logotipo-bradesco Cotação Online

Reembolso Bradesco Saúde

Quando estamos a procura de um plano de saúde, são muitos os critérios que precisam ser avaliados antes que se assine o contrato, e um destes detalhes que pode fazer grande diferença é o reembolso. Não sabe como ele pode funcionar no plano de saúde? Fique calmo, nós da Compare Seguros vamos explicar. 

O reembolso Bradesco Saúde é oferecido para todos os beneficiários de planos de saúde, podendo apenas variar em alguns aspectos de plano para plano. Ter um convênio médico que te garante o reembolso pode ser muito vantajoso, inclusive em casos de emergência e urgência, ou se você tem algum médico de confiança do qual deseja se consultar. 

Garanta o seu desconto de até 30%

Cotação Telefone WhatsApp Sumário Sumário ✖ 1 Plano de Saúde Bradesco 1.1 Sobre a Bradesco 1.2 Categorias 1.3 Preços 1.4 Rede Credenciada 1.5 Carências 1.6 Benefícios 1.7 Abrangência 1.8 O Plano é bom? 1.9 Ultimos reajustes 1.10 Como contratar 1.11 História da Bradesco 1.12 Números Bradescofunction myFunction() { var x = document.getElementById("indice"); x.classList.toggle("show"); }function toggleFAB(fab){ if(document.querySelector(fab).classList.contains('show')){ document.querySelector(fab).classList.remove('show'); }else{ document.querySelector(fab).classList.add('show'); } }document.querySelector('.fab .main').addEventListener('click', function(){ toggleFAB('.fab'); });document.querySelectorAll('.fab ul li button').forEach((item)=>{ item.addEventListener('click', function(){ toggleFAB('.fab'); }); });

Siga nossas redes sociais:

     

Saiba mais sobre o Reembolso Bradesco Saúde 

Reembolso Bradesco Saúde

O reembolso Bradesco Saúde pode ser solicitado a qualquer momento, desde que você consiga comprovar a realização do procedimento médico ao qual você está solicitando, e que ele seja de um médico fora da rede credenciada da operadora. 

A solicitação do reembolso também deve respeitar a abrangência do seu plano, ou seja, antes que você peça o reembolso Bradesco Saúde, veja se o fato do seu plano ser nacional ou regional não implica no impedimento da solicitação deste benefício. 

Feita estas considerações, chegou a hora de entender como você pode solicitar o reembolso do Bradesco Saúde, e também, os detalhes de documentações que são exigidas em cada caso. 

Por onde pode ser feita a solicitação do reembolso Bradesco Saúde?

Pensando em dar comodidade e facilitar ainda mais a vida de seus beneficiários, o reembolso Bradesco Saúde pode ser solicitado de diferentes formas, seja digitalmente ou presencialmente.

Para realizar o reembolso Bradesco Saúde, você pode enviar os documentos necessários através do Portal Bradesco Seguros, pelo App Bradesco Saúde, App Bradesco Seguros e ainda, se preferir, é possível realizar a solicitação presencialmente na sucursal mais próxima de você. Alguns dos procedimentos que estão inclusos no reembolso Bradesco Saúde são:

Documentações necessárias para o reembolso Bradesco Saúde

Documentação Bradesco Saúde

O que é considerado uma consulta para o reembolso Bradesco Saúde?

Para o reembolso Bradesco Saúde, são consideradas consultas médicas quando são realizadas em ambulatório ou em um consultório médico. Porém, não são consideradas consultas as sessões com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e acupunturistas. Todos estes, se enquadram na categoria de Terapias. 

Documentações necessárias: 

  • Nota Fiscal ou Recibo: Neste, deve conter nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e o valor cobrado.

Observação: Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de consultas médicas nas solicitações feitas pelos site e apps.

O que é considerado uma Terapia para o reembolso Bradesco Saúde?
Para solicitar o reembolso do Bradesco Saúde, são consideradas Terapias as sessões de Acupuntura, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, RPG ou Terapia Ocupacional.

Documentações necessárias:

  • Nota Fiscal ou Recibo: Que conste o nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, assinatura, especialidade e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.  
  • Relatório médico: Encaminhamento do médico que indicou o tratamento (CRM) com a indicação da terapia, diagnóstico e quadro clínico atual, constando nome do paciente e a data.  
  • Relatório das sessões: Listagem das sessões realizadas do prestador de serviço, constando quantidade e data das sessões, além da descrição do atendimento.

Observações:

  • A solicitação da terapia deverá ser feita por um profissional médico (CRM);
  • Em caso de continuidade no tratamento, o relatório deverá ser atualizado após 4 meses;
  • No caso de fisioterapia e RPG, o beneficiário deverá enviar o laudo dos exames relacionados à doença.

É necessário o envio de documentação física original? Não é necessário para o reembolso de terapias nas solicitações feitas pelos site e apps.

Documentação para cirurgia, internação clínica ou parto: 

  • Nota Fiscal ou Recibo: Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, assinatura, especialidade e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.  
  • Relatório pós-operatório ou relatório de internação: Relatório detalhado pelo médico responsável com descrição completa do ato cirúrgico ou da internação.
  • Descrição dos serviços ou despesas hospitalares item a item: Deve ser encaminhado um relatório indicando o valor cobrado por cada integrante da equipe médica e seu grau de participação na cirurgia ou discriminação item a item dos serviços, despesas hospitalares/ambulatoriais com os respectivos valores unitários.


É necessário o envio de documentação física original?
Não é necessário para o reembolso Bradesco Saúde em casos de cirurgia, internação clínica ou parto nas solicitações feitas pelos site e apps.

Documentação para exames: 

  • Nota Fiscal ou Recibo: Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, nome do paciente, data do atendimento, descrição dos exames realizados e valores cobrados individualmente.   
  • Pedido médico com nome técnico do exame: Pedido do médico responsável com o nome técnico de cada exame e indicação para a realização. 
  • Laudo do exame: Cópias dos laudos dos exames realizados para o diagnóstico da doença.

É necessário o envio de documentação física original? Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de exames quando as solicitações são feitas pelos site e apps. 

Existe a possibilidade do reembolso Bradesco Saúde pedir documentações complementares? 

Existe a possibilidade sim, da operadora pedir algumas documentações complementares de qualquer procedimento para realizar a análise do reembolso. Se isto ocorrer, o prazo de pagamentos contará a partir do recebimento desta documentação adicional. 

Devo guardar os documentos enviados?

Nós da Compare Seguros e a própria operadora indicamos que você guarde todos os documentos originais enviados no reembolso Bradesco Saúde por pelo menos 5 anos, assim eles também ficam segurados para fins tributários e legais. Se possível, também recomendamos que sejam realizadas cópias simples dos documentos, já que alguns podem ser danificados com o tempo. 

Quais documentos não são aceitos para o reembolso Bradesco Saúde ?

Não serão aceitos para a solicitação do reembolso Bradesco Saúde: Recibos de Pagamentos de Autônomos (RPA), Recibos Provisórios de Serviços (RPS) e/ou temporários, nota de serviço, nota de débito, duplicatas e Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

Como é feito o reembolso Bradesco Saúde de atendimentos realizados no exterior?

Para que seja realizada a análise e possível reembolso Bradesco Saúde dos atendimentos realizados no exterior, você deve enviar o comprovante de pagamento dos serviços, procedimentos, despesas médico-hospitalares realizadas, documento do prestador com a descrição item a item com valores individualizados dos serviços cobrados e relatório do médico responsável, datado, assinado e carimbado, contendo o nome do paciente, diagnóstico atualizado, descrição e indicação para o serviço prestado.

Depois, você deverá encaminhar todos estes documentos com o formulário de reembolso preenchido para Caixa Postal 124 no CEP 20010-974, ou entregar pessoalmente em qualquer sucursal da Bradesco Seguros. 

Conseguiu tirar as suas dúvidas sobre o reembolso Bradesco Saúde? Se desejar, entre em contato com um dos nossos consultores através dos telefones: (11) 4301-1390 (11) 99466-9922.

Compare, contrate e economize!


Fale com um especialista Bradesco Saúde

Entre em contato com nossa equipe de consultores corporativos e tire todas suas dúvidas da Bradesco Saúde.

Cotação Online com desconto

Atendimento completo através de e-mail e whatsapp

Promoções Bradesco Saúde

Cote com um de nossos consultores e garanta descontos no Bradesco Saúde

Fale com um especialista

Agende um horário de sua preferência e saiba mais sobre a Bradesco Saúde.

Fale com um corretor

Entre em contato com um dos nossos consultores
especialistas para contratação do seu plano de saúde
Amil e encontre o plano ideal para seu perfil.

   

Depoimentos

Atendimento muito cordial e profissional. Envio de informações através de Whatsapp facilita muito.

Nayibe Manjarrés Zeferino

Fechei planos de saúde recentemente e fiquei extremamente satisfeita com o atendimento, profissionalismo e agilidade da equipe da Sun Seguros. Recomendo!

Rafaela Gezebeluka 

Galera proativa, excelente atendimento, justos, confiança e segurança. Já faz anos que sou cliente, adquiri, troquei de plano e nunca tive prejuízos.

Bruna Yumi Napolitano