Unimed João Monlevade

Você que está em busca de um plano de saúde em João Monlevade, saiba que a Unimed João Monlevade oferece uma ótima acomodação e com custo-acessível para quem procura por um plano empresarial ou individual/familiar.

Saiba mais sobre Unimed João Monlevade

Se você mora em João Monlevade, talvez tenha um pouco de dificuldade ao procurar um plano de saúde, por se tratar de uma cidade do interior. No entanto, uma das maiores cooperativas do Brasil atua nesta cidade.   

Presente em cerca de 74,9% das cidades do território nacional, a Unimed nasceu com a sua primeira fundação em Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composta por 377 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 14,6 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.

Os clientes Unimed contam com mais de 106 mil médicos, 3.596 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Além de deter quase 32% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui também uma lembrança recorrente na cabeça dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é pelo 14º ano consecutivo a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela sexta vez consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança.

Se você gostaria de conhecer mais sobre a Unimed João Monlevade, continue lendo este artigo, assim você entenderá os planos que a operadora oferece, diferenciais, rede credenciada e muito mais!

Garanta o seu desconto de até 30% com a Compare Seguros

Quais são os planos que a Unimed João Monlevade oferece?

A Unimed João Monlevade oferece planos individuais, familiares e coletivos.  Os planos familiares são aqueles contratados diretamente pelo beneficiário, com ou sem seu grupo familiar. Já os planos coletivos se dividem em empresarial e coletivo por adesão. Os empresariais são contratados em decorrência de vínculo empregatício para seus funcionários e por empresário individual. Os coletivos por adesão são contratados por pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial para seus vinculados (associados ou sindicalizados, por exemplo). 

Na contratação destes planos pode haver a participação de Administradoras de Benefícios. Entenda na tabela abaixo como eles funcionam:

 

Particularidades de cada tipo: Plano Individual ou Familiar

Plano Coletivo por Adesão

Plano Coletivo Empresarial

Plano Coletivo Empresarial contratado Empresário Individual

Quem pode ingressar em um plano de saúde?

Qualquer indivíduo.

Indivíduo com vínculo à pessoa jurídica por relação profissional, classista ou setorial.

Indivíduo com vínculo a pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária.

Empresário individual e indivíduos com vínculo a este por relação empregatícia e grupo familiar previsto no inciso VII do art. 5º da RN 195, somente poderá contratar quando comprovar o exercício profissional da atividade empresarial há pelo menos seis meses.

A comprovação do efetivo exercício da atividade empresarial bem como dos requisitos de elegibilidade deverá ser efetuada anualmente, no mês de aniversário do contrato.

Carência

Até 24 horas para urgência e emergência,  180 dias para demais casos (por exemplo, internação); e 300 dias para o parto a termo.

Não há carência para indivíduos que ingressarem no plano em até 30 dias da celebração do contrato coletivo; não há carência para novos filiados que ingressarem no plano em até

Não há carência para indivíduos que ingressarem no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou da vinculação a pessoa jurídica, em contratos com 30 ou mais indivíduos; a

Fale com um corretor

A forma de contratar um plano de saúde é entrando em contato com um de nossos corretores especialistas para sanas todas as suas dúvidas.