
CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED NOVA IGUAÇU
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Entenda como solicitar a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu e de que forma você poderá utilizar o documento
Você ainda não sabe para que serve a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu? Este documento é muito utilizado, porém, nem sempre os clientes sabem de sua existência, por isso, a Compare Seguros vai explicar.
A carta de permanência é conhecida como carta ou declaração de permanência. Esse documento é fornecido somente pela operadora e serve como um comprovante para saber há quanto tempo o cliente está em atividade no plano.
O cliente que não está mais satisfeito com o plano, também poderá usar a carta de permanência para migrar ou fazer a portabilidade para um novo plano destino que ele se interessou.
Com a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu, você também consegue saber se já cumpriu todas as carências ou se ainda falta alguma para cumprir para que consiga realizar uma mudança.
A carta de permanência Unimed Nova Iguaçu ainda permite que você consiga reduzir carências em um novo plano, sem ter que cumpri-las novamente, como no caso de consultas, exames, internações, terapias, ou parto.
PARA QUE SERVE A CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED NOVA IGUAÇU
Como já dito acima, a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu possui diversas funções, uma delas é informar há quanto tempo o cliente está ativo no plano de saúde. Além disso, com a carta, você consegue migrar ou fazer a portabilidade para um novo plano.
Para que você consiga fazer a migração de plano, você precisa procurar uma operadora congênere ao plano origem, ou seja, o plano precisa ser similar, se ainda não conhece, fale com um dos nossos especialistas.
Na portabilidade, você também deverá usar a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu para fazer a mudança, mas, para isso, é necessário que mude para um novo plano seguindo o Guia ANS de Planos de Saúde.
Para que consiga fazer a portabilidade, você poderá mudar de um plano ambulatorial para um hospitalar com obstetrícia, por exemplo, ou pode mudar para um novo plano desde que haja a mesma faixa de preço.
Critérios para a realização da portabilidade
- O beneficiário precisa manter o vínculo ativo com o plano atual, ou seja, o convênio médico de origem não pode estar cancelado;
- É necessário estar adimplente junto à operadora (não possuir dívidas de mensalidades atrasadas);
- Ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano;
- Além disso, o plano de destino precisa ter faixa de preço igual ou inferior ao plano de origem, com exceção dos casos de portabilidade especial, planos empresariais e pós-pagamento.
- Não estar com atraso nas parcelas superiores há mais de 60 dias.
Além disso, o beneficiário para realizar a portabilidade precisa:
- Ter cumprido 2 anos de permanência caso seja a primeira portabilidade ou 3 anos caso tenha cumprido a Cobertura Parcial Temporária (CPT);
- Na segunda portabilidade precisa ter permanecido pelo menos 1 ano no plano origem ou no mínimo 2 dois para coberturas não previstas.
Segundo a ANS, a operadora do plano de destino tem até 10 dias para analisar o pedido de portabilidade. Caso a operadora não responda ao pedido após esse prazo, a portabilidade será considerada válida.
QUAL PRAZO MÍNIMO DE PERMANÊNCIA NO PLANO?
O tempo mínimo de permanência é de 12 meses como a maioria dos planos, desta forma, o beneficiário deve permanecer esse tempo para que consiga realizar a portabilidade ou migração de plano.
Confira mais sobre a portabilidade do plano de saúde neste artigo disponível no site da Compare Seguros. Se tiver alguma dúvida em relação à migração ou portabilidade, pode esclarecer com algum dos nossos consultores.
Confira abaixo como solicitar a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu e acompanhe outros critérios nos tópicos seguintes para saber como já cumpriu todos os prazos de carência do plano de saúde.
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED NOVA IGUAÇU?
Veja o passo a passo para solicitar a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu por telefone, e-mail e pessoalmente:
Solicitando a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu por e-mail
Para solicitar a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu por e-mail, envie para cadastro.covid19@unimedni.coop.br no assunto coloquei “Declaração de permanência”. A operadora terá até 5 dias para enviar o documento. Não esqueça de informar o número da carteirinha e nome completo do titular.
Solicitando a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu por telefone:
Para solicitar a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu por telefone, ligue para (21) 3759-8200, (21) 3844-9100 ou 0800 282 4464. Não esqueça de informar o número da carteirinha e nome completo do titular.
Solicitando a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu presencialmente:
Se preferir, você pode solicitar a carta presencialmente, indo até à Sede Administrativa na Rua Coronel Bernardino de Melo, 1879, Centro, Nova Iguaçu. Qualquer dúvida, a Unimed Nova Iguaçu possui a Central de Atendimento, que funciona 24 horas, através dos telefones: (21) 3759-8200, (21) 3844-9100 ou 0800 970 9039.
COMO SEI QUE JÁ CUMPRI OS PRAZOS DE CARÊNCIA UNIMED NOVA IGUAÇU?
Como já dito, a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu informa há quanto tempo está ativo no plano e quais carências já foram cumpridas. Neste caso, é preciso comprovar por meio dela se cumpriu as carências totais exigidas pela operadora, e ele também servirá como um comprovante para o prazo mínimo de permanência.
Outra maneira de saber se já cumpriu todas as carências do seu plano, é olhar em seu contrato o tempo de vigência do plano e comparar às carências da operadora, assim, conseguirá ter noção do que já cumpriu. As carências são:
- 24 horas: Urgência e Emergência;
- 30 dias: Consultas e Exames Básicos;
- 180 dias: Exames Especializados;
- 180 dias: Terapias, procedimentos ambulatoriais e exames complexos;
- 180 dias: Internações Clínicas ou Cirúrgicas ;
- 300 dias: Parto Cesárea ou Natural;
- 24 meses: Doenças ou Lesões Preexistentes.
QUANTO TEMPO VALE A CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED NOVA IGUAÇU?
A partir do momento que você solicita a carta de permanência Unimed Nova Iguaçu e recebe, ela terá prazo de até 60 (sessenta) dias para que possa migrar ou fazer a portabilidade para um novo plano de saúde de sua preferência.
A Compare Seguros solucionou a sua dúvida? Se ainda resta, você também pode entrar em contato através do nosso WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (11) 95591-3910 e esclareça com algum dos nossos especialistas.
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