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CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA: SAIBA O PASSO A PASSO PARA TROCAR DE PLANO

Saiba como solicitar a carta de permanência BioVida para poder mudar de plano de saúde ou até mesmo cancelar um.

A Compare deixa à sua disposição os melhores especialistas para te auxiliar na aquisição do documento ou em qualquer dúvida a um plano de saúde.

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O QUE É A CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA?

Às vezes pode ser que o seu plano de saúde atual não atenda as necessidades que você realmente precisa no momento. 

E se você deseja mudar para um novo plano, é muito importante que solicite uma carta de permanência BioVida para tornar todo o processo mais fácil.

carta de permanência BioVida é solicitada quando o cliente deseja migrar de um plano para outro e deseja reduzir os prazos de carências no seu novo contrato. 

O documento permite trocar de plano dentro da mesma operadora ou para outra, pelas garantias da Lei dos Planos de Saúde, sem precisar cumprir todos os períodos de carências.

COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA?

Para solicitar a carta de permanência BioVida, é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é falar com a operadora através de um dos meios de contato a seguir:

Central de atendimento ao Beneficiário

Telefone: (11) 4872-0707 / 4063-3550

Credenciamento

Telefone: (11) 4872-0707/4063-3550

E-mail: 

credenciamento07@biovidasaude

.com.br

Emissão de guias

[email protected]

Alô Sênior

Telefone: (11) 4872-0575

E-mail: [email protected]

Assim que você for atendido, a BioVida Saúde confirmará alguns dos seus dados de contratação rapidamente. Depois disso, você pode solicitar a sua carta de permanência BioVida. O tempo mínimo no plano é de 6 meses.

QUANDO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA? 

A carta de permanência BioVida é solicitada quando o beneficiário deseja mudar de plano de saúde ou cancelar um plano ativo.

Quando o cliente cancelar o convênio médico atual e decidir contratar um novo plano de saúde, o ideal é que a carta de permanência BioVida seja apresentada em até 60 dias, para assim obter redução das carências.

Esse documento é tão importante porque contém informações essenciais, como nome do cliente, data de entrada no plano, data de saída ou data atual, etc.

O QUE SIGNIFICA FAZER UMA PORTABILIDADE DE PLANO DE SAÚDE?

Trata-se de uma mudança ou migração de uma operadora para outra. Ao efetuar a portabilidade de operadora de plano de saúde, você tem a oportunidade de mudar para um convênio com outras opções.

Para os que pretendem solicitar a portabilidade, saibam que ela pode ser feita a qualquer momento desde que respeite o tempo mínimo de permanência do plano, isto é, dois anos de permanência no plano de origem.

Se a sua empresa cancelar o plano, o beneficiário poderá solicitar a migração para outro plano de saúde, sem sofrer o cumprimento de compatibilidade de preços, mesmo que seja para um plano coletivo ou individual.

POSSUI INTERESSE EM FAZER A MIGRAÇÃO DE PLANO? SAIBA AS CONDIÇÕES

Por outro lado há a migração, essa é uma maneira mais fácil para o consumidor mudar de convênio médico, pois tudo é feito pela própria operadora e com a ajuda dos consultores de planos de saúde. 

Embora seja uma forma prática, é válida apenas para planos congêneres e é necessário apresentar a carta de permanência

Os planos de saúde congêneres são aqueles com coberturas compatíveis com o seu convênio médico atual. 

Ao apresentar a carta de permanência BioVida, o consumidor consegue reduzir carências para consultas médicas, exames, tratamentos ambulatoriais e hospitalares, internações e em diversos procedimentos.

O QUE É CARÊNCIA?

Ao contratar um plano de saúde, a operadora determina um tempo para o contratante utilizar o serviço prestado. 

Após o pagamento da primeira mensalidade, o beneficiário precisa aguardar o tempo previsto pela prestadora pois, ele não tem acesso a alguns planos de coberturas como exames, internações, etc. 

Isso se chama carência e ocorre para garantir a reserva e os atendimentos prescritos pela lei e pelo que está no contrato. Vale ressaltar que essa carência é para planos individuais ou familiares.

SAIBA O PASSO A PASSO PARA TROCAR DE PLANO

Trocar de plano de saúde pode não ser uma coisa tão simples para algumas pessoas, por esse motivo preparamos um guia rápido com 5 passos para você trocar de plano com facilidade. Veja a seguir:

Primeiro Passo: Verifique se você cumpre os requisitos necessários para fazer a portabilidade de carências.

Segundo Passo: Consulte o Guia ANS de Planos de Saúde para identificar o seu plano de origem e verificar quais são os planos de saúde compatíveis com o seu para fins de portabilidade de carências.

Terceiro Passo: Depois de escolher o novo plano ao qual deseja aderir, dirija-se à operadora munido da documentação exigida e solicite a proposta de adesão

Quarto Passo: Aguarde a resposta da operadora do plano de destino, que terá até 10 dias para analisar o pedido. Se a operadora não responder no prazo acima, a portabilidade de carências será considerada aceita.

Quinto Passo: Depois de finalizado o processo, entre em contato com a operadora do plano de origem para informar que exerceu a portabilidade de carências e solicite o cancelamento do plano.

QUERO MUDAR DE PLANO, COMO FAÇO? 

Com os documentos e a carta de permanência BioVida em mãos, solicite uma consultoria especializada em nosso site e descubra as ofertas vigentes.

Os consultores da Compare estão à disposição para te ajudar na melhor escolha para a sua saúde, dos seus familiares ou empresa. Nós garantimos que você terá as melhores opções para escolher.

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