Condições exclusivas para empresas, aproveite a promoção

Horas
Minutos
Segundos

Atenção: A comercialização dos planos de saúde da Unimed foram suspensas por 60 dias.

Unimed Absoluto: cobertura nacional e vantagens exclusivas

Conheça o plano Unimed Absoluto, uma assistência médica completa e com um excelente custo-benefício. Seja atendido em hospitais e laboratórios considerados referência e esteja sempre protegido em suas viagens!  

Ao decorrer deste artigo, você terá acesso a informações extremamente importantes sobre o convênio, como seus valores, carências, rede credenciada e muito mais!

Vale lembrar que, contratando com a Compare até o final do mês, você garante até 40% de desconto no seu 1º mês. Não perca! 

Desconto de até 30%
Quanto deseja investir por mês no seu convênio?

Sumário

Conheça o plano Unimed Absoluto

O plano Unimed Absoluto é uma das melhores categorias da Central Nacional Unimed. Ele conta com acomodação exclusiva em apartamento, que consiste em um quarto individual para casos de internação.

Sua cobertura médica é completa, com atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. Devido à abrangência nacional, os beneficiários deste excelente plano estarão seguros em qualquer lugar do Brasil.  

Esse convênio pode ser contratado por empresas a partir de 02 vidas, por meio das modalidades compulsória ou livre adesão, ficando a critério do contrante.

Os beneficiários também são contemplados com o reembolso, que pode ser solicitado caso o consumidor queira realizar procedimentos fora da rede credenciada do Unimed Absoluto.

Veja a tabela de preços do plano

A tabela de preços do plano Unimed Absoluto varia conforme a modalidade escolhida pelo consumidor (empresarial ou coletiva por adesão), faixa etária dos beneficiários que serão incluídos e se há ou não coparticipação

Dito isso, as mensalidades do plano empresarial começam a partir de R$ 311,21/mês. Para os consumidores que desejam contratá-lo de forma compulsória, os valores são a partir de R$282,92/mês. 

A melhor maneira de saber quais valores do plano ficam mais viáveis para seu negócio é realizando uma cotação personalizada com um de nossos especialistas. 

Entenda o que é coparticipação 

A coparticipação é uma pequena taxa cobrada pela operadora quando o beneficiário realiza certos tipos de procedimento. Apesar disso, os valores tendem a ser baixos e as mensalidades acabam saindo mais baratas. 

Caso o beneficiário não queira pagar coparticipação, também é possível contratar o plano Unimed Absoluto sem essa cobrança, ou seja, o consumidor pagará apenas o valor integral das mensalidades. 

Confira a rede credenciada do plano Unimed Absoluto

Ao contratar o Unimed Absoluto, todos os clientes serão atendidos em uma ampla rede credenciada. Esse plano oferece todo o atendimento necessário, tendo em sua lista ótimos hospitais, clínicas e laboratórios.

Em São Paulo, por exemplo, os hospitais que se destacam são: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital e Maternidade Santa Joana, A.C Camargo Câncer Center, Hospital Santa Catarina e muitos outros.

Para a realização de exames, os consumidores podem contar com as unidades do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, Salomão Zoppi, A+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Femme, etc.

Para ter acesso à lista da rede referenciada do Unimed Absoluto na íntegra, mande uma mensagem para o WhatsApp da Compare e solicite-a!

5 diferenciais do plano Unimed Absoluto

O plano Unimed Absoluto proporciona aos seus clientes uma série de benefícios, especialmente na modalidade empresarial, onde há coberturas únicas e exclusivas para o empreendedor e seus colaboradores. 

Confira abaixo 5 diferenciais deste seguro saúde exemplar:

1. Assistência para pequenas e médias empresas: muito além da assistência médica

Cobertura para eventuais danos com serviços de suporte como encanador, chaveiro, eletricista, limpeza, vigia, entre outros benefícios.

2. Assistência Terceira Idade: cuidados na melhor idade

Cobertura em serviços de transporte em caso de tratamento fisioterápico, instalação de fitas antiderrapantes em escadas e tapetes, instalação de equipamento residencial, entre outros serviços.

