Você está aqui : Início » Carta de permanência notredame intermédica

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

notredame intermedica logotipo

Entenda Como Solicitar A Carta De Permanência NotreDame

Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre a carta de permanência NotreDame, não se preocupe. A Compare elaborou esse guia completo que certamente será útil para você.

Ao decorrer dos tópicos você poderá entender bem sobre a funcionalidade da carta de permanência NotreDame, como solicitá-la, o que são as carências, qual a diferença entre portabilidade e migração etc.

Acompanhe com atenção o post e caso precise esclarecer qualquer dúvida, entre em contato com um especialista online, o atendimento é 24 horas.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

O Que É a Carta de Permanência da Notredame Intermédica?

A carta de permanência NotreDame é basicamente um documento que contém todas as principais informações sobre o seu plano e sua contratação. 

É importante que você saiba que a carta de permanência NotreDame é um direito tanto das pequenas e médias empresas, como também dos beneficiários que contrataram planos individuais ou familiares na operadora.

Para Que Serve a Carta de Permanência da Notredame Intermédica?

Justamente pela carta de permanência NotreDame informar tudo sobre o seu plano de saúde contratado, como a segmentação, acomodação, coparticipação e a abrangência, ela é muito usada para uma migração.

Isso porque, com a carta de permanência NotreDame em mãos, o cliente consegue realizar a sua migração de plano com a redução do período contratual de carências. 

Além disso, esse documento é muito útil também para as pessoas que desejam efetuar o cancelamento de algum dos planos da NotreDame Intermediária, pois nele é informado o prazo de permanência já cumprido até o momento.

Quando a Carta de Permanência da Notredame Intermédica É Utilizada?

Como já mencionado, a carta de Permanência NotreDame é muito utilizada para o cancelamento do plano ou para a sua migração com redução de carências.

No entanto, não é preciso que o cliente tenha uma razão em especial para solicitar o documento, só é importante se lembrar que o prazo máximo para a entrega dele em outra operadora é em até 60 dias corridos.

Quais São as Regras da Declaração de Permanência no Plano de Saúde?

Todo plano de saúde possui as suas regras a respeito do prazo de permanência mínima no contrato, entretanto, o mais comum é que seja exigido pelo menos 12 meses de permanência.

No caso dos beneficiários que desejam migrar para outro plano de saúde e obter redução dos prazos de carências, as operadoras costumam exigir pelo menos 6 meses de permanência no contrato anterior.   

Portanto, é sempre importante que você verifique essa informação junto ao serviço de atendimento ao cliente da operadora.

Entretanto, estar com o pagamento das mensalidade em dia também é um dos requisitos obrigatórios para acontecer a mudança de plano, caso contrário, multas rescisórias poderão ser aplicadas.

Quando Solicitar a Carta de Permanência Notredame Intermédica?

O beneficiário pode solicitar a carta de permanência NotreDame a qualquer momento, só é preciso que aconteça em alguns casos um aviso prévio e que seja feito o pedido pelo titular responsável pela adesão do convênio.

É importante que você não se esqueça do tempo indicado para a sua utilização em outra operadora para evitar transtornos também.

Caso precise de alguma ajuda, entre em contato com um especialista online da Compare.

Como Solicitar a Carta de Permanência Notredame Intermédica?

Ao contrário do que talvez possa aparentar, o passo a passo de como solicitar a carta de permanência NotreDame é muito simples, embora exija também atenção e que seja apenas o titular.

A primeira coisa a se fazer, por exemplo, é separar e deixar em fácil acesso os seus próprios documentos de identificação, como o RG, CPF, a carteirinha do convênio e o seu CNPJ (se por acaso for uma empresa).

Depois disso, você apenas precisará entrar em contato com a sua operadora pelo telefone 0800 015 3855 do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponibilizado para todo o território nacional e informar sobre a intenção.

Uma vez que você informar que deseja obter a carta de permanência NotreDame, as demais orientações lhe serão passadas, o tempo para a entrega e o número de protocolo do atendimento.

Não se esqueça de anotar e guardar o número do protocolo de atendimento, pois ele serve como um comprovante da sua solicitação, para sua própria segurança.

Exemplo de Carta de Permanência da Notredame Intermédica

Na carta de permanência NotreDame consta algumas informações importantes relacionadas ao convênio médico, veja agora quais são elas:

 

  • Segmentação do plano;
  • Tipo de acomodação; 
  • Abrangência (regional ou nacional);
  • Número de registro do plano na ANS;
  • Tempo de permanência no convênio;
  • Nome completo do titular e de todos os seus dependentes.

 

Além também da situação do plano e do período de carência já respeitado.

Quais as Diferenças da Carta de Permanência, Carta de Carência e Carta de Portabilidade?

