Planmed

Confira nos próximos tópicos quais são as coberturas oferecidas pelo plano Planmed, tipos de acomodações disponíveis, diferenciais do produto, informações sobre a rede credenciada, carências exigidas pela operadora e muito mais!

Plano de saúde Planmed

A Planmed atua no mercado de assistência médica e hospitalar desde 1991. Além disso, busca e possui visão estratégica voltada para o conceito de medicina preventiva, bem-estar e qualidade de vida dos seus clientes e associados. Atualmente a operadora conta com mais de:

  •  6 mil clientes;
  • 500 médicos credenciados;
  • 12 hospitais;
  • 20 laboratórios;
  • 18 clínicas e parceiras.

Com mais de 20 anos de mercado e uma vasta experiência, a Plamed conta com a maior rede credenciada de médicos das mais diversas especialidades, além de dispor de uma equipe altamente preparada, pronta para te receber bem, onde você estiver.. Tudo para acompanhar o seu ritmo e garantir a assistência que você precisa.

Pensando em apresentar à você um pouco mais sobre os benefícios que plano de saúde Plamed pode te oferecer, reunimos neste artigo as principais informações sobre a operadora, bem como critérios de carência exigidos, rede credenciada, categorias oferecidas, vantagens e benefícios. Continue lendo para entender mais sobre o plano de saúde Planmed:

Garanta o seu desconto de até 30% com a Compare Seguros

Individuais e Familiares | Plano de Saúde Planmed

O plano individual e familiar é muito versátil, e por ser de exclusividade sua, você tem a oportunidade de personalizá-lo de forma que mais se adeque à sua realidade, pois somente você irá usá-lo, como já dito outrora. Cada operadora possui um programa diferente para todos os tipos de planos, entre eles o individual. 

Já o plano familiar fornece uma segurança muito maior às pessoas que vivem com você, pois sempre que precisarem realizar algum procedimento médico, haverá um hospital, laboratório ou centro clínico pertinho de você, pronto para oferecer a melhor assistência em saúde.

Com valores a partir de R$169,76, as categorias  individuais e familiares do plano de saúde Planmed foram formulados especialmente para atender ao seu bem mais precioso: a saúde das pessoas que você ama. Os planos possuem cobertura em consultas e  exames de alta complexidade, além de internações clínicas, cirúrgicas, obstétricas e neonatológicas.

O plano de saúde planmed também oferece total credibilidade no atendimento, teleagendamento de consultas e exames, ampla rede credenciada, rede própria e mais de 25 anos de experiência para levar à você o mais completo atendimento em saúde suplementar.

Empresariais | Plano de Saúde Planmed

O plano de saúde empresarial investe na saúde das pessoas que trabalham para que lucro da sua empresa cresça cada vez mais. Ao entregar o plano de saúde Planmed aos seus funcionários, eles se sentirão muito gratos e estimulados a dar o seu melhor na empresa, visto que possuem um benefício a mais na carteira de trabalho.

Nos planos de saúde empresariais, a planmed faz questão de dar um presente à você, gestor de empresa: carência ZERO para empresas com 30 vidas ou mais, melhor custo benefício do mercado, redução do absenteísmo e turnover empresa, acompanhamento e controle de atestados médicos, consultas direto com o especialista, sem necessitar triagem médica, programas de medicina preventiva na empresa, com palestras e acompanhamentos focados na qualidade de vida.

Critérios de carência| Plano de Saúde Planmed

Estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a carência é um prazo que deve ser cumprido por você beneficiário, ao adentrar em um novo plano. Trata-se do período de espera até que você possa utilizar o plano de saúde que contratou, para cada procedimento, uma quantidade de dias, que começam a valer a partir do momento que a sua categoria de plano de encontrar ativa. Confira abaixo alguns dos critérios estabelecidos pela ANS, que também vale para o plano de saúde planmed:

 

Procedimentos 

Carências contratuais

Consultas e exames laboratoriais e Raio X simples

24 horas

Urgência, emergência ou acidentes pessoais

24 horas

Exames de Alto custo, internação ou cirurgia

180 dias

Parto a termo

300 dias

Pré-existência

24 meses

Tabela de Rede Credenciada | Plano de Saúde Planmed

Contratando uma categoria com o plano de saúde planmed, você garante diversos hospitais, laboratórios e centros clínicos em Goiás! Para que você tenha noção de quais hospitais são disponibilizados no plano que escolher, trouxemos à você uma tabela com as principais localidades, veja;

 

  • Casa De Eurípedes – H/PS
  • Clínica E Mat. Ela – H/PS
  • Hosp. Amparo – H
  • Hosp. Da Criança – H/PS
  • Hosp. Da Mulher – H
  • Hosp. Fundação Banco De Olhos De Goiás – H/PS
  • Hosp. Infantil De Campinas – H/PS
  • Hosp. Ortopédico De Goiânia – H/PS
  • Hosp. São Francisco De Assis – H/PS
  • PS. Para Queimaduras – H/PS
  • Laboratório CAPC
  • Núcleo de Análises Clínicas
  • Padrão Laboratório Clinico
  • São Francisco de Assis

Hospital São Francisco de Assis | Plano de Saúde Planmed

O plano de saúde Planmed também possui rede própria de atendimento, não apenas a credenciada. Desde 04 de outubro de 1968, o hospital tem sido pilar para o suporte de toda a comunidade com milhares de atendimentos médicos hospitalares e de diagnósticos aos habitantes de Goiânia, do Estado de Goiás e do Brasil. 

