Você está aqui : Início » Como cancelar o plano de saúde Central Nacional Unimed

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

Como cancelar o plano de saúde Central Nacional Unimed

Como Fazer o Cancelamento do Plano de Saúde Central Nacional Passo a Passo?

Deseja aprender como pedir pelo cancelamento do plano Unimed Central Nacional? Você está no lugar certo! A Compare entende que essa tarefa ainda gera muitas dúvidas e, por isso, preparou esse conteúdo exclusivo.

Ao decorrer do conteúdo você verá além de como solicitar essa ação, quais são as consequências que existem do cancelamento do plano Unimed Central Nacional.

Se na realidade, você gostaria de contratar um novo plano de saúde, entre em contato agora mesmo com um corretor online e peça sua consultoria.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

Quando Fazer o Cancelamento do Plano Unimed Central Nacional É a Melhor Opção?

Geralmente, o motivo que leva as pessoas a se interessarem pelo cancelamento do plano Unimed Central Nacional é a mudança de prioridades, que acontece ao longo do tempo ou a insatisfação com o plano.

Porém, é um erro que logo de início o cliente faça o pedido de cancelamento do plano Unimed Central Nacional sem nem ao mesmo tentar uma alternativa ou se informar corretamente sobre o assunto.

Como assim? Para que o cliente possa ter o atendimento que merece e para que ele não precise efetuar o cancelamento do plano Unimed Central Nacional, a operadora se dispõe a uma renegociação.

A renegociação basicamente possibilita que o cliente efetue tanto um upgrade como um downgrade em seu plano, ou seja, uma melhora da sua cobertura e dos serviços oferecidos, ou uma diminuição no custo mensal.

Essa tentativa de renegociação somente pode ser feita pelo titular responsável pela adesão do convênio. Caso você tenha interesse em renegociar o seu contrato, basta entrar em contato com um especialista

Como Fazer o Cancelamento do Plano Unimed Central Nacional?

Como prometido, para você que deseja entender como funciona o processo de cancelamento do plano Unimed Central Nacional em cada tipo de adesão disponível, preparamos esse tópico.

Individual ou Familiar

Caso o seu plano seja individual ou familiar, você precisa em primeiro lugar para realizar o cancelamento do plano Unimed Central Nacional, ter em mãos os seus principais documentos de identificação, RG e CPF ou CNH.

Além disso, também é importante que você procure pela carteirinha do convênio e a deixe em mãos, ou que a tenha virtualmente pelo aplicativo da operadora disponibilizado.

Depois que já tiver feito o primeiro passo, você precisará informar sobre a sua intenção de cancelamento do plano Unimed Central Nacional para a operadora pela Central de Atendimento ao Cliente – CAC.

Você pode visualizar quais são os telefones da Central Nacional Unimed para contato logo a seguir, confira:

  • Se o seu cartão começar com 0865, ligue: 0800 942 0011.
  • Se o seu cartão começar com 0067, ligue: 0800 940 4774.
  • Se o seu cartão começar com outro código, ligue: (11) 2505-1114.
  • Canal exclusivo para deficientes auditivos: 0800 940 0343.

Uma vez que você for atendido (a), todas as demais orientações lhe serão dadas e será preciso apenas segui-las corretamente. Não se esqueça de solicitar também o número de protocolo da ligação e de anotá-lo. 

Coletivo Empresarial

Para o cancelamento do plano Unimed Central Nacional empresarial, o cliente pode utilizar os mesmos telefones anteriormente mencionados para contato, só é preciso que ele seja o titular responsável.

Caso você não seja o titular do plano, mas esteja com alguns problemas e deseje se excluir da cobertura, entre em contato com a pessoa responsável, ou seja, o contratante ou com o setor de Recursos Humanos da sua empresa.

Após ser dado para o cliente o comprovante de recebimento da solicitação, o cancelamento do plano Unimed Central Nacional é imediato.

Coletivo Por Adesão

O cancelamento do plano Unimed Central Nacional coletivo por adesão é muito semelhante aos processos anteriores.

O primeiro passo a se fazer é o beneficiário entrar em contato com o seu titular ou associação de serviços para informar o motivo de sua decisão. Pronto! Nessa situação o pedido será encaminhado para a operadora.

Assim que for entregue o comprovante da solicitação do pedido, aí sim significa que o plano já não está mais disponível. 

Caso a ação de cancelamento do plano Unimed Central Nacional seja somente para uma vida ou algumas, ela é chamada de movimento cadastral (exclusão ou inclusão de beneficiário).

Informações Importantes Antes de Cancelar o Unimed Central Nacional

A decisão de cancelamento do plano Unimed Central Nacional é muito séria, isso porque uma vez que o beneficiário informar para a operadora responsável, a sua desistência por lei só pode acontecer em até 7 dias.

Além disso, algo já citado desde o começo que é muito importante é que antes de dar início ao processo de cancelamento do plano Unimed Central Nacional o cliente busque se informar com fontes corretas e confiáveis.

Isso porque, há um prazo mínimo de permanência em todo plano de saúde que precisa ser respeitado antes de solicitar pelo rompimento do contrato, do mesmo modo que as mensalidades precisam estar em dia.

Caso haja alguma pendência, mesmo após o cancelamento do plano Central Nacional Unimed, ela continuará em sua responsabilidade, até que seja quitada.

Posso Fazer o Cancelamento a Qualquer Momento?

