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Telemedicina Prevent Sênior: entenda como funciona!

Você sabe o que é ou já utilizou a telemedicina Prevent Sênior? Sabe tudo o que esse plano de saúde tem para te oferecer? Neste artigo completo, você descobre a resposta para essa e outras perguntas correlatas!

Preparamos esse conteúdo especialmente para que você conheça todos os recursos que os planos de saúde que oferecem a telemedicina podem proporcionar para você, sua família ou empresa. 

E se você ainda não é cliente Prevent Sênior, contrate um plano com a Compare e garanta um desconto especial de até 50% no seu 1º mês!

O que é a telemedicina e como ela funciona?

A telemedicina Prevent Sênior foi uma modalidade regulamentada em 2020, com a decorrência da pandemia da Covid-19. Via chamadas de voz e videochamadas, o paciente tem direito a consultas sem precisar se deslocar. 

Dessa forma, o CFM publicou o Ofício 1.756/2020, autorizando a telemedicina enquanto durassem as medidas de combate à pandemia, porém, com o término da mesma, a telemedicina se mantém regulamentada.

Atividades como a solicitação de uma segunda opinião médica e diagnóstico de exames também podem ser classificadas como telemedicina.

Telemedicina Prevent Sênior

A telemedicina Prevent Sênior conta com teleconsultas agendadas. A sala fica disponível meia hora antes da consulta, e é preciso estar logado no aplicativo e aguardar a fila de espera virtual para ser atendido. 

Há ainda a opção de “entrar mais tarde”. Ao clicar nela, um botão flutuante aparecerá na tela do aplicativo (IOS e Android) para você acessar quando estiver pronto para realizar a sua consulta.

Teleconsulta

Pelo aplicativo, o paciente tem acesso à telemedicina Prevent Sênior via chamada de vídeo. 

Sendo assim, basta que ele agende um período favorável para sua teleconsulta e conforme seus compromissos pessoais, fazendo de todo esse processo ainda mais fácil e oportuno.

Tipos de Teleconsultas

Existem algumas distinções primordiais dentro da telemedicina Prevent Sênior. Para que você as conheça elas a fundo, a Compare criou este tópico sobre os principais subtipos de telemedicina. Confira:

Entre médicos, quando um profissional da medicina procura assistência de outro especialista, como uma segunda opinião sobre um diagnóstico ou uma indicação medicação mais apropriada, por exemplo.

Entre médico e paciente: sem a intervenção de outro médico ou profissional de saúde;

Síncrona: a interação é imediata ou a resposta é dada em um curto período. Uma consulta em vídeo entre um médico e um paciente é um dos exemplos mais comuns dessa modalidade;

Assíncrona: ocorre em diferentes momentos e não requer interação direta entre o paciente e o especialista.

Telediagnóstico 

O telediagnóstico é dado por diferentes profissionais da saúde. Eles servem para diagnosticar os sintomas do paciente ou até mesmo checar imagens, médicas.

Teletriagem

A teletriagem médica acontece por meio de uma avaliação via vídeochamada, quando o paciente indica os sintomas e, a partir dessa avaliação, o médico direciona o paciente para o tratamento necessário.  

Teleorientação

Elas são voltadas para esclarecer suas dúvidas, pedir indicações, recomendações e orientações gerais. Nela, nenhum tratamento, medicação ou diagnóstico pode ser indicado pelo profissional, somente orientações.

Benefícios e vantagens da telemedicina Prevent Sênior

Há uma vasta gama de vantagens e benefícios de usufruir da telemedicina Prevent Sênior. A seguir, você poderá ver alguns desses extensos e excelentes benefícios que você terá acesso. Confira abaixo:

  • Otimização do tempo do paciente;
  • Agilidade na troca de informações;
  • Democratiza o acesso à saúde;
  • Redução dos gastos com saúde; 
  • Aumento na oferta de serviços e na otimização de recursos;
  • Maior disponibilidade e segurança da informação;
  • Melhoria do acesso para moradores dos centros urbanos.

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Especialidades médicas presentes na telemedicina Prevent Sênior

Para além das teleconsultas com clínicos gerais, a telemedicina Prevent Sênior também possibilita aos beneficiários outras especialidades médicas, que podem ser extremamente úteis e pontuais. Confira algumas:

  • Radiologia;

  • Cardiologia;

  • Neurologia;

  • Pneumologia;

  • Dermatologia;

  • Psiquiatria;

  • Clinico Geral
  • Nutricionista
  • Psicólogo
  • Entre outras!

Se você deseja ter acesso a estas especialidades remotamente, fale com um consultor da Compare pelo WhatsApp e contrate seu plano Prevent Sênior com um desconto ímpar!

Dúvidas frequentes sobre a telemedicina Prevent Sênior (guia)

Selecionamos as questões mais recorrentes dos consumidores sobre a telemedicina Prevent Sênior para que você fique por dentro de tudo a respeito da modalidade. 

Confira essas dúvidas e as suas respectivas respostas a seguir: 

1. O que é consulta por telemedicina Prevent Sênior?

É uma forma de realizar consultas por videoconferência. O paciente e o profissional da saúde conversam em tempo real por vídeo e áudio, por meio de um computador, smartphone ou tablet com acesso à internet.

São avaliadas as queixas do paciente, os sintomas, a necessidade de fazer exames e possíveis prescrições médicas para a compra de medicamentos, como em uma consulta presencial, mas de maneira totalmente remota.

2. Não compareci na teleconsulta, consigo remarcar?

Sim, mas é necessário entrar em contato com a Central de Agendamento pelos números: 3003-2442 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 773 2442 (demais localidades).

3. O que precisa para realizar uma teleconsulta?

Para participar do teleatendimento, é necessário um computador, celular smartphone ou tablet com câmera e uma boa rede de internet, pois a chamada será ao vivo (síncrona). 

4. Quais tipos de pagamento são aceitos na telemedicina Prevent Sênior?

É possível emitir o boleto do plano de saúde no site oficial da operadora e no aplicativo da Prevent Sênior (IOS e Android)

5. Como agendar uma teleconsulta por telefone?

Você pode agendar a sua teleconsulta via o aplicativo da operadora (IOS e Android) ou, se preferir, no telefone (11) 3003-2442 (SP), (13) 4042-0844 (Baixada Santista), (21) 2042-0560 (RJ) ou (61) 2193-7400 (Brasília).

Como contratar um plano com a telemedicina Prevent Sênior?

Para aderir a um convênio médico que tenha a telemedicina Prevent Sênior, primeiramente, você deve encontrar o plano ideal para você, sua família ou empresa. Para isso, você pode fazer uma cotação online gratuitamente.

Após isso, você deve enviar todos os documentos pedidos pela operadora ao seu corretor de confiança, que criará a sua proposta e a encaminhará para a prestadora, que tem até 10 dias úteis para aprová-la.

Depois da aprovação, você assinará o contrato juntamente ao seu consultor, e poderá usufruir do seu plano com telemedicina Prevent Sênior como quiser, bastando somente se atentar às carências contratuais da apólice.

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Conclusão

Ficou alguma dúvida sobre a telemedicina Prevent Sênior? Ou como utilizá-la? Fique tranquilo! Acesse nosso site e converse com um de nossos consultores. Nossa equipe te ajudará em tudo o que precisar.

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A Compare cuidará de tudo por você, será a intermediadora entre você e a seguradora, te acompanhará durante todo o processo de contratação, antes e após o acordo. Converse com nosso time e invista em você!

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