Há quase 50 anos, o Hospital São Francisco de Assis tem o propósito de humanizar o atendimento médico, levando aos pacientes à uma experiência única, de total conforto e segurança. Desde então, oferece serviços das mais diferentes áreas médicas através de consultas, exames e cirurgias, com atuação de profissionais especializados. 

O Hospital São Francisco de Assis também disponibiliza um moderno pronto-socorro 24 horas, bem como serviços de UTI e internações em geral. Hoje, o Hospital São Francisco de Assis vem se destacando no atendimento a pacientes de alta complexidade, ligados a Cirurgias Geral, Ortopédica, Bariátrica e do Aparelho Digestivo, Cardíaca, Neurocirurgia, Vascular; Hemodinâmica; Radiologia Intervencionista; Buco Maxilo Facial e Cirurgia Plástica, entre outros serviços.

CADI | Plano de Saúde Planmed

o CADI, Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem, possui parceria com o plano de saúde planmed, atuando dentro do Hospital São Francisco de Assis. O centro dispõe de uma complexa estrutura para realização de exames de ressonância magnética, com qualidade técnica e profissional.

A CADI tem orgulho do alto padrão de qualidade de seus serviços e seu especializado corpo clínico, além de contar com a confiança e preferência de pacientes, de médicos e profissionais da área.

O Plano de Saúde Planmed é bom?

O Plano de saúde Planmed possui cerca de 1.000 seguidores em suas redes sociais, e no portal Reclame Aqui, em 2019 sua nota acumulou os 7.1 pontos, classificado como um bom plano. Além disso, 96,4% das reclamações foram respondidas, e mais da metade dos clientes com problemas administrativos voltaria a fazer negócio com a operadora. Veja mais na imagem abaixo:

F.A.Q| Plano de Saúde Planmed

É muito comum que as pessoas desenvolvam muitas dúvidas antes de escolher um plano de saúde, afinal, são diversas coisas a serem levadas em consideração. Antes de contratar o seu plano de saúde Planmed, vem conferir com a gente a solução para algumas coisas que você ainda não sabe o significado. Confira:

O que são doenças preexistentes?

As Doenças preexistentes são aquelas lesões ou doenças que já existem no momento da inclusão do beneficiário no contrato. Nessas condições, obrigatoriamente, haverá uma cláusula que vai exigir maior permanência no plano para que o beneficiário tenha direito à cobertura de eventos cirúrgicos e procedimentos de alta complexidade, diretamente relacionados com a doença. Nestes casos, o prazo máximo de carência para atendimento será de 24 meses.

Durante o período de cobertura parcial temporária, o beneficiário não terá cobertura para procedimentos de alta complexidade. O titular do seu plano de saúde planmed deverá informar a existência de doença ou lesão preexistente na entrevista qualificada ou, durante o preenchimento da declaração de saúde. O contrato pode ser suspenso ou rescindido se o consumidor omitir a preexistência de doença ou lesão. Por isso, fique bastante atento e não deixe de dizer quais necessidades você porta.

O que são doenças preexistentes?

De acordo com a Lei nº 9.656/98, que regulamenta os planos privados de assistência à saúde no Brasil, a vigência do plano se inicia a partir de 24 horas, contados após a assinatura e aprovação do contrato. Porém, este atendimento fica garantido somente aos acidentes pessoais e urgências ou emergências acontecidas após este período e não relacionados a problemas de saúde anteriores. Mesmo em se tratando de um direito garantido por Lei, há restrições de tempo e procedimentos que devem ser cuidadosamente lidos no contrato.

Como o plano de saúde planmed terá conhecimento dos meus problemas de saúde anteriores?

Para que a operadora de saúde tenha conhecimento dos problemas de saúde anteriores do contratante, no momento da assinatura e preenchimento do contrato, você deverá declarar todas as doenças e procedimentos médicos ocorridos até o momento, sob pena do cancelamento do contrato e ressarcimentos de despesas feitas pela operadora do plano, se constatado, posteriormente, alguma informação falsa. Dependendo do tipo de plano e da idade do novo conveniado, a operadora poderá solicitar uma avaliação médica prévia em local e horário predeterminado antes da aceitação do contrato .

Há despesas que não são cobertas pelo plano de saúde planmed ?

Sim, tudo vai depender da categoria de plano escolhida no momento da assinatura do contrato. Por isto, é importante ler o contrato previamente antes de assiná-lo. Algumas despesas não são cobertas por nenhum plano de saúde privado, como por exemplo: inseminação artificial, tratamentos experimentais, casos de cataclismos, oriundos de guerra, etc. As despesas que não são cobertas pelos planos sempre virão especificadas de forma clara no contrato.

Como funciona a acomodação do plano de saúde planmed ?

O plano de saúde Planmed deve propiciar internação em quarto coletivo ou apartamento privativo com banheiro exclusivo. Independente do tipo de acomodação , se coletiva ou privativa, somente quando o beneficiário (a) possuir menos de 18 (dezoito) anos ou mais de 60 (sessenta), o mesmo terá direito a acompanhante com despesas deste custeadas pela operadora de saúde. Entenda como funciona cada tipo de contratação:

Quarto coletivo(Enfermaria): No plano de saúde Planmed contratados com direito a quarto coletivo (enfermaria), as despesas com acompanhante são por conta do associado, exceto nos casos descritos anteriormente, em que as despesas com refeições são por conta da operadora, sendo admitido o número de dois a quatro leitos por quarto.

Quarto Privativo (Apartamento): No plano de saúde Planmed contratados com direito a quarto privativo (apartamento), as despesas com acompanhante são por conta do associado, exceto quando o beneficiário (a) possuir menos de 18 anos ou mais de 60.

Quais são as coberturas obrigatórias do plano de saúde planmed ?

Nenhuma doença pode ser excluída da cobertura dos planos de saúde. Nos planos contratados a partir de 1999, doenças como câncer, AIDS e transtornos psiquiátricos têm cobertura obrigatória. As coberturas obrigatórias dependem do tipo de plano de saúde Planmed que você contratar. Assim, no plano ambulatorial não são cobertos procedimentos hospitalares, mas apenas consultas e exames. No plano hospitalar, não está coberto as consultas e os exames, exceto os que são necessários durante a internação.

Com relação às doenças, a Lei 9.656/98 diz que devem ser cobertas pelos planos de saúde todas as que estão listadas na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde. Por sua vez, a Resolução Normativa 82 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, estabelece os procedimentos cobertos, destacando também os procedimentos sujeitos à cobertura parcial temporária (“carência”) por 24 (vinte e quatro) meses, quando relacionados à doença ou lesão preexistente.

Sendo assim, estão excluídos da cobertura dos planos de saúde:

  • A fisioterapia era excluída ou limitada a poucas sessões. Nos planos de saúde contratados a partir de 1999, a cobertura para fisioterapia é obrigatória quando indicada pelo médico;
  • Tratamento clínico ou cirúrgico experimental;
  • Procedimentos clínicos ou cirúrgicos para fins estéticos, bem como órteses e próteses para o mesmo fim;
  • Inseminação artificial;
  • Tratamento de rejuvenescimento ou de emagrecimento com finalidade estética;
  • Fornecimento de medicamentos importados não nacionalizados;
  • Fornecimento de próteses, órteses e seus acessórios não ligados ao ato cirúrgico;
  • Tratamentos ilícitos ou antiéticos, assim definidos sob o aspecto médico, ou não reconhecidos pelas autoridades competentes;
  • Casos de cataclismos, guerras e comoções internas, quando declarados pela autoridade competente .

Como funciona o sistema de reembolso do plano de saúde planmed ?

O cliente escolhe o prestador de serviços de sua confiança, o qual não precisa pertencer a nenhuma rede credenciada e efetua o pagamento da consulta. Num prazo máximo de 30 dias, a seguradora deverá reembolsá-lo de acordo com o plano escolhido desde que esta opção esteja em seu contrato. Se a seguradora não cumprir este prazo, o consumidor deverá denunciá-la. A operadora precisa informar de modo claro, qual é o valor a ser reembolsado. Se não o fizer, de acordo com o órgão de defesa do consumidor, Procon, o consumidor poderá exigir o reembolso integral da consulta.

Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar, o plano de saúde não é obrigado a anexar a tabela de reembolso nos contratos, mas é obrigado a informar ao cliente como chegou ao valor reembolsado. Segundo o Procon, o artigo 46 do Código de Defesa do Consumidor esclarece que o conhecimento prévio é direito do consumidor. Portanto, quando a empresa não for clara a respeito do valor que irá reembolsar ao cliente, o órgão de defesa do consumidor entende que o cliente fará jus ao reembolso integral do valor da consulta.

Fale com um corretor

A forma de contratar um plano de saúde é entrando em contato com um de nossos corretores especialistas para sanas todas as suas dúvidas.