Sim! Embora haja algumas regras e o momento mais adequado para pedir pelo cancelamento do plano Unimed Central Nacional, essa ação é também um direito do beneficiário.

Assim que o cancelamento do plano Unimed Central Nacional for solicitado será enviado em até 10 dias o comprovante da sua solicitação.

Se preferir, você também pode levar os seus principais documentos e fazer o pedido presencialmente para a operadora. Ela está localizada em São Paulo, no bairro Jardim Paulista, na Rua Alameda Santos, nº 1826.

Lembre-se que para isso é necessário que você seja o titular.

Qual o Prazo Legal Para Cancelamento de Um Plano de Saúde?

É comum que as operadoras especifiquem em contrato um prazo legal para o cancelamento de um plano de saúde.

Geralmente, esse prazo legal corresponde a permanência mínima de 1 ano e ao aviso prévio exigido de 60 dias antes do cancelamento.

Como Cancelar Plano Unimed Por Falecimento?

Caso algum beneficiário venha a óbito é importante que a operadora seja avisada sobre o ocorrido. A exclusão terá efeito a partir do dia seguinte.

Nos planos que tiverem o benefício de remissão, caso o falecimento tenha sido do titular, as demais vidas ainda poderão continuar com suas coberturas gratuitamente por um período (descrito em contato).

Se não houver essa remissão descrita em contrato, o cancelamento do plano é válido para todos.

Possui alguma dúvida sobre o cancelamento do plano Unimed Central Nacional em caso de óbito? Entre em contato com a Compare!

Quais São as Regras de Cancelamento do Plano de Saúde na Pandemia da Covid-19?

Devido a pandemia da Covid-19, todas as pessoas foram afetadas de alguma maneira. Inclusive, os próprios planos de saúde e as operadoras também.

Algo que foi alterado, por exemplo, foi a regra de reajuste dos planos em 2021, porém quanto ao cancelamento do plano Unimed Central Nacional.

as normas continuam as mesmas.

A operadora disponibiliza para os clientes uma tolerância para atraso das mensalidades, mas ainda exige que seja cumprido o prazo de permanência mínima.

No entanto, se na realidade acontecer uma inadimplência ou fraude, aí a própria operadora efetua o cancelamento do plano Unimed Central Nacional.

Quais São as Obrigações das Operadoras ao Cancelar o Plano da Unimed Central Nacional?

A partir do momento que o cliente solicita o cancelamento do plano Central Nacional Unimed, a obrigação da operadora é informar as principais consequências dessa ação e fornecer o comprovante de recebimento do pedido.

Entre as principais consequências, estão: novo cumprimento do período de carência caso ingresse em outro plano e a perda imediata dos benefícios adicionais.

Se precisar ainda assim esclarecer qualquer dúvida, fale com um especialista online da Compare.

Qual É a Multa de Cancelamento do Plano da Unimed Central Nacional?

As multas geralmente preocupam muito as pessoas, mas elas apenas acontecem caso o cliente opte pelo cancelamento do plano Unimed Central Nacional e ainda não tenha cumprido as regras gerais da operadora e do contrato.

Os valores dessas taxas que podem sim acontecer variam bastante de acordo com a situação, plano e empresa, mas podem chegar a ser até a soma das mensalidades restantes.

Inclusive, caso o cliente simplesmente faça o abandono do plano, o serviço será suspenso, mas as pendências continuarão abertas em seu nome.

Quero Mudar de Plano De Saúde Como Faço?

Se você deseja trocar o seu plano atual por outro semelhante ou melhor ainda, fique tranquilo! Você pode optar pela migração do seu convênio com redução de carências.

O primeiro a se fazer é entrar em contato com a operadora pela Central de Atendimento e solicitar a carta de permanência Unimed. Depois disso, basta traçar novamente as suas prioridades e fale com um consultor.

No entanto, é importante que você não se esqueça que o plano precisa continuar ativo para isso e que o prazo para a entrega do documento em outra operadora é de no máximo 60 dias corridos. 

O Que É Carta de Permanência?

Uma carta de permanência é um documento que possibilita o cliente realizar uma migração de plano com redução do período de carência e a evitar algumas multas rescisórias.

Isso porque, nesse documento é informado além do nome completo do beneficiário, todas as principais informações sobre o seu plano contratado, como a segmentação, acomodação, data de entrada, abrangência, etc.

Quais São as Opções Semelhantes ao Plano da Unimed Central Nacional?

Hoje em dia, o mercado de planos de saúde tem crescido bastante e consequentemente as chances de você encontrar a opção que realmente te atende da melhor forma conforme as suas necessidades.

Algumas da operadoras que também são consideradas como as melhores junto com a Central Nacional Unimed, você pode conferir logo a seguir, veja inclusive o custo inicial de cada uma:

Se quiser, você pode realizar uma cotação online agora mesmo sem compromisso nenhum.

Conclusão

Agora que você pôde se informar sobre tudo a respeito do cancelamento Central Nacional Unimed, trace novamente as suas prioridades e analise qual opção será a melhor para você.

Para isso, você pode contar com os especialistas online da Compare e com os nossos benefícios exclusivos. O atendimento é 24 horas, então o contato pode ser feito a qualquer momento por você. 

Se por acaso você realmente perceber que o cancelamento do plano Unimed Central Nacional é a melhor alternativa, confira o nosso desconto especial de até 30% no primeiro mês para a sua próxima adesão que oferecemos.

Há opções tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, aproveite e faça a sua cotação.  

 

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens