Você está aqui : Início » Como cancelar o plano de saúde Sulamérica

Promoção disponível acaba em:

Horas
Minutos
Segundos

Encontre agora o plano ideal:

sulamerica logotipo

Sobre a Empresa

Como Fazer o Cancelamento do Plano SulAmérica em 3 Passos?

Aprenda neste conteúdo como fazer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica em apenas 3 passos com um método simples, prático e rápido! 

Aproveite para sanar todas as suas dúvidas sobre o assunto ao descobrir se são cobradas multas, quando é o melhor momento para cancelar, quem pode fazer o pedido, como mudar de plano e muito mais. 

Se você fizer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica e quiser aderir um novo, saiba que oferecemos descontos de 30% no 1º mês.

Quando o Cancelamento do Plano SulAmérica É Uma Opção?

É muito importante o cliente saber que antes de fazer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica, existe a opção de renegociar o seu contrato, sendo uma ótima oportunidade para reduzir os custos do convênio médico. 

Esses processos são conhecidos como upgrade e downgrade. O primeiro te oferece a mudança para uma opção mais completa e com melhores coberturas, e o downgrade visa reduzir os custos do seu plano. 

Se mesmo com essas informações você ainda tem interesse de realizar o cancelamento do plano de saúde SulAmérica, acompanhe no tópico abaixo como isso pode ser feito de modo simplificado. 

Como Cancelar o Plano de Saúde SulAmérica? [3 PASSOS]

O procedimento para fazer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica é super fácil e rápido. Acompanhe a seguir como encerrar o contrato do convênio.  

1. Carta de Solicitação de Cancelamento

Você precisará assinar a carta de solicitação de cancelamento do plano de saúde SulAmérica, devendo ser escrita a próprio punho. 

Nela, você deverá informar o seu nome, número do documento e da carteirinha, além de explicar o motivo pelo qual está realizando o pedido. 

2. Leve as Duas Vias Até a Seguradora

Após preencher todos os campos obrigatórios do documento, você deverá separar a sua via e a segunda precisará ser apresentada para a operadora em uma das unidades de atendimento

3. Confirme O Não Envio Dos Boletos De Pagamento

O cancelamento do plano de saúde SulAmérica possui efeito imediato, portanto, a operadora deve fornecer um comprovante de recebimento do pedido para que o cliente confirme que não continuará sendo cobrado. 

Posso Fazer o Cancelamento a Qualquer Momento?

Após explicarmos o passo a passo do cancelamento do plano de saúde SulAmérica, vamos esclarecer da melhor maneira possível uma das maiores dúvidas dos beneficiários que contratam com a operadora.

É importante saber que muitas operadoras exigem um período mínimo de permanência mínima no convênio. Normalmente, ele é equivalente a 12 meses contados a partir da vigência do contrato. 

Caso o cancelamento do plano de saúde SulAmérica seja realizado antes do prazo exigido, a operadora pode multar o beneficiário. Além disso, é exigido um aviso prévio de no mínimo 60 dias. 

Sendo assim, é muito importante verificar as condições contratuais antes de fazer a solicitação, para evitar futuras dores de cabeça. 

Quem Pode Fazer o Pedido de Cancelamento do Plano?

O cancelamento do plano de saúde SulAmérica só pode ser feito pelo titular do convênio médico, ou seja, familiares e terceiros não podem fazer o pedido mesmo sendo dependentes. 

Entretanto, caso queira retirar apenas um dependente do seu contrato, o titular deve entrar em contato com a central de atendimento do plano e solicitar somente a exclusão do beneficiário.

No caso dos planos de saúde empresariais, que possuem uma quantia maior de clientes, o colaborador que optou por cancelar o convênio deve entrar em contato com o setor de Recursos Humanos e fazer o pedido. 

No caso de convênios individuais ou familiares, basta que o titular contate um dos atendentes da operadora, no serviço de atendimento ao cliente, para prosseguir com o cancelamento do plano de saúde SulAmérica.

Qual É a Multa de Cancelamento do Plano SulAmérica?

Como vimos anteriormente, se o cliente fizer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica antes do prazo mínimo estipulado pela operadora, ele deverá arcar com as taxas rescisórias por descumprir essa regra. 

A multa é equivalente a 3 vezes o valor da média das faturas emitidas durante o período que o contrato esteve ativo.

Por isso, se o beneficiário deseja fazer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica somente para trocar de convênio, o mais indicado é aguardar o tempo definido no contrato. 

Se não for possível, o beneficiário pode entrar em contato com a operadora e renegociar o valor da multa. Ainda tem dúvidas? Entre em contato com um dos nossos atendentes e solicite mais informações. 

Depois de Adquirir Um Plano de Saúde a Operadora Pode Pedir o Cancelamento do Plano SulAmérica?

