Você está aqui : Início » Como cancelar o plano de saúde Bradesco

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

Como cancelar o plano de saúde Bradesco

Entenda Como Cancelar o Plano de Saúde Bradesco Passo a Passo!

Não sabe como cancelar o plano de saúde Bradesco? Confira este conteúdo com todas as informações necessárias para realizar esta ação de maneira prática e rápida.

Caso esteja pensando em migrar de convênio médico, saiba que os consultores da Compare estão disponíveis para te apresentar diversas opções.

Sem mais delongas, veja a seguir os passos de como cancelar o plano de saúde Bradesco.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

Quando Cancelar o Plano de Saúde Bradesco É a Melhor Opção?

Antes de entender como cancelar o plano de saúde Bradesco, é importante saber sobre a opção de renegociar com a operadora. Afinal, muitas vezes um consumidor deseja apenas a melhoria de algumas particularidades.

Através da renegociação, é possível conseguir um upgrade, que é a troca de seu convênio para uma categoria mais ampla e completa ou um downgrade, cujo foco é reduzir os valores e, consequentemente, os serviços.

Todavia, se mesmo com essa opção, você apenas deseja compreender como cancelar o plano de saúde Bradesco, fique tranquilo, pois nos tópicos seguintes iremos te explicar como.

Como Cancelar o Plano de Saúde Bradesco?

Realizar o cancelamento do plano de saúde Bradesco é um processo menos burocrático do que muitos podem pensar.

Isso é possível graças às diferentes formas de cancelar o plano de saúde Bradesco disponibilizado pela operadora. Mas, existem alguns passos que devem ser seguidos em cada tipo de contratação, confira:

Como Cancelar o Plano de Saúde Bradesco Individual ou Familiar

O cancelamento do plano Bradesco individual ou familiar pode ser solicitado pelo titular através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nos números 0800 727 9966 e 0800 701 2708 (deficiência auditiva e de fala).  

Também é possível realizar essa ação no Shopping Bradesco Seguro. Para isso, o cliente só precisa realizar o login, selecionar o produto, clicar em “Solicitar Cancelamento” e confirmar. 

Como Cancelar o Plano de Saúde Bradesco Empresarial

Já no convênio empresarial, o beneficiário titular deverá contactar o setor de Recursos Humanos e solicitar o cancelamento ou exclusão de dependentes do plano. 

Desta forma, a empresa irá informar a operadora, que deverá tomar as medidas em até 30 dias. Mas, se isso não ocorrer neste prazo, o beneficiário poderá solicitar o desligamento diretamente à operadora.

Como Cancelar o Plano de Saúde Bradesco Coletivo Por Adesão

O beneficiário titular que deseja cancelar o plano de saúde Bradesco por adesão, precisa solicitar essa ação por parte da pessoa jurídica contratante, que irá encaminhar o pedido à operadora.

Posso Cancelar o Plano De Saúde Bradesco Qualquer Momento?

Tecnicamente, é possível seguir as orientações de como cancelar o plano de saúde Bradesco a qualquer momento. Contudo, é essencial compreender algumas questões.

Uma delas é a necessidade de se conferir as condições contratuais ligadas ao cancelamento do plano de saúde Bradesco. Desta forma, será possível ter certeza se houve o cumprimento total do prazo de permanência mínima.

Normalmente, esse período conta com uma duração de 12 meses em operadoras e 24 meses em seguradoras e, em caso de quebra contratual, pode suceder em uma multa rescisória.

Também é importante verificar se há necessidade do cumprimento de um aviso prévio de até 60 dias, que pode ser requerido pela operadora em alguns casos.

Quem Pode Fazer o Pedido de Cancelamento do Plano de Saúde Bradesco?

O cliente que está compreendendo como cancelar o plano de saúde Bradesco, precisa saber que, para a segurança de todos, somente poderá solicitar isso, aquele que é titular.

Consequentemente, um dependente que não quer mais fazer parte do convênio médico precisa falar para o titular do seguro contactar a prestadora de serviços.

Em planos empresariais, que costumam possuir um grande número de vidas, o funcionário que deseja cancelar o plano de saúde Bradesco precisa procurar o setor de Recursos Humanos e realizar a solicitação.

Entretanto, saiba que os clientes da corretora Compare possuem vantagens em relação a isso, já que eles recebem assistência na inclusão e exclusão de beneficiários no convênio.

Quais São as Regras de Cancelamento do Plano de Saúde na Pandemia da Covid-19?

Quando a pandemia do coronavírus surgiu houve uma crescente demanda de convênios médicos em todo o Brasil. Posteriormente, devido aos desafios econômicos, ocorreram diversos cancelamentos desses serviços.

Entretanto, saiba que mesmo durante a pandemia, a inadimplência pode ser motivo para cancelar do plano de saúde Bradesco, caso a operadora decida.

Neste caso, a Lei dos convênios médicos determina que o cancelamento do plano de saúde Bradesco só poderá ser feito se a inadimplência exceder 60 dias nos últimos 12 meses.

Além disso, o consumidor que conta com pagamentos pendentes deve receber alertas sobre a situação até o 50° dia.

Outra condição que surgiu com a pandemia é a de que empresas e indivíduos que estão com dificuldade em arcar com os custos de um convênio podem renegociar as parcelas ou mudar de categoria.

Qual É a Multa de Cancelamento do Plano de Saúde Bradesco?

Os beneficiários que buscam por como cancelar o plano de saúde Bradesco precisam estar ciente que o desligamento sem o cumprimento do prazo de permanência mínima pode ocasionar em uma multa rescisória.

