Você está aqui : Início » Carta de permanência Bradesco

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

Carta de permanência Bradesco Saúde

Entenda O Que É e Como Solicitar a Carta de Permanência Bradesco!

Não conhece a carta de permanência Bradesco? Esse documento pode ser muito útil para você e seus dependentes nesse exato momento, por isso, acompanhe esse post completo que a equipe da Compare elaborou.

O post é dividido em tópicos e cada um deles informa dados importantes sobre a carta de permanência Bradesco, como, por exemplo, quando ela é utilizada, para que serve, quais são suas regras, etc.

Caso possua alguma dúvida ou pretenda mudar de plano de saúde, conte com a ajuda de um especialista da Compare e ainda garanta o seu desconto!

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

O Que É a Carta de Permanência Bradesco?

Devido ao nome, a carta de permanência Bradesco pode até parecer algo complexo, mas não é. Ela basicamente é um documento que contém todas as principais informações sobre o seu convênio médico contratado.

Esse documento pode ser obtido de maneira mais fácil do que parece e por todos os contratantes, isso porque é um direito do cliente independente da quantidade de vidas adicionadas ao plano.

Para Que Serve a Carta de Permanência Bradesco?

A carta de permanência Bradesco não possui apenas uma funcionalidade, pelo contrário. Ela serve como um comprovante e uma declaração de toda a sua assistência até o momento.

Nela estará informando, por exemplo, se o seu plano continua ativo, qual o período de permanência e se as carências foram cumpridas, qual o tipo de segmentação do convênio, tipo de acomodação, entre outras informações.

Por essa razão, a carta de permanência Bradesco possibilita que você troque de plano de saúde com o aproveitamento das carências contratuais, ou que evite multas rescisórias ao pedir pelo cancelamento do convênio.

Quando Solicitar e Por Que Pedir a Carta de Permanência Bradesco?

Hoje em dia, não é preciso uma razão em especial para que seja solicitada a carta de permanência Bradesco

Porém, o ideal é que o pedido do documento ocorra apenas caso você deseje fazer uma migração ou cancelar o plano.

Isso porque, é importante que você saiba que após a solicitação da carta de permanência Bradesco, você terá no máximo 60 dias corridos para entregá-la em outra assistência médica.

Não se esqueça de que para realizar a migração de plano de saúde utilizando a carta de permanência Bradesco o plano ainda precisa estar ativo.

Como Solicitar a Carta de Permanência Bradesco?

Embora seja muito importante você estar bem informado e atento, o passo a passo de como solicitar a carta de permanência Bradesco é muito fácil. Sendo assim, veja tudo o que é necessário fazer para isso neste tópico.

Antes de mais nada, você que deseja solicitar a carta de permanência Bradesco precisa ter em mãos todos os seus documentos de identificação, isto é, além da carteirinha do convênio, o RG, CPF e o CNPJ.

Caso você já esteja com os seus documentos em fácil acesso, basta que informe sobre a sua pretensão de obter a carta de permanência Bradesco para a operadora através do telefone 0800 727 9966.

Ou também, pelo número 0800 701 2708 exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala. Assim que você for atendido, as demais orientações lhe serão dadas.

Para a sua segurança, também é importante que você anote e guarde o número de protocolo do atendimento, ele serve como um comprovante do pedido.

Como Fazer Carta de Permanência Bradesco?

A carta de permanência Bradesco não é feita pelo cliente, e sim pela operadora responsável pela prestação de serviços do seu plano. Ou seja, caso você a deseje, basta seguir o passo a passo do tópico anterior.

Quais São as Regras da Declaração de Permanência no Plano De Saúde?

Para solicitar a carta de permanência Bradesco a única regra imposta é que o pedido seja feito pelo titular do plano de saúde, mas até mesmo após o cancelamento do convênio ainda é possível solicitar o documento. 

Entretanto, quando a carta de permanência for solicitada com a intenção de migração ou portabilidade, existem algumas regras que o consumidor deve estar ciente para realizar essas ações. 

Primeiramente, é importante que o cliente tenha cumprido o tempo de permanência mínima do convênio, que normalmente são 12 meses. Além disso, as mensalidades também devem estar em dia. 

Exemplo de Carta de Permanência de Plano De Saúde

A carta de permanência Bradesco é constituída de maneira simples e objetiva. Nela é informado o número de registro do seu plano na ANS, a data de início da sua vigência, seu nome completo e RG.

Além disso, também é mencionado qual é a segmentação assistencial oferecida pelo convênio, abrangência e acomodação escolhida.

