Saúde Maior

Confira nos próximos tópicos quais são as coberturas oferecidas pelo plano Saúde Maior, tipos de acomodações disponíveis, diferenciais do produto, informações sobre a rede credenciada, carências exigidas pela operadora e muito mais!

 Saiba mais sobre Saúde Maior

A Saúde Maior é uma operadora de planos de saúde do Rio Grande do Sul que que atende principalmente o município de Pelotas, proporcionando assistência qualificada e atendimento médico-hospitalar completo para pessoas físicas (individual ou familiar), empresas e coletivos por adesão. 

Os convênios médicos da Saúde Maior foram desenvolvidos para atender diferentes tipos de perfis e necessidades, por isso são divididos em categorias que oferecem cobertura para procedimentos ambulatoriais e/ou hospitalares, com livre escolha para atendimento obstétrico ou não. 

A estrutura da operadora Saúde Maior está localizada dentro do Hospital Beneficência Portuguesa, portanto todos os clientes podem contar com o atendimento especializado na unidade hospitalar, que possui mais de 155 anos de dedicação e compromisso com a população local. 

Confira nos próximos tópicos todas as coberturas do plano Saúde Maior, assim como os diferenciais de cada categoria, tipos de acomodações disponíveis, informações sobre a rede credenciada, carências exigidas pela operadora, valores de coparticipação e muito mais!

Garanta o seu desconto de até 30% com a Compare Seguros

Conheça todas as categorias do plano Saúde Maior

As categorias de um plano de saúde servem para “separar” as coberturas oferecidas e atender um número maior de clientes, sempre levando em consideração às necessidades de cada um deles. 

Por esse motivo a Saúde Maior trabalha com seis categorias de plano diferentes, que são: Ambulatorial Prata, Ambulatorial Ouro, Hospitalar Padrão Ouro, Hospitalar Executivo Ouro, Global Executivo Prata e Global Executivo Ouro.

Confira abaixo todas as coberturas oferecidas em cada modalidade e quais são os principais diferenciais entre cada produto da Saúde Maior:

Ambulatorial Prata e Ambulatorial Ouro | Saúde Maior

A cobertura do plano Ambulatorial na Saúde Maior consiste em atendimento completo para Consultas médicas em clínicas básicas ou especializadas, pré-natal e pós-parto, Pronto Atendimento 24 horas, cirurgias ambulatoriais, leitos de observação até o limite de 12 horas e atendimento de Emergência a nível nacional.

Porém a grande diferença entre as categorias Prata e Ouro é que na primeira o cliente só poderá realizar consultas médicas nas especialidades de PEDIATRIA, GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA e CLÍNICO GERAL, no pronto atendimento e ambulatórios próprios da Saúde Maior. 

Enquanto na categoria Ambulatorial Ouro o beneficiário possui livre escolha para prestadores de serviços. Além disso, em ambas as categorias a cobertura é apenas dentro da área de abrangência geográfica Municipal. 

A categoria Ambulatorial Prata está disponível para contratação apenas para Empresas, enquanto o plano Ambulatorial Ouro pode ser contratado tanto por Empresas quanto Pessoas Físicas e Coletivos por Adesão, de maneira individual ou familiar.

Hospitalar Padrão Ouro e Hospitalar Executivo Ouro | Saúde Maior

O plano Hospitalar da Saúde Maior disponibiliza cobertura completa para internações clínicas e cirúrgicas, transplante de córneas e rins, cirurgia cardíaca, exames quando o paciente estiver internado, atendimento a nível nacional em casos de Emergência e internações em U.T.I ou quarto por tempo indeterminado.

A única diferença entre as categorias Padrão Ouro e Executivo Ouro é o tipo de acomodação disponível em cada plano. Na primeira situação o cliente pode contar com quarto semi-privativo, que é compartilhado com mais um paciente, ou seja, são 2 leitos no mesmo ambiente.

No plano Hospitalar Executivo Ouro da Saúde Maior os clientes podem contar com acomodação em quarto privativo, onde não haverá compartilhamento de banheiro e nenhum outro leito. Nessa opção também é permitido ter um acompanhante de qualquer sexo.   

Todas as categorias de planos hospitalares da Saúde Maior podem ser contratadas com ou sem obstetrícia (cobertura para parto e assistência ao recém-nascido), mas a comercialização do produto é feita apenas na modalidade Pessoa Física, individual ou familiar. 

Global Executivo Prata e Global Executivo Ouro | Saúde Maior

As categorias de plano Global da Saúde Maior oferecem as coberturas mais completas devido a segmentação assistencial do convênio, que é Ambulatorial + Hospitalar, confira alguns procedimentos cobertos pela modalidade:

  • Assistência pré-natal e pós-parto,
  • Cirurgias ambulatoriais e hospitalares,
  • Consultas médicas em clínicas básicas ou especializadas,
  • Internações em U.T.I ou quarto por tempo indeterminado,
  • Medicina Preventiva: câncer ginecológico, puericultura, hipertensão etc,
  • Pronto atendimento 24 horas,
  • Transplante de Córneas e Rins,
  • Todos os procedimentos previstos no Rol da ANS,
  • Atendimento a nível NACIONAL nas EMERGÊNCIAS MÉDICAS, através de serviços credenciados ou através de reembolso.

As categorias Global Executivo Prata e Global Executivo Ouro disponibilizam acomodação apenas privativa, que consiste em quarto individual, com banheiro e direito a acompanhante de qualquer sexo. Conheça outras modalidades de acomodações hospitalares em planos de saúde.

Em relação às diferenças entre as duas categorias da Saúde Maior, no plano Global Executivo Prata a cobertura Ambulatorial permite que algumas consultas médicas sejam realizadas apenas no pronto atendimento e ambulatórios próprios da operadora.

Por outro lado, na categoria Global Executivo Ouro os beneficiários podem contar com livre escolha de prestadores de serviços para realizar consultas médicas em clínicas básicas ou especializadas.

Esses dois planos de saúde da operadora Saúde Maior estão disponíveis para contratação por Empresas, Pessoas Físicas ou Coletivos por Adesão. Aproveite a promoção de até 30% de desconto da Compare Seguros e solicite uma cotação de preços completa!

Rede Credenciada do plano Saúde Maior

O Hospital Beneficência Portuguesa, que é o principal prestador de serviço credenciado no plano Saúde Maior, possui infraestrutura completa para atender os beneficiários e conta com Unidades de Internação, Bloco Cirúrgico, Centro de Nefrologia, UTI, UCTI (atendimentos de alta complexidade), Maternidade, Ambulatório, Clínica Médica Integrada.

Uma das áreas de destaque do hospital é o Centro de Nefrologia, que possui mais de mil metros quadrados e funciona 24 horas, sete dias por semana. O ampla espaço é dividido em três salas de Hemodiálise, uma sala de Diálise Peritoneal, uma sala de treinamento para pacientes com tratamento domiciliar, uma sala de emergência e mais outros serviços como:

  • Consultórios médicos e de enfermagem e demais salas de utilidades,
  • Estação de tratamento de água por osmose reversa para a purificação de água em diálise, 
  • Plantão Médico, 
  • Sala multidisciplinar para o atendimento dos doentes renais, nas áreas de Nutrição, Psicologia e Serviço Social, 
  • Sala Multimídia. 

Outra área que merece destaque no hospital e atende todas as gestantes do plano Saúde Maior, é a Maternidade, que já passou por grandes reformas e hoje conta com um espaço adaptado para partos normais e maternidade com incubadora. Os partos de cesariana são realizados no Bloco Cirúrgico.   

A Clínica Médica Integrada do hospital possui horário de atendimento todos os dias da semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os médicos que integram a unidade oferecem atendimento nas especialidades de Traumatologia, Clínica Geral, Angiologia, Pediatria, Ginecologia, dermatologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Psicologia. 

Quais são os serviços atendidos pelo pronto-socorro do plano Saúde Maior?

  • Atendimento de Urgência.
  • Atendimento de Emergência.
  • Consultas.
  • Internação.
  • Salas de Recuperação.

São consideradas situações de Urgência: dores de cabeça súbita e intensa, dores abdominais intensas e que não cedem aos medicamentos habituais, febre elevada de causa não estabelecida, vômitos repetidos, tonturas intensas com perda súbita de consciência, dor lombar súbita e intensa, fraturas sem hemorragia e cortes profundos.

Os casos de Emergência são identificados como: perda de consciência, dor intensa no peito, alteração súbita do nível de consciência, perda de sangue em grande quantidade, quadro alérgico grave, intensa falta de ar, suores, tremores, acidentes graves, pressão muito alta, fraturas com hemorragia, intoxicação grave e outros.

 

Especialidades atendidas no Hospital Beneficência Portuguesa

ECG de repouso; Eletrocardiografia de esforço; Endoscopia respiratória, digestiva e urológica; Hospital dia cirurgia; Videolaparoscopia e cirurgia videolaparoscópica; Tomografia computadorizada; Cirurgia cardiovascular; Nefrologia/hemodiálise/CAPD/DPA; Cintilografia; Densitometria óssea; Ressonância nuclear magnética; Vasectomia/laqueadura tubária (controle familiar); Hemodinâmica; Ultrassonografia; Raio-X; Laboratório de análise clínicas; Laboratório de Anátomo Citopatológico; e Exames em Oftalmologia.

Carências do plano Saúde Maior

O cumprimento de carências no plano Saúde Maior é exigido por parte da operadora a todos os seus beneficiários, com exceção dos contratos empresariais acima de 30 vidas. O termo “carências” pode até parecer difícil, mas o significado é muito simples, entenda mais sobre isso neste tópico.

Quando uma pessoa decide contratar o plano Saúde Maior não é possível utilizar todas as coberturas logo de imediato, será preciso aguardar um certo período de tempo para cada tipo de procedimento médico. Esse tempo é conhecido como carência, veja a seguir como funcionam os prazos na operadora:

  • 24 horas para atendimento de urgências e emergências;
  • 30 dias para exames e consultas e exames de patologia clínica, com custo de até 150 CH.;
  • 90 dias para outros exames, exceto os relacionados no próximo item;
  • 180 dias para procedimentos clínicos e cirúrgicos – seja em regime de internamento ou ambulatorial, tomografia computadorizada, radiologia intervencionista, ressonância nuclear magnética, angiografia e hemodinâmica;
  • 90 dias para procedimentos de reabilitação física e fisioterapia;
  • 300 (trezentos) dias para parto a termo;
  • 180 dias para quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e diálise;
  • 24 meses para atendimento a doenças ou lesões pré-existentes, identificadas por exame pericial ou informação do paciente no formulário da entrevista qualificada;
  • 24 meses para atendimento às doenças que se comprovar ser de conhecimento prévio do beneficiário e que não tenham sido informadas pelo usuário na entrevista qualificada quando da sua admissão ao plano.

Coparticipação do plano Saúde Maior

A modalidade de plano de saúde com coparticipação oferece um excelente custo-benefício aos clientes que querem contratar uma assistência médica e economizar com o serviço. Isso acontece porque os planos com coparticipação cobram mensalidades muito mais baratas.

Os clientes que contratam a assistência médica com coparticipação precisam pagar uma pequena taxa toda vez que realizar algum tipo de procedimento, porém esse valor costuma ser simbólico e dificilmente ultrapassa os R$ 50,00. 

Por outro lado, o plano de saúde com coparticipação é mais recomendado para pessoas que não utilizem o convênio com tanta frequência e que não façam nenhum tipo de tratamento contínuo, pois assim as mensalidades podem ficar um pouco mais elevadas. 

Na Saúde Maior as taxas de coparticipação são acessíveis e funcionam da seguinte maneira, confira a seguir:

 

  • As consultas no Pronto Atendimento tem coparticipação de R$27,00 reais.
  • Nas consultas externas o valor da coparticipação também será de R$ 27,00 reais.
  • Percentual de 35% (trinta e cinco por cento) nos exames de diagnósticos e procedimentos ambulatoriais com materiais.

Saiba quais são os procedimentos ambulatoriais e hospitalares cobertos pela Saúde Maior

Muitos beneficiários não sabem, mas as operadoras de planos de saúde são obrigados a cobrirem todos os procedimentos previstos pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que é editado a cada dois anos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Confira a seguir alguns procedimentos que são cobertos pela segmentação Ambulatorial e Hospitalar dos planos Saúde Maior:

Procedimentos Ambulatoriais: Gesso, cauterizações, biópsias, drenagens, suturas, nebulizações, extrações (de unhas, cistos, verrugas). Todos os procedimentos cobertos pelo “Rol de Procedimentos”editado pelo Ministério da Saúde para os Planos Ambulatoriais, não caracterizados como internação hospitalar.

Serviços de Apoio ao Diagnóstico: Exames de análises Clínicas, Exames Radiológicos, Ultrassonografias, Exames Anatomopatológicos e Citopatológicos.

Exames Sofisticados: Mamografia, Densitometria, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear, Endoscopias Digestivas e Perioral, Prova Ergométrica e Exames Cardiológicos.

Procedimentos Especiais Ambulatoriais: Hemodiálise e Diálise Peritoneal, Fisioterapia, Quimioterapia Ambulatorial, Radioterapia, Hemoterapia Ambulatorial, Psicoterapia de Crise.

Procedimentos Especiais Hospitalares: Hemodiálise e Diálise Peritoneal, Quimioterapia, Radioterapia, Hemoterapia, Nutrição Parenteral e Enteral, Hemodinâmica, Embolizações, Radiologia Intervencionistas, Angiografias, Fisioterapias.

Como contratar o plano Saúde Maior?

Está pensando em contratar o plano Saúde Maior para você, sua família ou empresa? Então aproveite a promoção da Compare Seguros e solicite um comparativo de preços com as melhores operadoras da sua região e receba até 30% de desconto na
1ª mensalidade.

Conheça a Compare Seguros

A Compare Seguros é a corretora recordista em crescimento nos últimos três anos consecutivos, especificamente na área de plano de saúde, plano odontológico e plano de saúde para animais. Entre em contato com um dos nossos consultores e contrate de qualquer lugar do Brasil 100% online.

Gostaria de conhecer outras opções de plano de saúde e fazer um comparativo de preços? Nossos especialistas aguardam por você para fazer um demonstrativo de valores com as melhores operadoras do mercado e preços que sejam compatíveis com o seu perfil.  

Para receber atendimento imediato, envie uma mensagem de texto para o WhatsApp Business da Compare Seguros pelo número (11) 97374-8801 ou ligue para a nossa Central de Atendimento (11) 2639-7328 e receba as melhores ofertas de plano de saúde para pessoas físicas ou jurídicas.

 

Compare, contrate e economize!

Fale com um corretor

A forma de contratar um plano de saúde é entrando em contato com um de nossos corretores especialistas para sanas todas as suas dúvidas.