Qualidade de serviços da Unimed Curitiba é reconhecida pela ONA
Operadora obteve a certificação de selo nível 2 da ONA
A Unimed Curitiba obteve recentemente a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) com o selo nível 2 – Acreditado Pleno, o que a coloca no seleto grupo de instituições reconhecidas.
O serviço de atenção domiciliar da região sul do Brasil, prestado pela Unimed Curitiba, é o primeiro a receber essa acreditação.
Enquanto os serviços ambulatoriais oferecidos na unidade Germano Mayer e na unidade de Atenção Primária à Saúde (APS) Iguaçu estão entre os quatro do sul a serem certificados pela ONA.
A instituição passou por um rigoroso processo de avaliação que considerou critérios como gestão de risco, segurança do paciente, infraestrutura, entre outros aspectos que garantem a qualidade do atendimento.
O modelo assistencial da Unimed Curitiba é baseado em uma visão integral da saúde, que considera não apenas o tratamento de doenças, mas também a prevenção e promoção da saúde.
Esse modelo é fruto de um trabalho integrado entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais da saúde, que trabalham juntos para oferecer um atendimento personalizado e eficiente a todos.
“Em meio a esse cenário desafiador da saúde suplementar, ter esse upgrade na acreditação da ONA demonstra a nossa preocupação em preservar o modelo assistencial”, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente.
Com o reconhecimento da ONA, a Unimed Curitiba se consolida como uma das melhores operadoras de planos de saúde do país, e reforça seu compromisso com a qualidade e a excelência no atendimento.
Mais sobre a relação da Unimed Curitiba e a ONA
A ONA é uma instituição de renome a nível nacional que avalia e certifica a qualidade e segurança dos serviços de saúde.
Em 2021, a Unimed Curitiba obteve a certificação ONA nível 1 após passar pelo seu primeiro processo de auditoria, graças aos seus elevados padrões.
No ano seguinte, a operadora passou novamente por uma avaliação minuciosa da organização e conseguiu manter sua certificação.
Em 2023, a auditoria analisou o fluxo de atendimento nos setores, a qualidade e a segurança da assistência prestada, a gestão organizacional e a gestão integrada dos processos.
Depois de coletar evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação, a auditoria recomendou o upgrade da acreditação para o nível 2, o qual foi homologado pela ONA.
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