Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento SulAmérica Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Carta de permanência SulAmérica

O plano de saúde SulAmérica possui mais de 120 anos de trajetória no ramo complementar de saúde, a operadora sempre está buscando inovação e excelência no atendimento e no corpo clínico que presta atenção aos seus beneficiários.

Neste artigo, a Compare Seguros mostrará como solicitar a carta de permanência SulAmérica e para que ela serve. Muitos ficam em dúvida de como migrar de plano ou fazer a portabilidade para um plano melhor do que possui. 

Por isso, confira a seguir todas as dúvidas relacionadas à carta de permanência SulAmérica e saiba como esse documento pode ser útil para você em algumas tomadas de decisões em relação ao seu plano de saúde.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

O que é a carta de permanência SulAmérica?

Carta de Permanência SulAmérica

A carta de permanência SulAmérica é um documento regular, na qual, constam informações exclusivas do cliente como: nome, endereço, tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento), data da entrada e saída do plano. Essas informações são necessárias para saber quanto tempo o cliente está ou esteve ativo no plano.

A carta de permanência SulAmérica também pode servir como comprovante em caso de saída, ou migração do segurado para outro plano posterior. Assim, como comprovar vínculo de fidelidade entre o contratante e a SulAmérica, garantindo a ele reduções de carências futuras que podem vir a ser inseridas ao plano escolhido.

Saiba como solicitar a carta de permanência SulAmérica

  1. Consulte o seu plano origem e verifique quais planos são similares ao atual em caso de migração. Caso deseja fazer a portabilidade, só seguir o Guia de Planos.
  2. Após a escolha do plano desejado, entre em contato com a SulAmérica através do atendimento no site em https://portal.sulamericaseguros.com.br/canaisdeatendimento/;
  3. Escolha qual modalidade é a sua: empresarial, PME ou individual. Você pode escolher em falar com algum atendente diretamente pelo Chat Online com horário de atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h30 às 17h00 (exceto feriados nacionais), ou se preferir pode ligar para 4004-5900 – capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior), ou 0800-970-0500 demais localidades;
  4. Se preferir, agora tem o WhatsApp SulAmérica, nele você também pode solicitar a carta de permanência SulAmérica de forma totalmente online no número 11 3004-9723.

A carta de permanência SulAmérica pode ser enviada em até 5 (cinco) dias úteis para o cliente, basta anotar o número de protocolo fornecido pela operadora e aguardar o prazo para receber o documento.

Quando solicitar e por que pedir a carta de permanência SulAmérica?

A carta de permanência SulAmérica pode ser solicitada quando o beneficiário quiser migrar de um plano para outro, pois, com ela, poderá ter redução de carências. Entretanto, para fazer a portabilidade para outro convênio usando a carta de permanência SulAmérica, terá que acompanhar o Guia de Planos da ANS.

O documento serve para os planos individuais, familiares ou empresariais. A carta de permanência SulAmérica deve ser solicitada pelo titular do plano, não podendo ser solicitada por qualquer outra pessoa envolvida nele, como em caso de cônjuges, familiares ou algum colaborador que tem vínculo empregatício com alguma empresa.

Em caso de cancelamento, a carta de permanência SulAmérica pode ser solicitada quando o beneficiário não está satisfeito com o serviço médico prestado pela operadora, levando-o a querer o cancelamento do plano. Vale ressaltar que, com a carta de permanência SulAmérica, o associado consegue aproveitar as carências em um novo plano, caso esteja nos requisitos mínimos.

O que é a portabilidade?

A portabilidade é utilizada quando você deseja mudar de um plano para outro, sem precisar cumprir novas carências previstas. Isto é, você terá cobertura total do que está instaurado ao novo plano, sendo para a mesma operadora ou para uma distinta.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o plano atual teria de ser contratado após 1º de janeiro de 1999 ou ter sido adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98). Para ampliamento das coberturas, é preciso respeitar o rol de procedimentos e não será necessário cumprir as novas carências.

Para que a portabilidade em um novo plano seja realizada, é necessário que o convênio esteja ativo, não pode estar cancelado e o pagamento da mensalidade deve estar em dia. Além disso, a portabilidade só pode acontecer se as carências estiverem cumpridas.

Para quem irá realizar a 1ª portabilidade, o beneficiário precisa estar ativo há 2 anos no plano atual ou 3 anos caso tenha cumprido a Cobertura Parcial Temporária (CPT) para lesões ou doenças preexistentes.

Para quem irá realizar a 2ª portabilidade, o beneficiário precisa permanecer 1 ano no plano, após ter feito a 1ª portabilidade, ou 2 anos caso tenha realizado a portabilidade para seu plano atual com coberturas não previstas no convênio médico anterior.

O que é carência?

Carência SulAmérica Saúde

A carência é o tempo em que o segurado precisa aguardar para usufruir do plano contratado, devendo o contratante respeitar o prazo estipulado pela operadora. Mas, em casos extremos como urgência e emergência, esses prazos são menores.

Os prazos estipulados estão previstos no próprio contrato do solicitante, por isso, é preciso ler antes de contratar o plano de saúde. Normalmente, o período de carências estipulados no plano contratado são:

  • 24 horas: Urgência e emergência;
  • 30 dias: Consultas ou exames simples; 
  • 180 dias: Exames, terapias, cirurgias geral e internações clínicas, hemodiálise e diálise peritoneal, radioterapia, quimioterapia e transplantes;
  • 300 dias: Parto (exceto em caso de parto prematuro ou alguma ocorrência grave que prejudique a gestação);
  • 720 dias: Lesões e doenças pré-existentes.

Antes do beneficiário contratar o plano de saúde SulAmérica, ele precisa se atentar ao que está previsto no contrato, pois, é necessário que respeite o tempo de carência, fora do prazo, não será possível utilizar os serviços de atendimento médico.

Em relação ao tempo de carência ser menor em outros casos, há essa redução em situações delicadas em que o segurado precise de atendimento médico com prioridade, pois, a sua situação de vida pode ser agravante, por isso, há prioridade no tempo de carência para esses.

Solicite a migração para um outro convênio e tenha redução de carências com a carta de permanência SulAmérica.

Cancelamento do plano de saúde empresarial

A empresa em que trabalha cancelou o seu plano de saúde? Não se preocupe. Saiba como você pode contratar um novo plano do convênio médico ou de outro utilizando a carta de permanência SulAmérica Saúde.

Se a empresa em que trabalha cancelou seu plano de saúde, independente do motivo, você pode mudar para um novo plano utilizando a carta de permanência SulAmérica. Não será preciso sofrer o cumprimento de compatibilidade de preços, mesmo que a mudança seja feita por um plano individual, familiar ou coletivo por adesão. Não perca tempo!

Como identificar qual carência pertence no plano, antes de solicitar a carta de permanência SulAmérica Saúde?

Entenda como funciona a migração de plano de saúde e saiba como solicitar a carta de permanência com um de nossos consultores. Continue cuidando da sua saúde e tenha mais longevidade com os beneficiários oferecidos pela operadora.