Faça sua cotação 100% via WhatsApp e garanta seu desconto de até 50%

Carta de permanência Samel

CARTA DE PERMANÊNCIA SAMEL

É comum ouvir algumas coisas relacionadas ao plano de saúde como carências, portabilidade, benefícios, mas você já ouviu falar sobre a carta de permanência Samel? Antes de explicarmos o que é essa carta, entenda mais sobre a operadora.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Sobre a Empresa

A Samel está com quase 40 anos de atuação em Manaus e oferece planos de saúde em assistência médico-hospitalar e odontológico em suas cinco unidades próprias.

A operadora está construindo uma sexta unidade no bairro Aleixo e a previsão para inauguração é em novembro de 2020. A operadora possui uma equipe médica multidisciplinar e conta com equipamentos modernos, e possui mais de 90 mil clientes. 

Por possui o próprio hospital, a Samel carrega certificados que destacam a rede como ISO 14001, Gestão pelo PQA – Programa de Qualidade do Amazonas, possui Certificações Diamante Prime em Lesões de Pele e Fixação Segura, e Certificado Pleno pela ONA – Organização Nacional de Acreditação

Agora, se você quer saber para que serve a carta de permanência Samel, a Compare Seguros vai explicar mais adiante e como este documento pode ser valioso para cancelar o plano ou migrar para um novo plano.

O QUE É E PARA QUE SERVE A CARTA DE PERMANÊNCIA SAMEL?

O que é e para que serve a carta de permanência Samel?

Um documento importante, a carta de permanência Samel pode ser fornecida pela operadora quando o cliente solicitar. Nela, constam todas as informações referente ao contrato do plano de saúde como nome do titular, plano, acomodação e o tempo de permanência no plano. 

A carta de permanência pode ser solicitada quando o beneficiário desejar migrar de plano de saúde ou quando quiser cancelar o plano, seja por preços exorbitantes, falta de cobertura, rede credenciada limitada ou qualquer outro motivo. 

Outro ponto positivo da carta de permanência Samel é que ela pode servir de comprovante de fidelidade entre o associado do plano e a operadora e, com isso, ele poderá realizar redução de carência, caso seja aplicada futuramente.

Desta forma, a carta de permanência Samel permite que você seja fiel ao plano, cancele ou migre para uma nova operadora que ofereça mais recursos e preços acessíveis ao que está sendo oferecido no plano atual.

Esta é uma forma de facilitar a mudança de plano quando o associado não está mais satisfeito, pois é um direito do consumidor querer cancelar uma compra quando esta não está sendo mais satisfatória ao seu ver.

O QUE É A CARÊNCIA?

O que é a carência

Quando você quer contratar um plano de saúde, alguns deles possuem carência que nada mais é que o prazo estimado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Essa carência segue o Rol de Procedimentos e estipula o tempo mínimo que o beneficiário precisa aguardar para que faça a primeira utilização do plano de saúde contratado.

Alguns planos de saúde empresariais, por exemplo, isenta a carência caso a empresa tenha mais de 30 vidas, mas, abaixo disso, é necessário cumprir esse prazo estimado. 

O que pode acontecer é de algumas operadoras reduzirem o tempo de espera para alguns procedimentos médicos, entretanto, elas nunca devem ultrapassar o que está previsto pelo órgão.

Neste caso, a operadora Samel aplica essa redução de carência e beneficia os seus associados do contrato para que tenham mais facilidade na utilização do plano e não fiquem esperando por tanto tempo, confira:

 

Procedimentos

 

Prazos

 

Atendimento de Urgência e emergência (pronto-socorro)

 

24 horas

 

 

Consultas médicas (ambulatoriais) exames laboratoriais auxiliares de diagnósticos e raio x

 

15 dias

 

 

Exames de imagem (ultrassonografia)

 

90 dias

 

 

Exames de imagem (demais exames)

 

120 dias

 

 

Demais Procedimentos

 

180 dias

 

 

Partos a Termo

 

300 dias

 

 

Doenças e lesões preexistentes.

 

24 meses

O QUE É A PORTABILIDADE?

O que é a portabilidade

Anteriormente, mencionamos sobre a migração de plano de saúde e é isso exatamente para que serve a portabilidade. Caso você deseja mudar do plano atual para um novo, alguns planos permitem receber beneficiários advindos de outras operadoras e ainda permite que haja a redução de carências.

No entanto, há algumas novas regras aplicadas pela ANS para que seja possível realizar a portabilidade para uma operadora congênere. Com a carta de permanência Samel você pode conseguir reduzir carências para um novo plano desde que ele seja congênere a ela, para saber mais, converse com um dos nossos consultores. 

Você só consegue realizar a portabilidade com a carta de permanência Samel caso o seu plano de saúde empresarial esteja ativo e as mensalidades devem estar em dia com a operadora.

