Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento Hapvida Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Não sabe como cancelar o plano de saúde hapvida?

Você que é beneficiário do plano da Hapvida e não sabe como cancelar o plano de saúde Hapvida, é uma dúvida e tanto, caso não esteja mais satisfeito com o seu convênio médico atual, por isso, quais são as questões que levam ao cancelamento do plano?

Antes de contratar um plano de saúde, você precisa estar atento à algumas questões, como preço, cobertura, rede credenciada, benefícios, para que não tenha dor de cabeça, como, neste caso, está querendo saber como cancelar o plano de saúde Hapvida.

Se você se está lendo este post, vai se identificar com algumas alternativas que está levando você a saber como cancelar o plano de saúde Hapvida, mas, o motivo pode ser negativo, não em relação à operadora, mas ao que está cabendo em seu bolso. 

GARANTA SEU DESCONTO DE até 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

O custo mensal do seu plano de saúde está elevado?

O custo mensal de um plano de saúde pode ser elevado, por isso, você não estava preparado com isso, querendo mudar de plano por um preço mais em conta, ou até mesmo por querer excluir algum beneficiário do seu plano de saúde que está em seu plano de saúde atual.

Desta forma, vejamos o que pode levar o beneficiário a querer solicitar o cancelamento do seu plano de saúde, antes de mostrarmos passo a passo de como cancelar o plano de saúde Hapvida. Veja quais são os interesses em querer cancelar o plano:

– Dificuldade de migração para outra operadora, quando se trata de um plano individual;
– Falta de cobertura em procedimentos de mais complexidades;
– Abrangência limitada do plano de saúde;
– Tempo de espera para realizar uma consulta;
– Custo da mensalidade;
– Espera para cumprir o período de carência;
– Cobranças de taxas indevidas.

O que fazer antes de cancelar meu plano de saúde?

O que fazer antes de cancelar o plano de saúde?

Antes de entender como cancelar o plano de saúde Hapvida, para você que pretende contratar outro plano, é importante que saiba que você pode fazer isso de duas formas: usando a migração de plano e a portabilidade.

Na migração de plano, por exemplo, você deve escolher uma operadora que seja compatível com o plano da Hapvida, o que chamamos de operadora congênere. Caso você se identifique com o atendimento de alguma, você poderá migrar para o novo plano usando a carta de permanência Hapvida.

No caso da portabilidade, você também consegue mudar para um novo plano utilizando a carta de permanência e ainda reduzir novas carências, mas deve cumprir caso mude para um plano com coberturas não previstas.

Além disso, na portabilidade, não é obrigatório que mude para uma operadora congênere, mas essa mudança deve ser feita através do Guia de Planos ANS. A portabilidade permite que você escolha um novo plano, mas você não pode estar com o atual cancelado e deve seguir algumas regras como:

  • Deve manter vínculo ativo com o plano atual, ou seja, não realizar o cancelamento antes da portabilidade;
  • Estar adimplente junto à operadora, isto é, não ter dívidas de mensalidades atrasadas;
  • Precisa ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano, no caso da 1ª portabilidade este prazo é de no mínimo dois anos ou três se tiver cumprido cobertura parcial temporária, no caso da 2ª portabilidade é preciso ter no mínimo um ano de permanência no plano ou no mínimo dois anos se o cliente mudar para um plano com coberturas não previstas no plano de origem.

Ainda assim, para a portabilidade, os planos deverão ser contratados nas modalidades individual/familiar ou coletivo por adesão. Para quem não sabe, a adesão é realizada por meio de uma Administradora de Benefícios e o cliente precisa ser filiado a uma entidade, associação ou sindicato de acordo com a sua profissão.

Ainda ficou confuso sobre a portabilidade? Confira neste conteúdo disponível pela Compare Seguros, como funciona a portabilidade para um novo plano de saúde.

Documentos para cancelar o plano de saúde Hapvida

Documentos para cancelar o plano de saúde Hapvida

Antes de saber como cancelar o plano de saúde Hapvida, como já mencionamos, somente o titular do plano pode efetuar a solicitação. Alguns documentos são solicitados pelo atendimento da operadora, como:

  • RG e CPF do titular;
  • Nome da categoria que queira cancelar;
  • Número do contrato e CNPJ;
  • Nome do representante legal
  • Motivo do cancelamento;
  • Telefone e e-mail para contato;
  • Data e local da solicitação.

Nossos consultores são especialistas em movimentação cadastral, entre em contato através de nossos Canais de Comunicação e iremos lhe auxiliar na exclusão de beneficiários e dependentes do plano, cancelamento do plano de saúde Hapvida ou até mesmo migração de plano, saiba também como fazer a portabilidade do seu plano de saúde!

Como cancelar o plano de saúde Hapvida? 

A Compare Seguros agora, vai te mostrar passo a passo de como cancelar o plano de saúde Hapvida. Lembre-se que é preciso seguir as regras da operadora para que não haja nenhum problema e que não venha ter intercorrências na hora de cancelar o seu plano de saúde:

  1. Somente o beneficiário titular do plano poderá entrar em contato com a operadora;
  2. Basta ligar para os números 420-1885 (contratos de assistência médica com ou sem odontologia) e 4020-3255 (contratos exclusivamente de assistência odontológica). Se preferir, o contato também pode ser feito através do chat ou do SAC 0800 280 9130 para o plano de assistência médica ou 0800 275 9092 para o plano conjugado ao odonto.
  3. Outra forma de solicitar o cancelamento do plano de saúde Hapvida, é por meio da página www.hapvida.com.br, acessar com o PIN-SS (Portal de Informações do Beneficiário), no seguinte link: http://www.hapvida.com.br/pls/webhap/pk_portal_transparente.login
  4. Caso o seu plano seja coletivo por adesão, deve entrar em contato com a sua administradora de benefícios do plano.

Entendeu como cancelar o plano de saúde Hapvida? Veja também o que está no comprovante de cancelamento do plano de saúde Hapvida.

O que está no comprovante de cancelamento do plano de saúde Hapvida?

Comprovante de solicitação de cancelamento

Bem, agora que já sabe como cancelar o plano de saúde Hapvida, você precisa saber também, quais são as informações que contém no comprovante de cancelamento do plano. A operadora é obrigada a enviar o comprovante para que seja comprovada a sua solicitação.

As informações que constam no documento são:

  • Data e hora da solicitação do cancelamento do plano de saúde Hapvida;
  • Caso tenha realizado algum procedimento após a solicitação do cancelamento plano ou exclusão, poderá ser feitas eventuais cobranças dos serviços prestados;
  • Caso haja alguma mensalidade vencida ou coparticipações utilizadas antes da solicitação do cancelamento do plano de saúde Hapvida, será apresentado no documento.

Acompanhe abaixo os motivos que podem causar o cancelamento do plano de saúde Hapvida.

Quais motivos podem causar o cancelamento do plano Hapvida?

Antes de você querer saber como cancelar o plano de saúde Hapvida, a operadora tem o direito de também realizar o cancelamento do seu plano de saúde, em casos, no qual, o associado não segue as regras que são estipuladas pelo convênio. 

Para entender o que acontece, aqui apresentamos os motivos que a Hapvida pode cancelar o contrato do seu plano de saúde:

  • Desconstituição do grupo, ou seja, menos de duas vidas, acarreta ao cancelamento do contrato, já que o número mínimo de vidas para a contratação do plano Hapvida Empresarial são de 2 (duas) vidas.
  • Atraso no pagamento de mensalidades do plano, no prazo superior a 60 dias; – Omitir informações sobre doenças e fraude;
  • A inativação do CNPJ, leva ao cancelamento do contrato, ou seja, o CNPJ que estiver baixado, pode ter o cancelamento do plano de saúde Hapvida. 

Podem levar ao cancelamento do plano de saúde Hapvida Individual e Familiar, os seguintes pontos:

  • Atraso no pagamento da mensalidade do plano, que possui o prazo superior a 30 dias. É importante estar ciente que as mensalidades em aberto, serão cobradas; – Omitir informações sobre doenças e fraude;
  • Perda da elegibilidade na Entidade.

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde Hapvida

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde H

Agora que você já entendeu como cancelar o plano de saúde Hapvida, saiba que podem ser cobradas multas e taxas, caso você descumpra algumas regras da operadora. Por isso, a multa rescisória só será cobrada se o cancelamento do plano de saúde Hapvida Empresarial for solicitado antes do prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência. 

O valor que será cobrado pela sua operadora será equivalente a 3 (três) vezes o valor da média das faturas emitidas no período em que o contrato do plano de saúde da Hapvida esteve ativo, por isso, tente esperar o tempo de vigência para que não tenha que pagar este valor.

No entanto, se você deseja cancelar o plano de saúde Hapvida individual ou familiar, não terá multa rescisória. Para cancelar, solicite sua carta de permanência Hapvida e tenha redução no tempo de carência no seu novo seguro de plano de saúde com a Compare Seguros.

Quais as novas regras de cancelamento do plano de saúde Hapvida?

Segundo a novas normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)  desde maio de 2017, há novas regras de cancelamento que devem ser cumpridas pelo beneficiário do plano. A Normativa publicada pela ANS, trouxe um alerta aos associados do plano, listando as consequências decorrentes do cancelamento, isso vale para qualquer tipo de contratação, ou seja, empresarial, coletivo por adesão, individual e familiar.

Veja o resumo do art. 15 da normativa:

Após o cancelamento, a contratação de um novo plano de saúde poderá resultar em:

  • Cumprimento de novos períodos de carência (inciso V do artigo 12, da Lei nº 9.656/1998);
  • Perda do direito à portabilidade de carências, caso não tenha sido este o motivo do pedido;
  • Preenchimento de nova Declaração de Saúde, e, caso haja doença ou lesão preexistente – DLP, no cumprimento de Cobertura Parcial Temporária – CPT, que determina, por um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão ao novo plano, a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos;
  • Perda imediata do direito de remissão, quando houver, devendo o beneficiário arcar com o pagamento de um novo contrato de plano de saúde que venha a contratar;
  • O beneficiário pode ser cobrado pelas mensalidades vencidas;
  • Pode ser cobrado valores de franquias ou coparticipações, em planos em pré-pagamento ou em pós-pagamento, pela utilização de serviços que foram realizados antes da solicitação do cancelamento do plano Hapvida;
  • Serviços utilizados após a data de solicitação do cancelamento do plano, principalmente em casos de urgência e emergência, correrão por conta do beneficiário;
  • A exclusão do associado titular do plano coletivo empresarial ou por adesão observará as disposições contratuais quanto à exclusão ou não dos dependentes (inciso II do parágrafo único do artigo 18, da RN n° 195/2009).

Não está feliz com o seu plano de saúde Hapvida? Saiba como efetuar a migração do plano por meio da carta de permanência Hapvida. Nossos especialistas estão disponíveis para sanar todas as suas dúvidas. Solicite uma cotação completa para conhecer nossos planos.

Compare, contrate e economize!