Cancelamento

Carta de permanência notredame intermédica

Conte com a ajuda de profissionais  qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento, solicitamos a carta de permanência NotreDame Intermédica, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano utilizando a carta de permanência NotreDame Intermédica.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Você tem um plano de saúde e não está satisfeito? Saiba como mudar o seu plano atual para um novo convênio, utilizando a carta de permanência NotreDame Intermédica. Muitos querem mudar de plano, por não estarem satisfeito, seja por falta de atendimento ou até mesmo por perceber que precisa de um plano mais completo.

No entanto, muitos beneficiários não sabem como isso pode ser feito, por falta de informação concisa. Sendo assim, neste artigo você saberá como pode ser feito e como utilizar a carta de permanência NotreDame Intermédica a seu favor.

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O que é a carta de permanência NotreDame Intermédica?

A carta de permanência NotreDame Intermédica é um documento exigido pelo convênio, quando o beneficiário quer migrar para um novo plano ou fazer a portabilidade. Na carta, é preciso que conste todas as informações do cliente desde nome, acomodação (enfermaria ou apartamento), endereço e tempo de contrato (como entrada e saída).

A carta de permanência Notredame Intermédica é um documento importante, pois, têm a validade de fidelidade do contratante com o plano de saúde, no qual auxilia na migração do plano ou cancelamento, sem o comprovante, não é possível fazer a solicitação de operadora.

Como solicitar a carta de permanência NotreDame Intermédica?

A carta de permanência Notredame Intermédica deve ser solicitada com algum consultor da operadora, por meio telefônico ou até mesmo no site, que é disponibilizado uma área para que o titular possa fazer o requerimento da carta de permanência.

O beneficiário tem que permanecer pelo menos dois anos no plano, para realizar a 1ª portabilidade antes de solicitar a carta de permanência Notredame Intermédica. Para aquele que esteja cumprindo CPT (Cobertura Parcial Temporária), é exigido que a permanência seja de três anos. Posteriormente, nas demais solicitações, o tempo de permanência é de um ano no plano origem.

Caso o beneficiário deseje realizar a sua segunda portabilidade, ele precisa ter permanecido um ano no plano atual, ou dois anos se o plano possuir coberturas não previstas no plano anterior.

O associado também precisa estar com sua mensalidade em dia e o plano atual precisa ter sido contratado após o dia 1º de janeiro de 1999 ou estar adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei n° 9.656/98).

Para que a portabilidade aconteça, é necessário também que o contratante tenha no mínimo um período de 120 dias contados a partir do primeiro dia do mês do aniversário de contrato e deve respeitar o prazo estipulado pela operadora.

Veja como solicitar:

1- Entre em contato com a operadora no telefone (11) 3155-2500 ou no 0800 015 3855 SAC – Atendimento 24 horas.

2- A solicitação poderá ser feita na área do beneficiário na opção de serviços, acesse https://www.gndi.com.br/beneficiario/saude 

3- Poderá enviar um e-mail também para nac.sp@intermedica.com.br solicitando a carta de permanência e aguardar o setor responsável entrar em contato. Informe o número do titular/dependente e o número da carteirinha.

4- Após entrar em contato com a operadora, solicite a carta de permanência. Ela tem até 5 dias úteis para fornecer o documento.

5- Não esqueça de anotar o número de protocolo do atendimento e confirme todos os seus dados para emissão do documento.

Para saber mais sobre como solicitar a sua carência com a carta de permanência, entre em contato e consulte um dos nossos consultores.

Quando solicitar e por que pedir a carta de permanência NotreDame Intermédica?

O documento deverá ser solicitado em casos de mudança de plano ou cancelamento do mesmo, o contratante pode usar a carta de permanência Notredame Intermédica para solicitar o pedido de troca de convênio médico.

Quem pode solicitar a carta de permanência Notredame Intermédica? Veja a seguir:

O solicitante da carta de permanência deve ser o próprio titular do plano de saúde, pois, ele é responsável pela assinatura do contrato. Não é permitido que outra pessoa faça o cancelamento ou a migração sem a presença do titular.

Para solicitar a carta de permanência NotreDame Intermédica, precisa entrar em contato com a operadora, seja por meio telefônico, e-mail, site ou indo até uma unidade do plano. Após a solicitação da carta, o contratante deve aguardar o prazo de 5 dias para que a operadora entre em contato solicitando as informações necessárias, como documentação.

O que preciso fazer para solicitar a carta de permanência NotreDame Intermédica? O contratante que queira solicitar a carta de permanência Notredame Intermédica, precisa realizar os seguintes passos:

  1. Escolher o plano desejado para migração, desde que seja compatível ao antigo plano, contendo os atendimentos similares e valores próximos ao convênio atual;
  2. Quando feita a escolha, o titular deve entrar em contato com a operadora do plano e fazer a solicitação da carta. O convênio pedirá a documentação necessária para comparar os dados que estão cadastrados no sistema;
  3. Após providenciar a documentação para a operadora e a mesma analisar, a carta de permanência Notredame Intermédica poderá ser entregue no ato ou em até 5 dias.

O segurado tem até 5 dias para efetuar o cancelamento do plano anterior após a aprovação do novo, caso seja descumprido, a nova operadora tem o direito de exigir o cumprimento das carências reduzidas no novo plano.

O que é carência contratual no plano da NotreDame?

Você já ouviu alguém dizer que precisa aguardar tantos dias para usar algum serviço médico do plano de saúde? Pois é, contado a partir do início da vigência do seu convênio, a carência é o período estimado, em que o titular do plano precisa aguardar para aproveitar os serviços médicos disponibilizados pela operadora Notredame Intermédica.

Por quê? A ANS (Agência Nacional da Saúde Suplementar) exige que as operadoras respeitem este prazo para conferir toda a documentação do titular, analisar e averiguar se todas as informações estão de acordo. Sendo assim, é preciso que o titular respeite este prazo, no entanto, a operadora pode oferecer um tempo menor ao seu contratante. O período de carência exigido, para cada procedimento, é:

  • 24 horas: Urgência e emergência;
  • 30 dias: Consultas ou exames simples;
  • 180 dias: Exames, terapias, cirurgias geral e internações clínicas, hemodiálise e diálise peritoneal, radioterapia, quimioterapia e transplantes;
  • 300 dias: Parto (exceto em caso de parto prematuro ou alguma decorrência grave que prejudique a gestação);
  • 720 dias: Lesões e doenças pré-existentes.

No entanto, para empresas a partir de 30 vidas, no Plano NotreDame Intermédica, a carência é isenta, desde que não haja doenças preexistentes.

Cancelamento do plano de saúde empresarial

O seu convênio médico empresarial foi cancelado? Fique tranquilo! Saiba como você pode contratar um novo plano de saúde utilizando a carta de permanência NotreDame Intermédica e ainda reduzir carências.

Se, sua empresa cancelou seu plano de saúde, independente do motivo, você pode mudar para um novo plano utilizando a carta de permanência. 

Não será preciso sofrer o cumprimento de compatibilidade de preços, mesmo que a mudança seja feita por um plano individual, familiar ou coletivo por adesão. Não perca tempo!

Como identificar qual carência pertence no plano, antes de solicitar a carta de permanência Notredame Intermédica? Entenda como funciona a migração de plano e saiba como solicitar a carta de permanência com um de nossos consultores.

 

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Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

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