Para realizar a primeira portabilidade do plano de saúde, você deve ter pelo menos 1 (um) ano de permanência no plano atual ou 3 (três) anos caso seja Cobertura Parcial Temporária (CPT).

Se há realizou uma portabilidade antes e essa seja a sua segunda, deve ter também 1 (um) ano de permanência e 2 (dois) em caso de coberturas não previstas no seu plano de saúde.

Ainda não entendeu sobre a portabilidade? Confira o que explicamos sobre esse procedimento e use a carta de permanência Samel para mudar para um novo plano de saúde. 

COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA SAMEL?

Passo a passo de como solicitar a carta de permanência Medsênior

Se a sua intenção é mudar para um novo plano, você precisa ter a carta de permanência Samel em mãos para que o processo de portabilidade seja realizado com sucesso.

Por meio do documento, você pode ter redução de carência ou até mesmo isentar novas carências caso a operadora seja congênere a outras, por isso, confira o passo a passo para solicitar a carta de permanência Samel:

1º Passo: verifique com a operadora se ela possui plano congênere para que consiga mudar de plano e se eles possuem o que você procura;

2º Passo: em seguida, entre em contato com a Samel através do telefone (92) 2129-2200 e solicite com o(a) atendente a carta de permanência Samel, além disso, é necessário que confirme os seus dados com a operadora para saber se não há divergência de informações;

3º Passo: aguarde a operadora enviar a carta de permanência em seu e-mail. Ela pode ser enviada no mesmo dia ou em até 5 dias úteis. 

4° Passo: Após receber a carta de permanência Samel, realize o cancelamento do plano de saúde. Caso tenha encontrado um novo plano, entre em contato com a operadora para solicitar a portabilidade.

Ainda não encontrou um plano ideal? Não se preocupe, o time da Compare Seguros está a sua disposição para apresentar os melhores planos de saúde em Amazonas e oferecer os melhores benefícios disponibilizados pela nossa corretora, entre em contato e solicite um comparativo de planos. 

MEU PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL FOI CANCELADO, O QUE EU FAÇO?

É comum que empresas cancelem os benefícios de seus colaboradores, tais como o plano de saúde, deixando-os apreensivos sem ter uma assistência médica. Caso isso tenha acontecido com você, vamos ajudar a solucionar este problema.

Se o seu plano empresarial foi cancelado, você pode migrar para um novo plano pela adesão ou para um plano de saúde individual. Mas, isso também deve ser feito utilizando a carta de permanência Samel.

Mas sabe o que é melhor? Ao contratar o novo plano, você não precisa escolher um compatível com o preço que a empresa pagava no plano anterior, ou seja, você tem direito de escolher um plano com muito mais cobertura.

Está esperando o quê? Solicite uma cotação com um dos nossos especialistas e contrate um plano que combine com você! Conheça todas as opções de planos e continue cuidando da sua saúde!

Além disso, contratando o seu plano de saúde com a Compare Seguros você garante descontos de até 30% na primeira mensalidade do seu plano e concorre a prêmios exclusivos. 

Compare, contrate e economize!

Promoções mensais com até 40% de desconto

Fale agora com um especialista em plano de saúde

Clique e consulte os preços do seu novo plano de saúde

Faça agora mesmo uma cotação personalizada com um de nossos especialistas em planos de saúde e confira as melhores opções para você. É mais rápido, seguro, gratuito e totalmente online!

Compartilhar:

WhatsApp
Telegram
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras postagens

Dentes molares

Precisa fazer a correção de septo, mas não sabe se seu plano de saúde cobre septoplastia e nem como o procedimento acontece? Fique tranquilo, a Compare Seguros preparou este conteúdo com o objetivo de sanar suas dúvidas principalmente com relação ao principal questionamento, afinal plano de saúde cobre septoplastia?

Saiba mais »

Dente de leite

Precisa fazer a correção de septo, mas não sabe se seu plano de saúde cobre septoplastia e nem como o procedimento acontece? Fique tranquilo, a Compare Seguros preparou este conteúdo com o objetivo de sanar suas dúvidas principalmente com relação ao principal questionamento, afinal plano de saúde cobre septoplastia?

Saiba mais »

Dente do siso

Precisa fazer a correção de septo, mas não sabe se seu plano de saúde cobre septoplastia e nem como o procedimento acontece? Fique tranquilo, a Compare Seguros preparou este conteúdo com o objetivo de sanar suas dúvidas principalmente com relação ao principal questionamento, afinal plano de saúde cobre septoplastia?

Saiba mais »

Encontrou o que precisava?

Descubra agora mesmo o plano de saúde ideal para você, sua família ou empresa!

Faça uma cotação personalizada e encontre a melhor opção com cobertura ampla, preços acessíveis e benefícios exclusivos.

Cotação Personalizada

Cote agora mesmo e garanta o seu Desconto!