Para contratar um novo seguro, realizamos sua migração de plano de forma prática e segura.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Aprenda a solicitar a carta de permanência Samed e a conseguir benefícios!

Este documento é muito importante para quem deseja trocar de plano de saúde porque ele proporciona redução de carências com a nova operadora. Portanto se estiver pensando em trocar de convênio médico, saiba que ter a carta de permanência Samed pode te dar vantagens e tornar todo o processo ainda mais fácil. 

A Samed Saúde tem mais de 40 anos dedicados ao cuidado da saúde das pessoas, a operadora é pioneira em planos empresariais na região do Alto Tietê. Além de contar com uma ampla rede credenciada, a Samed possui estrutura própria, incluindo hospitais, ambulatórios, centro de especialidades médicas, centros de diagnósticos e laboratórios.

Mas é normal que nem todos os beneficiários da Samed estejam satisfeitos com o plano, os motivos são diversos e variam, o mais comum é insatisfação com a mensalidade que por causa do reajuste da faixa etária acaba ficando elevada, por isso acabam procurando por outras operadoras que são tão boas quanto a Samed porém oferece planos que se adequam melhor às necessidades do cliente e possuem um melhor custo benefício. 

Porquê solicitar a carta de permanência Samed antes de trocar de plano de saúde ? O que alguns clientes não sabem é que na carta de permanência Samed constam informações necessárias sobre quanto tempo o cliente esteve ativo no plano, é através deste documento que a nova operadora pode aplicar redução de carências.

Entenda como a carta de permanência Samed pode ser utilizada na Migração e na Portabilidade de plano, como saber se o cliente já cumpriu as carências exigidas no plano e como solicitar o documento. Aproveite a promoção da Compare Seguros e contrate o seu novo plano de saúde com até 30% de desconto, utilizando a sua carta de permanência Samed você pode conquistar benefícios!

A troca de convênio médico acontece de duas formas sendo elas através da migração de plano e da portabilidade de plano. Quer entender mais sobre elas e como a carta de permanência Samed é usada em cada uma ? Então acompanhe no tópico a seguir.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Migração vs Portabilidade e como utilizar a carta de permanência Samed

A modalidade mais comum para trocar de plano de saúde é a migração, onde o beneficiário antes de cancelar o convênio médico, solicita a carta de permanência Samed e logo após estar em posse do documento, negocia diretamente com a nova operadora que deseja migrar. Desta forma ele pode ter suas carências reduzidas. 

Quando se trata de portabilidade o procedimento é um pouco diferente, ela também é uma modalidade de troca de plano de saúde porém neste caso, o titular do convênio médico não faz a negociação diretamente com a nova operadora mas e sim no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), seguindo todas as estabelecidas pela mesma, onde após a apresentar a carta de permanência Samed o beneficiário poderá fazer a portabilidade das carências que já foram cumpridas. 

Para qualquer uma das modalidades de troca, o ideal é que a carta de permanência Samed seja solicitada antes do cancelamento do plano, caso contrário o beneficiário até consegue fazer a portabilidade ou a migração, mas terá a possibilidade de ter as carências reduzidas no plano atual.

Se o plano empresarial for cancelado a carta de permanência Samed também é utilizada ?

Cancelamentos de planos empresariais podem acontecer ou por parte do contratante (a empresa) ou por parte da Samed e isso se dá por diversos motivos, os mais comuns são inadimplência por parte do contratante, empresa com CNPJ inativo, descoberta de ações fraudulentas entre outras. 

O fato é que quando a empresa deixa de oferecer o benefício do plano de saúde para os funcionários, muitos acham que precisam esperar por um tempo para fazer a contratação de uma nova modalidade de plano. Se essa for a sua situação saiba que o ideal é não ficar sem um convênio médico, portanto entre em contato com a operadora, solicite a carta de permanência Samed e faça a portabilidade ou migração para um novo plano. 

Ter em mãos a carta de permanência Samed, faz a contratação de um novo convênio mais fácil, isso porque as operadoras compram as carências até 30 dias após o cancelamento por esse motivo é importante solicitar o documento enquanto o plano ainda estiver ativo.

Como saber se já cumpri as carências na Samed ?

De forma resumida, a carência é um prazo no qual o beneficiário precisa esperar para poder fazer uso dos serviços que o plano de saúde contratado oferece. É aí que entra a carta de permanência Samed, este documento importante comprova se o cliente cumpriu totalmente ou parcialmente esse período de carência exigido. A seguir, veja quais são as carências estabelecidas para Samed: 

  • Para atendimentos de urgência e emergência – 24 horas;
  • Consultas e exames simples – 30 dias;
  • Realização de exames complementares, cirurgias e internações – 180 dias;
  • Parto a termo – 300 dias;
  • Para doenças e lesões preexistentes – 720 dias.

Qual é o tempo mínimo de permanência para poder fazer uma migração ou portabilidade ?

Essa é a dúvida de muitos beneficiários que querem trocar de plano, mas geralmente o tempo mínimo de permanência em um plano é de 12 (doze) meses, se o seu tempo ativo no plano for menor do que isso esteja ciente de que a operadora pode cobrar alguma multa ou taxa para rescindir o contrato. 

Se faltar pouco para o cumprimento do prazo de 12 meses, então o recomendado é que o beneficiário aguarde o cumprimento do prazo para não correr o risco de alguma multa e não se esqueça da carta de permanência Samed para que qualquer um dos processos sejam realizados. 

Lembre-se que é através dela que a nova operadora saberá qual foi o seu tempo ativo no plano e se todas as carências já foram cumpridas. A seguir, acompanhe um passo a passo que fizemos para que você possa solicitar a carta de permanência Samed.

Passo a passo: solicitando a carta de permanência Samed

Este passo a passo de solicitação da carta de permanência Samed é simples e pode ser feito onde estiver através do telefone, veja:

Solicitando a carta de permanência Samed pelo telefone

1º Passo: Para solicitar a carta de permanência Samed o cliente poderá entrar em contato com a operadora através da Central de Atendimento, pelo número (11) 4902- 9052; 

2º Passo: Tenha sempre em mãos documentos pessoais como RG, CPF e Número da carteirinha do convênio, pois essas informações podem ser solicitadas durante o atendimento telefônico;

3º Passo: Não se esqueça de anotar o número de protocolo do seu atendimento, porque ele poderá servir como um comprovante da solicitação da carta de permanência Samed.

Agora que você já sabe como a carta de permanência Samed é utilizada, que tal aproveitar o contato com a Compare Seguros e faça uma Cotação Online de Planos de Saúde para um novo convênio médico ? A nossa empresa está há 12 anos no mercado trabalhando com operadoras referência em planos de saúde e com ótimos preços para contratação.

Mas caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida ou está de com dificuldade para realizar o processo de solicitação do documento entre em contato através do WhatsApp: (11) 97374-8801 e fale com um de nossos consultores que vão te ajudar da melhor forma.

Qsaúde com médicos da Clínica Einstein a partir de R$246,39!