Com a  ajuda de nossos profissionais altamente qualificados, você pode realizar todo o cancelamento da Bio Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

A Bio Saúde está no segmento de planos de saúde há mais de 20 anos, oferecendo bons preços, vasta rede credenciada e possui uma visão de se tornar uma referência nacional em saúde, mas você sabe o que leva o beneficiário a querer saber como cancelar o plano Bio Saúde?

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 2019 o Brasil fechou com 47 milhões de beneficiários de planos de saúde e mesmo com pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o número ficou estável no ano de 2020. 

No entanto, o que faz as pessoas continuarem com os planos, mesmo com preços elevados é pelo atendimento de ótima qualidade oferecido pela operadora, mas, algumas pessoas por não conseguirem continuar pagando alguns preços que são considerados exorbitantes, começam a querer cancelar o plano de saúde Bio Saúde.

Diante das pesquisas da Compare Seguros, são inúmeros casos que levam o beneficiário da operadora a saber como cancelar o plano Bio Saúde, para que entenda, listamos alguns desses motivos, caso você também se identifique, confira:

  • Abrangência limitada do plano de saúde;
  • Cobranças de taxas indevidas;
  • Custo da mensalidade;
  • Dificuldade de migração para outra operadora, quando se trata de um plano individual;
  • Espera para cumprir o período de carência;
  • Falta de cobertura em procedimentos de mais complexidades;
  • Tempo de espera para realizar uma consulta.

Migração de plano de saúde 

Migração de plano de saúde

Embora alguns beneficiários queiram cancelar o plano Bio Saúde, a operadora facilita a migração para outros planos ou aceita associados advindos de outras operadoras seguindo os critérios de redução de carências: 

  • Redução para beneficiários titulares e dependentes até 65 anos.
  • Para ter redução de carência não pode ultrapassar 30 dias do último vencimento pago ou do cancelamento do plano. 
  • Reduz carência para qualquer plano com registro na ANS.

Quando o cliente contrata o plano, entende-se que nem todo o mundo já fecha o contrato com  a intenção de futuramente querer saber como cancelar o plano Bio Saúde, mas isso pode acontecer pelos motivos listados no tópico anterior ou outros de sua particularidade.

Beneficiários que possuem idade antes dos 40 anos o plano não fica tão caro, mas, passada essa idade, os valores dos convênios tendem a ser elevados por chegar a idade que geralmente os cuidados à saúde são mais significativos, não que para pessoas com menos idade não seja.

Mas, se o seu intuito realmente é saber como cancelar o plano Bio Saúde, a Compare Seguros vai te mostrar passo a passo de como realizar essa solicitação e te ajudar a migrar para uma outra operadora de sua preferência, mas antes disso, vamos explicar alguns conceitos que podem acontecer, continue lendo mais adiante. 

A operadora pode cancelar meu plano de saúde?

a operadora pode cancelar meu plano?

Caso você queira cancelar o plano Bio Saúde, saiba que a operadora também pode cancelar o seu plano em caso de descumprimento de algumas regras estipuladas pelo convênio médico. Veja por quais motivos a operadora pode cancelar o plano Bio Saúde:

  • Desconstituição do grupo, ou seja, menos de duas vidas, acarreta ao cancelamento do contrato, já que o número mínimo de vidas para a contratação do plano Bio Saúde Empresarial são de 2 (duas) vidas.
  • Atraso no pagamento de mensalidades do plano, no prazo superior a 60 dias; – Omitir informações sobre doenças e fraude;
  • A inativação do CNPJ, leva ao cancelamento do contrato, ou seja, o CNPJ que estiver baixado, pode ter o cancelamento do plano de saúde Bio Saúde. 
  • Atraso no pagamento da mensalidade do plano, que possui o prazo superior a 30 dias. É importante estar ciente que as mensalidades em aberto, serão cobradas; – Omitir informações sobre doenças e fraude;
  • Perda da elegibilidade na Entidade em caso de plano de saúde individual e familiar. 

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde Bio Saúde

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde Bio Saúde

Antes de querer cancelar o plano Bio Saúde, é importante que você saiba que multas e taxas de cancelamento podem ser cobradas pela operadora, mesmo que em teoria isso não pode ser feito.

Isso pode acontecer, pois, o contrato tem duração mínima de 12 (doze) meses e caso seja cancelado antes deste prazo, o beneficiário poderá sofrer multas com o pagamento das parcelas restantes ou no mínimo 3. 

Desta forma, é essencial que entre em contato com um dos nossos consultores caso o seu plano de saúde seja contratado com a Compare Seguros ou fale diretamente com a operadora. 

De acordo com a ANS, o pedido de cancelamento de planos individuais e familiares não exime o beneficiário do pagamento de multa rescisória, quando prevista em contrato, caso a solicitação do cancelamento do plano Bio Saúde ocorrer antes do período mínimo de vigência.

A falta de pagamento dos boletos por mais de 60 dias pode resultar no cancelamento do plano Bio Saúde, pois as mensalidades estarão em aberto com a operadora e isso resultará na cobrança após o cancelamento do convênio.

Como funciona o reajuste no plano de saúde?

reajuste do plano de saúde Bio Saúde

O reajuste do plano de saúde ocorre anualmente na data de vigência do contrato e na mudança de faixa etária do beneficiário do convênio médico. Para os planos empresariais, o reajuste ocorre até 30 vidas e no plano individual a ANS limitou no ano de 2020 apenas 7,35%. 

Para que você entenda sobre o reajuste do plano em relação à faixa etária, vamos te explicar. Ao contratar o convênio médico, de 0 a 18 anos sofre reajuste apenas uma vez pela faixa etária, de 19 a 23 anos, outro reajuste e assim por diante. O reajuste na faixa é aplicado a cada quatro anos.

Há operadoras que reajustam os planos de saúde todo o ano, mas têm operadoras que não fazem isso anualmente, talvez seja porque o valor do plano já esteja um pouco mais alto e preferem diminuir o preço oferecendo alguma promoção.

Como cancelar plano de saúde Bio Saúde?

como cancelar plano de saúde Bio Saúde

Sabemos que nem sempre nos agradamos com a prestação de serviço por uma operadora ou até mesmo pela limitação da rede credenciada, então se você quer realmente saber como cancelar o plano Bio Saúde vamos te mostrar passo a passo de como realizar a solicitação.

Antes de tudo, você precisa escrever uma carta de próprio punho informando o motivo de cancelamento do plano e nela também deve constar o número de matrícula.

Ressaltamos que a solicitação de cancelamento deve ser realizada somente pelo titular do plano, caso seja solicitada por beneficiário com vínculo empregatício ou por beneficiário menor de 18 anos, a solicitação não será realizada. 

Após fazer a carta, você deve enviá-la por e-mail para o [email protected]úde.med.br e aguardar o comprovante de cancelamento do plano Bio Saúde. A operadora tem até 10 dias úteis para enviar o comprovante da solicitação.

Se preferir, você também pode enviar a carta de cancelamento para o endereço da operadora para a Avenida Cândido Portinari, 616 – Vila Jaguara, como uma segunda prova de solicitação de que você quer cancelar o plano Bio Saúde.

Caso deseje saber se a operadora recebeu o pedido de cancelamento, você pode entrar em contato com o SAC através do telefone (11) 3622-0140 ou por (11) 3469-3113 de segunda a sexta-feira das 07h às 16h. 

Ficou com alguma dúvida em como cancelar plano de saúde Bio Saúde? Não se preocupe, nossa equipe de especialistas pode auxiliar-lhe a realizar a solicitação do cancelamento. 

Se preferir conhecer outras operadoras, solicite um comparativo de planos e migre para um novo plano que caiba no seu bolso e que atenda todas as suas necessidades, não perca mais tempo!

Compare, contrate e economize!