Você está aqui : Início » Carta de permanência Central Nacional Unimed

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

CARTA DE PERMANÊNCIA CENTRAL NACIONAL UNIMED

Entenda O Que É a Carta de Permanência Unimed e Descubra Como Solicitar o Documento!

Você sabe o que é a carta de permanência Unimed? Caso não, confira este guia que possui todas as informações que você precisa saber sobre este documento.

Descubra também como a carta de permanência Unimed pode te trazer benefícios exclusivos, principalmente se você está pensando em mudar de plano de saúde. 

Quer receber 30% de desconto na adesão? Faça uma simulação de preços com a corretora mais bem avaliada no Google, a Compare.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

O Que É a Carta de Permanência Unimed?

A carta de permanência Unimed é um documento que é geralmente solicitado junto à operadora para verificar a quanto tempo você está em um convênio médico e se já cumpriu o tempo de permanência mínima.

Ela conta com diversas informações relacionadas ao beneficiário e ao plano de saúde, como no caso do nome, tipo de contratação (individual, familiar ou empresarial), acomodação e muito mais.

Devido a isso, a carta de permanência Unimed pode também esclarecer suas dúvidas sobre vários assuntos. Quer saber quais são eles? Acompanhe os tópicos seguintes e descubra!

Quando Solicitar a Carta de Permanência Unimed?

A carta de permanência Unimed deve ser solicitada em diversas circunstâncias. Um exemplo disso é quando se está pensando em mudar de convênio médico.

Isso porque ela permite ao consumidor realizar uma migração com redução de carências, já que ela comprova a fidelidade entre operadora e cliente através de suas informações.

Também é importante adquirir a carta de permanência Unimed quando se está insatisfeito com os serviços da prestadora e está cogitando realizar o cancelamento dos serviços contratados.

Desta forma, haverá um desligamento sem problemas, pois se saberá se ainda há necessidade de cumprir o período de permanência mínima ou se precisará pagar alguma taxa rescisória.  

Afinal, todo contrato possui condições que devem ser seguidas à risca. Portanto, veja como adquirir sua carta de permanência Unimed a seguir e evite dificuldades.

Como Solicitar a Carta de Permanência Unimed? [PASSO A PASSO]

Você já deve saber qual a importância da carta de permanência Unimed para realizar uma boa troca ou cancelamento de plano de saúde. Mas para te ajudar ainda mais com o assunto, iremos te explicar como adquiri-la, confira:

Antes de mais nada, é essencial que você separe toda a documentação de identificação que pode ser pedida pela operadora na hora da solicitação da carta de permanência Unimed.

Entre esses documentos, estão, por exemplo, RG, CPF, carteirinha do convênio médico e CNPJ (em caso de plano empresarial). 

É importante ressaltar que somente o titular do plano poderá realizar esta ação. Isso acontece para garantir a segurança de todos. Em seguida, você só precisa entrar em contato com a operadora.

Solicitação da Carta de Permanência Unimed Por Telefone

Os clientes da Central Nacional Unimed (CNU), conseguem solicitar a carta de permanência através do WhatsApp (11) 3268-7020 ou pela Central de Atendimento 24 horas, através dos seguintes telefones:

  • Cartões que começam com 0865: 0800-942-0011;
  • Cartões que começam com 0067: 0800-940-4774;
  • Cartões que começam com outros códigos: (11) 2505-1114;
  • Deficientes auditivos: 0800-940-0343.

É importante ressaltar que a Unimed possui uma variedade de convênios. Por isso, caso você queira conferir os contatos de alguma Unimed Regional, fale com o Suporte ao Cliente.

Geralmente, o telefone do Suporte ao Cliente se encontra atrás da carteirinha do plano de saúde. 

Entretanto, caso não encontre o contato, entre na aba + Canais de atendimento presente no site da Unimed e coloque o número de seu cartão. Assim, você conseguirá falar com a operadora.

Solicitação da Carta de Permanência Unimed Presencialmente

Prefere solicitar a carta de permanência Unimed presencialmente? Então, saiba que se você for um beneficiário da CNU, consegue comparecer presencialmente no seguinte endereço: 

Alameda Santos, 1826, Cerqueira César – São Paulo/São Paulo – Cep: 01418-102. 

Contudo, caso você possua um convênio médico de alguma Unimed Regional, pode encontrar a sede mais próxima de você no site da operadora. Assim, poderá adquirir facilmente sua carta de permanência.

Quanto Tempo Vale a Carta de Permanência Unimed?

A carta de permanência Unimed, para garantir a redução dos prazos de carências na migração, deve ser apresentada à operadora de destino em até 60 dias.

O Que É Portabilidade e Migração de Plano?

Um consumidor consegue realizar a troca de um plano de saúde facilmente por meio da portabilidade ou migração caso possua uma carta de permanência Unimed. Contudo, ambas as ações são bem diferentes.

A portabilidade, por exemplo, é uma mudança de plano para outra operadora, que é intermediada pela reguladora de convênios e seguradoras, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além disso, devido à necessidade de ter cumprido efetivamente o prazo de permanência mínima no plano anterior, aqueles que realizam a portabilidade não precisam cumprir as carências no novo contrato.

É importante ressaltar que essa ação conta com muitas regras, que estão presentes na Lei dos planos de saúde (Lei nº 9.656/98) e que devem ser seguidas corretamente.