Sim, a operadora pode fazer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica caso o beneficiário esteja inadimplente por mais de 60 dias. Além disso, ele deve ter sido notificado pela empresa até o 50º dia de atraso.

Outro motivo que pode levar a rescisão do contrato é a perda de elegibilidade, ou seja, quando a pessoa é beneficiária de um plano coletivo e este for cancelado pela corporação contratante. 

É Possível Cancelar Um Plano Sem Problemas?

O cancelamento do plano de saúde SulAmérica pode ser feito sem complicações ou burocracias, considerando que o regulamento da ANS visa propor um bom acordo tanto para o consumidor quanto para a operadora.

Claro que para isso acontecer é de extrema relevância que o beneficiário consulte as condições contratuais com antecedência, bem como as normas do órgão regulador

Como Faz a Solicitação de Cancelamento Saúde PME?

O primeiro passo é preencher o formulário de cancelamento do plano de saúde SulAmérica, que precisa ter sido assinado pelo responsável pela empresa e deverá ser reconhecido em cartório. 

Após isso, basta acessar o Saúde Online, canal disponível no site da operadora e realizar o encaminhamento da solicitação.

Vale lembrar que é imprescindível notificar todos os funcionários e dirigentes que fazem parte do convênio antes de realizar a solicitação. 

Modelo de Pedido de Cancelamento do Plano de Saúde

Você deverá iniciar a carta de cancelamento do plano de saúde SulAmérica informando a cidade onde reside, data do pedido e nome da operadora contratada.

Abaixo, você deverá declarar que deseja cancelar o plano e se identificar, descrevendo seu nome completo, número do RG e CPF, nome do convênio, modalidade (individual, familiar ou empresarial) e número da carteirinha. 

Depois disso, só precisará informar o motivo do cancelamento do plano de saúde SulAmérica, registrando que não deseja mais ser cobrado pelo serviço e por fim, assinar o documento. 

Como Faço Para Mudar de Plano?

Falta de cobertura em procedimentos, abrangência limitada e custo das mensalidades. Esses são três dos principais motivos que podem fazer o beneficiário requerer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica.

Contudo, por mais que um cliente possa ter diversos motivos para optar pelo cancelamento, é importante considerar a possibilidade de contratar um novo, o que pode ser feito através da migração

Nada mais é do que um procedimento de mudança de plano, realizado com a própria operadora de maneira prática e segura. 

Além disso, possibilita a redução de carências aos seus clientes, desde que cumpram o período mínimo de permanência no convênio anterior, que costuma variar de 6 a 12 meses.

O Que É Carta de Permanência?

A carta de permanência nada mais é do que um documento que comprova o tempo que o beneficiário esteve ativo no plano de saúde. Além disso, possui informações essenciais sobre o convênio, como registro ANS e segmentação. 

Essa carta é muito importante para o cliente que deseja fazer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica, por evitar a cobrança de multas e possibilitar a redução de carências no momento de aderir um novo convênio. 

O Que Está no Comprovante de Cancelamento do Plano de Saúde SulAmérica?

O comprovante de cancelamento do plano de saúde SulAmérica possui algumas informações fundamentais para que o beneficiário possa comprovar que fez o pedido. 

Entre elas estão a data e hora da solicitação, eventuais cobranças de serviços utilizados após o cancelamento, mensalidades atrasadas, entre outros dados.

Quais as Opções Semelhantes ao Plano de Saúde SulAmérica?

A SulAmérica é uma das operadoras mais renomadas do mercado, oferecendo cobertura regional e nacional com atendimento de qualidade e médicos especializados, tudo isso para auxiliar melhor os seus beneficiários.  

Mesmo assim, se você deseja realizar o cancelamento do plano de saúde SulAmérica para migrar para um novo, é necessário que seja um semelhante. 

Algumas opções são Allianz, Amil, Bradesco, Golden Cross e NotreDame

Para mais informações, entre em contato com um dos nossos consultores online e contrate já o seu novo convênio! 

Conclusão

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário abaixo com elogios ou sugestões e responderemos em breve. E se ficou com dúvidas sobre o cancelamento do plano de saúde SulAmérica, não hesite em nos avisar. 

Aproveite para conferir o material exclusivo que desenvolvemos especialmente para te auxiliar a fazer o pedido da carta de permanência SulAmérica, garantindo diversos benefícios especiais. 

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 50% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Garanta até 50% de Desconto

Preencha o formulário e garanta até 50% de desconto na contratação do seu novo plano de saúde:

Mídias Sociais

MEI
MEI

Solicite o contato de um corretor via WhatsApp

QSAÚDE COM MÉDICOS DA CLÍNICA EINSTEIN A PARTIR DE R$246,39!

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras postagens