CARTA DE PERMANÊNCIA SMILE SAÚDE
Se você não conhece a carta de permanência Smile Saúde, chegou ao conteúdo certo. Aqui você vai aprender como solicitá-la e como usar a seu favor para conseguir o benefício da redução de carências na nova operadora. Continue acompanhando para ter essas e outras informações.
A Smile Saúde é uma empresa fundada em 16 de março de 1988, que iniciou suas atividades comercializando planos odontológicos, mas foi pioneira no centro-oeste ao oferecer em um único contrato prestação de serviços de cobertura médica e odontológica.
Desde a sua fundação, a Smile trabalha intensamente para estabelecer presença em todo território nacional, ultrapassando as fronteiras do Distrito Federal, local de origem. O crescimento positivo incentivou voos mais altos, e atualmente, a Smile Saúde está localizada em várias cidades da região Nordeste do país.
Todo beneficiário tem o direito de solicitar a carta de permanência Smile Saúde, portanto essa solicitação pode ser feita a qualquer momento, antes ou depois do cancelamento da assistência médica. Porém é válido ressaltar que somente o titular do plano de saúde é que pode entrar em contato com a operadora e pedir a carta de permanência Smile Saúde.
Algo muito comum de acontecer é que os beneficiários acabam trocando de plano de saúde, sem solicitar esse documento e acaba perdendo benefícios como redução de carências e as mesmas acabam sendo cumpridas novamente. Isso também acontece porque os clientes acham que a carta de permanência Smile Saúde só pode ser solicitada após o cancelamento, não cometa esse erro.
Confira nos próximos tópicos o passo a passo de como solicitar a carta de permanência Smile Saúde e como utilizá-la para obter redução de carências. Caso você precise de ajuda profissional, entre em contato com um dos consultores da Compare Seguros.
SAIBA QUE FORMA A CARTA DE PERMANÊNCIA SMILE SAÚDE PODE SER SOLICITADA:
A primeira forma de solicitar a carta de permanência Smile Saúde é pela internet, de forma rápida e segura. Acesse smile saude e vá no box Carta de permanência que está logo na página inicial. Após clicar no ícone, abrirá um box para colocar o CPF ou o número da carteirinha do convênio, logo em seguida já é possível ter acesso a carta de permanência Smile Saúde.
Se preferir ou caso tenha alguma dificuldade em mexer com a internet a carta de permanência Smile Saúde pode ser solicitada através da Central de Atendimento de cada Estado, confira abaixo os telefones de contato de acordo com cada Estado, confira:
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA EM BRASÍLIA?
Para solicitar o documento estando no Distrito Federal, basta entrar em contato com
a Smile Saúde através do número (61) 4007-2057 e falar diretamente com o atendente.
A Central de Atendimento Smile Saúde em Brasília funciona 24 horas por dia.
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SMILE SAÚDE EM NATAL?
Para solicitar o documento estando no Distrito Federal, basta entrar em contato com
a Smile Saúde através do número (61) 4007-2057 e falar diretamente com o atendente.
A Central de Atendimento Smile Saúde em Brasília funciona 24 horas por dia.
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SMILE SAÚDE EM MACEIÓ?
Para solicitar o documento estando em Maceió, basta entrar em contato com a Smile Saúde através do número (82) 2123-7333/ (82) 3026-8900 e falar diretamente com o atendente. A Central de Atendimento Smile Saúde em Maceió funciona 24 horas por dia.
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SMILE SAÚDE NA PARAÍBA?
Para solicitar o documento estando em Campina Grande ou João Pessoa, basta entrar em contato com a Smile Saúde através do número (61) 4007-2057 e falar diretamente com o atendente.
A Central de Atendimento Smile Saúde na Paraíba funciona 24 horas por dia.
Para solicitar a carta de permanência Smile Saúde nas demais localidades basta entrar em contato através dos números (82) 2123-7333/ (82) 3026-8900.
Normalmente o prazo de retorno para a solicitação da carta de permanência Smile Saúde é de até 5 dias úteis, caso a operadora não dê nenhum retorno por e-mail é recomendado que o titular do plano vá diretamente à Sede Administrativa do seu Estado.
QUAL É O MOMENTO IDEAL PARA SOLICITAR O DOCUMENTO JUNTO A OPERADORA?
O momento ideal para solicitação da carta de permanência Smile Saúde vai depender do que cada beneficiário pretende fazer. Se a solicitação do documento for apenas para consultar o tempo de permanência na operadora então isso pode ser feito a qualquer momento.
Mas se a solicitação for por motivos de troca de plano por meio de migração ou portabilidade, então o ideal é que seja enquanto o convênio médico estiver ativo. Dessa forma, a carta de permanência Smile Saúde pode proporcionar redução de carências na nova operadora.
Caso o plano de saúde tenha sido cancelado, o beneficiário não precisa se preocupar. Não existe nenhuma restrição que o impeça de solicitar a carta de permanência Smile Saúde junto a antiga operadora, ela só não vai atuar na redução de carências.
COMO OCORRE A TROCA DE PLANO POR MEIO DE PORTABILIDADE OU DA MIGRAÇÃO E COMO UTILIZAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SMILE SAÚDE EM CADA UMA DELAS?
A troca de plano por meio da portabilidade dá ao cliente a oportunidade de mudar para um convênio com valores mais em conta do que o plano atual, por exemplo. Mas a negociação nessa modalidade é um pouco diferente.
Com a carta de permanência Smile Saúde, o beneficiário faz todo o procedimento através do site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) seguindo as regras estabelecidas pela mesma. Mas para fazer a portabilidade e garantir que o documento reduza as carências na nova operadora é necessário seguir algumas condições:
- É necessário manter um vínculo ativo com a Smile Saúde, ou seja, plano de saúde não pode estar cancelado;
- O beneficiário deve estar com todas as mensalidades do plano em dia e não possuir nenhum tipo de inadimplência com a operadora;
- O beneficiário deve ter cumprido com o prazo de permanência exigido no plano;
- O plano de destino precisa ter faixa de preço igual ou inferior ao plano de origem, com exceção dos casos de portabilidade especial, plano empresariais e pós-pagamento.
Já a troca de plano por meio da migração é o método mais usado, nessa modalidade o beneficiário apresenta o documento quando for solicitado e vai realizar toda a negociação de cumprimento das carências diretamente com a nova operadora de plano de saúde. É um processo fácil, rápido e sem burocracia!
É PRECISO CUMPRIR UM TEMPO MÍNIMO DE PERMANÊNCIA NO PLANO PARA NÃO PAGAR NENHUMA MULTA DE RESCISÃO?
Algo que gera muitas dúvidas é sobre o tempo mínimo de permanência no plano, geralmente o cliente só se atenta a isso quando resolve sair da operadora e a mesma aplica uma multa rescisória porque esse período não foi cumprido.
Via de regra, o tempo mínimo de permanência em um plano é de 12 (doze) meses, porém o cliente precisa ficar atento às regras de cada operadora, algumas possuem aceitação para beneficiários advindos de planos de saúde congêneres com pelo menos 6 (seis) meses de permanência mínima.
Algo importante de ressaltar é que se o período mínimo de permanência não for cumprido, o documento não poderá reduzir as carências na nova operadora. Saiba também que a operadora está no direito de aplicar taxas ou multas na quebra de contrato. O valor da multa a ser aplicada é equivalente ao valor das mensalidades restantes ou até 3 (três) vezes o valor da média das faturas emitidas no período em que o contrato do plano já esteve ativo.
Se você deseja mudar de plano de saúde e não cumprir todos os prazos de carência novamente, utilize a sua carta de permanência Smile Saúde. Aproveite a promoção da Compare Seguros e faça sua migração com até 40% de desconto!
Se ainda restaram dúvidas sobre como solicitar o documento ou sobre como utilizá-lo na migração ou na portabilidade, entre em contato com um dos nossos consultores e peça ajuda profissional para conquistar o seu documento e utilizar em seu benefício.
Promoções mensais com até 40% de desconto
Fale agora com um especialista em plano de saúde