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Como cancelar o plano Smile Saúde

Sobre a Empresa

COMO CANCELAR O PLANO SMILE SAÚDE

Não está satisfeito com o plano e quer saber como cancelar o plano Smile Saúde? A Compare Seguros vai ensinar você a fazer o passo a passo de cancelamento do seu convênio médico.

A Smile Saúde é uma operadora de planos empresariais, individuais e familiares com atendimento em Maceió, Campina Grande, João Pessoa, Natal e Brasília, com preços acessíveis e rede ampla.

No entanto, o beneficiário por algum motivo quer saber como cancelar o plano Smile Saúde e sente dificuldade ou não sabe por onde começar, por isso, vamos mostrar como você pode fazer isso. Antes de cancelar o seu plano, verifique com a operadora a possibilidade de adaptação às suas necessidades!

Aproveite para receber uma consultoria da equipe da Compare Seguros e conhecer novos planos que vão atender às suas necessidades e oferecer benefícios exclusivos. Mande uma mensagem para (11) 91935-4410.

PASSO A PASSO DE COMO CANCELAR O PLANO SMILE SAÚDE

Para efetuar o cancelamento do plano Smile Saúde, você pode fazer isso através do telefone, site ou comparecendo até uma unidade da operadora. Confira como solicitar o cancelamento das duas formas:

COMO CANCELAR O PLANO SMILE SAÚDE PELO SITE

Para cancelar o plano Smile Saúde pelo site, você deve acessar www.smilesaude.com.br, informar o seu CPF ou carteirinha do plano e a senha. Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Primeiro Acesso” e depois vai até à aba de cancelamentos. 

COMO CANCELAR O PLANO SMILE SAÚDE POR TELEFONE

Para cancelar o plano Smile Saúde pelo telefone, você deve entrar em contato com a operadora de acordo com a unidade onde seu plano é comercializado. Confira quais são:

MACEIÓ/AL

(82) 2123-7333

(82) 3026-8900

BRASÍLIA / DF

(61) 4007-2057

CAMPINA GRANDE/PB

(83) 4007-2057

NATAL/RN

(84) 4007-2057

JOÃO PESSOA/PB

(83) 4007-2057

DEMAIS LOCALIDADES

(82) 2123-7333

(82) 3026-8900

COMO CANCELAR O PLANO SMILE SAÚDE PRESENCIALMENTE

Para cancelar o plano Smile Saúde presencialmente, você deve comparecer até uma das filiais da operadora, portanto, entre em contato através dos telefones mencionados para solicitar o endereço. 

Não esqueça de anotar o número de protocolo do cancelamento da operadora para que seja um comprovante até que a operadora emita o comprovante no prazo de até 10 dias úteis.

O QUE ACONTECE SE EU CANCELAR O PLANO SMILE SAÚDE?

Agora que já sabe como cancelar o plano Smile Saúde, você tem a opção de escolher outro plano (caso esse seja o motivo do cancelamento), você pode fazer a migração de plano e a portabilidade.

Na migração de plano, você pode escolher um plano que seja compatível com o plano atual, algumas operadoras são congêneres e você consegue migrar de um plano para outro, caso ainda não consegue, consulte um dos nossos especialistas para saber quais são.

Na portabilidade de plano de saúde, o processo é um pouco diferente. Nele, você precisa seguir o Guia de Planos ANS e, neste caso, o plano Smile Saúde não pode ser cancelado, pois é uma regra da ANS.

Para essa realização, o plano também precisa ser de contratação coletivo por adesão ou individual/familiar, além de estar adimplente com a operadora, ou seja, não dívidas pendentes e precisa ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano, no caso da 1ª portabilidade é de no mínimo dois anos ou três se tiver cumprido cobertura parcial temporária, e na 2ª portabilidade é preciso ter no mínimo um ano de permanência no plano ou no mínimo dois anos se o cliente mudar para um plano com coberturas não previstas no plano de origem.

Tanto para a migração de plano quanto para a portabilidade, é importante ter a carta de permanência, pois sem ela, não é possível realizar o processo. Aproveite e veja como solicitar a sua.

