Empresas, temos uma condição exclusiva, fale com um corretor!

Disponível por:

Horas
Minutos
Segundos

Faça sua cotação 100% via WhatsApp e garanta seu desconto de até 50%

Como usar o aplicativo Hapvida

Se você já possui um plano de saúde Hapvida ou pretende contratar em breve, é importante que conheça o serviços digitais da operadora, um deles é o Aplicativo para Celulares. Esse recurso tem como principal objetivo facilitar o seu dia a dia e melhorar a sua experiência com o convênio médico, porém muitos beneficiários não sabem como usar o aplicativo Hapvida.

Garanta o seu desconto de até 40%
Quanto deseja investir por mês no seu convênio?

Sobre a Empresa

Saiba como usar o aplicativo Hapvida

Se você já possui um plano de saúde Hapvida ou pretende contratar em breve, é importante que conheça o serviços digitais da operadora, um deles é o Aplicativo para Celulares. Esse recurso tem como principal objetivo facilitar o seu dia a dia e melhorar a sua experiência com o convênio médico, porém muitos beneficiários não sabem como usar o aplicativo Hapvida

Pensando em te ajudar com os recursos oferecidos no App, a Compare Seguros preparou este conteúdo com um passo a passo completo de como usar o aplicativo Hapvida. Neste artigo iremos te ensinar desde o básico, que é a instalação do programa, até os serviços mais complexos, como verificar o resultado de um exame, por exemplo.

Talvez você já tenha enfrentado problemas na hora de marcar consultas e exames, mas para quem sabe como usar o aplicativo Hapvida isso não é um problema, pois em poucos cliques é possível agendar o seu procedimento médico com um dos prestadores de serviços credenciados no plano de saúde. 

Além disso, o App Hapvida está disponível tanto para smartphones Android (Google Play) como iOS (Apple Store). O programa possui um tamanho extremamente leve para o seu aparelho celular e por isso pode ser baixado na maior parte dos smartphones, até mesmo quando o usuário possui pouco espaço para armazenamento interno.  Acompanhe nos próximos tópicos todas as informações sobre como usar o aplicativo Hapvida, aprenda como fazer a instalação, conferir o guia médico, marcar consultas, verificar rede credenciada odonto, atualizar dados cadastrais e muito mais. Caso você precise de ajuda, converse com um dos nossos consultores.

Instalação e Primeiro Acesso | Como usar o aplicativo Hapvida

O primeiro passo para quem deseja aprender como usar o aplicativo Hapvida é a instalação do programa no aparelho telefônico, sendo assim, tudo irá depender do seu sistema (Android ou iOS), pois existe um passo a passo diferente para cada uma dessas opções, confira as orientações a seguir. 

Abra a loja de aplicativos do seu smartphone e escreva na barra de pesquisa “Hapvida” ou, caso você esteja lendo este conteúdo pelo celular, clique na opção compatível com o seu aparelho: Google Play ou Apple Store. Feito isso, clique em “Instalar” e aguarde até que seja finalizado o download corretamente. 

Quando a instalação for finalizada você conseguirá acessar o app imediatamente. Ao abrir o aplicativo você deverá Cadastrar Login/Senha, essa opção pode ser encontrada no canto superior esquerdo da tela do seu celular, como mostra a imagem abaixo. Após clicar no botão de cadastro serão solicitados alguns dados pessoais e do seu plano.

Você deverá preencher informações como o Número do seu CPF (sem ponto e dígito), Data de Nascimento, E-mail e por último será necessário criar uma Senha. Depois de preencher todos esses campos clique em “Cadastrar Acesso”. Pronto, agora o seu Login no App Hapvida já está cadastrado!

Atenção: a senha criada para o seu cadastro no App Hapvida deverá possuir 6 caracteres, pleo menos uma letra (A-Z) e pelo menos um número (0-9).

Conheça os Recursos | Como usar o aplicativo Hapvida

Agora que você já sabe como realizar o seu primeiro acesso do aplicativo Hapvida, vamos te ensinar como utilizar os recursos disponíveis no programa e ter mais agilidade no seu dia a dia. Conheça agora todas as funcionalidades do App

  • Agendamento de consultas e exames;
  • Agenda on-line;
  • Atendimento para COVID-19
  • Atestado Médico emitido;
  • Atualização de CPF;
  • Carteirinha Virtual (substitui a carteirinha física e evita perdas);
  • Consulta de resultado de exames; 
  • Consulta sobre internação; 
  • Desmarcar consulta e/ou exames agendados;
  • Ficha Médica;
  • Guia Médica on-line;
  • Informações para Imposto de Renda;
  • Rede Credenciada dos planos odontológicos;
  • Solicitação de Autorização;
  • Teleconsulta para Urgências.

Como usar o aplicativo Hapvida: Agendar Consultas e Exames

Parta marcar consultas e/ou exames é muito simples, basta que o usuário clique na opção desejada, “Marcar Consulta” ou “Marcar Exame”, ambos disponíveis na primeira tela do App. Após escolher uma das opções será preciso informar o seu E-mail e a Senha cadastrada para Login no aplicativo Hapvida. 

Haverá uma Imagem de Segurança com letras e números para que o beneficiário digite o código logo em seguida, por fim clique em “Prosseguir”. Feito isso, o usuário será direcionado para outra tela, nela haverá todos os beneficiários incluídos no plano de saúde, escolha aquele para quem a consulta ou exame será marcado. 

Em seguida irá aparecer mais uma tela, dessa vez com todas as especialidades atendidas pelo convênio médico. Escolha a opção desejada para marcar o atendimento e depois aparecerá os prestadores de serviços credenciados ou uma unidade própria da Hapvida, clique naquela que você possui preferência. 

A próxima tela mostrará todas as opções de dias e horários que estão em abertos para que você consiga agendar a sua consulta ou exame. Quando o usuário escolher a data para o agendamento o aplicativo irá solicitar um código de segurança, que será enviado pela operadora para o seu e-mail ou celular. 

Como usar o aplicativo Hapvida: Verificar o resultado de Exames

Você já pensou em consultar o resultado dos seus exames virtualmente? os beneficiários que sabem como usar o aplicativo Hapvida já vivem essa realidade. Neste tópico explicaremos como é possível fazer isso pelo celular, confira: 

O primeiro passo é entrar no aplicativo Hapvida e buscar pela opção “Resultado Exame”, que está disponível na tela inicial ou na barra lateral esquerda. Após clicar nessa opção o usuário deverá informar a Data de Nascimento e uma Senha, que deverá ser entregue ao paciente ainda no laboratório.

Depois de preencher os dois campos solicitados no aplicativo Hapvida o usuário será direcionado para uma nova tela, onde aparecerá a situação do exame (liberado ou não) e logo abaixo o laudo resumido. Viu como é simples consultar o resultado dos seus exames pelo celular? Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a operadora pelo SAC

Como usar o aplicativo Hapvida: Emitir a Carteirinha Eletrônica

Muitos beneficiários ainda têm preferência pela Carteirinha Física, porém, cada vez mais pessoas estão migrando para a Carteirinha Eletrônica, seja pela facilidade do acesso ou pelo risco de perdas no caso do cartão físico. 

Neste tópico sobre como usar o aplicativo Hapvida explicaremos sobre como acessar a sua Carteirinha Eletrônica, veja: se você fez o seu primeiro acesso, como já ensinamos anteriormente, então será preciso informar a sua senha pessoal em uma das etapas.

Para dar início a emissão da Carteirinha Eletrônica você deverá clicar na opção “Carteirinha Virtual”, que está disponível na tela inicial do aplicativo Hapvida ou no Menu (localizado na parte superior esquerda). Depois de clicar nessa opção, serão solicitadas as seguintes informações: E-mail ou CPF, Senha e Código de Segurança. 

Depois que o usuário preencher todas as informações solicitadas no App, aparecerá uma nova tela onde o cliente deverá informar para qual beneficiário incluído no plano de saúde a Carteirinha Eletrônica deverá ser emitida. Feito isso, o documento digital estará liberado. 

Ainda ficou com dúvidas sobre como usar o aplicativo Hapvida? Não se preocupe pois assim que você fizer a instalação do mesmo haverá a opção “Como faço?” logo na página inicial. Nessa funcionalidade haverá conteúdos explicativos para que você aprenda a usar todas as funcionalidades do App.

Números de contato da Hapvida

Alguns beneficiários, mesmo sabendo como usar o aplicativo Hapvida, ainda têm preferência pelo atendimento telefônico. Se este for o seu caso ou você esteja em alguma região com acesso à internet limitado, é sempre vantajoso ter os números de contato do seu plano de saúde em mãos, confira: 

  • Call Center 24h (Capitais): 4002.3633 ou 4020.3633
  • Call Center 24h (Pernambuco): 4002.2870
  • Call Center 24h (Interiores e capitais): 0300 313 3633
  • SAC 24h (exclusivo para telefones fixos): 0800 280 9130
  • Ouvidoria (Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 19h): 4020.9091

Se o motivo do seu contato for para Marcações de Consultas e Exames, o horário de atendimento através do Call Center é das 6h00 às 22h00. É importante ressaltar que todos os números mencionados acima são exclusivos para beneficiários da operadora, então se você ainda não possui um plano de saúde Hapvida, realize uma cotação de preços com até 30% de desconto.

Central de Atendimento Compare Seguros: (11) 3863-7907

WhatsApp – Atendimento ao Cliente 24 horas: (11) 91935-4410

Compare, contrate e economize!

FALE COM UM CORRETOR

A forma mais segura de contratar um plano de saúde é entrando em contato com um de nossos corretores especialistas para sanar todas as dúvidas e desejos.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontrou o que precisava?

Descubra agora mesmo o plano de saúde ideal para você, sua família ou empresa!

Faça uma cotação personalizada e encontre a melhor opção com cobertura ampla, preços acessíveis e benefícios exclusivos.

Cotação Personalizada

Cote agora mesmo e garanta o seu Desconto!