Isso pode acontecer também se houver o abandono das mensalidades do convênio. Por isso, é apropriado conferir as condições contratuais em relação a essa ação.

Se possível, o cliente deve cumprir esse período antes de cancelar o plano de saúde Bradesco. Mas se não for o caso, ele pode tentar renegociar os valores da multa junto à operadora.

Assim, ele consegue evitar pagar preços muito elevados, afinal, algumas vezes essa taxa pode ultrapassar até duas mensalidades.

Quais São as Obrigações das Operadoras ao Cancelar o Plano de Saúde Bradesco?

Quando um consumidor demonstra o interesse de cancelar o plano de saúde Bradesco, a operadora precisa prestar de maneira clara e precisa algumas informações, são elas:

 

  • O eventual ingresso em um novo convênio pode resultar no cumprimento de novos períodos de carência;
  • O cancelamento do plano possui efeito imediato e caráter irrevogável, a partir da ciência da operadora;
  • Despesas decorrentes da utilização dos serviços da cobertura médica, após a data da solicitação do desligamento, mesmo em caso de urgência e emergência, são por conta do beneficiário;
  • A exclusão do titular do contrato individual ou familiar não extingue o plano, isto é, os dependentes já inscritos podem realizar a manutenção das condições contratuais;

 

Esses são apenas alguns dos termos que devem constar no comprovante de desligamento ou ser informados pelo atendente da operadora no momento da solicitação em qualquer um de seus meios fornecidos. 

Todas as informações que devem ser prestadas pela operadora quando você quiser cancelar o plano de saúde Bradesco estão presentes também no site da Agência Nacional de Saúde.

O Que É a RN 412 da ANS?

A RN 412 ou Resolução Normativa 412 tem o papel de determinar como irá acontecer o processo de cancelamento de um plano de saúde individual ou coletivo.

Além disso, a RN 412 gerencia a exclusão de beneficiários de planos empresariais e por adesão. Por essa razão, ela deve ser conhecida por todos aqueles que adquirem um convênio médico e pelo RH das empresas clientes.

Como Faço Para Cancelar o Plano Dental Bradesco?

Cancelar o plano Bradesco Dental, assim como o de saúde, é bem simples, isso porque para facilitar essa ação, a operadora disponibilizou o Shopping Bradesco Seguro.

Para realizar o desligamento através dessa plataforma, o cliente deve realizar o login e depois selecionar o produto que irá sair, clicar em “solicitar cancelamento” e confirmar o ato.

Também é possível ir na aba Fale Conosco, selecionar “Atendimento Dental” e preencher o formulário, declarando a razão da solicitação ou realizar o desligamento através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

O telefone 0800-600-2894 está dedicado aos beneficiários de planos individuais e empresariais e o número 0800-722-2191 tem o foco em deficientes auditivos e de fala.

Quero Mudar de Plano de Saúde Como Faço?

Se após compreender como cancelar o plano de saúde Bradesco, você estiver cogitando mudar de convênio médico, saiba que é possível fazer isso de forma simples e ainda recebendo benefícios.

Entre esses benefícios, está, por exemplo, a redução dos prazos de carências, que é disponibilizada por grande parte das operadoras para aqueles que possuem 6 meses ou mais no contrato anterior. 

Entretanto, para realizar a migração com redução de carências, é essencial buscar por um plano congênere, que é aquele que dispõe de custos e serviços semelhantes ao atual.  

Saiba que é bem simples encontrar planos congêneres, isso porque os consultores da Compare estão à disposição para te apresentar diversas opções e em caso de adesão, você ganha um desconto especial. 

Além disso, você precisará solicitar a carta de permanência à operadora através de um de seus meios de comunicação, antes de realizar o cancelamento do plano de saúde Bradesco.  

O Que É Carta De Permanência?

A carta de permanência é um documento essencial para aqueles que estão buscando como cancelar o plano de saúde Bradesco ou querem realizar uma migração com redução de carências. 

Isso porque, ela dispõe de muitos dados referentes ao beneficiário e ao convênio médico, como nome do titular, tipo de contratação (individual, familiar, por adesão ou empresarial), acomodação e mais.

Além disso, esse documento pode te ajudar a esclarecer muitas dúvidas relacionadas ao tempo de permanência, multa rescisória, prazos de carência e mais. 

Por essa razão, o indicado é que o cliente solicite a carta de permanência antes de cancelar o plano de saúde Bradesco. Desta forma, ele consegue sair do convênio tranquilamente por estar ciente sobre as condições.

Quais São as Opções Semelhantes ao Plano Bradesco?

A Bradesco Seguros é líder de mercado no Brasil e na América Latina, isso porque ela trabalha em diversos segmentos e dispõe de uma assistência médica de alto nível. 

Entretanto, caso você queira conhecer opções semelhantes a ela, após cancelar plano de saúde Bradesco, entre em contato com a Compare e solicite uma consultoria online.

Assim, você terá acesso aos melhores convênios médicos selecionados a partir de suas vontades e necessidades e ainda receberá 30% de desconto na 1ª mensalidade.

Conclusão

Entendeu como cancelar o plano de saúde Bradesco? Caso a resposta seja não, procure por um especialista online. Assim, ele poderá te acompanhar em todo o processo.

Entretanto, se você já sabe e quer realizar uma migração com redução de carências, adquira sua carta de permanência e fale com a corretora Compare para garantir 30% de desconto na 1ª mensalidade! 

Quer nos ajudar a continuar criando mais conteúdos como esse? Deixe um comentário com ideias, elogios e críticas. Não se esqueça de olhar o Blog da Compare para ver mais posts sobre saúde, alimentação, convênios etc.

 

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens