Você está aqui : Início » Carta de permanência sulamérica

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

sulamerica logotipo

Entenda O Que É e Como Solicitar a Carta de Permanência SulAmérica!

Ainda não sabe como solicitar a carta de permanência SulAmérica? A Compare entende que muitas pessoas possuem essa dificuldade e, por isso, preparou esse post exclusivo, confira!

O post é dividido em tópicos e cada um deles aborda curiosidades e informações importantes sobre a carta de permanência SulAmérica, portanto, é preciso que preste atenção e tire a dúvida conosco.

Se por acaso você ainda não tem um plano de saúde ou não se sente mais satisfeito com o atual, realize um amplo comparativo com a Compare.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

O Que É a Carta de Permanência SulAmérica?

Caso você nem mesmo saiba o que é a carta de permanência SulAmérica, saiba que ela é um simples documento que todo contratante possui o direito de solicitar e que é muito importante.

Mas afinal, o que há nesse documento? 

Na carta de permanência SulAmérica constam todas as principais informações sobre o plano de saúde, especialmente o tempo de permanência que o beneficiário ficou no convênio.

Para Que Serve a Carta de Permanência SulAmérica?

A carta de permanência SulAmérica, como já informado, apesar de ser um documento regular e simples, é de extrema importância. Isso porque, ela possui diferentes funcionalidades, ou seja, é utilizada para vários fins.

No entanto, a principal função da carta de permanência SulAmérica é justamente de informar o beneficiário e comprovar o tempo de permanência do mesmo no convênio.

Quando a Carta de Permanência SulAmérica É Utilizada?

A carta de permanência SulAmérica por constar todas as principais informações sobre o seu plano é muito utilizada pelas pessoas quando estão pretendendo realizar uma migração ou efetuar um cancelamento.

Isso porque, é justamente a carta de permanência SulAmérica que comprova que o seu plano continua ativo, se já cumpriu o período de carências e tempo mínimo de permanência, entre outros dados.

É através da carta de permanência SulAmérica que o cliente consegue realizar a migração ou portabilidade de convênio médico com o aproveitamento parcial ou total das carências.

Quais São as Regras da Declaração de Permanência no Plano de Saúde?

Muitas pessoas não sabem, mas independente do plano de saúde contratado existe um prazo mínimo de permanência que possibilita a aplicação de algumas multas quando descumprido.

Por conta disso, é imprescindível que os beneficiários cumpram as regras previstas no contrato antes de realizarem uma migração para outro plano de saúde. 

Entre os requisitos para efetuar a mudança de plano estão justamente o respeito ao tempo mínimo descrito em contrato, que pode ser comprovado com a carta de permanência, e o pagamento das mensalidades em dia.

Geralmente, o prazo mínimo de permanência corresponde a 12 meses, mas é muito importante que o cliente verifique antes de qualquer coisa essa informação corretamente, pois pode ser que ela mude conforme a operadora.

Quando Solicitar e Por Que Pedir a Carta de Permanência SulAmérica?

Para realizar o pedido da carta de permanência SulAmérica nem sempre precisa de uma razão em especial, entretanto, o mais adequado é fazer a sua solicitação apenas caso queira migrar ou romper o contrato.

É recomendado dessa forma porque, após a solicitação do documento a carta de permanência SulAmérica deve ser entregue para a outra operadora em até, no máximo, 60 dias corridos para evitar transtornos. 

Além disso, antes que você possa conhecer o passo a passo de como solicitar a carta de permanência SulAmérica, saiba que nem todos os beneficiários podem realizar essa ação.

O correto é que o titular, responsável pela adesão do convênio, entre em contato com a operadora para fazer o pedido da carta de permanência SulAmérica.

Como Solicitar a Carta de Permanência SulAmérica?

Como prometido, nesse tópico você verá como é simples o processo de como solicitar a carta de permanência SulAmérica, embora também seja necessário estar atento e bem informado.

Antes de mais nada, para que você consiga pedir a carta de permanência SulAmérica, é preciso entender que não há apenas uma maneira e que os seus principais documentos de identificação precisam estar em mãos.

Os documentos são o RG, CPF, a carteirinha do convênio e o seu CNPJ (se por acaso representar uma empresa). Após tê-los em mãos, basta que seja informado para a operadora a sua pretensão.

Para isso, a operadora disponibiliza o WhatsApp (11) 3004-9723 para todos e o telefone 0800 702 2242 (24 horas) para as pessoas com deficiência auditiva ou na fala.

Contudo, há uma maneira mais fácil do que pelo telefone. O cliente precisa apenas realizar o seu login na “área do segurado” pelo site da operadora, clicar em “meu plano” e depois em “carta de permanência”. Pronto!

Exemplo de Carta de Permanência de Plano de Saúde

A carta de permanência SulAmérica serve justamente como uma declaração.

