CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE
A Humana Saúde é uma operadora de planos presente no Rio Grande do Norte e Piauí, ela atende mais de 640 empresas e atualmente conta com 91 beneficiários distribuídos entre planos empresariais, individuais e familiares, mas como você pode usar a carta de permanência Humana Saúde?
Afinal, o que é a carta de permanência Humana Saúde? A carta de permanência é um documento fornecido pela operadora quando você está com o plano ativo ou cancelado (ela também deve fornecê-lo) e serve como uma prova de fidelidade entre o beneficiário e a operadora.

Na carta de permanência Humana Saúde, o beneficiário consegue ter uma relação completa com todas as suas informações referente ao plano contratado, como nome, tipo de plano, categoria, data de vigência e o cumprimento de carências.O documento é fundamental para a mudança de plano, por isso, veja como solicitar a carta de permanência a seguir e formas de contratar um outro convênio para atender todas as suas necessidades.
COMO SOLICITAR CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE?
Como já mencionado, a Humana Saúde opera seus planos no Rio Grande do Norte e no Piauí, portanto, se você é beneficiário em algum desses estados, confira o passo a passo para solicitar a carta de permanência.
PASSO A PASSO PARA SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE RN
Para solicitar a carta de permanência Humana Saúde se é cliente do Rio Grande do Norte, poderá solicitar por telefone ou pessoalmente, veja como pode realizar isso:
SOLICITANDO A CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE POR TELEFONE:
Para efetuar a solicitação da carta de permanência Humana Saúde para o plano empresarial, individual ou familiar, você deve ligar para (84) 4020-4220. A operadora entrará em contato para enviar o documento para o endereço cadastrado ou por e-mail fornecido. Ela tem até 5 (cinco) dias para fornecer o documento.
SOLICITANDO A CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE PESSOALMENTE:
Para solicitar a carta de permanência Humana Saúde pessoalmente, você deve comparecer até à Av. Prudente de Morais, 870 – Tirol, Natal – Rio Grande do Norte, e se informar com um atendente responsável para solicitar o documento. Não esqueça de levar documento de identidade com foto e a carteirinha.
PASSO A PASSO PARA SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE PIAUÍ
Para solicitar a carta de permanência Humana Saúde se é cliente do Piauí, poderá solicitar por telefone ou pessoalmente, veja como pode realizar isso:
SOLICITANDO A CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE POR TELEFONE:
Para efetuar a solicitação da carta de permanência Humana Saúde, seja para plano empresarial, individual ou familiar, você deve ligar para (86) 3221-1000. Ao falar com o atendente, mencione a solicitação, confirme os dados e aguarde a operadora fornecer o documento. Lembre-se: a operadora tem até 5 dias para enviar o documento para você.
SOLICITANDO A CARTA DE PERMANÊNCIA HUMANA SAÚDE PESSOALMENTE:
Para solicitar a carta de permanência Humana Saúde pessoalmente, você deve comparecer até à Av. Frei Serafim, 2155 – Centro (Sul), Teresina – PI. Não esqueça de levar documentos de identificação com foto e a carteirinha do plano.
QUANDO SOLICITAR A CARTA?
A carta de permanência Humana Saúde pode ser solicitada em diversos momentos. Caso você queira saber há quanto tempo está em atividade no plano, nela você consegue ter essa informação, pois menciona a data de vigência.
Outro ponto que você pode utilizar a carta de permanência Humana Saúde é quando está decidido a contratar outro plano de saúde, seja por insatisfação ou não, neste caso, você pode optar por fazer uma portabilidade ou migração de plano.
Se você quer optar por fazer uma migração de plano, precisa conhecer alguma operadora que seja congênere ao seu plano de saúde, se ainda não conhece, converse com algum dos nossos consultores.
Caso opte por fazer a portabilidade de plano, você deve estar com o plano ativo e fazer todo o processo no Guia ANS de Planos de Saúde, utilizando também a carta de permanência Humana Saúde.
O QUE É CARÊNCIA NO PLANO DE SAÚDE?
Você já deve ter sido informado quando contratou o plano Humana Saúde que deveria cumprir as carências para começar a utilizar o plano não é mesmo? Se não sabia disso, vamos explicar como funciona.
A carência no plano de saúde é o tempo que você espera para fazer a utilização após contratar o plano. Muitos pensam que, no momento que contratar, já poderá utilizar o plano, mas isso geralmente só ocorre para empresas acima de 30 vidas e não são todas as operadoras que oferecem isenção de carências. Na Humana Saúde, as carências são:
Procedimentos | Carências |
Urgência e Emergência | 24 horas |
Consultas e exames básicos | 60 dias |
Exames especializados | 180 dias |
Terapias e procedimentos ambulatoriais | 180 dias |
Exames Complexos | 180 dias |
Internações e procedimentos de Alta Complexidade | 180 dias |
Parto a termo | 300 dias |
Doenças e Lesões Preexistentes | 720 dias |
COMO SEI QUE JÁ CUMPRI TODAS AS CARÊNCIAS?
Com a carta de permanência Humana Saúde, você consegue saber quais carências já cumpriu e se de fato todas foram cumpridas. Por isso, caso queira ter essa informação, você também pode solicitar o documento.
O QUE É PORTABILIDADE?
A portabilidade de plano é um processo como a migração de plano, ela permite que você mude para outra operadora sem que tenha que escolher um convênio compatível com o origem.
Como já dito, esse processo é feito pelo portal da ANS, seguindo o Guia. Para a portabilidade, o plano não pode estar cancelado e não pode ter pendências no pagamento das suas mensalidades.
Para realizar a portabilidade a primeira vez, você deve ter permanecido por 2 (dois) anos ou 3 (três) anos caso tenha cumprido a Cobertura Parcial Temporária (CPT).
Se você já realizou a primeira e quer realizar uma segunda portabilidade, você deve ter pelo menos 1 (um) ano de permanência no plano origem, ou no mínimo 2 se for mudar para um plano com cobertura maior que o plano atual.
RESUMINDO A PORTABILIDADE
- O cliente precisa manter o vínculo ativo com o plano atual, ou seja, o convênio médico de origem não pode estar cancelado;
- Precisa estar adimplente junto à operadora (não possuir dívidas de mensalidades atrasadas);
- Ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano;
- Além disso, o plano de destino precisa ter faixa de preço igual ou inferior ao plano de origem, com exceção dos casos de portabilidade especial, planos empresariais e pós-pagamento.
- Não estar com atraso nas parcelas superiores há mais de 60 dias.
QUAL O PRAZO MÍNIMO DE PERMANÊNCIA?
Normalmente, o prazo mínimo de permanência nas operadoras é de 12 (doze) meses, no entanto, com a Humana Saúde, é preciso verificar junto à operadora se há necessidade de permanência mínima no contrato.
QUEM PODE FAZER A PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS?
Todo e qualquer beneficiário do plano de saúde terá direito de fazer a portabilidade de carências desde que tenha permanecido o tempo mínimo (caso seja exigência da operadora).
O plano também não pode estar cancelado nem com as mensalidades em atraso superiores há 60 dias. Ainda não entendeu sobre a portabilidade? Confira este conteúdo disponível pela Compare Seguros.
Entendeu como solicitar a carta de permanência Humana Saúde? Se estiver com dificuldades, a nossa equipe pode ajudar você com a solicitação e ainda oferecer descontos de até 40% na migração do seu plano e reduzir suas carências.
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