Já a migração é mais simples, pois ela segue normas específicas. Nesse caso, a mudança de plano é feita pela própria operadora, com a ajuda de um consultor online, após a apresentação da carta de permanência Unimed.

Como Funciona a Portabilidade de Carências?​

Como já explicado, a portabilidade é realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Por essa razão, segue todas as regras presentes na Lei nº 9.656/98.

Entre essas normas está que o beneficiário precisa estar vinculado ao plano de saúde, os pagamentos devem estar em dia e o prazo de permanência mínima deve estar totalmente cumprido.

Também é essencial que o plano de origem seja regulado, isto é, ter sido contratado após 1° de janeiro de 1999, ou ter sido adaptado à Lei dos planos de saúde.

Além disso, o consumidor que quiser realizar a portabilidade, precisará encontrar um convênio médico congênere, que é aquele com preços e serviços iguais ao anterior.

Quais Documentos São Necessários Para Solicitar a Portabilidade de Carências?

Para realizar a portabilidade, o beneficiário precisa apresentar para a operadora os seguintes documentos:

  • O comprovante das três últimas mensalidades vencidas;
  • O comprovante do prazo de permanência;
  • Relatório de compatibilidade entre os convênios de origem de destino ou número de protocolo de portabilidade, ambos emitidos pela ANS;
  • Em caso de plano coletivo, deve apresentar o comprovante de vínculo com a pessoa jurídica contratante ou ao empresário individual;
  • Se o consumidor estiver cumprindo cobertura parcial temporária, deverá mostrar a cópia da Declaração de Saúde preenchida no plano de origem ou documento que ateste essa ação. 

A operadora pode também pedir ao cliente os documentos de identificação, bem como RG, CPF, carteirinha do plano, comprovante de residência, entre outros.

Como Saber Se Já Cumpri as Carências Contratuais?

Um cliente que adquire um convênio médico precisa esperar um tempo (carências) antes de poder utilizar os serviços que fazem parte da cobertura médica, desde que seja o primeiro contrato.

É importante ressaltar que devido a ampla variedade de planos de saúde presentes na operadora, é essencial conferir sobre o cumprimento das carências na carta de permanência Unimed

Entretanto, para te ajudar a ter uma ideal em relação a isso, separamos os prazos máximos de carência colocados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, confira:

  • Urgências e emergências – 24 horas
  • Partos – 300 dias
  • Lesões e doenças pré-existentes – 720 dias
  • Demais procedimentos – 180 dias

Se quiser saber quais são as carências de seu convênio médico antes de adquirir a carta de permanência Unimed, fale com um consultor online da Compare e receba a lista por e-mail. 

Possui Interesse em Fazer a Migração de Plano? Saiba as Condições

Se você quer realizar a migração com redução de carências, precisa primeiro adquirir a carta de permanência Unimed e, depois, buscar por um plano congênere ao atual, ou seja, que possui um valores e serviços parecido.

Para facilitar sua procura, entre em contato com um especialista da Compare! Ele te ajudará a encontrar diversas opções, além de te garantir 30% de desconto em caso de adesão.

Um fator importante, é que as internações para obstetrícia (300 dias) e a Cobertura Parcial Temporária (24 meses) não sofrem redução em seus períodos mesmo com a carta de permanência Unimed.

Normalmente, só recebem isenção dos procedimentos acima aqueles que adquirem um plano empresarial com mais de 30 colaboradores.

O Que É Cobertura Parcial Temporária (CPT)?

A Cobertura Parcial Temporária, ou CPT, é uma limitação no convênio médico direcionada somente a doenças e lesões preexistentes, que pode ter uma duração de até 24 meses.

Enquanto as doenças e lesões preexistentes são as comorbidades que o beneficiário já sabe ser portador na hora que está adquirindo o plano e que, por isso, devem ser informados à operadora.

A CPT é válida a partir da assinatura do contrato e só abrange cirurgias, leitos de alta tecnologia e procedimentos de alta complexidade relacionados às patologias que o cliente já é ciente antes da adesão.

Quero Mudar de Plano Como Faço?

Se você já está com a carta de permanência Unimed em mãos, realizar a mudança de plano de saúde será bem simples e menos burocrático do que parece. 

Isso porque, você pode receber uma superconsultoria, com os melhores convênios médicos selecionados através de todas as suas vontades e necessidades, com a Compare.

A Compare é uma corretora de seguros, que foi fundada por especialista com mais de 11 anos de experiência na área e que por isso, possui uma metodologia 360°, que proporciona um atendimento personalizado.

Além disso, os clientes da corretora contam com uma série de benefícios especiais, como auxílio na inclusão e exclusão de beneficiários, e acompanhamento em todo o processo de adesão.

Portanto, realize sua mudança de plano com a Compare após adquirir sua carta de permanência Unimed e garanta um desconto especial na 1ª mensalidade!

Conclusão

Entendeu qual a função da carta de permanência Unimed e como ela pode te beneficiar, principalmente caso você queira trocar de plano de saúde? Então aproveite para solicitá-la agora mesmo!

Lembre-se que os especialistas da corretora Compare estão à disposição para tirar todas as suas dúvidas, te acompanhar em todo o processo de adesão e para te apresentar os melhores convênios médicos.

Gostou deste material? Deixe um comentário abaixo e depois confira o Blog da Compare, assim você terá acesso a diversas informações ligadas a saúde, beleza, hospitais, alimentação e muito mais.

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens