A Care Plus é uma operadora internacional que oferece planos empresariais para instituições de vários portes e segmentação. As empresas que podem contratar um plano Care Plus podem ser de pequeno porte onde são compostas de 02 a 29 vidas e até para corporações maiores que possuem mais 200 vidas.  

Mas a sua empresa cancelou o plano de saúde, não se preocupe, saiba que a nova contratação pode ser feita a qualquer momento. O primeiro passo para isso é solicitar a carta de permanência Care Plus. 

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Não conhece o documento ? Não se preocupe, nós vamos te ensinar a solicitá-lo junto a operadora e como ele pode te proporcionar benefícios e até mesmo a redução de carências no novo plano contratado.  

Algumas pessoas acabam trocando de plano de saúde sem solicitar a carta de permanência Care Plus, o que acarreta em perda dos benefícios e o cliente perde a chance de ter as carências já cumpridas, reduzidas no novo convênio médico. Isso acontece porque as pessoas não conhecem o documento carta de permanência Care Plus ou não sabem como solicitá-lo. Mas com este conteúdo que preparamos você vai ver como é prático e pode ser feito onde estiver. 

A troca de plano de saúde acontece de duas formas, através da portabilidade ou da migração, que é a mais comum. Em ambas as modalidades a carta de permanência Care Plus será necessária, quer entender melhor sobre cada uma das formas de troca de convênio e como a carta de permanência Care Plus é utilizada em cada caso ? Então confira no tópico a seguir:

Como utilizar a carta de permanência em casos de portabilidade de plano e migração de plano ?

carta de permanência Salutar

Quando o beneficiário troca de plano através da portabilidade o procedimento é feito pelo site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), seguindo todas as estabelecidas pela mesma, onde após utilizar a carta de permanência Care Plus o beneficiário poderá fazer a portabilidade das carências que já foram cumpridas e só então pode usufruir dos serviços oferecidos pelo novo convênio. 

Lembre-se de fazer a solicitação da carta de permanência Care Plus, antes de que o plano de saúde seja totalmente cancelado pela empresa, senão você perde a oportunidade de poder negociar as carências. Sendo assim, logo que a empresa comunicar que o benefício do convênio médico será cortado, solicite o documento para não ser prejudicado na contratação do novo plano. 

Mas quando se trata de migração de plano, o processo é mais simples e o mais comum, isso porque o beneficiário vai negociar diretamente com a nova operadora assim que tiver a carta de permanência Care Plus em mãos, desta forma fica mais fácil ter as carências já cumpridas reduzidas no novo convênio. 

Portanto se a sua empresa cancelou o plano de saúde e você ainda tem dúvidas sobre qual convênio escolher e como utilizar carta de permanência Care Plus, conte com a Compare Seguros, uma empresa que está há 11 anos no mercado oferecendo os melhores planos de saúde a custo-benefício, comprove fazendo uma cotação online, nosso consultores possuem preços diferenciados e um desconto de 30% na primeira mensalidade.

Deseja solicitar a carta de permanência Care Plus mas não sabe se já cumpriu as suas carências no convênio médico ? Fique tranquilo, vamos te explicar no próximo tópico. 

Cumprimento de carências no plano de saúde

Migração de Plano

De forma resumida, a carência é um prazo no qual o beneficiário precisa esperar para poder fazer uso dos serviços que o plano de saúde contratado oferece. É neste momento que entra a carta de permanência Care Plus se faz necessária, ela comprova se o cliente cumpriu totalmente ou parcialmente esse período de carência exigido. 

A seguir, veja quais são as carências estabelecidas pela Care Plus para que você saiba quanto tempo de permanência no plano é necessária para que possa realizar uma migração ou portabilidade:

 

 

Procedimentos

 

 

Carências

Contratuais

 

 

12 meses de 

plano anterior 

 

 

24 meses de 

plano anterior 

 

 

Acidentes pessoais, urgência e/ou emergência.

 

 

24 horas

 

 

24 horas

 

 

24 horas

 

 

Consultas, exames simples, vacinas.

 

 

30 dias 

 

 

24 horas

 

 

24 horas

 

 

Escleroterapia.

 

 

180 dias

 

 

60 dias

 

 

24 horas

 

 

Quimioterapia antineoplástica, radioterapia, radiomoldagem, radioimplante, IMRT e braquioterapia, hemodiálise e diálise, hemoterapia.

 

 

180 dias

 

 

90 dias

 

 

24 horas

 

 

Fisioterapia, fonoaudiologia, acupuntura. 

 

 

180 dias

 

 

30 dias

 

 

24 horas

 

 

Psiquiatria e internações decorrentes de transtornos psiquiátricos e internações químicas, internação hospitalar, procedimento de alta complexidade, cirurgia em consultório ou ambiente Hospitalar.

 

 

180 dias

 

 

90 dias

 

 

24 horas

 

 

Maternidade.

 

 

300 dias 

 

 

300 dias 

 

 

300 dias 

 

 

Preexistentes.

 

 

24 meses

 

 

24 meses

 

 

24 meses

 

 

Multas e taxas podem ser cobradas na rescisão contratual ?

Solicitação de cancelamento Salutar

Como se trata de um plano empresarial, caso a sua empresa decida cancelar o plano de saúde antes do tempo mínimo de permanência então as possíveis multas e taxas que a operadora vai cobrar será por conta da empresa, os funcionários não pagarão por nenhum valor. 

Porém se no caso quem deseja sair do plano empresarial antes do tempo mínimo de permanência então, quem pagará as futuras multas ou taxas será o próprio beneficiário. Porém isso não interfere na solicitação da carta de permanência Care Plus. 

Geralmente o tempo mínimo estabelecido pelas operadoras é de 12 meses, contados desde a contratação do plano, no caso da Care Plus não é diferente como é possível ver na tabela acima. Por isso, o ideal é que os clientes cumpram esse prazo para solicitar a carta de permanência Care Plus e depois realizar a mudança de plano. 

Se faltar pouco para o cumprimento do prazo de 12 meses, então o recomendado é que o beneficiário aguarde o cumprimento do prazo para não correr o risco de alguma multa ser cobrada e não se esqueça da carta de permanência Care Plus para que qualquer um dos processos sejam realizados. 

A seguir, acompanhe um passo a passo que fizemos para que você possa solicitar a carta de permanência Care Plus. 

Solicitando a carta de permanência Care Plus  

Para facilitar a sua vida e te proporcionar mais comodidade, fizemos dois passo a passo de como solicitar a carta de permanência Care Plus através da internet e outro através do telefone, acompanhe:

Passo de como cancelar a carta de permanência Care Plus online

Primeiro: Através de um aparelho com conexão a internet acesse https://www.careplus.com.br/fale-conosco/contato.aspx e clique na opção: Contato; 

Segundo: Esteja em posse dos seus documentos pessoais como RG e CPF e também a carteirinha do convênio;

Terceiro: Preencha os dados corretamente e seguindo o que for solicitado pela página. 

Quarto: Em assunto, selecione a opção: Informação e em comentário, solicite o documento. Após enviar é só aguardar o retorno da operadora. 

Passo de como cancelar a carta de permanência Care Plus via telefone

Primeiro: A Care Plus possui uma Central de Relacionamento disponível 24 horas para o cliente: 0800-13-2992; 

Segundo: Tenha os seus documentos pessoais em mãos e junto com eles a carteirinha do plano de saúde também. 

Terceiro: Ao falar com um atendente, solicite a carta de permanência Care Plus;

Quarto: Não deixe de anotar o número do protocolo gerado, porque ele serve como comprovante.

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre a carta de permanência Care Plus ou não conseguiu realizar o procedimento, entre em contato através do WhatsApp: (11) 97374-8801 e tire suas dúvidas.