A carta de permanência NotreDame e a de carência de uma operadora possuem a mesma função, ao contrário da carta de portabilidade.

A carta de portabilidade é utilizada quando a troca de um convênio por outro acontece com total aproveitamento das carências contratuais anteriores já respeitadas.

Por sua vez, a carta de permanência NotreDame possibilita que o cliente efetue a migração do seu plano atual por outro, mas com apenas a redução do período de carências. 

Caso precise esclarecer qualquer dúvida, fale com o time de atendimento 24 horas da Compare.

O Que É Portabilidade e Migração do Plano de Saúde?

A portabilidade e a migração são duas ações muito frequentes, mas ainda geram algumas dúvidas nas pessoas. Nesse tópico, como prometido, você entenderá melhor sobre a diferença que há entre ambas. 

A portabilidade nada mais é do que a oportunidade que o cliente tem de trocar o seu plano atual por um semelhante em outra operadora, caso ele esteja dentro dos critérios da ANS.

No caso da portabilidade, o cliente possui a transferência total de suas carências já cumpridas diferente da migração, em que acontece apenas uma redução.

A migração pode ser feita também pelo representante do convênio a qualquer momento, sem problema nenhum, caso ele já tenha cumprido as regras descritas em contrato.

Tem Interesse em Fazer a Migração do Plano?

Se você tem interesse em melhorar ainda mais o seu plano e cobertura atual, opte pela migração com redução de carência. O processo é muito simples e seguro!

O primeiro passo é solicitar a carta de permanência NotreDame e, depois, estudar sobre o mercado, para que assim você consiga filtrar as opções e escolher a mais adequada às suas prioridades.

Para essa missão, você pode contar com a ajuda da Compare também. Faça um amplo comparativo agora mesmo e solicite uma super consultoria.

O Que São Carências Contratuais?

As carências contratuais são bem simples, mas muitas vezes podem confundir as pessoas. 

Saiba que elas basicamente correspondem ao tempo determinado por cada operadora após uma adesão para dar o início ao uso da cobertura.

Ou seja, esse período de carências pode variar de operadora e de plano de saúde, e pode ser até reduzido com a carta de permanência NotreDame em mãos.

No entanto, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também fiscaliza as carências propostas e, por isso determina um limite máximo para cada procedimento, veja a seguir, por exemplo:

Urgência e Emergência – 24 horas; Consultas, exames, internações e demais procedimentos – até 180 dias; Parto – 300 dias; Doenças e Lesões preexistentes (DLP) – 24 meses.

O que são as Doenças e Lesões Preexistentes (DLP)?

No ramo da saúde, é chamado de doença ou lesão preexistente qualquer comorbidade que uma pessoa já tenha antes de dar início a contratação de um convênio.

Para que você possa entender melhor, algumas das doenças que geralmente as pessoas têm e são consideradas preexistentes após a adesão de um plano são a diabetes, pressão alta, arritmia, anemia, pedra nos rins, etc.

Como Saber Se Todas as Carências Contratuais Foram Cumpridas?

Se você ainda está com dúvidas se já foi cumprido o seu período de carências, fique tranquilo. Para que essa ação pudesse ser feita da melhor maneira a NotreDame Intermédica desenvolveu uma alternativa.

Ou seja, não é preciso que você solicite a carta de permanência NotreDame apenas para consultar as carências, basta que você faça o download do App EASY GNDI e realize o seu login.

Contudo, se você preferir também os especialistas da Compare estão à sua disposição e podem te ajudar com isso, ligue para o telefone (11) 3863-7900 ou mande um WhatsApp.

Como Faço Para Mudar de Plano?

Às vezes, mudar de um plano para outro é necessário, e se essa é justamente a situação que você se encontra, acompanhe esse tópico.

Antes de mais nada, para você que deseja trocar o seu plano, solicite junto a sua operadora a carta de permanência NotreDame.

Isso porque, somente com a carta de permanência NotreDame em mãos você conseguirá reduzir as carências na próxima adesão.

Caso você já esteja com o documento e com o seu plano ainda ativo, entre em contato com um especialista online da Compare e peça ajuda com uma consultoria completa e o esclarecimento de todas as suas dúvidas.

Ao fazer isso, você terá uma visão mais ampla sobre o mercado e conseguirá filtrar quais são as opções correspondentes ao seu perfil.

Conclusão

Agora que você já chegou ao final desse post e pôde conferir tudo sobre a carta de permanência NotreDame, realize a solicitação no momento mais adequado e da maneira correta.

Caso você queira uma super consultoria sobre o mercado atual, basta entrar em contato com os especialistas da Compare agora mesmo. Há uma variedade de opções tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Nós disponibilizamos o serviço de cotação online e benefícios exclusivos para você, não perca!

 

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens