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CARTA DE PERMANÊNCIA SANTA HELENA: UM DOCUMENTO QUE PODE REDUZIR AS CARÊNCIAS

Saiba como solicitar a carta de permanência Santa Helena e veja qual é a importância de ter esse documento em mãos, principalmente na hora de mudar de plano de saúde. 

Os consultores da Compare estão à sua disposição para  auxiliar na aquisição do documento ou em qualquer dúvida em relação ao seu convênio médico, plano odontológico ou outro seguro.

Veja também como utilizar a sua carta de permanência Santa Helena para trocar de convênio e garantir 30% de desconto.

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Sobre a Empresa

Santa Helena Saúde

O QUE É A CARTA DE PERMANÊNCIA SANTA HELENA

carta de permanência da é solicitada quando o cliente deseja migrar de um plano para outro e deseja reduzir os prazos de carências no seu novo contrato. 

O documento permite trocar de plano dentro da mesma operadora ou para outra prestadora de serviços, pelas garantias da Lei dos Planos de Saúde, sem precisar cumprir todos os períodos de carências.

As carências contratuais é o termo que se refere aos prazos que o cliente precisa aguardar, após a contratação do plano de saúde, para ter direito a todas as coberturas previstas em seu contrato.

Assim que o consumidor contratar um convênio médico, poderá recorrer ao pronto-socorro em casos de Urgência e/ou Emergência em até 24 horas. Mas para realizar consultas e exames, o prazo costuma ser maior. 

O cliente que já possui um plano de saúde da Santa Helena, com esse documento em mãos, consegue contratar um novo convênio médico sem precisar cumprir os mesmo prazos de carências.

APRENDA COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SANTA HELENA

A carta de permanência Santa Helena pode ser solicitada apenas pelo titular do convênio médico, ou seja, não é possível que um dos dependentes peçam o documento junto à prestadora de serviços.

 

Para solicitar o documento pela internet é muito simples, basta que o beneficiário acesse Santa Helena Saúde/Fale-conosco, digite o CPF ou número da carteirinha e a senha. 

 

Ao abrir a página do cliente entre em contato com a operadora para saber qual é o procedimento para solicitar a carta de permanência Santa Helena.

 

O SAC Santa Helena, está disponível 24hs por dia para que os clientes possam entrar em contato a qualquer momento através do número 0800 191 817.

Agora que você já sabe como solicitar a carta de permanência Santa Helena, continue acompanhando nos próximos tópicos outras informações sobre o documento ou peça a ajuda de um consultor.

QUANDO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SANTA HELENA? 

Na migração, o cliente apresenta a carta de permanência Santa Helena quando for solicitada e vai realizar toda a negociação de cumprimento das carências diretamente com a nova operadora de plano de saúde.

No método de portabilidade é feita com a ajuda da carta de permanência Santa Helena, o cliente tem a oportunidade de mudar para um convênio com valores mais em conta do que o plano atual.

Com a carta de permanência Santa Helena, o beneficiário não negocia diretamente com a operadora, tudo é feito através do site da  Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Mas para fazer a portabilidade e garantir que o documento reduza as carências na nova operadora, confira as condições:   

    • É necessário manter um vínculo ativo com o plano atual, isto é, plano de saúde Santa Helena não pode estar cancelado;
    • O beneficiário não pode possuir dívidas de mensalidades atrasadas ou nenhuma outra inadimplência;
  • É necessário que o beneficiário tenha cumprido o prazo de permanência exigido no plano;
  • O plano de destino precisa ter faixa de preço igual ou inferior ao plano de origem, com exceção dos casos de portabilidade especial, planos empresariais e pós-pagamento.

DESCUBRA O QUE É PORTABILIDADE E MIGRAÇÃO DE PLANO

Essa é mais uma dúvida comum entre os beneficiários que desejam solicitar a carta de permanência Santa Helena. 

 

portabilidade nada mais é do que a troca de um plano para outro, realizada pela própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa opção exige a apresentação do documento e possui uma série de regras.

 

migração, por outro lado, é uma maneira mais fácil para o consumidor mudar de convênio médico, pois tudo é feito pela própria operadora e com a ajuda dos consultores de planos de saúde

Dependendo do tempo em que você permaneceu no seu atual convênio médico, é possível adquirir redução ou até mesmo isenção de carências ao apresentar a carta de permanência Santa Helena em um novo plano. 

POSSUI INTERESSE EM FAZER A MIGRAÇÃO DE PLANO? SAIBA AS CONDIÇÕES

A migração de plano de saúde é uma opção simplificada para quem deseja trocar de operadora e exige que o cliente apresente a carta de permanência Santa Helena. Além disso, é válida apenas para planos congêneres.

Os planos de saúde congêneres são aqueles com coberturas compatíveis com o seu convênio médico atual. Todas as operadoras de planos de saúde divulgam sua lista de planos congêneres.

Quando o cliente muda de operadora a fim de reduzir carências, existem alguns tipos de procedimentos que, na maior parte dos casos, não recebem redução nos prazos exigidos. 

Exemplos disso são o parto a termo (300 dias) e a Cobertura Parcial Temporária (24 meses). Esses dois exemplos costumam receber isenção de carências apenas quando o contrato é empresarial e acima de 30 vidas.

O consumidor consegue reduzir carências para consultas médicas, exames, tratamentos ambulatoriais e hospitalares, internações e até mesmo cirurgias. 

ENTENDA O QUE É COBERTURA PARCIAL TEMPORÁRIA (CPT)

A Cobertura Parcial Temporária  é o período de até 24 meses, contado a partir da data da contratação do plano de saúde ou odontológico, em que fica suspensa a cobertura de procedimentos de alta complexidade.

As doenças e lesões preexistentes são aquelas que o beneficiário já sabe ser portador no ato da contratação do plano. Por isso, devem ser informadas à operadora na hora da contratação do plano. 

A Cobertura Parcial Temporária somente é válida para cirurgias, leitos de alta tecnologia e procedimentos de alta complexidade que estejam diretamente relacionados à doença ou lesão preexistente.

COMO SABER SE JÁ CUMPRI AS CARÊNCIAS CONTRATUAIS?

Os beneficiários dos planos de saúde Santa Helena podem conferir todos os prazos de carências através do aplicativo para celulares, no site da operadora ou no próprio contrato do convênio. 

 

Mas caso você ainda não tenha utilizado nenhum dos meios digitais ou não esteja com o contrato em mãos, confira abaixo quais são as carências contratuais previstas na maior parte dos planos Santa Helena.

 

Urgência e Emergência – 24 horas;

Consultas e Exames simples – 30 dias

Exames complexos – 180 dias;

Terapias – 180 dias

Demais procedimentos – 180 dias

Parto – 300 dias

Doença ou Lesão Preexistente – 24 meses.

QUERO MUDAR DE PLANO, COMO FAÇO? 

Agora que você sabe o passo inicial para solicitar a sua carta de permanência Santa Helena, solicite uma consultoria especializada em nosso site e descubra as ofertas vigentes.

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