Faça sua cotação 100% via WhatsApp e garanta seu desconto de até 50%

Olho de peixe

OLHO DE PEIXE

O olho de peixe surge em forma de verruga na planta dos pés, semelhante a um calo, identificado por uma elevação que forma uma pequena lesão amarelada, com pontinhos pretos no meio da circunferência, que são, na realidade, pequenos vasos sanguíneos. 

Garanta o seu Desconto de até 40%
Escolha o tipo do plano
Quanto deseja investir por mês no seu convênio?
Ao continuar, você aceita os Termos e Condições.
Compare Planos de Saúde

Basicamente, é uma lesão benigna, gerada através de uma contaminação de um vírus HPV, que, ao entrar em contato com cortes ou rachaduras na sola do pé, penetra no organismo com facilidade. 

O vírus HPV é um vírus que infecta a pele ou a mucosa, provocando verrugas e câncer, dependendo do tipo de vírus. No caso do vírus que gera o olho de peixe, não é o tipo mais grave, por isso não exige tanta preocupação. 

É muito comum, principalmente para pessoas que tendem a andar descalças. O olho de peixe pode desaparecer em questão de algumas semanas, ou permanecer nos pés por anos. Por isso, é importante consultar um profissional. 

A dor ao caminhar é o principal sintoma, pois causa extremo desconforto ao pisar no chão. Mesmo não sendo grave, o olho de peixe é contagioso. Pessoas com baixa imunidade tendem a ser mais vulneráveis e contrair com maior facilidade.  

Existem alguns passos para realizar o tratamento caseiro e seguros para lidar com o olho de peixe. O primeiro passo é remover o excesso de pele, deixando os pés de molho em uma bacia contendo água morna e um pouco de sal grosso. 

O objetivo é amolecer a pele para retirar o máximo de sujeira contida na região. Após deixar de molho por alguns minutos, uma das opções é passar pedra pomes para remover o excesso de queratina. 

O segundo passo é hidratar os pés com cremes para peles ressecadas, colocando meias logo em seguida para garantir que os pés fiquem com o creme por mais tempo. 

O terceiro passo seria aplicar os remédios que algum podologista ou dermatologista indicou, portanto, é recomendável que veja um especialista antes para certificar-se que se trata de um olho de peixe. 

Quando não tratado corretamente, a lesão pode chegar a um tamanho grave e o vírus se proliferar, podendo contaminar outras áreas, levando ao surgimento de novas verrugas nessas regiões.

Promoções mensais com até 40% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Faça agora mesmo uma cotação personalizada com um de nossos especialistas em planos de saúde e confira as melhores opções para você. É mais rápido, seguro, gratuito e totalmente online!

Compartilhar:

WhatsApp
Telegram
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras postagens