3. Assistência Domiciliar: você sempre seguro

Em caso de emergências domésticas, os clientes possuem a cobertura para serviços gerais na residência do beneficiário como vidraceiro, chaveiro, encanador e eletricista.

4. Assistência Funeral Individual: atenção para momentos delicados

Nesse momento mais delicado, os beneficiários podem contar com a cobertura para o sepultamento e cremação, além do acompanhamento aos familiares.

5. Desconto em farmácias: economia em medicamentos 

Além disso tudo, o plano Unimed Absoluto ainda oferece desconto em medicamentos nas redes Drogasil, Droga Raia, Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

Para saber mais sobre os benefícios, fale com um dos nossos corretores via WhatsApp!

Confira as carências do plano Unimed Absoluto

As carências contratuais são os períodos que o beneficiário precisa aguardar para utilizar os procedimentos do plano Unimed Absoluto ou de qualquer outra seguro, que começam a contar logo após o início da vigência. 

O prazo é determinado pela própria operadora, porém, eles não podem ultrapassar os limites determinados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para cada serviço médico. 

Confira, a seguir, os prazos de carência deste exímio convênio médico:

  • Urgência e emergência: 24 horas
  • Consultas e exames: 30 dias
  • Exames complexos, internações e tratamentos: 180 dias
  • Parto: 300 dias
  • Cobertura Parcial Temporária: 24 meses

Converse com um consultor online e descubra quais são os outros períodos para os procedimentos do seu interesse no plano Unimed Absoluto.

Entenda o que é Cobertura Parcial Temporária 

A Cobertura Parcial Temporária (ou CPT) consiste em uma restrição no plano de saúde e possui duração de até 24 meses. 

Essa condição pode ser aplicada pelas operadoras em casos de doenças ou lesões preexistentes (DLPs), limitando o acesso do usuário aos serviços de alta complexidade relacionadas a sua patologia prévia.

Conforme explica a Agência Nacional de Saúde Suplementar, as DLPs são aquelas cujo beneficiário já possui conhecimento de tê-las no ato da contratação, e devem ser informadas através da Declaração de Saúde

Conheça a área de abrangência

O plano Unimed Absoluto tem atendimento em todo o Brasil, não somente em São Paulo, mas como no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Brasília e outros estados. 

Com esse serviço, o beneficiário tem a garantia e a segurança de ser atendido até mesmo durante suas viagens nacionais, seja por motivo de trabalho ou durante suas férias em família.  

Veja quem pode aderir ao plano Unimed Absoluto

Podem fazer parte do plano Unimed Absoluto os sócios, proprietários de firma individual, funcionários com vínculo FGTS com idade limite de 69 anos, 11 meses e 29 dias. 

Existe uma variedade de dependentes legais que podem aderir ao plano, como os cônjuges e companheiros(as) com limite de idade de 69 anos, 11 meses e 29 dias. 

Ficou interessado? Fale com um de nossos representantes e confira quem mais pode fazer parte deste incrível seguro saúde.

O plano Unimed Absoluto é bom? Vale a pena contratar?

Antes de contratar um plano de saúde, é recomendável fazer uma ampla pesquisa para saber qual a reputação da operadora comercializadora em questão e a avaliação dela nos órgãos reguladores.

Nesse caso, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza anualmente o Programa de Qualificação de Operadoras, que visa calcular o desempenho das instituições do ramo de saúde suplementar. 

Na edição de 2022, cujo ano-base foi 2021, a Central Nacional Unimed atingiu a nota máxima, sendo uma das poucas operadoras que conseguiram obter tal honraria. 

Para verificar todos os critérios analisados, clique aqui!

Documentação necessária para contratar o Unimed Absoluto

Agora que você já conhece um pouco mais do plano Unimed Absoluto, apresentaremos a documentação obrigatória para o titular do plano e a empresa conseguirem efetivar suas adesões. 

Confira abaixo a lista do que será exigido pela Unimed no momento da contratação do convênio:

Documentação exigida para titulares:

Aqueles que são os responsáveis pelo convênio Unimed Absoluto são denominados titulares, e estes precisam apresentar os seguintes registros para contratar o plano:

  • Cópia do RG;
  • Cópia CPF;
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Se for recém contratado até 45 dias da admissão, incluir a carteira profissional autenticada em cartório.

