Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento Amil Fácil, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Plano de Saúde Amil Fácil

A Amil Fácil é um dos produtos que pertencem ao Grupo Amil, o plano possuía a nomenclatura Next Saúde, mas, após a inovação de identidade visual do Grupo, passou a se chamar Amil Fácil. Está entre uma das que mais oferece benefícios aos seus segurados, atendimento completo nas melhores redes, o Grupo atende cerca de 6 milhões de beneficiários no Brasil.

O plano de saúde Amil Fácil oferece categorias de planos para empresas, pessoa física e famílias que buscam por qualidade em atendimento, ampla cobertura e uma extensa lista de redes credenciadas. O custo mensal do plano é acessível, principalmente nas modalidades com coparticipação.

Entretanto, pode acontecer do beneficiário não estar satisfeito com o plano por algum motivo, em busca de reduzir o custo mensal, dentre muitos outros e optar pelo cancelamento do plano de saúde Amil Fácil. Dito isso, saiba quais são os principais motivos para o cancelamento do plano de saúde:

  • Dificuldade na migração de um plano individual;
  • Falta de cobertura para procedimentos além do rol;
  • Abrangência limitada;
  • Tempo de espera para agendamento de consultas e afins;
  • Valor elevado da mensalidade;
  • Prazo para cumprir carência;
  • Cobrança de taxas indevidas.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Como efetuar o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil

Quando o beneficiário deseja cancelar o plano de saúde, muita das vezes não sabe por onde começar, se a operadora cancela o plano antes do tempo do contrato obrigatório, se questiona sobre as possíveis multas rescisórias, dentre outras dúvidas frequentes. 

Pensando nisso, este conteúdo irá esclarecer todas as suas dúvidas e mostrar o passo a passo para saber como cancelar o plano de saúde Amil Fácil. Antes de apresentar o passo a passo, é de extrema importância estar ciente que, ao solicitar o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil, ficará descoberto imediatamente

Portanto, tenha programado, um novo plano para fazer a migração e garantir a redução de carências. Fale com um de nossos consultores e faça já a migração do plano. Veja o passo a passo para solicitação do cancelamento do plano de saúde Amil Fácil Empresarial:

Fale diretamente com a operadora, através de um de seus canais de comunicação, portal do site, ou até mesmo o telefone, (11) 3004-1000 para capitais, ou 0800-706-2363 para regiões metropolitanas.

Envie uma carta a operadora formalizando a solicitação para o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil;

Aguarde a confirmação do cancelamento do plano de saúde Amil Fácil pela operadora.

Para o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil Individual e Familiar, a solicitação é diferente, confira:

Entre em contato com sua administradora e solicite o cancelamento do plano ou a exclusão de um beneficiário;

Aguarde o contato da sua administradora, com a confirmação do cancelamento do plano de saúde Amil Fácil, para que assim, tenha a oportunidade de realizar a migração para um novo plano.

Solicite o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil Empresarial, ou exclusão de um, ou mais beneficiários do plano e não esqueça de anotar o número de protocolo da solicitação.

Motivos que geram cancelamento do plano de saúde Amil Fácil

Cancelamento Amil Fácil

Além do segurado optar pelo cancelamento do plano de saúde Amil Fácil, a operadora também pode cancelar o plano, mas isso só irá acontecer se o beneficiário não cumprir as regras da operadora, como pagamento das mensalidades, por exemplo. Portanto, é importante saber quais são as regras que não cumpridas, acarreta no cancelamento do plano de saúde Amil Fácil pela própria operadora.

Plano de saúde Amil Fácil Empresarial:

  • Fraude do consumidor e omissão de doenças no ato da contratação, por exemplo;
  • Inadimplência por período superior a 60 dias, durante os 12 meses da vigência;
  • Inativação do CNPJ.

Plano de saúde Amil Fácil Individual e Familiar:

  • Omissão ao preencher o formulário sobre doenças preexistentes e fraude;
  • Mensalidade do plano contratado atrasada, por período superior a 30 dias;
  • Perda da elegibilidade na Entidade.

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde Amil Fácil

Tem multa rescisória para o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil (Next Saúde) em alguma modalidade?

Para os planos empresariais, a multa só será cobrada caso o titular do plano faça a solicitação do cancelamento do plano de saúde Amil Fácil Empresarial, antes do prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência. O valor será equivalente a 3 vezes o valor das faturas emitidas no período que o plano esteve ativo.

Os planos individuais e familiares não estarão sujeitos a multa rescisória em caso de cancelamento do plano de saúde Amil Fácil, de acordo com as normativas da Agência Nacional de SaúdeÉ importante ressaltar que, se o titular cancelar o plano um dia antes da data de vencimento, não precisará realizar o  pagamento da mensalidade do mês seguinte. 

Deseja reduzir o tempo de carência no plano de saúde? Fale já com um de nossos consultores e solicite sua carta de permanência para a redução de carência. A Compara Seguros é especialista em redução de custos, por isso, não perca mais tempo, entre já em contato e reduza o custo do seu plano de saúde.

Informações para efetuar o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil

As solicitações de cancelamento do plano de saúde Amil Fácil (Next Saúde) e exclusão de beneficiários, só podem ser feitas por um titular do plano, ou seja, o cancelamento do plano não pode ser realizado por terceiros, até mesmo porque a operadora não autoriza. 

Portanto, é importante saber que se você, beneficiário, deseja cancelar o contrato do seu plano de saúde, precisa pedir para que um dos titulares do plano peça o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil (Next Saúde) para você, pois, assim, conseguirá realizar o cancelamento.

Para o cancelamento do plano de saúde Amil Fácil Empresarial, é preciso encaminhar uma carta à operadora formalizando o motivo do cancelamento, veja abaixo quais são as informações necessárias para este documento:

  • Papel timbrado e carimbo com o número do CNPJ da empresa;
  • Número do contrato e CNPJ;
  • Nome dos representantes legais da empresa;
  • Motivo do cancelamento;
  • Telefones e e-mail para contato;
  • Data e local da solicitação.

Para mais informações, consulte um de nossos consultores através de nossos canais de comunicação.

Cancelando o plano de saúde? Consulte um de nossos consultores e iremos cuidar do cancelamento do plano de saúde Amil Fácil (Next Saúde) e fazer a migração do seu convênio para um plano com ótimo custo-benefício e que combine com seu perfil.