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Como cancelar o plano Coopus

COMO CANCELAR O PLANO DE SAÚDE COOPUS

A Coopus Saúde atende pessoas físicas e jurídicas, com abrangência somente nas regiões onde o plano é atendido. Mas, se está insatisfeito com o convênio, neste conteúdo você vai entender o passo a passo de como cancelar o plano de saúde Coopus

Presente no mercado desde 1993, a Coopus Saúde é uma operadora de planos em Campinas e com muito resultado dos esforços dos empresários e profissionais de Recursos Humanos, se desdobrou para oferecer um plano de assistência médica ao trabalhador e seus familiares.

Mas espere! Antes de cancelar o seu plano, verifique com a operadora a possibilidade de adaptação às suas necessidades!

Se está em busca de um novo plano para você ou para a sua empresa, aproveite para conversar com um dos nossos consultores e receber uma consultoria completa com diversas ofertas de planos de saúde.

PASSO A PASSO DE COMO CANCELAR O PLANO DE SAÚDE COOPUS

Se você pretende saber como cancelar o plano de saúde Coopus, confira o passo a passo a seguir de cancelamento do seu convênio médico.

Você deve estar com os documentos em mãos como RG, CPF e carteirinha do plano para que efetue o cancelamento. Não esqueça de anotar o número de protocolo como comprovante da solicitação.

COMO CANCELAR O PLANO DE SAÚDE COOPUS POR TELEFONE

Para saber como cancelar o plano de saúde Coopus por telefone, você deve ligar para o 0800-940-9707 e falar com o setor de cancelamento. Não esqueça também de anotar o número de protocolo, o cancelamento tem efeito imediato.

COMO ESCOLHER UM NOVO PLANO DE SAÚDE?

Agora que você aprendeu como cancelar o plano de saúde Coopus, você pode escolher um novo plano para você ou para a sua empresa realizando a migração ou a portabilidade de plano.

Para fazer a migração para um novo convênio médico, você precisa conhecer a relação de planos que são congêneres ao plano de origem, ou seja, compatíveis em relação à cobertura e preços, se ainda não sabe, se informe com algum dos nossos consultores

MOTIVOS QUE GERAM O CANCELAMENTO DO PLANO 

Por diversos motivos, o cliente pode querer saber como cancelar o plano de saúde Coopus, por isso, a Compare Seguros vai apresentar alguns motivos que levam o beneficiário a solicitar o cancelamento.

O beneficiário do plano pode querer cancelar o plano de saúde Coopus pelo fato da operadora oferecer planos somente regionais, embora que, para urgência e emergência o atendimento seja em todo o território nacional.

Caso a operadora não ofereça coberturas que vão além do Rol de Procedimentos da ANS, o beneficiário também pode querer saber como cancelar o plano de saúde Coopus para contratar um que ofereça.

Outro motivo também que leva o beneficiário a saber como cancelar o plano de saúde Coopus é em relação aos reajustes do plano anualmente, se porventura for considerado alto, ele também pode cancelar por isso.

Mas, se o cliente sentir dificuldades em migrar para um outro plano por parte da operadora, isso também pode ser considerado um motivo para ele querer saber como cancelar o plano de saúde Coopus.

Contudo, se a operadora realizar cobranças indevidas do beneficiário, isso também pode levá-lo a querer entender como cancelar o plano de saúde Coopus. São diversos que o cliente pode considerar para o cancelamento.

O QUE ACONTECE SE EU PARAR DE PAGAR O PLANO?

Caso você deixe de efetuar o pagamento de uma ou de mais mensalidades do seu plano de saúde, a operadora pode cancelar ou suspender o seu plano. Entretanto, isso só deve ocorrer desde que haja atraso por mais de 60 dias. 

A Coopus Saúde deve notificar o cliente caso isso ocorra até o 50º dia e se certificar que ele recebeu o aviso de todas as formas, seja por e-mail, SMS ou telefone. O atraso é pertinente aos últimos 12 meses consecutivos ou não, desta forma, a operadora poderá cancelar ou suspender o contrato do seu plano.

Neste caso, além de notificar o cliente até o 50º dia, o cancelamento ou suspensão só deverá ocorrer no 61º dia, pois está previsto na Lei de Planos.

QUANDO POSSO CANCELAR O MEU PLANO DE SAÚDE?

prazo mínimo de permanência no plano de saúde Coopus é de 12 (doze) meses, portanto, o beneficiário deve cumprir o prazo estabelecido pela operadora para que possa efetuar o cancelamento posteriormente.

DEVO PAGAR MULTA OU TAXAS AO CANCELAR O PLANO DE SAÚDE COOPUS?

Caso beneficiário solicite o cancelamento do contrato, antes de transcorrido o prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, ficará sujeita ao pagamento de multa rescisória ao contratante no valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) das contraprestações vincendas até o término do referido prazo mínimo de vigência, sem prejuízo do pagamento de todas as demais obrigações e encargos contratuais devidos até a data da extinção do contrato, aqui incluídos os valores relativos à coparticipação e franquia, ainda que futuramente exigidos.

COMO APROVEITAR NOVAS CARÊNCIAS NO NOVO PLANO?

Caso você tenha cancelado o seu plano de saúde e queira contratar um novo plano, mas aproveitando as novas carências, com a Compare Seguros, você consegue fazer a migração e reduzi-las. 

Solicite sua carta de permanência Coopus Saúde com a ajuda de um dos nossos consultores ou se preferir, você pode ver como solicitar a carta diretamente com a operadora

Fazendo a migração com a nossa corretora, você garante descontos de 50%, além de receber uma consultoria completa com a equipe da Compare Seguros!

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