Categorias: Cancelamento

Como cancelar o plano de saúde amil

Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento Amil Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

O Grupo Amil proporciona aos seus segurados um plano de saúde completo, atendimento diferenciado, ampla rede credenciada e inúmeros benefícios, além disso, é uma das operadoras mais conhecidas do ramo da saúde, mas, o que leva o cliente a saber como cancelar o plano de saúde Amil?

É importante contratar um plano de saúde, pois, você cuida melhor da saúde, além de ser atendido em hospitais e laboratórios nas redes credenciadas da operadora contratada com a maior assistência médica e equipamentos de ponta.

No entanto, o custo mensal do plano, pode ir além do que o segurado pretende pagar e a partir daí, muitos ficam com dúvidas, principalmente em como cancelar o plano de saúde Amilporém, muitos não sabem nem por onde começar.

Pensando nisso, neste conteúdo você irá encontrar todas as respostas para lhe auxiliar no cancelamento do plano de saúde Amil, seja ele empresarial, individual ou familiar independentemente do motivo do seu cancelamento.

Antes de mostrar o passo a passo para a solicitação do cancelamento do plano de saúde Amil, saiba quais são os principais motivos que levam os beneficiários do plano a solicitarem a quebra do contrato:

 

  • Dificuldade de migração para outra operadora, quando se trata de um plano individual;
  • Falta de cobertura em procedimentos de mais complexidades;
  • Abrangência limitada do plano de saúde;
  • Tempo de espera para realizar uma consulta;
  • Custo da mensalidade;
  • Espera para cumprir o período de carência;
  • Cobranças de taxas indevidas.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Documentos e informações para efetuar o cancelamento do plano de saúde Amil

Para fazer a solicitação de cancelamento do plano de saúde Amil Empresarial, Individual ou Familiar, é importante estar ciente que, apenas o titular do plano irá conseguir solicitar o cancelamento, a operadora não cancela o plano caso seja solicitado por um dependente. 

Neste caso, para dependentes que desejam sair do contrato, devem informar ao titular do plano, para o mesmo entrar em contato com a operadora e realizar o cancelamento do plano de saúde. Os documentos necessários para a solicitação do cancelamento do plano de saúde Amil, são:

  • RG e CPF, do titular, ou dependente que queira sair do plano;
  • Categoria do plano e número da carteirinha.

É importante ressaltar que, para o cancelamento do plano de saúde Amil Empresarial, o titular deve enviar uma carta a próprio punho em um papel timbrado e carimbo com número do CNPJ da empresa, formalizando a solicitação. No documento precisa ter as seguintes informações:

 

  • Número do contrato e CNPJ;
  • Nome dos representantes legais da empresa;
  • Motivo do cancelamento;
  • Telefones e e-mail para contato;
  • Data e local da solicitação.

Como efetuar o cancelamento do plano de saúde Amil?

A solicitação para o cancelamento do plano de saúde Amil Empresarial é simples, fácil e rápida, veja a seguir o passo a passo que consiga efetivar o cancelamento do plano de saúde empresarial da sua empresa:

 passo: Entre em contato direto com a operadora através do telefone (11) 3004-1000 para capitais ou 0800-706-2363 para regiões metropolitanas, solicite o cancelamento do plano de saúde Amil, ou até mesmo a exclusão de um beneficiário do plano;

2º passo: Encaminhe um pedido formalizado de próprio punho no e-mail fornecido pela operadora, informando o motivo de cancelamento e a solicitação para que a operadora venha efetuar o cancelamento do plano de saúde Amil;

3º passo: A operadora entrará em contato, para enviar o comprovante de cancelamento do plano de saúde Amil.

Fique atento para fazer o cancelamento do plano de saúde Amil Empresarial para não ficar sujeito a uma multa rescisória.

O cancelamento do plano de saúde Amil Individual e Familiar coletivo por adesão é realizado diretamente com a administradora e/ou operadora, veja o passo a passo de como cancelar nessa modalidade:

1º passo: Você pode entrar em contato com a operadora solicitando cancelamento do plano de saúde Amil, ou até mesmo, informar a sua administradora, que irá fazer a solicitação a Amil.

2º passo: Aguarde o retorno da administradora ou operadora, que irá confirmar o cancelamento do plano de saúde Amil e enviar o comprovante.

É importante que anote o número de protocolo no momento em que solicitar o cancelamento do plano de saúde Amil, para o caso de problemas futuros. 

Atenção: se você deseja fazer a portabilidade para outro plano de saúde de sua preferência, você não poderá cancelar o plano de saúde Amil. Neste caso, você deverá solicitar a carta de permanência ou declaração de permanência junto à operadora para que faça a portabilidade e deve seguir o Guia de Planos da ANS

Ainda não sabe do que se trata uma portabilidade de plano? Confira este conteúdo completo disponível pela Compare Seguros e veja como você pode contratar um novo plano de saúde para a sua empresa ou para a sua família.

Motivos que geram cancelamento do plano de saúde Amil

A operadora tem o direito de fazer o cancelamento do plano de saúde Amil em casos, no qual, o beneficiário não está seguindo as regras do convênio médico. Saiba por quais motivos a operadora pode cancelar o contrato do plano de saúde empresarial da Amil:

  • Desconstituição do grupo, ou seja, menos de duas vidas, acarreta ao cancelamento do contrato, já que o número mínimo de vidas para a contratação do plano Amil Empresarial são de 2 (duas) vidas.
  • Atraso no pagamento de mensalidades do plano, no prazo superior a 60 dias; – Omitir informações sobre doenças e fraude;
  • A inativação do CNPJ, leva ao cancelamento do contrato, ou seja, o CNPJ que estiver baixado, pode ter o cancelamento do plano de saúde Amil.

Podem levar ao cancelamento do plano de saúde Amil Individual e Familiar, os seguintes pontos:

 

  • Atraso no pagamento da mensalidade do plano, que possui o prazo superior a 30 dias. É importante estar ciente que as mensalidades em aberto, serão cobradas; – Omitir informações sobre doenças e fraude;
  • Perda da elegibilidade na Entidade.

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde Amil

É cobrado a multa rescisória no cancelamento do plano de saúde Amil?

Só será cobrada a multa rescisória no cancelamento do plano de saúde Amil Empresarial, se a solicitação for feita antes do prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência. O valor será equivalente a 3 (três) vezes o valor da média das faturas emitidas no período em que o contrato esteve ativo.

O cancelamento do plano de saúde Amil Individual e Familiar, não possui multa. Solicite sua carta de permanência na Amil Saúde e reduza o tempo de carência no novo seguro contratado de sua preferência. 

Contratando um plano de saúde congênere ao Amil Saúde, irá reduzir o período de carências e obter um melhor custo-benefício para você. 

O que acontece se eu parar de pagar o plano de saúde Amil?

Se você parar de pagar o plano de saúde Amil, a operadora poderá cancelar o seu plano ou suspendê-lo desde que ela notifique-o (a) sobre o atraso do pagamento do boleto, uma vez que o atraso poderá ocorrer até no máximo 60 dias.

Neste caso, a Amil deve entrar em contato com você, notificando sobre o atraso no pagamento até o 50º dia. Se houver atraso no pagamento que exceda este prazo dentro do período de 12 meses, a operadora poderá cancelar ou suspender o plano somente no 61º dia.

Até quando posso utilizar meu plano depois de ter solicitado o cancelamento?

Caso você efetue o cancelamento do plano de saúde, você não terá isenção do pagamento das mensalidades vencidas e/ou coparticipações relacionadas às prestações de serviços ocorridos antes do cancelamento do plano e utilizações indevidas depois de cancelado, o pagamento ficará por sua conta.

 

Como cancelar o plano de saúde Amil para reduzir o custo mensal?

Peça a migração do seu plano de saúde atual para uma operadora que atenda às suas necessidades e continue coberto por um convênio médico de qualidade, com o melhor custo-benefício do mercado.

Nossos consultores são especialistas em movimentação cadastral, entre em contato através de nossos canais de comunicação e iremos lhe auxiliar na exclusão de beneficiários e dependentes do plano, cancelamento do plano de saúde Amil, ou até mesmo migração de plano. 

Não está contente com seu plano de saúde atual? Conheça os planos de saúde da Compare Seguros e migre para um que combine com você. Entre em contato com um de nossos consultores e solicite um comparativo de planos.

Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Com mais de 7 anos de experiência no mercado de seguros, sendo uma das pioneiras em venda de seguros 100% online e com parceria sólida e estreita com as melhores seguradoras do Brasil, garantimos as melhores condições do mercado. Corretora registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Garantimos atendimento personalizado e com uma série de benefícios gratuitos.

Compartilhar
Publicado por
Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Postagens recentes

Insatisfeito com o plano odontológico e não sabe como realizar o Cancelamento Amil Dental? A…

2 semanas atrás

Carta de permanência Samed

Aprenda a solicitar a carta de permanência Samed e a conseguir benefícios!

2 semanas atrás

Carta de permanência Memorial Saúde

Muitos beneficiários não sabem o quanto a carta de permanência Memorial Saúde é importante, não…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Ribeirão Preto

VIsta como uma das melhores cooperativas da Central Nacional Unimed, a Unimed Ribeirão Preto oferece…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Itapeva

A Unimed Itapeva conta com programas que focam na prevenção e melhor qualidade de vida…

2 semanas atrás

Carta de permanência Unimed Tatuí

A Unimed Tatuí é uma das cooperativas da Central Nacional Unimed e oferece toda uma…

2 semanas atrás