Para contratar um novo seguro, realizamos sua migração de plano de forma prática e segura.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

VIsta como uma das melhores cooperativas da Central Nacional Unimed, a Unimed Ribeirão Preto oferece serviços próprios aos seus beneficiários, inclusive a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto.

Muitas pessoas nunca ouviram falar sobre a carta muito menos nem sabe para que ela serve, e, por isso, muitos acabam permanecendo no plano com uma insatisfação sem nem saber também há quanto tempo está ativo no plano.

A carta de permanência Unimed Ribeirão Preto é um documento bem importante tanto para a cooperativa quanto para o próprio cliente dela. Nela, constam informações como o nome do titular, qual(is) planos contratados, modalidade, carências, etc.

Com a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto, o titular do plano de saúde consegue saber há quanto tempo ele está ativo no convênio, pois, se caso decidir mudar de plano, precisa ter essa informação para saber se as carências já foram cumpridas.

O documento é importante e também pode ser utilizado apenas como um vínculo de fidelidade entre a cooperativa e o cliente, assim, como você cria uma fidelidade com um plano pós-pago no seu celular, por exemplo.

Como mencionamos, muitos titulares ainda não sabem para que serve a carta de permanência, e ela serve para quem deseja fazer uma migração de plano ou uma portabilidade.

Esses dois processos para serem realizados, precisa utilizar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto justamente para a outra operadora saber há quanto tempo você esteve ativo no plano origem.

Quer saber como isso deve ser feito? Continue acompanhando este post para que você entenda com a Compare Seguros como solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Quero mudar de plano, devo solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto?

Assim como falamos anteriormente, sim, você deve solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto para mudar de plano ou se você quiser fazer a portabilidade, só será possível caso você tenha o documento.

O processo de migração de plano é realizado com a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto com outra operadora que seja congênere ao seu plano de saúde atual.

No caso da portabilidade, você pode escolher qualquer operadora que queira mudar do plano origem para o novo, mesmo que sejam coberturas diferentes, mas você deve cumpri-las caso não sejam previstas no plano origem.

O processo de portabilidade, você deve realizar de forma online seguindo o Guia de Planos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), veja as regras para esse processo:

  • O plano atual deve ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou ter sido adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98)
  • O contrato deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado
  • O beneficiário deve estar em dia com o pagamento das mensalidades
  • O beneficiário deve cumprir o prazo mínimo de permanência no plano:
    1ª portabilidade: 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão Preexistente
    2ª portabilidade: Se já tiver feito portabilidade para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos 1 ano; ou de 2 anos caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no plano anterior
  • O plano de destino deve ter preço compatível com o seu plano atual


Normalmente, os planos de saúde possuem tempo mínimo de permanência de 12 (doze) meses e o beneficiário para fazer qualquer um dos processos precisa permanecer esse tempo.

Como funciona a portabilidade de carências?

Assim como é mencionado nas regras da ANS, o beneficiário só consegue realizar o processo de portabilidade caso ele tenha cumprido parcialmente ou totalmente as carências do plano de saúde.

A ANS responde algumas dúvidas em relação à portabilidade e, por isso, a Compare Seguros mostra caso também seja a sua:

    • Quem pode fazer a portabilidade de carências? Os beneficiários de todas as modalidades de contratação (planos individuais/familiares, coletivos por adesão ou coletivos empresariais);  
    • Existe um período limite para solicitar a portabilidade? A portabilidade pode ser feita a qualquer tempo, desde que cumpridos os prazos mínimos de permanência no plano;
    • Precisa ter compatibilidade de cobertura no novo plano? É permitido mudar para um plano com tipo de cobertura maior que o de origem, cumprindo apenas carência para as novas coberturas;

Como fica o relatório de compatibilidade? O protocolo é enviado de forma eletrônica, através do novo Guia ANS de Planos de Saúde.

Como sei que já cumpri todas as carências do meu plano?

Lembra no começo deste artigo quando falamos que a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto serve também para que você consiga saber se já cumpriu todas as carências? 

Então, com ela, você consegue ter essa informação para que o novo plano para onde deseja ir, aceite a sua portabilidade neste novo plano de saúde contratado por você. Veja as carências da Unimed Ribeirão Preto:

  • Consultas: 60 (sessenta) dias;
  • Exames de rotina e fisioterapia: 60 (sessenta) dias;c) Exames especializados: 90 (noventa) dias;
  • Atos ambulatoriais em consultório: 90 (noventa) dias;
  • Internações clínicas: 180 (cento e oitenta) dias;
  • Internações cirúrgicas: 180 (cento e oitenta) dias;
  • Internações obstétricas (partos a termo): 300 (trezentos) dias;
  • Atos ambulatoriais hospitalares: 180 (cento e oitenta) dias;
  • Tratamentos especializados: 180 (cento e oitenta) dias. 

Passo a passo de como solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto

Bom, agora que você já sabe para que serve a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto, chegou a hora de saber como você deve solicitá-la com a operadora. Isso será simples e fácil, veja como:

Como solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto por telefone

Para solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto por telefone, você deve entrar em contato através do telefone 0800 885 7600. A operadora deve fornecer o documento em até 5 (cinco) dias úteis.

Como solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto presencialmente

Para solicitar a carta de permanência Unimed Ribeirão Preto presencialmente, você deve comparecer à Sede Administrativa na Rua Lafaiete, 789 – Centro, Ribeirão Preto de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.

Se caso você tiver alguma dúvida, você também pode entrar em contato através do WhatsApp no telefone 11 2146-0750, o aplicativo é um jeito mais cômodo e acessível para falar com a operadora.

Se precisa da ajuda do time da Compare Seguros, você também pode ficar à vontade para ligar quando quiser e de onde estiver, basta entrar em contato também nos telefones (11) 2639-7328 ou (11) 97374-8801 (WhatsApp).

Qsaúde com médicos da Clínica Einstein a partir de R$246,39!