Se você ainda não entendeu como funciona a portabilidade no plano de saúde, veja este conteúdo disponibilizado pela Compare Seguros.

SE EU PARAR DE PAGAR O PLANO SMILE SAÚDE, O QUE ACONTECE?

Se você pensa que, deixar de efetuar o pagamento da sua mensalidade ou das mensalidades do seu plano irá fazer com que a operadora cancele o seu plano de saúde, sim, você pensou certo, mas isso poderá trazer um grande problema para você.

Além da Smile Saúde poder cancelar ou suspender o seu plano pela falta de pagamento desde que esteja pertinente no prazo de 60 dias dentro do período de 12 meses consecutivos ou não, a operadora pode cancelar o seu plano.

Mas, isso só poderá ocorrer se ela notificá-lo até o 50º dia e cancelá-lo no 61º dia após ter informado e estar convicta que recebeu essa notificação do atraso do pagamento do plano de saúde. 

Se houver um cancelamento sem aviso prévio ou cancelamento antes do prazo estabelecido pela Lei de Planos, será considerado uma prática abusiva por parte da operadora.

Portanto, efetue o pagamento da sua mensalidade, pois sofrerá cobranças relacionadas ao(s) boleto(s) que estão em dívida com a operadora.

MOTIVOS QUE GERAM O CANCELAMENTO DO PLANO

O beneficiário pode querer saber como cancelar o plano Smile Saúde por diversas razões. Uma dessas razões pode ser por devido o reajuste que o plano sofre anualmente e na mudança de faixa etária. 

O cliente também pode querer saber como cancelar o plano Smile Saúde, se houver cobranças indevidas por parte da operadora não reconhecida pelo cliente por um determinado serviço médico.

Outro motivo que pode levar o cliente ao cancelamento do plano é pelo fato de ser um plano com uma abrangência limitada, ou seja, apesar de comercializar o plano em algumas capitais do país e regionalmente, o plano atende nacionalmente para casos de urgência e emergência. 

O titular também pode querer saber como cancelar o plano Smile Saúde se houver descredenciamento de alguma rede da sua lista de parceiros, ou até mesmo por ser uma rede limitada regionalmente.

São inúmeras razões que podem fazer com que o cliente queira entender como cancelar o plano Smile Saúde, por isso, caso esteja decidido no que fazer, você pode efetuar o cancelamento do plano desde que cumpra o tempo de permanência

QUANDO EU POSSO CANCELAR O PLANO SMILE SAÚDE?

O plano Smile Saúde tem vigência de 12 (doze), portanto, o beneficiário pode cancelar depois deste prazo. Se a rescisão ocorrer dentro do primeiro ano de vigência do contrato, será necessário que você pague uma multa de 10% referente ao valor das mensalidades restantes para o término dos primeiros 12 (doze) meses do contrato em vigência.

JÁ FUI CLIENTE DA SMILE SAÚDE, MAS ME ARREPENDI DE TER CANCELADO. POSSO REATIVÁ-LO?

Se você já foi cliente da Smile Saúde, e, por algum motivo, o seu plano estiver cancelado, você poderá solicitar a análise de reativação dentro de um período de até 90 dias após o cancelamento. 

Para realizar a solicitação será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ou se dirigir a uma de suas filiais, onde um dos atendentes lhe orientará em relação ao processo para reativar o seu contrato. 

Se o cancelamento tiver ocorrido a um tempo superior a este limite, será necessário que você entre em contato com um dos nossos consultores para realizar um novo contrato através de uma nova proposta de adesão.

COMO APROVEITAR NOVAS CARÊNCIAS NO NOVO SEGURO?

Se realmente quer cancelar o plano para fazer uma migração para um novo plano de saúde, você pode contar com a Compare Seguros para fazer a adesão de um novo seguro.

Na Compare, você consegue reduzir novas carências e ainda garantir descontos de 50% no novo contrato. Além disso, receberá uma consultoria completa pela nossa equipe! Não perca mais tempo e mude já de plano com a Compare Seguros.

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