Documentação exigida para empresa 

Deseja contratar o Unimed Absoluto para sua empresa e seus colaboradores? Então, será exigido apresentar a seguinte documentação no momento da adesão:

  • Cópia do contrato social e suas alterações, requerimento de empresário ou certificado de Microempreendedor Individual (MEI);
  • Cartão CNPJ atualizado;
  • Inscrição municipal (CCM);
  • Comprovante de endereço da empresa;

Entre em contato com um dos nossos consultores e solicite a lista completa de documentos necessários para a adesão, inclusive para os dependentes.

Como contratar a Unimed Absoluto?

A contratação do plano é bem simples: a primeira coisa a fazer é encontrar uma corretora com experiência no mercado e com uma boa reputação entre seus clientes. 

A Compare Plano de Saúde atende os requisitos acima, sendo a corretora que mais cresce no ramo de seguros, além de ser também a mais bem avaliada do Google, com mais de 1.400 comentários positivos. 

Os clientes da Compare recebem benefícios exclusivos, como a metodologia 360º que avalia todas as necessidades do cliente e com isso proporciona um atendimento personalizado. 

Contrate com a Compare, te garantimos até 40% de desconto na primeira mensalidade do seu plano.

Dúvidas frequentes Unimed Absoluto [Guia rápido]

Com esse guia tivemos a intenção de sanar todas as dúvidas em relação ao Unimed Absoluto, porém, caso ainda lhe restem questões não esclarecidas, separamos algumas das perguntas frequentes sobre o plano de saúde. 

Nossos especialistas estão à disposição para clarificar de quaisquer dúvidas que possam surgir, ou seja, não hesite em entrar em contato conosco! 

Existe algum aplicativo para acessar o plano?

Com o aplicativo Meu Plano o beneficiário terá acesso a diversas funcionalidades do plano Unimed Absoluto de forma intuitiva e com bastante praticidade. 

É possível verificar a rede credenciada completa, solicitar o reembolso digitalmente, além do usuário poder favoritar os seus prestadores preferidos. O app está disponível para download em dispositivos Android e iOS

Como solicitar uma prévia do reembolso no plano Unimed Absoluto?

Pelo app Meu Plano, é possível fazer a solicitação, basta clicar na opção “reembolso”, seguido de “prévia” e ao final, “nova prévia”. Depois desse passo a passo, preencha com as informações pedidas.

A prévia será avaliada apenas se o procedimento que foi realizado fizer parte da cobertura contratual. 

Qual o prazo de análise de reembolso do plano Unimed Absoluto?

Após encaminhar a solicitação de reembolso pelos canais digitais (portal ou aplicativo Meu Plano), este passará por uma análise quee, segundo a ANS, tem um prazo previsto de até 30 dias.

Aproveite este momento para fazer uma cotação online no simulador de preços da Compare, e ter ainda mais certeza que o Unimed Absoluto é o plano de saúde perfeito para você!

Conclusão

Com esse guia, esperamos ter te ajudado a compreender melhor o funcionamento do plano Unimed Absoluto e esperamos que em breve sua empresa esteja sendo coberta por uma das melhores operadoras do país. 

Continue acompanhando o Blog da Compare para se manter atualizado sobre temas acerca do universo da saúde que possam ser do seu interesse! 

Compare, contrate e economize!

Contate nosso especialista Central Nacional Unimed

Entre em contato com nossa equipe de consultores especializados e tire todas suas dúvidas.

Cotação Online

Garanta com desconto de até 30% com um atendimento completo por meio de e-mail e whatsapp

Promoções Unimed

Faça uma cotação com um de nossos consultores e garanta descontos.

Contate um especialista

Entre em contato e agende um horário de sua preferência.

FALE COM UM CORRETOR

Entre em contato com nossos corretores especializados para adquirir o melhor plano de saúde e tire qualquer dúvida referênte aos serviços oferecidos pela Central Nacional Unimed.

 

Encontrou o que precisava?

Descubra agora mesmo o plano de saúde ideal para você, sua família ou empresa!

Faça uma cotação personalizada e encontre a melhor opção com cobertura ampla, preços acessíveis e benefícios exclusivos.

Cotação Personalizada

Cote agora mesmo e garanta o seu Desconto!