Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento Bradesco Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

O plano de saúde Bradesco é um dos melhores planos de saúde que existem no mercado. Ele oferece diversas categorias que podem ser contratadas por pessoa física e jurídica. No entanto, há sempre dúvidas em relação aos planos de saúde e uma das maiores é sobre a carta de permanência Bradesco

As perguntas são: sobre o que é, como funciona, para que serve, como usar, entre outras. Por isso, neste artigo, você saberá como pode solicitar a portabilidade ou migrar para um plano congênere utilizando a carta de permanência Bradesco. 

Antes de tomar qualquer atitude ou cancelar seu plano, seja por inúmeros motivos, saiba que você pode escolher um plano com ótimo custo-benefício e que tenha cobertura completa ou a mais do que seu plano atual. Vamos conferir.

    GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

    O que é a Carta de Permanência Bradesco?

    Saiba o que é a Carta de Permanência Bradesco

    Para que você entenda, a Compare Seguros decidiu excplicar sobre esse documento tão importante. A carta de permanência Bradesco é um título requerido pelo contratante do plano quando este quiser cancelar ou migrar do plano atual para um novo. 

    A carta de permanência pode ser solicitada pelo titular do plano e nela, constam informações como: nome, tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento), número de cartão do beneficiário e o tempo que o solicitante está ativo ao plano.

    Antes de solicitar a carta, o beneficiário precisa cumprir o prazo de permanência no plano que são exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. A carta de permanência Bradesco serve como um documento que comprova o tempo permanecido do contratante ao plano de autenticidade entre ambos.

    O documento serve para os planos individuais, familiares ou empresariais. A carta de permanência Bradesco deve ser solicitada pelo titular do plano, não podendo ser solicitada por qualquer outra pessoa envolvida nele — como em caso de cônjuges, familiares ou algum colaborador que tem vínculo empregatício com uma empresa.

    Quando solicitar e por que pedir a carta de permanência Bradesco?

    Você que deseja solicitar a carta da Bradesco para um cancelamento ou queira migrar do plano atual ao novo plano de sua preferência, pode realizar a sua solicitação por meio da seguradora responsável pelo contrato do seu plano

    Esse contato pode ser feito por telefone, site ou em uma unidade próxima para que a solicitação da carta de permanência Bradesco seja realizada com sucesso e lembrando: somente o titular do plano pode solicitar a carta da Bradesco Saúde.

    Quando entrar em contato e informar ao consultor que deseja solicitar a carta, é preciso que aguarde o prazo solicitado de 5 dias úteis.  Por quê? Além de ser o prazo estimado pela ANS, é o prazo que a operadora tem para informar ao responsável sobre a solicitação e verificar todas as informações do contratante, além de consultar com as redes credenciadas pelo Bradesco sobre o atendimento ao plano.

    Procurando reduzir o custo do seu plano de saúde? Entre em contato conosco, um de nossos consultores irá lhe ajudar. Planos com o melhor custo-benefício do mercado, atendimento e grandes hospitais e laboratórios, com descontos de até 30%. 

    Como solicitar a carta de permanência Bradesco?

    Carta de permanência Bradesco

    Se você está decidido a mudar ou a cancelar o seu plano de saúde a Bradesco Seguros, seja ele empresarial, individual ou famailiar, saiba como fazer a solicitação da carta de permanência Bradesco e se atente às regras exigidas pela operadora:

    Após entrar em contato para a solicitação da carta de permanência Bradesco, o titular do plano precisa entregar ou enviar todos os documentos exigidos pela operadora para que estes sejam avaliados, caso haja informações incomuns com as que estejam registradas no sistema.

    O contratante precisa aguardar o prazo para que a solicitação da carta de permanência Bradesco seja aprovada. É importante também que para a migração de plano, o contratante tenha cumprido permanência no plano de 3 meses

    Não será aceita a migração, caso o prazo seja menor que o estimado. É necessário que o contratante respeite esse prazo para não haver constrangimentos tanto por parte do contratante, quanto da seguradora. Por isso, é de extrama importância seguir as regras exigidas.

    O que é portabilidade?

    Você sabe o que é a portabilidade? A portabilidade ocorre quando você (beneficiário) deseja mudar de plano de saúde. Ou seja, se não está satisfeito com o plano atual, pode escolher um melhor dentro da sua operadora, ou em outra. 

    Porém, a ANS instaurou algumas regras que precisam ser cumpridas antes de realizar a portabilidade com a carta de permanência Bradesco.  O beneficiário deve estar atento a essas novas regras para que consiga efetuar a sua condição. Confira a seguir:

    1° – O beneficiário precisa ter contratado o seu plano após dia 1° de janeiro de 1999;

    2° – O plano do beneficiário precisa estar ativo, em hipótese alguma, deve estar cancelado;

    3°- As mensalidades devem estar em dia;

    4° – Para que a portabilidade seja realizada, é preciso que:

    • Na sua 1ª portabilidade, o beneficiário deve ter cumprido 2 anos de permanência no plano atual ou 3 anos caso tenha cumprido a CPT (Cobertura Parcial Temporária) em caso de lesões e doenças preexistentes;
    • Na sua 2ª portabilidade, deve permanecer no mínimo 1 ano, ou 2 anos se o plano atual seja com coberturas não previstas no plano anterior. 

    O que é carência no plano de saúde?

    O que é carência no plano de saúde?

    Em função da prestação do serviço e um atendimento adequado, a carência é estimada no tempo que o contratante do plano Bradesco tem de aguardar para usar os serviços fornecidos pelo convênio. Isso ocorre porque a própria ANS e a legislação estipulou prazos e a operadora não deve ultrapassar o limite máximo.

    Em situações graves, a legislação autoriza que o atendimento aos necessitados seja feito antes do prazo, para que a operadora preste toda assistência necessária em casos de urgência e emergência. Mas, é necessário que o contratante respeite os prazos:

    • Urgência e emergência: prazo de 24 horas;
    • Consultas ou exames simples: 30 dias;
    • Outros Procedimentos (Exames complexos, terapias, cirurgias geral e internações clínicas, hemodiálise e diálise peritoneal, radioterapia, quimioterapia e transplantes): 180 dias;
    • Parto: 300 dias (exceto em caso de parto prematuro ou alguma decorrência grave que prejudique a gestação);
    • Lesões e doenças pré-existentes: 720 dias.

    Mas, previsto em acordo com o Bradesco, a operadora pode oferecer um limite de tempo menor ao contratante. E caso conceba redução nas carências, é importante que o contratante exija o compromisso por escrito, para que tenha um comprovante do benefício.

    Cancelamento do plano por empresa

    Sua empresa cancelou seu plano de saúde empresarial e você não pode ficar sem? Fique tranquilo! Saiba como utilizar a carta de permanência Bradesco e migre para um novo plano com a ajuda de um dos nossos corretores da Compare Seguros!

    Se ocorrer da sua empresa cancelar o seu plano de saúde, você poderá solicitar a migração para outro plano de saúde, sem sofrer o cumprimento de compatibilidade de valores, mesmo que a mudança seja feita por um plano coletivo por adesão ou individual. 

    Por isso, se isso acontecer, não se preocupe. Você tem o direito de migrar para um novo plano de sua preferência, com cobertura completa, apenas solicitando a carta de permanência Bradesco Saúde, ficou muito mais fácil continuar cuidando da sua saúde.

    Experimente o plano de saúde e saiba como funcionam as carências por meio da carta de permanência. Caso você queira migrar de plano, será necessário saber como solicitar a carta de permanência Bradesco. Se ainda houverem dúvidas, entre em contato com um dos consultores Compare Seguros.