Conte com a ajuda de profissionais qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento, solicitamos a carta de permanência Central Nacional Unimed e reduzimos sua carência. 

A oferta de até 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano usando a carta de permanência Central Nacional Unimed.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Você sabia que a Central Nacional Unimed (CNU) fornece uma carta de permanência CNU para que seu beneficiário possa realizar a portabilidade, ou migração do plano de saúde? Sim, ela fornece, porém, alguns beneficiários não sabem disso, permanecendo no plano ou cancelando o mesmo.

A carta de permanência CNU é um meio de praticidade para você que deseja migrar ou fazer a portabilidade para um plano destinoAntes de contratar um plano, conheça quais benefícios a operadora pode te oferecer e se atende suas reais necessidades. Já você que deseja mudar de plano, pode conhecer novos planos.

Confira a seguir o conteúdo que a Compare Seguros preparou para explicar detalhadamente sobre a carta de permanência CNU e quais são os seus benefícios que o documento pode oferecer para mudar de plano para um novo da mesma ou de outra operadora.

    GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

    O que é a carta de permanência Central Nacional Unimed?

    Imagem de uma pessoa segurando um documento

    A carta de permanência Central Nacional Unimed (CNU) é um documento que comprova o seu tempo ativo no plano atual. Ela serve para comprovar e contém informações como: nome, endereço, tempo (data de entrada e saída) e qual tipo de acomodação foi escolhido pelo titular.

    O prazo de permanência ao plano exigido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é de pelo menos 2 (dois) anos no plano de origem, mas, existe a exceção de menos tempo por algumas operadoras. A carta de permanência CNU serve para solicitar a migração para um novo plano, seja ele para a mesma operadora ou para outra, com isso, facilita na redução de carências após a migração. 

    Não é possível fazer a solicitação de redução de carências sem a carta de permanência em mãos. No portal do Canal do Beneficiário da Central Nacional Unimed, você pode solicitar a carta de permanência CNU.

    Como solicitar a carta de permanência CNU?

    Ao requerer a carta de permanência CNU, o pedido do titular pode ser feito na seguradora do plano ou por meio do contato telefônico com o consultor antes de o plano ser cancelado. O beneficiário pode receber a carta no ato da solicitação ou em até 5 dias.

    As informações do beneficiário precisam estar concisas na carta de permanência CNU e não pode haver divergências nas infomações, pois, pode acontecer da seguradora não conseguir emitir a carta de permanência para o solicitante no ato da solicitação.

    O contratante que solicitar a carta de permanência CNU também precisa respeitar o prazo de emissão da carta de permanência. Não será entregue antes do prazo estipulado, pois, está registrado à própria ANS. A redução de carência poderá ser avaliada, desde que haja, no mínimo, 6 meses de permanência no plano médico, de acordo com as regras da Central Nacional Unimed. Veja o passo a passo de como solicitar:

    1º passo: acesse https://www1.centralnacionalunimed.com.br/pws/menu.jsf

    2º passo: após acessar, faça o login com o nome do usuário e a senha cadastrada. Se não possui cadastro, faça-o para que tenha acesso;

    3º passo: feito isso, você pode emitir carta de carência/declaração de permanência no plano;

    4º passo: você também consegue solicitar a carta acessando o aplicativo Meu Plano através da opção “Carências”.

    Quando solicitar e por que pedir a carta de permanência CNU?

    Imagem de uma pessoa assinando alguns documentos

    A carta de permanência CNU é solicitada quando o cliente desejar migrar de um plano para outro e queira recair carências que ficaram pendentes ao plano atual. Ela permite trocar de plano dentro da mesma operadora ou para outro assegurado pelas garantias da Lei dos Planos de Saúde, sem precisar cumprir novos períodos de carência.