Sendo assim, é informado no documento a segmentação do seu plano atual, abrangência, tipo de acomodação, as carências e a data de vigência.

Ainda, também é destacado os principais dados da operadora e o número de registro do plano na ANS (Agência Nacional de Saúde do país), fora os próprios dados de identificação do cliente, como o RG e o CPF.

O Que É a Portabilidade?

A portabilidade no nicho da saúde nada mais é do que a ação de troca de um plano para outro. Porém, com a total transferência das carências já cumpridas. 

Nesse caso da portabilidade, essa troca realizada pelo cliente deve ser para uma opção congênere, ou seja, por um convênio semelhante ou de menor valor que o plano de saúde atual.

Além disso, o cliente também precisa se enquadrar nos requisitos obrigatórios para isso e solicitar a carta de permanência SulAmérica.

Qual a Diferença Entre Portabilidade e Migração?

Agora que você já sabe o que é a portabilidade, veja como ela é diferente da migração neste tópico.

A migração, ao contrário da portabilidade, é quando o cliente pode realizar a troca do seu convênio por qualquer outro, seja ele melhor ou mais acessível, e receber o aproveitamento de algumas das carências já cumpridas.

Ou seja, a migração é uma grande oportunidade para você que não se sente mais satisfeito com o seu plano atual, pois ela possui critérios bem mais flexíveis, entretanto, nesse caso apenas algumas carências são aproveitadas.

Quais Documentos São Necessários Para Solicitar a Portabilidade de Carências?

Para que você consiga realizar a portabilidade total das carências contratuais, alguns documentos serão necessários, veja:

 

  • RG, CPF ou CNH e a carteirinha do convênio;
  • Comprovante de endereço;
  • Carta de permanência SulAmérica;
  • CNPJ da empresa e o requerimento do titular do plano.

O Que São Carências?

Talvez você não saiba, mas sempre ao contratar um plano de saúde deve ser informado ao beneficiário e descrito em contrato, o período de carências estipulado para cada procedimento.

Como assim? Esse tempo após a sua adesão informa basicamente quando você poderá dar início ao uso do rol de serviços. 

Abaixo, por exemplo, você pode conferir o período de carência padrão SulAmérica:

Urgência e Emergência – 24 horas; Consultas e Exames simples – 30 dias; Internações e terapias – 180 dias; Demais procedimentos – 180 dias; Parto a termo – 300 dias; Doenças e Lesões preexistentes (DLP) – 24 meses.

O que são as Doenças e Lesões Preexistentes (DLP)?

É chamado de doença ou lesão preexistente qualquer problema de saúde que o cliente já tenha antes de adquirir um convênio médico, seja uma diabetes, pressão alta, pedra nos rins, sopro no coração etc.

Como Saber Se Já Cumpri as Carências Contratuais?

As carências são muito importantes e devem ser respeitadas tanto pelo titular quanto por todos os seus dependentes, por esse motivo, veja como você pode descobrir o período já cumprido e quanto ainda falta neste tópico.

Para que você possa saber se já foi cumprido o período de carências do seu plano, não é preciso necessariamente solicitar a carta de permanência SulAmérica, pelo contrário.

Essa informação pode ser facilmente obtida a qualquer momento e quantas vezes quiser através do App gratuito da operadora ou pelo seu próprio site que disponibiliza a “área do segurado”, basta efetuar o login.

Possui Interesse em Fazer a Migração de Plano? Saiba as Condições

Hoje em dia, a migração de plano de saúde pode ser realizada tanto pelas pessoas físicas, como também por aqueles que contrataram um convênio coletivo por adesão ou empresarial.

Caso tenha interesse por essa migração com redução de carências, o principal é que você ainda esteja com o seu plano ativo, com os pagamentos em dia e o prazo de permanência cumprido.

Por essa razão, a carta de permanência SulAmérica é muito importante.

Quero Mudar de Plano Como Faço?

Caso você já esteja com a carta de permanência SulAmérica em mãos e ainda não saiba como mudar de plano e como realizar uma boa escolha, entre em contato com um especialista online da Compare.

Os especialistas da Compare certamente irão te ajudar a realizar um amplo comparativo, filtrando assim quais opções realmente correspondem às suas prioridades e necessidades.

Conclusão

Agora que você já chegou ao final desse post, trace novamente as suas prioridades e analise se solicitar a carta de permanência SulAmérica agora é o mais adequado.

Caso você possua alguma dificuldade e precise de ajuda, não se esqueça que a Compare disponibiliza um time de consultores online 24 horas.

Além disso, confira também os demais conteúdos exclusivos do nosso blog e o desconto especial que estamos disponibilizando, basta realizar uma cotação agora mesmo.

O melhor custo-benefício em planos de saúde? Você encontra na Compare.

 

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens