Allianz deixa mercado de saúde para focar em outros segmentos
Agora, a empresa se voltará para as áreas Elementares e Vida
Na última quarta-feira, o Grupo Allianz anunciou que deixará de comercializar produtos no segmento da saúde.
Disponibilizando planos empresariais desde sua criação, a operadora detém de algo em torno de 35 mil vidas, segundo apurou a ANS (Agência Nacional de Saúde).
Em comunicado oficial, o grupo informa que sua nova fase vai se concentrar na atuação em Ramos Elementares e Vida.
O novo objetivo surgiu após o processo de aquisição das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, negociação avaliada em cerca de R$ 3,2 bilhões de reais.
Com isso, a partir do dia 7 de abril de 2023, a empresa deixará de oferecer seus produtos de saúde. O processo deverá acontecer de forma estruturada, respeitando todos os envolvidos.
“O compromisso da Allianz é oferecer serviço e proteção de excelência aos seus clientes. No setor de saúde, a escala é fundamental para promover o nível de serviços que a companhia prima por oferecer“, cita a empresa.
A operadora reforça seu compromisso com todos os colaboradores que atuaram na área e contribuíram nos últimos anos para o crescimento da instituição, buscando soluções de oportunidade em um programa interno.
Com mais de 115 anos no Brasil, a Allianz mantém seu comprometimento com o país, investindo em tecnologia e inovação, focada no cliente e na abertura de novos canais de distribuição.
Para saber mais notícias sobre saúde e bem-estar, continue acompanhando atualizações do segmento pelo Blog da Compare.
Compare, contrate e economize!
Fonte: Allianz Saúde e Sonho Seguro
Promoções mensais com até 40% de desconto
Fale agora com um especialista em plano de saúde