Você está aqui : Início » Carta de permanência Amil

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

Como solicitar a carta de permanência Amil

Entenda Como Solicitar a Carta de Permanência Amil?

Neste conteúdo vamos te auxiliar a solicitar a carta de permanência Amil e explicaremos o motivo dela ser tão importante, principalmente, na hora de mudar de plano de saúde. 

Confira agora um guia completo sobre como realizar a solicitação do documento. Caso precise de ajuda, os consultores da Compare estão à disposição para te ajudar nesse processo. 

Se você deseja trocar de convênio médico, utilize a sua carta de permanência Amil e garanta 30% de desconto no seu novo contrato.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

O Que É A Carta De Permanência Amil?

A carta de permanência Amil é um documento que comprova o tempo de permanência do beneficiário no plano de saúde. Além disso, serve como comprovante de fidelização entre o contratante e a operadora.

Ela possui informações essenciais para o cliente como, por exemplo, nome do titular, dependentes, tipo de acomodação, data de início do plano, data de saída ou data atual (período em que a solicitação foi feita).

Para Que Serve A Carta De Permanência Amil?

A partir do momento que o cliente contrata um plano é obrigatório que ele cumpra os prazos de carências e uma das vantagens da carta de permanência Amil é a possibilidade de trocar de plano sem precisar cumpri-las novamente.

Caso você não saiba, as carências são prazos que o beneficiário precisa aguardar após a adesão. Somente após isso é possível ter acesso às coberturas oferecidas. 

Além disso, muitas operadoras exigem um período mínimo no convênio para que o beneficiário possa fazer o cancelamento sem precisar pagar multas. 

Sendo assim, a carta de permanência Amil também serve para comprovar que o prazo foi cumprido, evitando a cobrança de taxas rescisórias. 

Como Solicitar A Carta De Permanência Amil?

A carta de permanência Amil deve ser solicitada apenas pelo titular do plano, seja ele individual, familiar ou empresarial

Isso significa que o documento não pode ser requerido por terceiros, mesmo que sejam dependentes. 

E para adquirir a carta de permanência Amil é muito simples: basta o titular entrar em contato com a operadora pela Central de Atendimento ao Beneficiário, por meio de um dos números abaixo:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1000;
  • Demais localidades: 0800 706 2363.

Após o beneficiário entrar em contato com a operadora para solicitar a carta de permanência Amil, é possível que o documento seja entregue ao cliente de imediato ou em até 5 dias úteis.

Quando Solicitar A Carta De Permanência Amil?

O titular do plano de saúde pode solicitar a carta de permanência Amil a qualquer momento, inclusive quando quiser mudar para outro convênio médico. Após a solicitação, em poucos dias o documento deve ser entregue.

Em caso de migração do plano, é recomendado que a carta de permanência seja apresentada para a nova operadora em até 60 dias, para que assim o beneficiário possa receber a redução de carências no novo convênio.

Converse com um consultor da Compare e descubra todas as condições para realizar a sua migração de plano de saúde. 

Onde Pego Carta De Permanência Da Amil?

Para aqueles que fizerem a solicitação da carta de permanência Amil via contato telefônico, o fornecimento do documento é feito, normalmente, pelo e-mail do beneficiário. 

Já para quem optar por fazer o pedido da carta de permanência Amil presencialmente, na sede mais próxima, é comum que o documento seja entregue no mesmo momento. 

Regras Da Declaração De Permanência No Plano De Saúde

É válido ressaltar que cada operadora estipula suas próprias condições para a migração. Isso significa que algumas exigem um prazo de permanência mínima no plano antigo, que costuma variar de 6 até 12 meses.

Para a portabilidade, o beneficiário deve cumprir o prazo mínimo de permanência de 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma doença ou lesão preexistente.

Isso no caso da primeira portabilidade. Em relação à segunda, o período exigido é de pelo menos 1 ano ou de 2 anos caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no plano anterior.

Justamente por comprovar se o prazo foi cumprido ou não é que a carta de permanência Amil é um documento de extrema importância. 

O que são Doenças e Lesões Preexistentes?

São aquelas que o beneficiário sabe que é portador ou sofredor antes de realizar a adesão do plano de saúde como, por exemplo, câncer, diabetes, hérnia, etc. 

Neste caso, o período de carência é de até 24 meses, impedindo a realização de procedimentos relacionados à doença ou lesão preexistente até o cumprimento deste prazo. 

Exemplo De Carta De Permanência De Plano De Saúde

A carta de permanência Amil sempre irá conter dados que identificam o beneficiário e o plano de saúde contratado. 

