Você está aqui : Início » Como cancelar o plano de saúde amil

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

amil logotipo cancelamento do plano

Entenda Como Cancelar o Plano de Saúde Amil [PASSO A PASSO]

Se você deseja saber como cancelar o seu plano de saúde Amil, está no lugar certo! Te ensinaremos como é simples e as etapas necessárias.

Assim, caso pretenda trocar por um outro convênio que atualmente venha te atender de uma melhor forma, a Compare também pode e deseja te ajudar. Nossos atendentes estão sempre preparados para te auxiliar nessa escolha.

Não perca a seguir a explicação de como cancelar o plano de saúde Amil, e outras informações importantes antes de realmente fazer a migração.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

Como Cancelar o Plano de Saúde Amil?

Saiba que o processo de como cancelar o plano de saúde Amil é simples e rápida, veja!

Os contratantes conseguem pedir pelo cancelamento do plano de saúde Amil, entrando em contato com o serviço de atendimento do cliente (SAC): 0800 021 2583 ou para deficientes auditivos, 0800 021 1001.

Além disso, ao encaminhar um pedido formalizado, a operadora entrará em contato, para enviar o comprovante de cancelamento.

Fique atento nas etapas de como cancelar o plano de saúde Amil, para não ficar sujeito a uma multa rescisória. É importante que anote o número de protocolo no momento da solicitação para evitar problemas futuros.

Como Cancelar o Plano de Saúde Amil Pelo Site?

Para você que quer saber como cancelar o seu plano da Amil pelo site, entre no acesse o endereço eletrônico da operadora e depois vá à opção “Entrar”, que está destacada em azul no Menu Superior. 

Feito isso, faça login na Área Exclusiva

O site da Amil também fornece todos os telefones para contato com a operadora, e-mail e endereço para quem deseja ir presencialmente.

Como Cancelar Um Plano da Amil Empresarial?

O plano Amil Empresarial só pode ser cancelado pela própria empresa que o contratou. Caso um beneficiário deseje se desligar do convênio, basta ele ir até o RH da sua empresa e solicitar a exclusão.

Em caso de esclarecimento de dúvidas ou demais informações, conte com os consultores da Compare, também para sua orientação sobre como cancelar o plano de saúde Amil.

Quando Sei Que Cancelar É a Melhor Opção?

Antes de tudo, vale ressaltar que se você é um cliente do Grupo de Saúde Amil, você possui a opção de renegociação, bem como a simulação de uma nova opção.

A renegociação é uma grande oportunidade quando o contratante deseja e ainda pretende continuar com a operadora, economizar, ou até aumentar os benefícios além dos que já são oferecidos.

Entretanto, se ainda deseja apender como cancelar o plano de saúde Amil, leia o tópico seguinte com mais informações sobre a rescisão contratual.

Posso Fazer o Cancelamento Quando Quiser?

Posso fazer o cancelamento quando quiser?

Caso o cancelamento do plano de saúde Amil realmente seja a melhor opção para o beneficiário, a solicitação pode ser feita, de fato, quando quiser, entretanto, isso também gera possíveis consequências.

Ao dar andamento no processo de como cancelar o plano de saúde Amil antes do prazo mínimo de permanência no convênio médico podem ocorrer multas, perda de outros benefícios, entre outras consequências que variam conforme a operadora.

Dito isso, é importante a análise detalhada da decisão de realmente cancelar o plano de saúde Amil. Inclusive, algumas empresas destacam que para essa opção é preciso um aviso prévio. 

Devido a essas observações, ressaltamos a atenção no momento da contratação e quando o contratante pretende fazer o cancelamento do plano de saúde Amil, justamente para não ser prejudicado de alguma forma.

Quem Pode Fazer o Pedido de Cancelamento?

Tendo explicado anteriormente como pode ser feito e as vias para dar andamento ao processo de como cancelar o plano de saúde Amil, confira neste tópico quem deve ou pode realizar o pedido de rescisão contratual.

A solicitação de como cancelar o plano de saúde Amil pode ser feita apenas pelos titulares dos contratos. É necessário informar a decisão e, em alguns casos, enviar alguns documentos e conversar com o SAC.

Esse mesmo procedimento é viável também para quando o titular pretende fazer a exclusão de algum beneficiário do plano.

Dito isso, as etapas acontecem bem rapidamente, não havendo tanta burocracia como talvez aparenta, para que, dessa forma, atenda o desejo do cliente também com qualidade.

Quais São as Multas e Taxas de Cancelamento do Plano de Saúde Amil?

Uma grande dúvida recorrente é se, ao concretizar o processo de como cancelar o plano de saúde Amil, o contratante está sujeito a cobrança de uma multa, por exemplo.

A resposta para essa dúvida é sim! Existe a cobrança de um valor, que pode variar bastante, inclusive, podendo ser somado até mais que duas mensalidades, isso porque há um prazo de permanência mínima

A permanência mínima exigida pelas empresas também varia, porém, normalmente corresponde aos períodos de 12 a 24 meses. Portanto, lembramos mais uma vez da possibilidade de renegociação. 

Quero Mudar de Plano de Saúde Como Faço?

Cada vez mais, sabemos que os planos médicos são realmente importantes e fazem total diferença para todos. Sendo assim, fazer uma nova contratação de plano não é tão difícil e frustrante quanto parece.

Indiferente da razão pela qual leva alguém a solicitar o cancelamento do plano de saúde Amil, é totalmente viável e simples adquirir outro que te atenda de uma maneira melhor.

Para esse processo, existem algumas informações necessárias que você precisa saber. É importante, que os beneficiários do plano peçam também o documento carta de permanência, antes de realmente cancelar o plano.

