Categorias: Cancelamento

Carta de permanência Amil

Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento, solicitamos a carta de permanência Amil, reduzimos sua carência e garantimos descontos na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano utilizando a carta de permanência Amil.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Muitas pessoas que desejam mudar de plano de saúde tem dúvidas em como migrar ou realizar a portabilidade para um convênio melhor do que o seu atual, ou para uma nova operadora. Você sabia que isso é possível por meio da carta de permanência Amil?

Esse documento comprova o tempo em que o cliente esteve com o seguro saúde ativo, confirmando se o tempo de permanência mínima no plano foi cumprido ou não. Além disso é importante ressaltar que qualquer cliente pode solicitar a carta de permanência Amil, até mesmo quem já tiver cancelado o convênio médico.

Outro benefício desse documento é que o cliente consegue utilizá-lo na hora de trocar de plano de saúde, por meio da migração ou portabilidade, e ainda conseguir reduzir as carências no novo contrato. Aproveite a promoção da Compare Seguros e realize a sua migração com até 30% de desconto.

Neste artigo, confira como é possível mudar para um novo plano e saiba como realizar a solicitação da carta de permanência Amil. Além disso, saiba quais são as regras antes de realizar a mudança e o que é necessário para que isso aconteça.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

O que é a carta de permanência Amil?

A carta de permanência Amil é um documento importante, pois, é um comprovante do seu tempo de permanência no plano e ele serve também como um documento de fidelização entre o contratante e a Amil. 

Neste documento, está prescrito as informações essenciais do cliente contratante do plano, no qual são necessárias para a elaboração da carta de permanência Amil, tendo as seguintes informações: nome, acomodação, data de início do plano e saída.

A partir do momento em que o cliente contrata um plano de saúde Amil, é obrigatório que ele cumpra o prazo de carências contratuais exigidas pela operadora e regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ou seja, há um tempo de permanência mínima, antes de solicitar a carta de permanência Amil, seja para cancelamento ou migração de plano.

Quando solicitar e por que pedir a carta de permanência Amil?

A verdade é que não existe um momento certo para o cliente solicitar a carta de permanência Amil, isso pode ser feito a qualquer momento. No entanto, é aconselhável fazer o pedido junto à operadora quando houver intenção de mudança de operadora, dessa maneira o beneficiário aproveita todas as vantagens que a carta oferece. 

O cliente pode escolher entre fazer uma migração ou ainda uma portabilidade para um novo plano, desde que ele cumpra algumas regras prescritas pela ANS e aplicadas pela operadora do plano de saúde atual.

Com as novas regras da Agência, o beneficiário do plano empresarial consegue fazer a portabilidade para um plano individual sem que tenha que cumprir novas carências, e vice-versa. Mas, desde que tenha a mesma faixa de valor e respeite o prazo mínimo de permanência, assim, poderá utilizar a carta de permanência Amil.

ATENÇÃO: em casos onde o plano de destino tem uma cobertura maior que o convênio médico atual, o beneficiário terá de cumprir as carências não previstas no plano de origem. 

A carta deve ser solicitada apenas pelo titular do plano, seja ele individual, familiar ou empresarial. Não será permitido a solicitação da carta de permanência Amil por terceiros, mesmo que façam parte do plano, pois, somente quem contratou o plano pode fazer a solicitação.

Antes de solicitar a carta de permanência Amil, o contratante deve:

  • Escolher o plano igual ou inferior ao plano atual;
  • Após a escolha, entrar em contato com algum dos consultores para a solicitação ou dirigir-se até uma unidade e entregar a documentação exigida;
  • A carta de permanência Amil pode ser entregue no ato da solicitação em até 5 dias pela operadora. Caso ela não retorne, acredite que a solicitação tenha sido aprovada. Em caso de dúvida, pode entrar em contato novamente.

Requisito necessário:

O beneficiário tem prazo de 5 dias para fazer o cancelamento ou a migração para o novo plano. Caso não cumpra o prazo, terá de cumprir a carência do plano anterior, no novo seguro.

O que é a portabilidade?

A portabilidade é quando o beneficiário deseja mudar do seu plano atual para um novo seguro saúde, seja ele da mesma operadora ou não. No entanto, para que isso aconteça, o plano precisa ter sido contratado a partir de 1º de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98).