Sendo assim, alguns exemplos de informações que devem, obrigatoriamente, constar no documento são: o nome completo do cliente e da operadora, modalidade (individual, familiar, empresarial) e registro ANS do convênio

Além disso, é comum que a carta de permanência Amil descreva o padrão de acomodação, abrangência e segmentação assistencial. Também deve constar a data de ingressão do cliente no convênio médico.

Como Saber Se Todas As Carências Contratuais Foram Cumpridas?

Como dito anteriormente, a carta de permanência Amil pode ser solicitada a qualquer momento pelos beneficiários. No entanto, caso você queira apenas consultar se as carências foram cumpridas, há outros meios. 

No próprio site da Amil ou através do aplicativo para celulares, o cliente pode realizar o login e acessar essa informação. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar quais já foram cumpridas e quais ainda faltam.

No caso do plano de saúde Amil, por exemplo, as carências contratuais são:

  • 24 horas: Urgência e emergência; 
  • 30 dias: Consultas ou exames simples;
  • 180 dias: Exames, terapias, cirurgias geral e internações clínicas;
  • 300 dias: Parto;
  • 720 dias: Doenças e Lesões Preexistentes.

Os períodos de carências contratuais podem variar de uma operadora para outra, desde que respeitem os prazos máximos estabelecidos pela ANS. Ainda ficou com dúvidas? Fale com um consultor online. 

Quais As Diferenças Da Carta De Permanência, Carta De Carência, Carta De Portabilidade?

A carta de permanência Amil é utilizada, principalmente, para que os clientes possam saber o tempo que estiveram ativos no convênio, podendo ser usada para mudar de plano, cancelar ou apenas para conhecimento do cliente. 

Já a carta de carência possui as mesmas funções que a carta de permanência, sendo assim ela também serve como declaração de permanência e tem o objetivo de aproveitar/reduzir as carências contratuais.

Por fim, a carta de portabilidade, como o próprio nome sugere, é voltada para os beneficiários que têm a pretensão de trocar de operadora através do processo de portabilidade, realizado com a ANS.  

O Que É A Portabilidade E Migração De Plano?

Essa é uma dúvida muito comum entre os clientes. Afinal, existe diferença entre a portabilidade e a migração de plano? A resposta é sim! E nesse tópico vamos te explicar o que difere essas duas modalidades.

A portabilidade nada mais é do que a troca do beneficiário para outro plano, porém, nessa modalidade é necessário cumprir uma série de requisitos propostos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Por outro lado, na migração de plano o caminho é mais fácil para o cliente, pois a responsável por essa mudança é a própria operadora. O consumidor só precisa apresentar a carta de permanência e fazer a troca.

Mas também é preciso que o seu plano atual seja congênere (similar) ao da operadora desejada. Ainda possui dúvidas? Entre em contato com um especialista e faça a migração de plano sem burocracia. 

Possui Interesse Em Fazer A Migração De Plano? Conheça As Condições

A migração nada mais é do que o ato de mudar de plano de saúde e operadora. Ou seja, se possui um convênio e deseja se tornar cliente de outra operadora, é possível através da migração.

Entretanto, o procedimento só é válido para planos congêneres, que são aqueles que possuem cobertura semelhante ao seu convênio médico atual.

Para que você realize a migração de plano é necessário estar adimplente com as mensalidades do seu convênio atual e também é preciso apresentar a carta de permanência Amil

Solicite uma consultoria para migrar de convênio. 

Como Faço Para Mudar De Plano?

O primeiro passo para a mudança de plano, é solicitar a sua carta de permanência Amil. Com o documento em mãos você pode solicitar uma consultoria com um dos nossos atendentes.

A corretora Compare possui mais de 11 anos de experiência e consultores de prontidão para atender às necessidades dos seus clientes. Atualmente, atendemos cerca de 5 mil empresas e mais de 2,5 mil vidas.

Além disso, fazendo a sua migração até o final desse mês, você garante um desconto especial de 30% na primeira mensalidade, em todos os convênios médicos comercializados pela corretora.

Conclusão

Caso você tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para solicitar a carta de permanência Amil, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3863-7900 ou envie uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp, no mesmo número.

No Blog da Compare você encontra diversos conteúdos sobre dicas de saúde, novos convênios médicos e notícias do segmento. 

Além disso, poderá conferir materiais sobre as cartas de permanência de outras operadoras como, SulAmérica, CNU, Bradesco, Sobam, GNDI e outras.

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens