CARTA DE PERMANÊNCIA CAMIM SAÚDE
Você já ouviu falar sobre a carta de permanência Camim Saúde e para que serve? A Camim Saúde é uma operadora de plano que atua desde 1975 e atualmente possui cerca de 33 mil associados por todo o Estado do Rio de janeiro e realizam em média 50 mil atendimentos por mês em postos conveniados.
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Mas, se você está há tanto tempo no plano e ainda não sabe o que é a carta de permanência Camim Saúde, a Compare Seguros vai explicar de forma fundamentada para você.
A carta de permanência é um documento importante fornecido pela operadora Camim Saúde. Quando o cliente deseja saber há quanto tempo está ativo no plano (caso tenha perdido o contrato) ele pode solicitar com a operadora.
Neste documento, deve constar informações como: nome completo do beneficiário, modalidade de plano, nome do plano, data de vigência, carências, entre outras informações pertinentes.
Ela pode ser solicitada a qualquer momento e somente pelo titular do plano de saúde. Portanto, veja o passo a passo de como efetuar a solicitação da carta a seguir:
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA CAMIM SAÚDE
Se você for titular do plano e deseja solicitar a carta de permanência Camim Saúde, você pode fazer a solicitação via telefone, site ou pessoalmente. Veja a seguir como isso pode ser feito:
SOLICITANDO A CARTA POR TELEFONE
A carta de permanência Camim Saúde pode ser solicitada através do telefone (21) 2455-9600. Você deve mencionar ao atendente sobre a sua solicitação. Confirme os dados e não e não esqueça de anotar o número do protocolo do atendimento. A operadora tem até 5 (cinco) dias úteis para fornecer o documento.
SOLICITANDO A CARTA PESSOALMENTE
Para solicitar a carta de permanência Camim Saúde pessoalmente, você deve comparecer até à Sede Administrativa localizada na Av. de Santa Cruz, 598 – Realengo, Rio de Janeiro.
SOLICITANDO A CARTA PELO SITE
Você também poderá solicitar a carta de permanência Camim Saúde pelo https://www.camim.com.br/contato/. Informe o seu nome, e-mail, telefone e no assunto, você coloca “carta de permanência”e, na mensagem informe o seu nome completo, carteirinha, CPF e nome do plano.
Caso a operadora não responda, você pode entrar em contato pelo telefone para certificar se o setor responsável recebeu o seu e-mail com a solicitação, você também poderá colocar o seu e-mail como cópia como prova de recebimento.
Confira a seguir os tópicos de quando solicitar a sua carta de permanência Camim Saúde, sobre carência e portabilidade
QUANDO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA?
Você já pensou em saber há quanto tempo está ativo no plano de saúde? Pois bem, com a carta de permanência Camim Saúde, você consegue ter toda a relação de quanto tempo já é beneficiário do plano.
Mas, se você também já pensou em cancelar o seu plano e não sabe por onde começar, você também utilizar a carta de permanência Camim Saúde, não para cancelar, mas para contratar um novo plano.
Isso porque com a carta de permanência Camim Saúde, você poderá reduzir carências tanto na migração de plano quanto na portabilidade, por isso, esse documento é tão valioso.
Se deseja migrar de plano, você precisa conhecer um que seja compatível ao seu plano atual para que consiga mudar de operadora e reduzir as novas carências. E na portabilidade precisa seguir o Guia ANS de Planos de Saúde.
Está pensando em migrar de plano para uma operadora ideal para você? Converse com um dos nossos consultores e conheça quais convênios médicos você pode contratar.
O QUE É CARÊNCIA NO PLANO DE SAÚDE?
A carência no plano de saúde é o tempo que precisa esperar para fazer a utilização dos serviços médicos oferecidos pela operadora. Ela está prevista tanto em contrato e deve ser mencionada também pelo representante ou corretor no ato da contratação.
No caso da Camim Saúde, a operadora oferece CARÊNCIA ZERO para atendimento médico em qualquer especialidade. Como é um plano ambulatorial, não presta serviço para Parto.
O QUE É PORTABILIDADE?
Como já explicado, a portabilidade é uma mudança de plano assim como na migração, no entanto, você pode realizá-la para qualquer outro convênio desde que cumpra novas carências (se houver).
No caso, você consegue mudar de um plano ambulatorial para um que atenda Hospitalar + Obstetrícia, e é necessário que haja a compatibilidade de preços. Para consultar os planos compatíveis com o seu plano atual, acesse o Guia ANS de Planos de Saúde no portal da ANS. A ferramenta faz automaticamente a comparação entre os planos de acordo com o valor da mensalidade.
O beneficiário também precisa ter permanecido por 2 (dois) anos ou 3 (três) anos caso tenha cumprido a Cobertura Parcial Temporária (CPT) caso seja a primeira portabilidade.
Se for a segunda, deve ter pelo menos 1 (um) ano de permanência no plano origem, ou no mínimo 2 se for mudar para um plano com cobertura maior que o plano atual.
RESUMINDO A PORTABILIDADE
- O cliente precisa manter o vínculo ativo com o plano atual, ou seja, o convênio médico de origem não pode estar cancelado;
- Precisa estar adimplente junto à operadora (não possuir dívidas de mensalidades atrasadas);
- Ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano;
- Além disso, o plano de destino precisa ter faixa de preço igual ou inferior ao plano de origem, com exceção dos casos de portabilidade especial, planos empresariais e pós-pagamento.
- Não estar com atraso nas parcelas superiores há mais de 60 dias.
QUAL O PRAZO MÍNIMO DE PERMANÊNCIA?
Maior parte dos planos de saúde exige que o beneficiário compareça no mínimo 12 (doze) meses, ativo no plano. Se houver cancelamento antes do prazo, o cliente estará sujeito ao pagamento de multas e ainda não conseguirá realizar nem a migração, nem a portabilidade.
QUEM PODE FAZER A PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS?
Todo beneficiário do plano terá direito de realizar a portabilidade desde que tenha permanecido o tempo mínimo na operadora, mesmo que seja de 12 meses ou não. Lembrando que o plano não pode estar cancelado nem com atraso no pagamento.
Se ainda não entendeu sobre a portabilidade no plano de saúde, consulte esse conteúdo disponível pela Compare Seguros e se ainda estiver confuso, pode sanar suas dúvidas com o nosso time.
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