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Telemedicina Allianz: entenda como funciona!

Você já sabe o que é a Telemedicina Allianz, o que o plano de saúde com esse recurso cobre e como utilizá-lo? Neste artigo completo, você terá as respostas para essas e outras perguntas extremamente pertinentes! 

Fizemos esse conteúdo detalhado para que você conheça a respeito dos serviços de telemedicina da Allianz e realize consultas no conforto de sua residência via smartphones, computadores ou tablets!

E se você ainda não é cliente Allianz, contrate um plano com a Compare e garanta um desconto especial de até 50% no seu 1.º mês!

O que é a telemedicina Allianz?

Esta é uma modalidade criada pela Allianz para facilitar o atendimento clínico dos seus segurados, pois ela permite ao paciente ser cuidado por médicos qualificados diretamente de sua residência, via videoconferência.

Os serviços de telemedicina se popularizaram (e foram legalmente regulamentados) durante o período de pandemia da COVID-19, em 2020, e as especialidades que atendem essa modalidade são diversas.

No período em que o programa foi lançado, foram registradas 38% de solicitações para psicoterapia, 18% de clínica médica e 24% de ginecologia, obstetrícia e dermatologia, com média de 2,7 atendimentos por usuário.

A telemedicina Allianz inovou os atendimentos da área da saúde com prestação de serviços digitais, proporcionando conforto e comodidade para os beneficiários de seus planos de saúde.

Como funciona a telemedicina Allianz?

Criada com o propósito de simplificar as consultas clínicas, a telemedicina Allianz foi desenvolvida cuidadosamente para que os segurados possam ser atendidos pelos profissionais de saúde diretamente de suas casas.

Para fazer uso dos benefícios, basta ter um celular, tablet ou computador com câmera conectado à internet, telefonar e agendar sua consulta no dia e horário de preferência.

Após o agendamento, o médico ou instituição de saúde parceiros auxiliarão sobre os próximos passos para realizar a videoconferência, disponibilizando links de portais de acesso.

Como agendar consulta na telemedicina Allianz?

O agendamento ocorre via telefone. Os telefones para contato de cada prestador de serviços, planos e regiões onde o serviço está disponível estão no site da seguradora, neste link do site oficial da operadora.

Após entrar em contato com o número correspondente ao prestador ou especialidade que procura, basta esperar o dia da consulta e seguir os passos do prestador de serviço escolhido para participar da videoconferência!

Também é possível acessar a telemedicina Allianz por meio do aplicativo Allianz Saúde, disponível para dispositivos IOS (App Store) e Android (Play Store).

Benefícios e vantagens da telemedicina Allianz

A modalidade da telemedicina mantém a qualidade dos serviços, ao mesmo tempo em que proporciona maior comodidade e conforto ao paciente.

Entre as instituições de saúde parceiras estão o Hospital Albert Einstein, o Hospital Nove de Julho e muitos outros, que contam com os melhores especialistas de cada especialidade médica.

Preferida entre o público jovem, a modalidade demonstra-se promissora. Até 17,3% dos segurados que utilizaram os serviços de telemedicina Allianz em 2020 e 2021 tinham entre 24 e 28 anos, sendo 68% mulheres e 34% homens.

Especialidades médicas presentes

Entre as diversas áreas da saúde, estão presentes na telemedicina Allianz as seguintes: 

  • clínica médica infectologia; 
  • ginecologia e obstetrícia;
  • dermatologia;
  • coloproctologia;
  • cirurgia vascular e angiologia;
  • pediatria;
  • otorrinolaringologia;
  • reumatologia;
  • oftalmologia;
  • psicologia;
  • psiquiatria;
  • neurologia;
  • imunologia;
  • endocrinologia;
  • cardiologia;
  • nutrição;
  • homeopatia;
  • urologia;
  • cirurgia plástica;

Entre muitas outras, somando ao todo mais de 40 especialidades!

Além disso, a modalidade de telemedicina Allianz oferece a opção com seguro viagem, com pronto atendimento 24h e funcionamento em todas as localidades do mundo, tudo isso sem nenhum custo adicional!

Dúvidas frequentes sobre a telemedicina Allianz (guia rápido)

Selecionamos as questões mais comuns dos consumidores sobre telemedicina para que você fique por dentro de tudo a respeito dessa modalidade e, acima de tudo, tenha um conhecimento mais aprofundado. 

Confira, abaixo, essas perguntas e as suas respectivas respostas:

1. O que é consulta por telemedicina Allianz?

É uma maneira de realizar consultas via videoconferência. O paciente e o profissional da saúde conversam em tempo real por vídeo e áudio por meio de um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

São avaliadas as queixas do paciente, os sintomas, a necessidade de fazer exames e receitas médicas para compra de medicamentos, como em uma consulta presencial, porém, de maneira simplificada e à distância.

