Poupe o seu tempo com ajuda de profissionais altamente qualificados, nossa equipe de corretores realiza todo o cancelamento NotreDame Intermédica, solicitamos a carta de permanência, reduzimos sua carência e garantimos descontos na migração para um novo plano.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Saiba todas as informação de como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica

O Grupo NotreDame Intermédica está entre a operadora que mais oferece soluções em saúde e odontologia para seus segurados, são inúmeros serviços de qualidade como redes próprias e credenciadas, com o foco em manter mais segurança e conforto a seus beneficiários, no entanto, por que o cliente quer saber como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica?

Contratar um plano de saúde da NotreDame Intermédica pode garantir à você, cuidados maiores em relação à sua saúde, cuidados esses que são de extrema importância para manter uma qualidade de vida melhor e estabilidade no seu dia a dia, para que consiga viver bem.

Diante os inúmeros benefícios que a operadora proporciona e diferentes valores de reembolsos, o custo mensal do plano pode ir além do que o esperado, ou então, os diferenciais não correspondem à expectativa do usuário quando ele mais precisar do atendimento. 

Com isso, alguns segurados buscam saber como cancelar o plano de saúde NotreDame IntermédicaDentre os possíveis motivos para o cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica, os principais são:

– Dificuldade para a migração do plano pessoa física;
– Falta de cobertura em procedimentos mais complexos;
– Abrangência limitada do plano;
– Tempo de espera para realizar uma consulta;
– Custo abusivo da mensalidade;
– Espera para cumprir o período de carência;
– Cobranças de taxas indevidas.

Contudo, mesmo com as relações de motivos que levam o segurado a querer cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica, sempre há dúvidas de como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica. Saiba tudo sobre como solicitar o cancelamento do plano no conteúdo abaixo.

    GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

    Como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica?

    Como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica

    De acordo com as novas regras da Resolução Normativa – RN nº 412 que entrou em vigor no dia 10 de maio de 2017, solicitar o cancelamento do seu plano de saúde NotreDame Intermédica, ficou mais fácil e saiba o real motivo para essa facilidade. 

    Hoje, o pedido de como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica, pode ser feito direto no portal da operadora ou através de uma ligação, informando para algum atendente da operadora sobre a sua solicitação. 

    A solicitação pode ser requerida por qualquer modalidade do plano, seja empresarial, individual ou familiar, e coletivo por adesão, vai desde o pedido para cancelamento à exclusão de um beneficiário do contrato.

    O pedido para o cancelamento do plano NotreDame Intermédica é realizado da mesma forma para os planos Empresariais, Individuais e Familiares, ou aqueles que são Coletivos por Adesão.

    Entretanto, veja o passo a passo de como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica, mas, se você pretende fazer uma portabilidade de plano, essa funcionalidade não servirá para você, acompanhe:

    1° Passo: Entre em contato com a NotreDame Intermédica no número 0800 015 3855 (território nacional) e solicite o cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica;
    2° Passo: Confirme alguns dados pessoais que será solicitado e sobre a categoria do plano ao qual você é segurado;
    3° Passo: Aguarde a confirmação do cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica pela operadora.

    No caso de plano coletivo por adesão, o cliente pode também solicitar o cancelamento do plano para a sua Administradora de Benefícios. Ela deverá entrar em contato com a NotreDame para a solicitação do cancelamento que terá efeito imediato, ou o cliente também poderá ligar para a operadora.

    O cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica ou a exclusão de um beneficiário é imediata, portanto é importante que esteja ciente que não estará mais coberto pelo planoAlém disso, o cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica deve ser realizado somente pelo titular do plano, não pode ser requerido por terceiros. A operadora deve cumprir o cancelamento dentro do prazo.

    Como posso contratar outro plano de saúde?

    Se você pretende fazer uma migração de plano, você pode cancelar o seu plano de saúde normalmente. Mas antes disso, é importante que conheça as operadoras similares ao convênio NotreDame Intermédica, pois neste caso, somente será possível fazer se o plano for compatível.

    Agora, se você pretende realizar uma portabilidade de plano que não exige que haja compatibilidade, entretanto, só da mesma faixa etária de preço, você também pode mudar para um novo plano com cobertura maior que o de origem, cumprindo apenas a carência para as novas coberturas.

    A portabilidade permite que você tenha uma facilidade maior em mudar de plano, com isso, o cliente precisa seguir o Guia de Planos da ANS porque esse formato é feito de forma 100% digital e tanto para migração de plano quanto para a portabilidade, é necessário utilizar a carta de permanência NotreDame Intermédica. Além disso, para que você faça a portabilidade da maneira correta, você deve:

    • Manter vínculo ativo com o plano atual, ou seja, não realizar o cancelamento antes da portabilidade;
    • Estar adimplente junto à operadora, isto é, não ter dívidas de mensalidades atrasadas;
    • Precisa ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano, no caso da 1ª portabilidade este prazo é de no mínimo dois anos ou três se tiver cumprido cobertura parcial temporária, no caso da 2ª portabilidade é preciso ter no mínimo um ano de permanência no plano ou no mínimo dois anos se o cliente mudar para um plano com coberturas não previstas no plano de origem.

    Os novos contratos deverão ser individual/familiar ou coletivo por adesão. No caso da adesão, é necessário que você seja filiado a alguma entidade, sindicato ou até mesmo associação de acordo com a sua profissão.

    Não entendeu como funciona  portabilidade? Veja este conteúdo completo da Compare Seguros explicando sobre essa funcionalidade no convênio médico.

    Motivos que geram cancelamento do plano de saúde 

    Falando sobre em como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica, é importante lembrar que a operadora também pode efetuar o cancelamento do contrato, caso o beneficiário descumpra alguma regra do contrato. Saiba o que pode causar o cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica, pela própria operadora:

    Planos empresariais NotreDame Intermédica:

    – Desconstituição do grupo, ou seja, menos de duas vidas no plano;
    – Mensalidades atrasadas, com o prazo superior a 60 dias;
    – Omissão de fatos e preenchimento incorreto sobre a saúde do segurado;
    – Inativação do CNPJ.

    Plano Individual e Familiar NotreDame Intermédica:

    – Mensalidades atrasadas, com o prazo superior a 30 dias, caso isso aconteça, esteja ciente que as mensalidades em aberto, serão cobradas;
    – Omissão de fatos e preenchimento incorreto sobre a saúde do segurado;
    – Perda da elegibilidade na Entidade.

    Para mais informações sobre como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica entre em contato com um de nossos consultores.

    Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde 

    Multas e taxas de cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica

    Para cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica, será cobrado alguma multa rescisória? Confira a resposta a seguir:

    O cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica só terá multa rescisória, se for solicitado antes do prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, que será equivalente a 3 (três) vezes o valor das faturas emitidas no período que o contrato esteve ativo, isso é válido para planos empresariais. 

    Portanto, a resposta da Compare Seguros é sim, se a solicitação for feita antes do prazo mínimo, a operadora pode vir cobrar uma multa ou taxa de cancelamento, embora não seja uma prática aprovada pela ANS.

    Para os planos Individuais e Familiares, de acordo com a ANS, o pedido de cancelamento dos contratos não exime o beneficiário do pagamento de multa rescisória, quando prevista em contrato, se a solicitação ocorrer antes da vigência mínima de doze meses, observada a data de assinatura da proposta de adesão.

    Solicite sua carta de permanência e reduza o tempo de carência no seu novo plano de saúde. Peça o auxílio de um dos nossos consultores e reduza o custo mensal do seu plano de saúde!

    Informações de como cancelar o plano de saúde NotreDame Intermédica

    A solicitação de cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica, deverá ser feita apenas pelo beneficiário titular do plano, portanto, para exclusão de um dependente ou cancelamento do plano, será necessário informar ao titular, para o mesmo entrar em contato com a operadora através de seus canais de comunicação, e efetuar o cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica. 

    Isto é válido para todas as modalidades dos planos Empresariais, Individuais e Familiares. Veja quais documentos são necessários para o cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica:

    – RG e CPF;
    – Número da carteirinha do seu plano de saúde NotreDame Intermédica.

    Os documentos são os mesmos para cancelamento do plano de saúde NotreDame Intermédica ou exclusão de beneficiários. Nós da Compare Seguros efetuamos o cancelamento do plano de saúde para você, além de migração de plano, solicitação da carta de permanência e muito mais. Fale com um dos nossos consultores agora mesmo!

    Compare, contrate e economize!