Cancelamento

Como cancelar o plano de saúde Sulamérica

Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento SulAmérica Saúde, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos um desconto de 40% na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Saiba todas as informações de como cancelar o plano de saúde SulAmérica e realize sua solicitação sem problemas

Hoje em dia é de extrema importância ter um plano de saúde, pois, a saúde pública não oferece todo atendimento necessário para população, devido à falta de equipamentos básicos, de equipe médica ou até mesmo a superlotação. O plano de saúde da SulAmérica proporciona aos seus beneficiários segurança, atendimento completo, incluindo benefícios.

Porém, em alguns casos, há beneficiários que recorrem em cancelar o plano de saúde, por inúmeros motivos, e é aí que surgem muitas dúvidas sobre esta solicitação: “como cancelar o plano de saúde SulAmérica?” ou “Possui alguma multa para cancelar o plano?”.

Sendo assim, neste conteúdo você irá saber qual é o passo a passo de como cancelar o plano de saúde SulAmérica, seja ele Empresarial, Individual, Familiar ou Coletivo por Adesão. Veja também o que deve ser feito antes de efetuar o cancelado do seu plano de saúde.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Quais são os principais motivos, que levam o segurado a solicitar o cancelamento do plano de saúde?

A Compare Seguros buscou alguns motivos que levam o associado do plano de saúde a querer cancelar o seu convênio médico. Lembrando que os motivos podem partir de pessoa para pessoa, mas, em sua maioria, classificamos aqueles que mais são buscados pelos beneficiários. Veja quais são:

  • Dificuldade de migração para outra operadora, quando se trata de um plano individual;
  • Falta de cobertura em procedimentos de mais complexidades;
  • Abrangência limitada do plano de saúde;
  • Tempo de espera para realizar uma consulta;
  • Custo da mensalidade;
  • Espera para cumprir o período de carência;
  • Cobranças de taxas indevidas.

Se identificou com um desses motivos? Continue lendo o conteúdo e saiba como cancelar o plano de saúde SulAmérica.

Como efetuar o cancelamento do plano de saúde SulAmérica Empresarial?

Passo a passo em como solicitar o cancelamento do plano de saúde SulAmérica Saúde Empresarial:

  1. Entre em contato com a operadora, através do site, e solicite o cancelamento, ou, entre em contato através do número (011) 3779-7000 ou Fax: (011) 3758-8972;
  2. Envie o formulário de solicitação do cancelamento com assinatura da firma reconhecida do representante legal da empresa;
  3. Aguarde o retorno da operadora informando a confirmação e comprovante de cancelamento.

Precisa de ajuda para efetuar o cancelamento do plano de saúde SulAmérica Saúde? Entre em contato com um dos nossos consultores, iremos lhe auxiliar no cancelamento do plano de saúde SulAmérica.

É de extrema importância, saber que se a solicitação do cancelamento do plano de saúde SulAmérica for feita antes do prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, a sua empresa ficará sujeita a multa rescisória, equivalente a 3 (três) vezes o valor das faturas já emitidas, no período que o contrato esteve ativo.

Passo a passo em como cancelar o plano de saúde SulAmérica Individual e Familiar

1º Passo: A solicitação para o cancelamento do plano de saúde SulAmérica deve ser feita direto na operadora, através do site, pelo “Fale Conosco” ou telefone;
2° Passo: Aguarde o retorno da operadora com o comprovante de cancelamento do plano.

Fique atento (a), no momento da solicitação, pois irá gerar um número de protocolo, no qual é importante anotar.

Documentos e informações para efetuar o cancelamento do plano de saúde SulAmérica

A solicitação de como cancelar o plano de saúde SulAmérica, só poderá ser feita pelo titular do plano, seja ele a modalidade empresarial, individual ou familiar. Dependentes do plano não conseguem solicitar o cancelamento do contrato, pois a operadora não autoriza.

Caso um dos dependentes queira fazer o cancelamento do plano de saúde SulAmérica, o mesmo deve informar ao titular, para assim solicitarem o cancelamento.  Os documentos necessários para a solicitação de como cancelar o plano de saúde SulAmérica:

– RG e CPF, do titular, ou dependente que queira sair do plano;
– Categoria do plano e número da carteirinha. 

Motivos que geram cancelamento do contrato do plano de saúde pela operadora SulAmérica

Saiba quais são os principais motivos para a operadora efetuar o cancelamento do contrato do seu plano de saúde. Para os Planos Empresariais da SulAmérica, a operadora leva em consideração para a quebra de contrato os seguintes pontos abordados:

– Desconstituição do grupo, ou seja, menos de três vidas, acarreta ao cancelamento do contrato, já que o número mínimo para a contratação do plano de saúde empresarial da SulAmérica é de 3 (três) vidas;
– Atraso para o pagamento de mensalidades, no prazo superior a 60 dias; – Fraudes e omissão de informações;
Inativação do CNPJ, também está entre os principais motivos para o cancelamento do contrato.

Para o Plano Individual e Familiar ou coletivo por adesão da SulAmérica Saúde, os motivos para o cancelamento do contrato são:

Atraso no pagamento da mensalidade do plano, no prazo superior a 30 dias, e as mensalidades em aberto serão cobradas; – Fraudes e omissão de informações;
Perda da elegibilidade na Entidade.

Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde SulAmérica

O cancelamento do plano de saúde SulAmérica possui multa rescisória? Sim, para o plano Empresarial da SulAmérica, se a solicitação do cancelamento for antes do prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, a empresa ficará sujeita ao pagamento da multa rescisória, no valor equivalente a 3 (três) vezes o valor da média das faturas emitidas durante o período em que o contrato esteve ativo.

O cancelamento do plano de saúde Individual e Familiar da SulAmérica Saúde, não possui multa rescisória. Cancelando seu plano para reduzir os custos? Entre em contato com um dos nossos consultores e continue sendo coberto por um plano de saúde com cobertura completa nas melhores redes credenciadas e o melhor custo-benefício. 

O que está no comprovante de cancelamento do plano de saúde SulAmérica?

No comprovante de cancelamento do plano de saúde SulAmérica constam algumas informações para que o beneficiário esteja ciente e tenha a declaração em mãos em relação ao requerimento solicitado à operadora ou à administradora. As informações são:

  • Data e hora da solicitação do cancelamento do plano de saúde SulAmérica;
  • Caso tenha realizado algum procedimento após a solicitação do cancelamento plano ou exclusão, poderá ser feitas eventuais cobranças dos serviços prestados;
  • Caso haja alguma mensalidade vencida ou coparticipações utilizadas antes da solicitação do cancelamento do plano de saúde SulAmérica, será apresentado no documento.

Caso haja algum débito em aberto com a SulAmérica, os valores serão cobrados somente após a entrega do comprovante, para que assim, não retarde o cancelamento do plano de saúde SulAmérica. 

Nossos consultores podem lhe auxiliar em como cancelar o plano de saúde SulAmérica e fazer a migração do plano de maneira rápida e sem gerar impasses. Fale com um de nossos consultores já, através dos nossos meios de comunicação.

Compare, contrate e economize!

Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Com mais de 7 anos de experiência no mercado de seguros, sendo uma das pioneiras em venda de seguros 100% online e com parceria sólida e estreita com as melhores seguradoras do Brasil, garantimos as melhores condições do mercado. Corretora registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Garantimos atendimento personalizado e com uma série de benefícios gratuitos.

Compartilhar
Publicado por
Equipe Compare Seguros Redação e Conteúdo

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “PROSSEGUIR”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.

Saiba mais