Categorias: Cancelamento

Como cancelar o plano de saúde Bradesco

Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento Bradesco Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

O convênio médico da Bradesco Saúde oferece o melhor atendimento aos seus segurados, proporcionando mais proteção e tranquilidade. Com ampla rede credenciada, o plano possui diferentes valores de reembolsos para o segurado que optar, passar em uma consulta com um médico de confiança, por exemplo. 

Diante todos esses diferenciais do plano, muitas vezes o segurado prefere efetuar o cancelamento do plano de saúde Bradesco para reduzir o custo ou até mesmo, pelo fato dos diferenciais não atenderem a expectativa do beneficiário.

Ter um plano de saúde hoje em dia é muito importante, pois, se tem um atendimento mais rápido, o beneficiário pode realizar uma série de exames e pode cuidar melhor da sua saúde e do seu bem-estar. Mas, como cancelar o plano de saúde Bradesco?

Quando o segurado considera o cancelamento do plano de saúde Bradesco, as principais dúvidas são: Como cancelar o plano de saúde Bradesco? Precisa pagar multa para cancelar o plano? Dentre outras dúvidas, sobre o assunto. Pensando nisso, vamos esclarecer todas essas dúvidas adiante.

A dúvida deixa muitos beneficiários perdidos quando querem cancelar seu plano de saúde, seja por motivos financeiros, por insatisfação, ou qualquer outro motivo. Entre os possíveis motivos citados acima que levam o segurado a solicitar o cancelamento do plano de saúde, saiba quais são as principais causas que acarretam ao cancelamento do plano de saúde: 

  • Dificuldade de migração para outra operadora, quando se trata de um plano individual;
  • Falta de cobertura em procedimentos de mais complexidades;
  • Abrangência limitada do plano de saúde;
  • Tempo de espera para realizar uma consulta;
  • Custo da mensalidade;
  • Espera para cumprir o período de carência;
  • Cobranças de taxas indevidas.

Existem algumas modalidades que possuem regras diferenciadas para o cancelamento do seu plano, como, por exemplo planos de saúde empresarial, individual e coletivo por adesão.  E você deve entender como cada uma funciona.

Porém, quando é necessário cancelar um plano de saúde Bradesco? Antes de fazer o cancelamento, algumas consequências podem aparecer, pois, você deixará de ter cobertura nos procedimentos, até mesmo em casos mais extremos. 

Cada operadora deve seguir algumas normas instauradas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na política de cancelamento. Neste artigo você irá conferir o passo a passo de como cancelar o plano de saúde Bradesco e ver como é um procedimento muito simples. Veja também todas asinformações sobre multas e taxas de cancelamento. 

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Passo a Passo: Como cancelar o plano de saúde Bradesco Empresarial

O plano Bradesco Saúde Empresarial é contratado diretamente pelo titular da empresa, isto é, quando a empresa quer beneficiar seus colaboradores com um plano de saúde, ela entra em contato com alguma operadora que ofereça um bom plano e que também ofereça custo-benefício.

Muitas vezes, quando o plano de saúde é contratado e o titular quer solicitar o cancelamento do seu plano, é devido também pelo reajuste abusivo ou multa que a operadora acaba cobrando para o cancelamento do plano, porém, isso não pode acontecer.

Segundo a ANS, caso você queira cancelar o plano de saúde Bradesco, você precisa informar a sua empresa que está vinculado, sobre a decisão do cancelamento do plano de saúde Bradesco para que  o titular da empresa entre em contato com o Bradesco Saúde através do telefone (11) 4004-2700, na qual, será direcionado para algum atendente, devendo fornecer as informações solicitadas. 

Caso a empresa não solicite ao Bradesco Saúde o cancelamento do seu plano de saúde em até 30 dias, você pode dirigir-se diretamente até uma unidade da operadora e fazer o cancelamento do plano de saúde, informando motivo. 

É obrigatório que a Bradesco Saúde forneça o comprovante de cancelamento do plano de saúde em até 10 dias úteis, para a exclusão do funcionário no plano. No documento, devem constar cobranças ou dúvidas do consumidor, estando ele ciente de tudo. 

O cancelamento também pode ser feito por meio de uma carta escrita de próprio punho, com detalhes sobre o cancelamento do plano de saúde Bradesco, nome completo do titular do plano e do dependente que será excluído do plano, e assinatura do Segurado Titular. 

A carta deve ser enviada para:

Bradesco Saúde – Departamento de Cadastro
Endereço: Rua Barão de Itapagipe, 225. Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20261-901 

Precisa de ajuda para solicitar sua carta de permanência? Fale com um de nossos consultores on-line.

Cancelamento do plano de saúde Bradesco Coletivo por Adesão

O contrato de um plano de saúde por adesão é realizado por meio de uma associação ou sindicato, a qual, o beneficiário é filiado. Existem diversas modalidades de planos de saúde para grupos, como Advogados, Servidores Públicos, Jornalistas, Veterinários, entre outros.

A contratação do plano é com parceria com uma administradora, pode ser a Qualicorp, Muito Mais Saúde, ou qualquer outra que comercialize o plano de saúde que você deseja e que atenda toda as suas necessidades para que consiga ter uma saúde de qualidade.

Como o contrato é por adesão, você deve solicitar o cancelamento do plano de saúde Bradesco para a administradora do seu plano, contato pode ser por telefone ou presencialmente. Mas, o cancelamento também pode ser feito diretamente com a Bradesco Saúde. A administradora Qualicorp, por exemplo, através do site, fornece o telefone diretamente para cancelamento, informações e outras solicitações.

Para o cancelamento do plano de saúde por adesão, o comprovante deve ser entregue para ao titular pela operadora ou pela administradora, como prova de requerimento em até 10 dias úteis e o beneficiário deve aguardar.

Outro meio de cancelar o plano de saúde Bradesco por adesão é pela carta de cancelamento escrita em próprio punho e folha de sulfite. Na carta, devem constar as seguintes informações:

 

  • Nome completo e CPF;
  • Número de carteirinha;
  • Nome da categoria de seu plano de saúde Bradesco;
  • Motivo do cancelamento;
  • Data e assinatura.

Procurando reduzir o custo do seu plano de saúde? Entre em contato conosco, um de nossos consultores irá lhe ajudar. Planos com o melhor custo-benefício do mercado, atendimento e grandes hospitais e laboratórios, com descontos de até 30%.

O que está no comprovante de cancelamento do plano de saúde Bradesco?

O comprovante do cancelamento do plano de saúde Bradesco possui algumas informações para que o consumidor esteja ciente e tenha comprovação do requerimento junto à operadora ou à administradora. As informações que constam no documento são:

  • Data e hora da solicitação do cancelamento do plano de saúde Bradesco;
  • Caso tenha realizado algum procedimento após a solicitação do cancelamento plano ou exclusão, poderá ser feitas eventuais cobranças dos serviços prestados;
  • Caso haja alguma mensalidade vencida ou coparticipações utilizadas antes da solicitação do cancelamento do plano de saúde Bradesco, será apresentado no documento.

É importante também lembrar ao consumidor que, caso haja algum débito em aberto com a Bradesco Saúde, os valores serão cobrados somente após a entrega do comprovante, para que não retarde o cancelamento do seu plano de saúde.

Regras estabelecidas pela ANS para  cancelar o plano de saúde Bradesco

A ANS informa que há algumas regras importantes que o beneficiário do plano de saúde Bradesco deve saber antes de solicitar o cancelamento o plano. As informações podem ser relatadas pela administradora do plano ou pela própria operadora. 

Antes de cancelar o seu plano de saúde Bradesco, veja se cumpriu todas as carências, caso deseja migrar para um outro plano de saúde ou solicitar a portabilidade, pois se houver carências pendentes, elas terão de ser cumpridas.  

O tempo mínimo de permanência em um plano de saúde é de 6 à 12 meses. Por isso, é importante que o beneficiário cumpra este prazo para que consiga cancelar o plano de saúde Bradesco. Se ainda há dúvidas sobre as carência, converse com um dos nossos especialistas.

Se eu cancelar meu plano de saúde Bradesco terei de pagar multa rescisória?

Se o seu plano de saúde é por adesão, você não precisa pagar a multa rescisória em relação ao cancelamento do plano de saúde Bradesco. Para o plano de saúde empresarial, se o cancelamento é solicitado antes dos 12 meses (contados a partir da data de vigência) você paga 3 mensalidades de multa rescisória.

Se realizar o cancelamento do plano de saúde Bradesco Empresarial na vigência de 10 meses, o beneficiário terá de cumprir os últimos 2 meses restantes e não precisa pagar multa. É uma forma benéfica que a Bradesco Seguros oferece aos seus beneficiários.

Quer saber como cancelar o plano de saúde Bradesco sem prejuízo e reduzir seus custos? Fale com um dos nossos consultores e compare os planos!

A Compare Seguros está disposta a apresentar planos de saúde acessíveis para você e para sua família. Migre para um plano de saúde congênere à sua operadora e tenha custo-benefício!

Além de cancelar também deseja fazer a portabilidade? Entre em contato com um de nossos consultores e tenha auxílio, para realizar a migração do seu plano, para um convênio com ótimo custo-benefício e os melhores benefícios para você.

Compare, contrate e economize!

Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Com mais de 7 anos de experiência no mercado de seguros, sendo uma das pioneiras em venda de seguros 100% online e com parceria sólida e estreita com as melhores seguradoras do Brasil, garantimos as melhores condições do mercado. Corretora registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Garantimos atendimento personalizado e com uma série de benefícios gratuitos.

Compartilhar
Publicado por
Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Postagens recentes

Insatisfeito com o plano odontológico e não sabe como realizar o Cancelamento Amil Dental? A…

2 semanas atrás

Carta de permanência Samed

Aprenda a solicitar a carta de permanência Samed e a conseguir benefícios!

2 semanas atrás

Carta de permanência Memorial Saúde

Muitos beneficiários não sabem o quanto a carta de permanência Memorial Saúde é importante, não…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Ribeirão Preto

VIsta como uma das melhores cooperativas da Central Nacional Unimed, a Unimed Ribeirão Preto oferece…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Itapeva

A Unimed Itapeva conta com programas que focam na prevenção e melhor qualidade de vida…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Tatuí

A Unimed Tatuí é uma das cooperativas da Central Nacional Unimed e oferece toda uma…

2 semanas atrás