CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA: SAIBA O PASSO A PASSO PARA TROCAR DE PLANO
Saiba como solicitar a carta de permanência BioVida para poder mudar de plano de saúde ou até mesmo cancelar um.
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O QUE É A CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA?
Às vezes pode ser que o seu plano de saúde atual não atenda as necessidades que você realmente precisa no momento.
E se você deseja mudar para um novo plano, é muito importante que solicite uma carta de permanência BioVida para tornar todo o processo mais fácil.
A carta de permanência BioVida é solicitada quando o cliente deseja migrar de um plano para outro e deseja reduzir os prazos de carências no seu novo contrato.
O documento permite trocar de plano dentro da mesma operadora ou para outra, pelas garantias da Lei dos Planos de Saúde, sem precisar cumprir todos os períodos de carências.
COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA?
Para solicitar a carta de permanência BioVida, é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é falar com a operadora através de um dos meios de contato a seguir:
Central de atendimento ao Beneficiário
Telefone: (11) 4872-0707 / 4063-3550
Credenciamento
Telefone: (11) 4872-0707/4063-3550
E-mail:
Emissão de guias
Alô Sênior
Telefone: (11) 4872-0575
E-mail: [email protected]
Assim que você for atendido, a BioVida Saúde confirmará alguns dos seus dados de contratação rapidamente. Depois disso, você pode solicitar a sua carta de permanência BioVida. O tempo mínimo no plano é de 6 meses.
QUANDO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA BIOVIDA?
A carta de permanência BioVida é solicitada quando o beneficiário deseja mudar de plano de saúde ou cancelar um plano ativo.
Quando o cliente cancelar o convênio médico atual e decidir contratar um novo plano de saúde, o ideal é que a carta de permanência BioVida seja apresentada em até 60 dias, para assim obter redução das carências.
Esse documento é tão importante porque contém informações essenciais, como nome do cliente, data de entrada no plano, data de saída ou data atual, etc.
O QUE SIGNIFICA FAZER UMA PORTABILIDADE DE PLANO DE SAÚDE?
Trata-se de uma mudança ou migração de uma operadora para outra. Ao efetuar a portabilidade de operadora de plano de saúde, você tem a oportunidade de mudar para um convênio com outras opções.
Para os que pretendem solicitar a portabilidade, saibam que ela pode ser feita a qualquer momento desde que respeite o tempo mínimo de permanência do plano, isto é, dois anos de permanência no plano de origem.
Se a sua empresa cancelar o plano, o beneficiário poderá solicitar a migração para outro plano de saúde, sem sofrer o cumprimento de compatibilidade de preços, mesmo que seja para um plano coletivo ou individual.
POSSUI INTERESSE EM FAZER A MIGRAÇÃO DE PLANO? SAIBA AS CONDIÇÕES
Por outro lado há a migração, essa é uma maneira mais fácil para o consumidor mudar de convênio médico, pois tudo é feito pela própria operadora e com a ajuda dos consultores de planos de saúde.
Embora seja uma forma prática, é válida apenas para planos congêneres e é necessário apresentar a carta de permanência.
Os planos de saúde congêneres são aqueles com coberturas compatíveis com o seu convênio médico atual.
Ao apresentar a carta de permanência BioVida, o consumidor consegue reduzir carências para consultas médicas, exames, tratamentos ambulatoriais e hospitalares, internações e em diversos procedimentos.
O QUE É CARÊNCIA?
Ao contratar um plano de saúde, a operadora determina um tempo para o contratante utilizar o serviço prestado.
Após o pagamento da primeira mensalidade, o beneficiário precisa aguardar o tempo previsto pela prestadora pois, ele não tem acesso a alguns planos de coberturas como exames, internações, etc.
Isso se chama carência e ocorre para garantir a reserva e os atendimentos prescritos pela lei e pelo que está no contrato. Vale ressaltar que essa carência é para planos individuais ou familiares.
SAIBA O PASSO A PASSO PARA TROCAR DE PLANO
Trocar de plano de saúde pode não ser uma coisa tão simples para algumas pessoas, por esse motivo preparamos um guia rápido com 5 passos para você trocar de plano com facilidade. Veja a seguir:
Primeiro Passo: Verifique se você cumpre os requisitos necessários para fazer a portabilidade de carências.
Segundo Passo: Consulte o Guia ANS de Planos de Saúde para identificar o seu plano de origem e verificar quais são os planos de saúde compatíveis com o seu para fins de portabilidade de carências.
Terceiro Passo: Depois de escolher o novo plano ao qual deseja aderir, dirija-se à operadora munido da documentação exigida e solicite a proposta de adesão
Quarto Passo: Aguarde a resposta da operadora do plano de destino, que terá até 10 dias para analisar o pedido. Se a operadora não responder no prazo acima, a portabilidade de carências será considerada aceita.
Quinto Passo: Depois de finalizado o processo, entre em contato com a operadora do plano de origem para informar que exerceu a portabilidade de carências e solicite o cancelamento do plano.
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