O documento sempre será assinado pelo departamento de atendimento e pela superintendência da operadora. 

Quais as Diferenças da Carta de Permanência, Carta de Carência, Carta de Portabilidade?

A carta de permanência Bradesco significa a mesma coisa que a carta de carência, ambas são utilizadas para o mesmo fim, que é o aproveitamento do período de carências e ambas são solicitadas da mesma forma.

Já a carta de portabilidade segue as regras estipuladas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Ela é utilizada para o aproveitamento total das carências do cliente.

Se ainda assim você precisar esclarecer alguma dúvida, fale com um especialista da Compare. 

O Que É Portabilidade e Migração de Plano?

A portabilidade e a migração são duas ações parecidas, mas que não significam a mesma coisa. Sendo assim, para que você possa compreender o que é cada uma acompanhe esse tópico.

A portabilidade é quando o cliente pode realizar a troca de seu plano de saúde por outro semelhante ou mais acessível em outra operadora.

Nesse caso da portabilidade, o cliente consegue aproveitar a totalidade do seu período de carência já cumprido anteriormente.

Por sua vez, a migração não funciona assim. Ela também representa a troca de um plano por outro, mas possui critérios mais flexíveis e o aproveitamento apenas parcial das carências contratuais.

Com Funciona a Portabilidade de Carências do Bradesco?

A portabilidade de carências do plano Bradesco ocorre quando o beneficiário muda de um convênio para outro, seguindo todas as regras da ANS, como já explicado anteriormente.

No entanto, no caso da migração de plano de saúde, é possível fazer o aproveitamento parcial das carências que já foram cumpridas e reduzir esses períodos no novo contrato. 

Em todos os casos, é imprescindível apresentar a carta de permanência Bradesco. Caso você ainda tenha dúvidas sobre como efetuar a mudança de plano de saúde, converse com um consultor online.    

Como Saber a Carência do Plano de Saúde Bradesco?

Você pode facilmente obter essa informação entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC ou pelo próprio site da operadora. 

No site é disponibilizado uma área para que você consiga realizar o seu login e acessar não apenas essa, mas muitas outras informações também, assim como, o aplicativo da Bradesco Saúde voltado para diferentes dispositivos.

No entanto, a Compare também separou para você os prazos de carências de cada procedimento que a operadora Bradesco cobre, veja a seguir quais são eles:

Urgência e emergência – 24 horas; Consultas e exames simples – 15 dias; Internações- 180 dias; Demais procedimentos – 180 dias; Parto – 300 dias; Doenças e lesões preexistentes (DLP) – 24 meses.

Doenças e Lesões Preexistentes: Entenda O Que São

As doenças e lesões preexistentes representam basicamente todas as comorbidades que uma pessoa já tenha antes de adquirir um convênio médico.

Possui Interesse em Fazer a Migração de Plano? Saiba as Condições

Se você deseja trocar o seu plano de saúde atual por outro melhor ou mais acessível, antes de mais nada é importante que esteja com os seus pagamentos em dia, com o contrato ativo e tenha cumprido a permanência.

Geralmente, o prazo de permanência mínima é de 12 meses, mas pode ser alterado de acordo com o plano e operadora. Além disso, ter em mãos a carta de permanência Bradesco é essencial. 

Como Saber Se Já Cumpri as Carências Contratuais?

Caso o seu intuito seja apenas de descobrir se o período de carências do seu plano já foi cumprido, você não precisa solicitar necessariamente a carta de permanência Bradesco.

Você também pode utilizar para isso o aplicativo (Android ou iOS) ou o site da operadora a qualquer momento.

Quero Mudar de Plano Como Faço?

Se a migração com redução de carências te interessa, conte com a ajuda de um especialista online da Compare.

Ao entrar em contato com o nosso time você conseguirá realizar um amplo comparativo e uma super consultoria. Além da possibilidade de garantir um desconto especial logo para o primeiro mês.

Há planos de saúde para pessoas físicas e jurídicas, confira! Só não se esqueça de solicitar a carta de permanência Bradesco.

Conclusão

Agora que chegamos ao final desse conteúdo, você conseguiu entender sobre a importância da carta de permanência Bradesco? Se a resposta for sim, veja também os nossos outros materiais e dicas do blog.

Não se esqueça que sempre que precisar de alguma ajuda com relação a carta de permanência Bradesco ou desejar realizar uma nova adesão, você pode contar com os consultores da Compare.

Neste mês, em especial, a Compare está disponibilizando também um desconto de até 30% para você, não perca! Realize uma simulação de preços agora mesmo de onde estiver.

Compare, contrate e economize! 

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens