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Como usar a Telemedicina Notredame Intermédica

Com 6,2 milhões de beneficiários e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo para dar mais segurança na assistência à saúde durante a pandemia do Coronavírus, implantou, em março, o serviço de Telemedicina NotreDame Intermédica para todos os seus beneficiários em Saúde, de acordo com a Portaria nº 467 do Ministério da Saúde, de 20 de março de 2020, e a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) de 19 de março de 2020.

Saiba como usar a Telemedicina Notredame Intermédica

 

Saiba como utilizar o serviço e conheça todas as suas vantagens 

Com 6,2 milhões de beneficiários e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo para dar mais segurança na assistência à saúde durante a pandemia do Coronavírus, implantou, em março, o serviço de Telemedicina NotreDame Intermédica para todos os seus beneficiários em Saúde, de acordo com a Portaria nº 467 do Ministério da Saúde, de 20 de março de 2020, e a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) de 19 de março de 2020.

A nova tecnologia trouxe maior agilidade e segurança aos associados dos planos que precisam de um atendimento médico de qualidade e sem a necessidade de se deslocar até uma unidade durante o período de isolamento social. 

A iniciativa trouxe uma tecnologia com mais agilidade e segurança e o atendimento vem sendo aperfeiçoado a cada dia, adotando novos protocolos e definindo os casos onde a Telemedicina NotreDame Intermédica é indicada, melhorando a assistência médica prestada pelo Grupo.

Para você tomar noção da eficiência da Telemedicina NotreDame Intermédica, a Compare Seguros te apresenta os números que a nova tecnologia trouxe no atendimento:

  • Mais de 700 médicos treinados para prestar atendimento por videoconferência
  • 90% dos atendimentos resolvidos dentro da própria plataforma
  • Total de atendimentos até 27/06: 313.320.

Além disso, a Telemedicina NotreDame Intermédica pode ser utilizada em todo o território nacional, especialmente para o Pronto Atendimento e para consultas eletivas em o atendimento presencial pode ser dispensado, desde que respeite o regulamento do CFM.

A Telemedicina NotreDame Intermédica também oferece Certificação Digital para garantir a validade da prestação de exames e medicamentos prescritos pelo profissional, caso haja necessidade.

 

Como funciona a Telemedicina no Brasil

A necessidade de se manter distanciamento social diante da pandemia do coronavírus tornou os atendimentos médicos mais severos e especiais. A telemedicina já era aplicada em alguns casos, mas, com o novo caso, profissionais de saúde tiveram de realizar novos procedimentos médicos.

Atualmente, muitas famílias estão trabalhando, fazendo compras e exercícios, e estudando de casa, com os cuidados à saúde não foi diferente. Para se adaptar à nova rotina que muitos de nós fomos obrigados, o Grupo lançou a Telemedicina NotreDame Intermédica. 

Para que houvesse redução no número de pessoas em hospitais em tempos de coronavírus, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o governo federal autorizaram o uso da telemedicina, enquanto durar a pandemia, por meio da Lei 13.989 (15 de abril de 2020). A medida permite que haja teleconsultas, prescrição de exames, atestados e medicamentos, orientações e monitoramento, tudo isso feito na casa do paciente.

Com o aumento do números de casos de Covid-19 a medida foi revogada por conta da pressão de conselhos de médico, isto é, não é mais permitida no país – com exceção do momento de pandemia do novo coronavírus. A preocupação pela perda de qualidade e humanização nas teleconsultas é o principal motivo de debate atualmente.

Quais as modalidades da telemedicina?

Teleconsulta: consulta a distância realizada por ligação, chamada de vídeo ou mensagens.

Teleconsultoria: trata-se do setor em que é realizada uma consultoria entre profissionais. Por exemplo, um médico está cuidando de um paciente com quadro de saúde complexo e consulta a opinião de colegas de outros lugares do mundo para tratar sobre o caso.

Teleorientação: é uma espécie de triagem. O paciente liga para o serviço de telemedicina e informa sobre o que está sentindo. O profissional indica medicamentos e orienta se é preciso ir ao hospital ou se é possível tratar a doença ou os sintomas em casa.

Telemonitoramento: é o monitoramento de saúde a distância. É mais comum em pacientes com alguma doença crônica preexistente.

Vantagens em usar a Telemedicina NotreDame Intermédica

Se você já beneficiário do plano de saúde NotreDame e ainda não conhece as vantagens em usar a Telemedicina NotreDame Intermédica, a Compare Seguros vai mostrar os benefícios e os cuidados que se deve ter com o serviço ainda mais durante a pandemia.

Comodidade

Uma das maiores vantagens da Telemedicina NotreDame Intermédica é poder realizar consultas sem sair de casa. Não é preciso enfrentar filas ou trânsito para chegar à clínica: basta entrar em contato com o médico ou enviar mensagem. Isso também influencia nos custos – afinal, não é preciso gastar com a viagem até o local da consulta marcada.

Triagem

Está passando mal e não sabe se deve ir ao hospital? Basta entrar em contato por meio do serviço de telemedicina NotreDame Intermédica e tirar dúvidas sobre o que fazer. 

Além dessa medida já ser eficaz em muitos hospitais para evitar lotações em emergências, a prática é ainda mais usada durante a pandemia, já que foi necessário diminuir o número de pessoas expostas ao vírus.

Proximidade

As ferramentas tecnológicas permitem que o paciente tire dúvidas sobre tratamentos de forma mais fácil com o especialista sem precisar se deslocar para isso.

Especialistas

Durante a pandemia do novo coronavírus, todos os especialistas da Telemedicina NotreDame Intermédica podem realizar consultas à distância, basta você ter acesso a um smartphone, tablet ou computador com uma Webcam.

Plano de saúde

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o plano de saúde deve cobrir consultas realizadas por meio da telemedicina. Por isso, você que é beneficiário da NotreDame, tem o serviço à sua disposição.

Além disso, para quem é beneficiário do Grupo, utilizar a Telemedicina NotreDame Intermédica é usufruir do atendimento médico on-line em clínica médica, ginecologia, geriatria, pediatria e pronto atendimento.

O beneficiário pode ter acesso a receitas médicas com certificações e válidas em todo o território brasileiro, pois possui agilidade e praticidade a distância e o associado pode fazer acompanhamento médico anual sem sair de casa.

 

Cuidados ao usar a Telemedicina NotreDame Intermédica

Antes de realizar um atendimento por meio da Telemedicina NotreDame Intermédica, saiba os cuidados que você deve adotar:

Médicos conhecidos e de confiança

O recomendável é que o primeiro contato com o médico seja de maneira presencial, mas, caso não seja possível, o método mais seguro é a chamada de vídeo. Todavia, antes de agendar a consulta na NotreDame, é importante que o paciente faça pesquisas sobre o profissional que vai lhe atender e entenda se ele tem boas referências na área da saúde.

Linha tênue

Antes de enviar várias mensagens tirando dúvidas com o especialista da Telemedicina NotreDame Intermédica, é necessário entender o que se enquadra ou não como consulta para evitar cobranças inesperadas pelo responsável.

Hospital apenas quando for necessário

Nem sempre é possível resolver tudo com a telemedicina NotreDame Intermédica. Caso haja necessidade de uma consulta presencial ou ir ao pronto-socorro, é importante redobrar as medidas de segurança como o uso de máscaras de proteção, higienização das mãos e distanciamento social.

Atestados, receitas e exames

Enquanto durar a pandemia, os médicos profissionais da Telemedicina NotreDame Intermédica estão totalmente autorizados a emitir atestados, receitas de medicamentos e solicitar exames médicos de forma virtual. 

O documento necessita de informações do profissional e possuir assinatura eletrônica, além de seguir os requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Como usar a telemedicina Notredame Intermédica

Para que você consiga utilizar a Telemedicina da NotreDame Intermédica, você primeiro deve acompanhar o passo a passo que a Compare Seguros vai mostrar para você a seguir e acompanhar todas as orientações.

Primeiro, você deve acessar o aplicativo GNDI easy ou a área do beneficiário no portal GNDI em www.gndi.com.br/beneficiario/saude. Caso ainda não tenha o aplicativo em seu celular, basta fazer o download para Android ou IOS.

Em seguida, faça o seu login de acesso e clique no menu “Telemedicina” escolha para qual beneficiário será realizado o Teleatendimento, confira se os seus dados cadastrais estão corretos e clique em “enviar”.

Deve se atentar a todas as informações como horário de atendimento e, antes de baixar o Conexa Saúde – a plataforma que você vai utilizar para conversar com o médico.

Siga todas as instruções de como instalar e realizar o cadastro no aplicativo. Ao baixar o aplicativo, inicie o atendimento no aplicativo Conexa Saúde respondendo à pergunta “Quando você gostaria de ser atendido” clicando no botão “Agora mesmo”. Você será atendido pela equipe da Telemedicina NotreDame Intermédica e receberá todas as orientações para o seu estado clínico.

Se necessário, você será direcionado para um atendimento em Unidades de Saúde e caso precise utilizar novamente a Telemedicina NotreDame Intermédica, basta acessar o aplicativo Conexa Saúde.

 

Quero agendar uma consulta on-line

Caso você deseja agendar uma consulta on-line com algum especialista da  Telemedicina NotreDame Intermédica, você deve seguir os mesmos passos anteriores, como, por exemplo, acessar o portal ou próprio aplicativo.

Ao acessar, você deve clicar em “Agendamento de Consulta” e escolher a opção “Telemedicina”, Feito isso, preencha todos os dados do beneficiário e clique na especialidade apresentada na tela.

Para agendar uma consulta, você deve escolher a data e o horário que estão disponíveis, em seguida, confira os seus dados cadastrais para confirmar a sua consulta médica. Em caso de mudança, atualize os seus dados, pois a operadora envia lembretes por e-mail e SMS para que você não esqueça da sua consulta.

Na data e horário agendados acesse o portal ou aplicativo da Conexa Saúde e converse com seu médico via chat ou videoconferência. Lembre-se, no dia e horário agendados, acesse o aplicativo Conexa Saúde e toque no botão “Doutor(a) irá lhe atender” para iniciar atendimento. Veja um exemplo na imagem abaixo

Dicas para utilizar a Telemedicina NotreDame Intermédica 

O Grupo NotreDame Intermédica fornece algumas dicas de como utilizar a Telemedicina para que você se prepare para a consulta on-line com comodidade e tranquilidade. Veja quais são essas dicas:

  • Teste a conexão de seu celular, tablet ou computador antes de iniciar a consulta;
  • Dê preferência ao uso de fones de ouvido durante o atendimento. E desligue a televisão e outros aparelhos sonoros;
  • Escolha um lugar silencioso, tranquilo e sem ruídos para conversar com o seu médico sobre as suas necessidades;
  • Vista-se como se estivesse em uma consulta presencial;
  • Anote todas as perguntas que deseja fazer ao seu médico antes do início da consulta;
  • Caso não possa comparecer no horário e data agendados, realize o cancelamento acessando a área do beneficiário, na sequência, clique no menu Cancelamento de Consultas.

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