CARTA DE PERMANÊNCIA NOSSA SAÚDE
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Você sabia que pode contar com a Compare Seguros para solicitar a sua carta de permanência Nossa Saúde? Isso mesmo, a gente te explica para que serve esse documento, como solicitá-lo junto à operadora e se tiver qualquer problema poderá entrar em contato com um dos nossos consultores.
A Nossa Saúde é uma das operadoras mais conhecidas do Paraná, especialmente por comercializar planos de saúde com excelente custo-benefício e preços acessíveis. Com produtos para pessoas físicas e jurídicas, a Nossa Saúde presta serviços para cerca de 50 mil beneficiários.
Entretanto, com um número tão grande de beneficiários é comum que algumas pessoas queiram mudar de plano de saúde ou até mesmo migrar para outra operadora, mas para isso a carta de permanência Nossa Saúde é super necessária.
Esse documento pode ser utilizado tanto para a migração de plano quanto para a portabilidade, isso garante que o cliente não tenha que cumprir novos prazos de carência em outro seguro saúde ou no mínimo conquistar a redução dessas carências.
A carta de permanência Nossa Saúde é um documento que comprova o tempo em que o plano de saúde do beneficiário esteve ativo, além de conter informações importantes como número do contrato, dados do cliente e do tipo de contratação. Esses dados são fundamentais para realizar a mudança de um convênio médico para o outro.
Além de tudo isso, a carta de permanência Nossa Saúde também serve como um meio de consultar se o prazo mínimo no plano de saúde já foi cumprido ou não, isso é importante para que o beneficiário consiga realizar uma portabilidade por exemplo.
Confira nos próximos tópicos como utilizar a sua carta de permanência Nossa Saúde a fim de mudar de assistência médica, como solicitar o documento junto à operadora e como saber se você já cumpriu as carências no plano de origem.
COMO POSSO UTILIZAR A CARTA DE PERMANÊNCIA NOSSA SAÚDE?
Como já foi mencionado, a carta de permanência Nossa Saúde pode ser utilizada na Migração ou Portabilidade, que são dois meios de mudança de plano de saúde. Todavia, cada modalidade possui suas regras, entenda melhor sobre isso a seguir.
Para fazer uma migração de plano, que é uma modalidade muito simples de troca de convênio médico, o beneficiário precisa ter em mãos a carta de permanência Nossa Saúde para negociar diretamente com a nova operadora e obter redução de carências ou até mesmo a isenção.
No entanto, cada operadora é responsável por definir os critérios de redução de carências. Por exemplo, alguns planos oferecem esse tipo de benefício apenas para clientes que ficaram no mínimo 6 meses no plano de origem, outros exigem no mínimo 12 meses.
No caso da portabilidade as regras são um pouco diferentes, já que são definidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mas ainda sim o beneficiário precisa estar com a carta de permanência Nossa Saúde em mãos. Confira quais são os critérios para portabilidade de plano:
Regras para a portabilidade de plano
- O beneficiário precisa manter o vínculo ativo com o plano atual, isto é, o convênio médico de origem não pode estar cancelado;
- É necessário estar adimplente junto à operadora (não possuir dívidas de mensalidades atrasadas);
- Ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano;
- Além disso, o plano de destino precisa ter faixa de preço igual ou inferior ao plano de origem, com exceção dos casos de portabilidade especial, plano empresariais e pós-pagamento.
Além dessas regras, o beneficiário também precisa respeitar o prazo de permanência mínima exigido pela ANS, que pode ser diferente dependendo de quantas vezes o cliente já realizou a portabilidade, veja a seguir:
- 1ª portabilidade: 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão Preexistente.
- 2ª portabilidade: Se já tiver feito portabilidade para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos 1 ano; ou de 2 anos caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no plano anterior.
Conheça melhor sobre a portabilidade de plano neste outro artigo da Compare Seguros.
Vale ressaltar que qualquer beneficiário pode solicitar a carta de permanência Nossa Saúde, até mesmo os clientes que já cancelaram o serviço médico. No entanto, é preciso ficar atento quando há intenção de troca de convênio médico, pois algumas operadoras só aceitam o documento até 60 dias após o cancelamento.
APRENDA COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA NOSSA SAÚDE
Para solicitar a carta de permanência Nossa Saúde é muito simples, basta que o cliente entre em contato com a operadora por telefone, e-mail ou presencialmente, mas não se preocupe pois indicaremos todos os canais de comunicação e endereços importantes.
Além disso, é preciso estar ciente que apenas o titular do plano de saúde pode fazer esse tipo de solicitação, por isso é importante estar com todos os documentos pessoais no ato, para que assim você consiga comprovar que de fato é o titular do contrato (ex: RG, CPF e Carteirinha do convênio).
- 1ª opção de como solicitar a carta de permanência Nossa Saúde: o beneficiário titular pode ir até a Sede Administrativa da operadora para solicitar o documento, que fica localizada na Rua Júlio Perneta, nº 71 – Mercês / Curitiba.
- 2ª opção de como solicitar a carta de permanência Nossa Saúde: o cliente poderá entrar em contato com a operadora através da Central de Atendimento, pelo número (41) 3240-4700, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.
- 3ª opção de como solicitar a carta de permanência Nossa Saúde: outro meio de entrar em contato com a operadora é enviando um e-mail para sac@nossasaude.com.br ou enviando uma mensagem pelo chat online no site da operadora (2ª a 6ª das 8h às 18).
Ainda ficou com dúvidas sobre como solicitar a carta de permanência Nossa Saúde? Então entre em contato com um dos consultores da Compare Seguros e solicite mais informações sobre o documento.
SAIBA SE VOCÊ JÁ CUMPRIU AS CARÊNCIAS EXIGIDAS NO PLANO NOSSA SAÚDE
Você ainda não sabe o que são as carências exigidas no contrato do plano Nossa Saúde? A gente te explica! As carências são prazos que o beneficiário precisa aguardar para poder realizar procedimentos pelo plano de saúde, porém esses prazos variam de um procedimento para outro.
Além disso é preciso verificar se você contratou o seu convênio médico Nossa Saúde com algum tipo de redução de carências, porque caso isso tenha acontecido os seus prazos de carências são outros. Veja a seguir a tabela de carências da operadora sem nenhum tipo de redução:
Procedimentos | Carência Contratual |
Urgência e Emergência | 24 horas |
Consultas eletivas nas unidades próprias | 24 horas |
Consultas eletivas rede credenciada | 30 dias |
Exames simples | 30 dias |
Exames básicos | 60 dias |
Exames e procedimentos especiais | 180 dias |
Internações Clínicas/UTI | 180 dias |
Saúde Mental | 180 dias |
Parto a Termo | 300 dias |
Doença ou lesão preexistente | 24 meses |
Uma maneira muito simples de verificar se você já cumpriu todos esses prazos de carências é solicitando a carta de permanência Nossa Saúde e consultar o tempo em que o seu plano de saúde está ativo, se caso for mais de 24 meses isso significa que todas as carências já foram cumpridas.
Gostou desse conteúdo sobre como solicitar a carta de permanência Nossa Saúde? Então agora é só utilizar o documento para fazer uma nova contratação e obter redução de carências. Aproveite a promoção da Compare Seguros e realize uma migração de plano com até 30% de desconto.
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