2. O que acontece se minha conexão cair?

Caso a conexão seja interrompida durante o atendimento, o especialista tentará entrar em contato imediatamente. 

Se não for possível, a seguradora realizará posteriormente novas tentativas de contato para dar continuidade ao atendimento da modalidade de telemedicina Allianz em outro momento.

3. A telemedicina Allianz tem limitações?

Na telemedicina ocorre a triagem do paciente, a análise de sintomas e a orientação adequada sobre o tratamento, bem como é feito nas consultas tradicionais presenciais. 

A maior limitação que a telemedicina infelizmente enfrenta é a impossibilidade de realizar cirurgias ou exames clínicos.

O segurado é aconselhado a procurar atendimento presencial em caso de emergências ou de exames laboratoriais que requerem contato físico.

4. O serviço de telemedicina possui custo adicional?

Todos os serviços oferecidos na modalidade telemedicina estão dentro da cobertura da apólice. Não são cobrados custos adicionais para os serviços previamente contratados. 

5. Sou obrigado a ser atendido por meio do serviço de telemedicina? 

A categoria de telemedicina simplifica e agiliza os atendimentos não emergenciais, mantém a qualidade dos serviços e a excelência dos especialistas para suprir as necessidades do beneficiário.

O segurado não é obrigado a ser atendido pela categoria de telemedicina Allianz. A seguradora tem outras modalidades de seguro saúde para quem quiser ser atendido de maneira presencial.

6. Dá para utilizar atendimento psicológico na telemedicina Allianz?

Até 68% dos atendimentos de telemedicina entre 2020 e 2021 foram psicológicos, desde consultas médicas e triagem, até terapias, com prevalência do público feminino com 70% dos atendimentos psicoterápicos.

Sendo o mais procurado em períodos de pandemia, o atendimento com psicólogos é plenamente possível e está incluso nos serviços oferecidos pela telemedicina Allianz. Para solicitar, basta agendar uma consulta.

7. Quais tipos de pagamento são aceitos na telemedicina Allianz?

São aceitas opções para pagamento online como cartões de bandeira Visa, Mastercard e Elo, com parcelamento acima de R$120 e boleto bancário.

Como contratar um convênio com a telemedicina Allianz?

Para contratar um plano de saúde com a telemedicina Allianz, primeiramente, você deve encontrar o convênio médico ideal para você, sua família ou empresa. Para isso, a Compare possui um simulador online gratuito.

Após encontrar o plano Allianz Saúde perfeito, você deve encaminhar a documentação solicitada pela operadora ao seu corretor de confiança, que criará e encaminhará a sua proposta para a prestadora de saúde.

Em seguida, a Allianz terá até 10 dias úteis para aprovar sua solicitação e, assim, você poderá assinar a apólice em conjunto do seu consultor. Depois disso, você já poderá usufruir do seu plano de saúde como bem entender!

Contrate seu convênio médico com a telemedicina Allianz com um desconto especial de até 50% no 1º mês. Aproveite essa chance de investir na sua saúde e ainda por cima economizar!

Conheça a Compare

A Compare é a corretora recordista em crescimento nos últimos quatro anos consecutivos, mais precisamente nas áreas de plano de saúde, plano odontológico e plano de saúde para animais.

Ao se tornar um dos nossos clientes, contratando um plano de saúde com desconto, você terá direito a uma série de benefícios únicos. Veja a seguir quais são as principais vantagens oferecidas pela nossa corretora: 

  • Consultoria completa em todos os seguros;
  • Movimentação Cadastral;
  • Acompanhamento de Sinistro;
  • Consultoria atual da apólice. 

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas via WhatsApp e solicite por uma consultoria personalizada e especializada! Será um imenso prazer te atender,

Conclusão

Agora você já conhece tudo a respeito da telemedicina Allianz! Gostou do conteúdo e quer contratar? Surgiu alguma dúvida e está inseguro(a) para contratar os serviços? Fique tranquilo, nossos especialistas irão te ajudar!

Acompanhe o Blog da Compare e nossas redes sociais, e receba dicas e acerca da saúde. Se mantenha informado sobre planos e novidades. Nossa equipe está sempre empenhada para levar o melhor conteúdo até você!

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A Compare cuidará de tudo, será a intermediadora entre você e a seguradora, te acompanhará durante todo o processo de contratação, antes e após o acordo. Converse com nosso time e invista em você!

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