Esse documento possibilita algumas outras vantagens quando houver a contratação de um novo convênio. Ao apresentá-lo na adesão, há em alguns casos, redução de carências.

Além disso, a solicitação da carta de permanência também é algo simples. Você consegue fazer o pedido entrando em contato com a própria Amil e seus canais de atendimento.

O Que Diz a Lei Sobre Cancelamento de Plano de Saúde?

A lei que consiste em regularizar os cancelamentos de plano de saúde é a RN 412. RN é a sigla para Resolução Normativa. 

Ela é quem cuida do cancelamento de planos de saúde individuais ou coletivos e da exclusão de beneficiários de planos empresariais ou por adesão.

Plano Individual ou Família

A RN 412 possui regras diferentes para o cancelamento do convênio médico individual e para o cancelamento do convênio empresarial.

Para você que quer saber como cancelar o plano de Saúde Amil individual ou familiar, o titular do convênio pode ir até a sede da operadora, ou entrar em contato pelo telefone, e-mail, site ou até mesmo pelo aplicativo.

Se o beneficiário não tiver pendências, na maioria das vezes, o cancelamento já é imediato.

Plano Coletivo Empresarial

Já em planos empresariais, apenas a empresa contratante pode realizar o cancelamento do convênio médico contratado. Vale ressaltar que há um prazo de 30 dias para cancelar um plano de saúde.

Plano Coletivo Por Adesão

Por outro lado, os planos coletivos por adesão seguem a mesma linha dos individuais e familiares. Mas como os clientes desses convênios contam com uma Administradora de Benefícios, basta entrar em contato com ela.

O titular deve entrar em contato com a Administradora e solicitar o cancelamento, podendo utilizar todas as formas disponibilizadas para os clientes.

O Que as Operadoras Devem Fazer em Caso de Pedido de Cancelamento de Plano de Saúde?

Antes de realizar o cancelamento, a operadora deve informar o cliente que há a possibilidade de renegociar o contrato para, assim, deixar o convênio com uma cobertura mais ampla ou até mesmo com mensalidades mais baixas.

Se o cancelamento ainda for a opção do beneficiário, a operadora deve auxiliar o usuário no passo a passo de como cancelar o plano de saúde Amil

O pedido de cancelamento será avaliado e a operadora deve analisar se haverá alguma multa. Caso algo esteja com pendência, a operadora dará o suporte de como negociar ou resolver essas questões.

Dúvidas Frequentes (Guia Rápido)

É normal que surjam algumas dúvidas sobre o conteúdo de como cancelar o plano de saúde Amil. Pensando nisso, nós separamos algumas frequentes, confira logo abaixo:

O Que Fazer se a Empresa Deixar de Pagar o Plano de Saúde do Colaborador?

A empresa não pode simplesmente parar de pagar o plano de saúde do colaborador, isso causará multas e problemas para a mesma.

Caso a empresa queira cancelar o plano de saúde de seus funcionários, ela deve avisar previamente e realizar o cancelamento juntamente com a operadora e dentro dos termos estabelecidos.

É Possível o Reembolso Depois de Cancelar o Plano?

Só é possível solicitar o reembolso após o cancelamento, caso a consulta ou procedimento tenha sido feito antes do pedido de cancelamento do convênio, o segurado tem uma data limite de um ano para fazê-lo.

O Que Devo Fazer Quando a Operadora Cancela o Plano?

Se o seu plano de saúde for cancelado pela operadora é recomendado que o titular entre em contato com a mesma para compreender os motivos e, se possível, ele pode tentar renegociar com a operadora.

Vale ressaltar que a operadora pode cancelar o convênio em caso de mensalidades em atraso, porém, só se tiver se passado 60 dias corridos de inadimplência.

E é de extrema importância que a operadora notifique o beneficiário em até o 50º dia do atraso da mensalidade.

O Que É Carta de Permanência?

Uma carta de permanência é um documento que comprova o tempo de permanência do cliente no convênio e pode ser solicitada quando o segurado deseja mudar de plano de saúde.

Esta carta também é um comprovante da fidelização do segurado com a operadora. Além de contar com informações importantes, como nome do titular, CPF, RG, endereço e tipo de acomodação escolhida.

A carta de permanência garante também se todo o prazo de carência foi cumprido pelo cliente. Vale lembrar que, quando o usuário contrata um plano novo é obrigatório que ele cumpra todas as carências presente no contrato.

Para saber mais sobre a carta de permanência, entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas!

Quais São as Opções Semelhantes dos Planos de Saúde Amil?

O plano de saúde Amil é um dos melhores atualmente, contudo, há opções muito semelhantes e que talvez correspondam de modo melhor a sua necessidade.

Sendo assim, caso ainda opte por dar continuidade ao processo de como cancelar o plano de saúde Amil, uma corretora especialista no ramo pode desempenhar um papel totalmente determinante.  

A Compare, por exemplo, é uma corretora recordista em crescimento no mercado, que te auxilia desde o começo com a busca de novas opções e até no pós-venda.

Portanto, entre em contato com a Compare agora mesmo. Não perca tempo! A corretora conta com um excelente time de atendimento 24 horas online. Consultores disponíveis para te ajudar.

Conclusão

Ficou com alguma dúvida de como cancelar o plano de saúde Amil? Entre em contato com nossos especialistas e tire todas suas dúvidas.

Se deseja fazer a adesão de um convênio médico, realize uma cotação online agora mesmo!!

Confira o Blog da Compare para mais informações sobre planos de saúde, planos odontológicos e planos para pets e muitos outros assuntos, não perca!

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens