CARTA DE PERMANÊNCIA CRUZ AZUL SAÚDE: GUIA COMPLETO
Você sabe como usar a carta de permanência Cruz Azul Saúde? Se a resposta é não. A Compare Seguros vai solucionar essa questão, acompanhe neste artigo o guia completo de como solicitar e utilizar esse recurso.
A carta de permanência Cruz Azul Saúde possui três finalidades: tempo de permanência, migração de plano ou portabilidade. Dessa forma, ela é utilizada quando o beneficiário deseja ir para um novo plano de saúde.
Se você deseja mudar de convênio médico, solicite a sua carta de permanência e garanta um desconto de até 30% no seu novo contrato!

O QUE É A CARTA DE PERMANÊNCIA CRUZ AZUL SAÚDE?

A carta de permanência Cruz Azul Saúde é um documento que comprova a duração do beneficiário no plano de saúde. Além disso, serve também como comprovante de fidelização do cliente com a operadora.
Nesta carta, consta todas as informações essenciais do beneficiário, como por exemplo: nome do titular, dependentes, tipo de acomodação, data de início do contrato e data de saída do plano.
Além disso, esse documento assegura se o usuário cumpriu todas as carências disponibilizadas pela operadora. Ao cliente contratar um plano de saúde, é obrigatório que ele cumpra todos os prazos de carências.
É importante o beneficiário saber que a carta permanência Cruz Azul Saúde, pode ser solicitada a qualquer momento. Basta o usuário entrar em contato com a operadora e conferir se os prazos de carências já foram cumpridos.
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA?

A carta de permanência Cruz Azul Saúde deve ser solicitada apenas pelo titular do convênio, seja ele individual ou familiar. Sendo assim, o documento não pode ser requerido por terceiros, como dependentes.
Para obter a carta, é fácil e rápido. Basta o beneficiário entrar em contato com a operadora pela Central de Atendimento ao Cliente, pelos seguintes telefones: (11) 3388-5000 ou pelo SAC 0800 778 5000.
Após o cliente entrar em contato com a operadora e solicitar a carta de permanência Cruz Azul Saúde, é viável que o documento esteja
disponível ao usuário de imediato ou em até 5 dias úteis.
QUANDO SOLICITAR A CARTA PERMANÊNCIA CRUZ AZUL SAÚDE?
O beneficiário pode fazer o pedido da carta de permanência a qualquer momento, principalmente quando desejar mudar de plano de saúde.
No caso de migração de plano, é necessário que a carta de permanência seja apresentada para a nova operadora em até 60 dias para que o usuário receba a redução de carências do novo plano.
É importante que o beneficiário saiba que cada operadora determina as suas próprias carências para a migração, ou seja, algumas exigem um prazo de permanência de 06 a 12 meses no plano antigo.
Contate um dos nossos atendentes online e confira todas as informações necessárias para migração de convênio.
SAIBA O QUE É PORTABILIDADE E MIGRAÇÃO
Esse é um questionamento muito comum entre os beneficiários. Afinal de contas, existe diferença entre a migração e a portabilidade? A resposta é sim, e neste tópico iremos te explicar essa diferença.
A portabilidade é a troca do beneficiário para um novo convênio, entretanto, nessa modalidade é necessário que o usuário cumpra alguns requisitos determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Além do mais, na portabilidade é exigido que o cliente permaneça, no mínimo, de 2 a 3 anos na operadora para assim efetuar a troca do plano de saúde. É necessário que os convênios tenham coberturas semelhantes.
Por outro lado, a migração é o meio mais fácil de fazer essa alteração. Basta que o cliente entre em contato com a operadora, apresente a carta de permanência Cruz Azul Saúde e realize a troca de planos.
Converse com um especialista da Compare e realize a sua troca de plano sem burocracia.
POSSUI INTERESSE EM FAZER A MIGRAÇÃO DE PLANO?
A migração nada mais é do que a ação de mudar para um novo plano de saúde, ou seja, se o beneficiário possui um convênio e deseja ir para uma nova operadora, é possível por meio da migração.
Entretanto, vale ressaltar que a migração só é válida quando o plano é congênere, isso significa que o convênio novo deve ser semelhante ao plano de saúde atual.
Para fazer a migração é preciso estar com todas as mensalidades em dia, e apresentar a carta de permanência Cruz Azul Saúde. Contate um consultor e realize a sua migração!
O QUE SÃO CARÊNCIAS CONTRATUAIS?

As carências contratuais são prazos de espera em que o cliente deve aguardar para usufruir dos serviços e benefícios disponibilizados pelo plano de saúde.
Para planos de saúde empresariais com mais de 30 colaboradores, é garantido isenção de carências. As demais modalidades devem cumprir os prazos determinados pela operadora. Confira a seguir as carências do plano Cruz Azul Saúde:
- 24 horas: Urgência e emergência;
- 30 dias: Consultas ou exames simples;
- 180 dias: Exames, terapias, cirurgias geral e internações clínicas;
- 300 dias: Parto;
- 720 dias: Lesões e doenças pré-existentes.
O QUE SÃO DOENÇAS OU LESÕES PREEXISTENTES?
Doenças ou lesões preexistentes são aquelas que o usuário já apresenta no momento da contratação do plano. Essa informação deverá constar na Declaração de Saúde, que é um documento exigido pelas operadoras.
QUERO MUDAR DE PLANO, COMO FAÇO?
O primeiro passo, antes de contratar um novo plano, é solicitar a carta de permanência Cruz Azul Saúde. Com o documento em mãos, contate um dos nossos consultores online e solicite a sua migração.
A corretora compare é recordista por três anos seguidos em crescimento no mercado de planos de saúde, odontológicos e para pets. Atualmente, possui cerca de 8 mil clientes, sendo 5 mil empresas e 2,5 mil pessoas.
Além disso, realizando a sua migração até o final deste mês de outubro, você garante um desconto especial de até 30% na 1° mensalidade do seu novo plano de saúde.
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