CARTA DE PERMANÊNCIA SAMP
Fundada em 1986 em São Paulo e em 1991 se consolidando no Espírito Santo, a Samp Assistência Médica possui um excelente trabalho em oferecer bons planos de saúde em seu serviço médico-hospitalar, além de disponibilizar um excelente atendimento, também disponibiliza a carta de permanência Samp.
Você já ouviu dizer sobre a carta? Conhecida como carta de permanência, este documento é essencial para a realização de diversos serviços, o que contribui para um remanejamento do titular para um novo convênio médico, por exemplo.

Com a carta de permanência Samp você consegue reduzir as carências quando desejar mudar para um novo convênio médico, e isso pode ser feito com a portabilidade ou com a migração de plano.
Desde o primeiro momento que você decide fazer uma mudança do seu plano de saúde, será preciso ter a carta de permanência Samp em mãos para que nova operadora consiga realizar a sua solicitação de forma eficiente. O plano também deve ser congênere ao atual.
A carta de permanência Samp também deve ser utilizada quando o desejo for realizar uma portabilidade de plano e deve seguir as normas previstas para esse processo do convênio médico.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar permite que o titular consiga fazer essa realização, desta forma, caso o beneficiário queira fazer a solicitação, precisa seguir o Guia da ANS para a efetivação do processo.
Para saber mais sobre esses processos, continue lendo este post que a Compare Seguros preparou para você e conheça algumas regras que devem ser seguidas usando a carta de permanência Samp.
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QUERO MUDAR DE PLANO, DEVO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SAMP?

Sim, você deve utilizar a carta de permanência Samp no momento que você desejar cancelar o plano de saúde e ir para uma novo convênio médico de sua preferência, ou realizar a portabilidade de forma online.
Como mencionamos, a migração só será feita caso a operadora seja congênere, ou seja, que pertence a mesma variedade ou que é semelhante ao plano atua, como em caso de compatibilidade de preços e coberturas.
Nesses dois processos, o cliente pode conseguir reduzir as carências no novo plano contratado, todavia, no caso na portabilidade, cliente que queira ir para uma operadora com coberturas não previstas, deverá cumprir essas novas carências de coberturas.
O tempo mínimo de permanência em um plano de saúde, por exemplo, pode deixar muito titular confuso, mas de fato, em sua maioria, os contratos levam tempo mínimo de 12 meses, como no caso da Samp.
Se o titular desejar cancelar o plano antes deste prazo, ele poderá sofrer cobranças como multas e taxas devido à solicitação de cancelamento do convênio médico, ou seja, caso solicite o cancelamento do contrato, antes de transcorrido o prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, ficará sujeito ao pagamento de multa rescisória no valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) das contraprestações vincendas até o término do referido prazo mínimo de vigência.
COMO FUNCIONA A PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS?
O beneficiário só conseguirá realizar portabilizar suas carências desde que tenha as cumprido parcialmente ou totalmente, por isso, é preciso se certificar com a carta de permanência Samp.
Como explicado, a portabilidade deve ser feita diretamente online através do Guia ANS de Planos de Saúde e o titular deve seguir toda a orientação fornecida. Desta forma, entenda como funciona essa portabilidade de acordo com o órgão:
Quem pode fazer a portabilidade de carências? Os beneficiários de todas as modalidades de contratação (planos individuais/familiares, coletivos por adesão ou coletivos empresariais);
Existe um período limite para solicitar a portabilidade? A portabilidade pode ser feita a qualquer tempo, desde que cumpridos os prazos mínimos de permanência no plano;
Precisa ter compatibilidade de cobertura no novo plano? É permitido mudar para um plano com tipo de cobertura maior que o de origem, cumprindo apenas carência para as novas coberturas;
Como fica o relatório de compatibilidade? O protocolo é enviado de forma eletrônica, através do novo Guia ANS de Planos de Saúde.
Lembre-se: tanto a portabilidade, quanto a migração de plano só serão realizados com a carta de permanência Samp, se não possuir o documento em mãos ou de forma digital, no caso da portabilidade, nada será feito.
COMO SEI QUE JÁ CUMPRI TODAS AS CARÊNCIAS DO MEU PLANO?

Como dito acima, com a carta de permanência Samp, você consegue ter essas informações em mãos, pois o documento permite que você saiba se as carências foram cumpridas totalmente ou parcialmente. Para ficar mais claro, veja como funcionam as carências no plano:
Procedimentos
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Carências Contratuais
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Até 90 dias
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De 90 a 180 dias
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De 180 dias a 18 meses
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Acima de 18 meses
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Acidente Pessoal
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24 horas
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24 horas
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24 horas
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24 horas
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24 horas
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Consultas/ Exames Simples
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Imediato |
Imediato
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Imediato
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Imediato
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Imediato
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Exames Intermediários
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90 dias
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90 dias
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Imediato
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Imediato
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Imediato
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Exames Especializados
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180 dias
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180 dias
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180 dias
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Imediato
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Imediato
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Internernação Clínica e Cirúrgicas (excetoAcidente Pessoal)
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180 dias
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180 dias
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180 dias
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90 dias
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Imediato
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Parto
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300 dias
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300 dias
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300 dias
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300 dias
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300 dias
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CP T (Cobertura Parcial Temporária)
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720 dias
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720 dias
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720 dias
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720 dias
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720 dias |
PASSO A PASSO DE COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SAMP

Se você realmente deseja entender como solicitar a carta de permanência Samp, a Compare Seguros vai ensinar passo a passo para que você consiga ter o documento em mãos e a partir disso, prosseguir para o processo de cancelamento, migração ou portabilidade
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SAMP POR TELEFONE
Para solicitar a carta de permanência Samp, entre em contato com a operadora através do telefone 0800.025.9000 ou 0800.081.1533 para deficientes auditivos ou fala.
Após ligar para um dos telefones, confirme os seus dados pessoais e solicite a carta de permanência Samp juntamente com um dos operadores do convênio médico. A carta deve ser entregue em até 5 dias úteis.
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SAMP PRESENCIALMENTE
Para solicitar a carta de permanência Samp presencialmente, dirija-se até a Sede Administrativa da operadora na Rua Padre Antônio Ribeiro Pinto, Nº 195 – 4º andar, Praia do Suá, Vitória/ES.
Ficou com alguma dúvida de como solicitar a carta? O nosso time da Compare pode auxiliar nessa solicitação, basta ligar no telefone (11) 4301-1390 ou enviar uma mensagem de texto no WhatsApp Business (11) 95591-3910.
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