Para contratar um novo seguro, realizamos sua migração de plano de forma prática e segura.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Está pensando em trocar de plano de saúde por meio de uma migração ou portabilidade? Independente da modalidade, não deixe de solicitar a carta de permanência Unimed Recife, por meio deste documento importante, você pode conseguir redução de carências na nova operadora. 

É muito comum que uma pessoa troque de operadora e na hora precise cumprir novamente as carências ou então trocam de plano de saúde e se surpreendem quando uma multa rescisória é aplicada porque o tempo mínimo de permanência no plano não foi cumprido. 

Tudo isso pode ser evitado com a carta de permanência Unimed Recife, que pode ser solicitada por clientes que desejam cancelar o plano e não pagar nenhuma multa porque ela serve para informar por quanto tempo o cliente esteve ativo na operadora. 

Esse documento  também é conhecido como declaração de permanência, comprova o tempo em que o beneficiário esteve com o convênio ativo. Além de conter informações importantes sobre o contrato, como: Nome do Titular, Nº de Contrato, Data de Inclusão e Exclusão, Segmentação e Modalidade do Plano.

Quer saber mais sobre a carta de permanência Unimed Recife? Está no conteúdo certo, aqui vamos te explicar como utilizar o documento por meio de migração ou portabilidade e como solicitar a carta de permanência Unimed Recife seguindo nosso passo a passo simples. Confira tudo nos próximos tópicos!

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Aprenda como a carta de permanência Unimed Recife pode ser solicitada

A forma mais simples de solicitar a carta de permanência Unimed Recife é através da Central de Atendimento com Clientes, para isso basta entrar em contato através do telefone: (81) 3413-8400 que funciona 24 horas, através desse número você vai falar diretamente com um atendente e poderá fazer a solicitação da sua carta de permanência Unimed Recife.

Outra forma de obter a carta de permanência Unimed Recife é presencialmente, a maioria dos beneficiários optam pela solicitação presencial por ser mais prático. Para isso basta comparecer a Sede Administrativa da Unimed, localizada no seguinte endereço: Av Lins Petit, 140- Ilha do Leite. 

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

É importante ressaltar que somente o titular do plano é que pode solicitar a carta de permanência Unimed Recife, ou seja, o processo não pode ser feito por nenhum dependente mesmo que seja maior de idade.

Utilizando a carta de permanência Unimed Recife na migração ou na portabilidade

Agora que você já aprendeu como solicitar o documento, chegou a hora de saber como utilizá-lo na prática, na hora de trocar de plano de saúde, seja por meio de uma migração ou portabilidade tenha carta de permanência Unimed Recife em mãos e consiga benefícios, saiba como isso é possível neste tópico.

A troca de plano por meio da migração é o método mais usado, nessa modalidade o beneficiário apresenta a carta de permanência Unimed Recife quando for solicitada e vai realizar toda a negociação de cumprimento das carências diretamente com a nova operadora de plano de saúde. 

A troca de plano por meio da portabilidade dá ao cliente  a oportunidade de mudar para um convênio com valores mais em conta do que o plano atual, por exemplo. Mas a negociação nessa modalidade é um pouco diferente. 

Com a carta de permanência Unimed Recife, o beneficiário faz todo o procedimento através do site da  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) seguindo as regras estabelecidas pela mesma. Mas para fazer a portabilidade e garantir que o documento reduza as carências na nova operadora é necessário seguir algumas condições:    

  • O plano atual deve ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou ter sido adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98);
  • O contrato deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado;
  • O beneficiário deve estar em dia com o pagamento das mensalidades;
  • O beneficiário deve cumprir o prazo mínimo de permanência no plano;
  • O plano de destino deve ter preço compatível com o seu plano atual.

O prazo mínimo de permanência exigido para que os beneficiários realizem a portabilidade é: 

1ª portabilidade: 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão Preexistente.

2ª portabilidade: Se já tiver feito portabilidade para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos 1 ano; ou de 2 anos caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no plano anterior.

A essa altura você deve estar se perguntando se existe um momento ideal para fazer a solicitação da carta de permanência Unimed Recife e a verdade é que vai depender muito do objetivo. Por exemplo, se for apenas para consultar a quanto tempo você está ativo no plano, então o documento pode ser solicitado a qualquer momento. 

Porém, se você deseja obter a carta de permanência Unimed Recife para fazer uma portabilidade ou migração, o mais recomendado é fazer com o plano ainda ativo para garantir que suas carências sejam reduzidas na próxima operadora. Não sabe o que são as carências contratuais de um plano de saúde ou quer entender melhor como elas funcionam? Acompanhe o próximo tópico.

Carências contratuais, como saber se já foram cumpridas?

Para finalizar esse conteúdo, queremos esclarecer um tema que deixa alguns clientes com dúvidas e você também pode estar nesse momento. A carta de permanência Unimed Recife já é um documento que informa por quanto tempo o beneficiário esteve ativo no plano. 

Mas se você não sabe o que são as carências, vamos te explicar de forma breve! 

As carências contratuais, são nada mais do que um período de espera estabelecido pela ANS para que o cliente possa fazer uso dos serviços oferecidos pelo convênio médico. Para cada procedimento existe um tempo de espera após a vigência do contrato, confira a seguir as carências da Unimed: 

  • Casos de urgência e emergência  – 24 horas;
  • Consultas, exames, intervenções cirúrgicas e demais procedimentos – 180 dias;
  • Partos a termo (não inclui partos prematuros ou complicações gestacionais) – 300 dias;
  • Doenças e lesões preexistentes – 24 meses.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o período de carências ou não conseguiu realizar o procedimento para obter a carta de permanência Unimed Recife, pode entrar em contato com a Compare Seguros, nossos corretores estão aqui para te ajudar! 

Solicite ajuda de um profissional e conquiste o seu documento. Nós realizamos a sua migração de plano de saúde com até 40% de desconto! Você também pode enviar uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp (11) 97374-8801 e receber ofertas de planos de saúde com mensalidades que cabem no seu bolso. 

Não perca mais tempo,aproveite a promoção da Compare Seguros e realize a sua migração de plano com preços especiais.

 

Compare, contrate e economize!

Qsaúde com médicos da Clínica Einstein a partir de R$246,39!