Muitos beneficiários que fazem parte do convênio médico da empresa em que trabalham possuem a dúvida de como cancelar o plano Unimed Natal, confira a seguir como é simples! 

Em situações onde o beneficiário possui um convênio médico empresarial basta que ele entre em contato com a própria empresa em que trabalha, normalmente com o setor de Recursos Humanos, para solicitar a exclusão de beneficiários e/ou dependentes

Feito isso, conforme prevê a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a empresa deverá informar à operadora, para que esta tome as medidas cabíveis, em até 30 dias. Caso a empresa não cumpra tal prazo, o funcionário, beneficiário titular, poderá solicitar a exclusão diretamente à operadora.

COMO CANCELAR O PLANO UNIMED NATAL COLETIVO POR ADESÃO

Para quem possui dúvidas sobre como cancelar o plano Unimed Natal na modalidade Coletivo por Adesão também é muito simples, o beneficiário titular deverá entrar em contato com a pessoa jurídica contratante e solicitar a sua exclusão ou de dependente.

Também é possível solicitar o cancelamento do plano de saúde Unimed Natal  junto à Administradora de Benefícios ou para a própria operadora. Mas em todos os casos, independente da modalidade do convênio médico, a operadora deverá fornecer o comprovante de recebimento da solicitação.  

Ainda ficou com dúvidas sobre como cancelar o plano Unimed Natal na modalidade Empresarial ou Coletivo por Adesão? Converse com um dos nossos consultores e receba orientação profissional!

SAIBA COMO EVITAR MULTAS E/OU TAXAS DE CANCELAMENTO NO PLANO UNIMED NATAL 

Uma dúvida muito comum entre os beneficiários que buscam informações de como cancelar o plano Unimed Natal é sobre a possibilidade da operadora efetuar a cobrança de multas e/ou taxas por cancelamento. Afinal, isso é permitido? Quando o beneficiário deverá pagar esse tipo de cobrança?

A resposta é Sim, a aplicação de multas é um procedimento comum durante o cancelamento do plano de saúde, porém somente em situações onde o beneficiário não cumpriu o prazo de permanência mínima previsto em contrato.

Normalmente esse prazo corresponde ao período de tempo dos primeiros 12 (doze) meses no plano de saúde, contados a partir da data de vigência. Sendo assim, caso o cliente não cumpra essa exigência da operadora, poderá haver a aplicação de multas e/ou taxas por rescisão contratual.

Os valores dessa cobrança podem variar entre 3(três) mensalidades ou todas as mensalidades restantes para o cliente cumprir o prazo mínimo. Porém isso irá variar de um plano para outro, pois os valores da multa rescisória deverá constar no contrato do convênio e cada operadora é livre para estipular o seu preço.

Sendo assim, é aconselhável a todos os beneficiários que desejam seguir o passo a passo de como cancelar o plano Unimed Natal verificar se o prazo de permanência mínima foi concluído antes de solicitar o cancelamento junto à operadora.

Para isso será necessário adquirir a carta de permanência Unimed Natal, que é um documento que comprova o tempo em que o contrato do cliente esteve ativo no plano de saúde. A carta também é utilizada para a Migração e Portabilidade de planos, garantindo redução e até mesmo isenção das carências.

Ainda restaram dúvidas sobre como cancelar o plano Unimed Natal? Então converse com um dos consultores da Compare Seguros e solicite mais informações sobre a solicitação do documento, nós te ajudaremos com isso!

Aproveite a promoção da Compare Seguros e utilize a sua carta de permanência Unimed Natal para realizar a migração de plano com até 40% de desconto*Promoção válida por tempo limitado.

Compare, contrate e economize!