O beneficiário pode solicitar a portabilidade por meio da carta de permanência Amil, caso ele esteja ativo no plano atual. As mensalidades também deve estar em dia, não devendo ter atrasos. Caso você ainda não realizou nenhuma portabilidade, saiba como realizá-la seguindo as regras instauradas pela ANS:

 

  • Se for a 1ª portabilidade, você deverá cumprir o tempo de permanência no plano atual, há 2 anos. Se for por Cobertura Parcial Temporária (CPT) para doenças e lesões preexistentes, o tempo mínimo é de 3 anos.
  • Caso seja a 2ª portabilidade, você deve permanecer pelo menos 1 ano no plano atual. Agora, caso tenha escolhido por um plano com coberturas não previstas no plano anterior, o tempo mínimo é de 2 anos.

O que é a carência no plano de saúde Amil?

A carência ressalta o tempo médio que o contratante precisa aguardar para fazer uso dos serviços médicos da Amil. Isso acontece, pois, a Amil avalia todas as condições dos serviços por ela oferecidos, confere se os equipamentos médicos estão disponíveis para uso ou se precisa fazer uma nova solicitação.

Para empresas que tiverem um número superior a 30 colaboradores e caso decidam aderir ao plano no prazo de 30 dias após a assinatura, não precisam obedecer ao prazo de carência. Isso ocorre com grande parte das operadoras de saúde que oferece planos para empresas acima de 30 vidas.

Beneficiários do plano Amil Individual ou Familiar, precisam respeitar o período de carência exigido para cada procedimento, para assim usufruírem do plano. Confira o período contratual das carências de acordo com cada procedimento:

  • 24 horas: Urgência e emergência;
  • 30 dias: Consultas ou exames simples;
  • 180 dias: Exames, terapias, cirurgias geral e internações clínicas, hemodiálise e diálise peritoneal, radioterapia, quimioterapia e transplantes;
  • 300 dias: Parto (exceto em caso de parto prematuro ou alguma decorrência grave que prejudique a gestação);
  • 720 dias: Lesões e doenças pré-existentes.

Para redução de carência dos procedimentos citados acima, será possível de acordo com o que está prescrito no contrato, tempo que estiver no plano atual e mediante as regras de aceitação da Amil.

Cancelamento do plano de saúde pela empresa

Sua empresa cancelou seu plano de saúde empresarial? Não se preocupe! Saiba como mudar de plano utilizando a carta de permanência Amil. Se porventura sua empresa cancelar o seu plano de saúde, você poderá solicitar a migração para outro plano sem sofrer o cumprimento de compatibilidade de preços, mesmo que a mudança seja feita por um plano coletivo ou individual. 

Veja as carências de planos e saiba como usar a carta de permanência Amil. Use a carta de permanência Amil para a migração do seu plano e garanta a redução de carências no novo seguro. Mas, se ainda não conhece planos congêneres ao da Amil, entre em contato com um dos nossos consultores e conheça!

 

 

Compare, contrate e economize!

Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Com mais de 7 anos de experiência no mercado de seguros, sendo uma das pioneiras em venda de seguros 100% online e com parceria sólida e estreita com as melhores seguradoras do Brasil, garantimos as melhores condições do mercado. Corretora registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Garantimos atendimento personalizado e com uma série de benefícios gratuitos.

Compartilhar
Publicado por
Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Postagens recentes

Insatisfeito com o plano odontológico e não sabe como realizar o Cancelamento Amil Dental? A…

2 semanas atrás

Carta de permanência Samed

Aprenda a solicitar a carta de permanência Samed e a conseguir benefícios!

2 semanas atrás

Carta de permanência Memorial Saúde

Muitos beneficiários não sabem o quanto a carta de permanência Memorial Saúde é importante, não…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Ribeirão Preto

VIsta como uma das melhores cooperativas da Central Nacional Unimed, a Unimed Ribeirão Preto oferece…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Itapeva

A Unimed Itapeva conta com programas que focam na prevenção e melhor qualidade de vida…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Tatuí

A Unimed Tatuí é uma das cooperativas da Central Nacional Unimed e oferece toda uma…

2 semanas atrás