    Os planos devem ser de contratação individual/familiar ou coletivo por adesão. Os planos coletivos por adesão são aqueles contratados por uma associação de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

    Como ficou mais fácil solicitar a carta de permanência CNU, o cliente pode entrar no portal da operadora e fazer a solicitação de forma online para quando ele desejar migrar para um novo plano congênere dentro da mesma operadora ou em outra.

    Se o cliente desejar fazer a portabilidade, ele precisa fazer o processo de forma online seguindo o Guia de Planos da ANS para fazer o processo digitalmente. Além disso, com a carta de permanência CNU, o beneficiário consegue reduzir novas carências do plano destino, devendo cumprir somente as que não são previstas.

    A escolha da migração não pode ser para planos que estejam cancelados ou com comercialização suspensa, a não ser em caso de cancelamento de plano empresarial que será mencionado logo mais adiante.

    O que é portabilidade?

    A portabilidade é utilizada quando o beneficiário do plano de saúde deseja mudar seu plano para um outro. Essa portabilidade pode ser efetuada, utilizando a carta de permanência CNUEntretanto, para que isso seja possível, o plano deve ser sido contratado depois de 1º de janeiro de 1999 e que não haja nenhuma pendência financeira com o plano de saúde da CNU. 

    Para aquele que deseja realizar a primeira portabilidade, precisa ter cumprido o tempo de permanência no plano CNU. Posteriormente, deve ter permanecido pelo menos 2 anos no plano atual, ou 3 anos caso seja com cumprimento de Cobertura Parcial Temporária (CPT), para doenças e lesões preexistentes.

    No caso da segunda portabilidade, o tempo de permanência exigido é que seja de 1 (um) ano, se o plano atual tem coberturas não previstas no plano anterior, deve permanecer por 2 anos. Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com um dos nossos especialistas, todos estão disponíveis para sanar todas as suas dúvidas.

    O que é carência no plano da Central Nacional Unimed?

    Imagem de um calendário e um relógio ao lado

    A carência impõe o tempo de estância em que o titular do plano Central Nacional Unimed (CNU) precisa aguardar para desfrutar dos serviços médicos que são atribuídos ao seu plano. O tempo está prescrito no contrato com a CNU, para isso, é importante que o titular, antes de assinar o contrato com o consultor, leia atentamente as restrições que são postas para que não haja desentendimento entre as partes.

    Além das carências previstas pela ANS, há carências restauradas a operadora, como no caso da CNU, estipulam o prazo de pelo menos 6 meses para solicitação da carta de permanência CNU. A CNU abre exceção para plano empresarial a partir de 30 vidas, com isenção de carência.

    Como são avaliadas as carências em seus respectivos planos?

    • Urgência e emergência: prazo de 24 horas;
    • Consultas ou exames simples: 30 dias;
    • Outros Procedimentos (Exames complexos, terapias, cirurgias geral e internações clínicas, hemodiálise e diálise peritoneal, radioterapia, quimioterapia e transplantes): 180 dias;
    • Parto: 300 dias (exceto em caso de parto prematuro ou alguma decorrência grave que prejudique a gestação);
    • Lesões e doenças pré-existentes: 720 dias.

    Acima estão citadas as carências previstas em contrato da operadora, é necessário que o titular respeite-as. Reduza suas carências com a carta de permanência da CNU, em caso de dúvidas, entre em contato com um dos nossos consultores.

    Cancelamento do plano de saúde empresarial

    Você tinha um plano de saúde empresarial e ele foi cancelado pela sua empresa? Com a carta de permanência CNU você pode resolver esse problema. Com as novas regras da ANS, isso é possível. Você pode escolher por um plano coletivo por adesão, individual ou familiar e não será necessário que o preço do plano empresarial seja compatível com o novo plano escolhido.

    Converse com um de nossos especialistas e saiba como efetuar a sua migração para um novo plano de saúde. Além disso, conheça outros planos de saúde e solicite um comparativo de convênios médicos com os melhores preços ofertados na sua região!

    Compare, contrate e economize!