Como usar o aplicativo da CNU

A CNU – Central Nacional Unimed é uma das principais operadoras de planos de saúde empresariais do Brasil, com atuação na área da saúde suplementar há 22 anos e prestação de serviços para mais de 1,8 milhão de beneficiários. Se você faz parte da carteira de clientes CNU, então conheça neste artigo mais uma vantagem da operadora para você!

Saiba como usar o aplicativo da CNU

A CNU – Central Nacional Unimed é uma das principais operadoras de planos de saúde empresariais do Brasil, com atuação na área da saúde suplementar há 22 anos e prestação de serviços para mais de 1,8 milhão de beneficiários. Se você faz parte da carteira de clientes CNU, então conheça neste artigo mais uma vantagem da operadora para você!

Não é novidade que cada vez mais operadoras de planos de saúde estão disponibilizando para os seus clientes o aplicativo para celulares, que possui uma série de funcionalidades e facilidade o dia a dia do beneficiário, que poderá realizar agendamentos e solicitação usando apenas o smartphone. 

No entanto, ainda há muito clientes que não sabem como usar o aplicativo da CNU, por esse motivo a Compare Seguros preparou este conteúdo explicativo com todo o passo a passo de instalação e dicas sobre como usar o aplicativo da CNU. Aproveite e confira nos próximos tópicos!

Garanta o seu Desconto de até 30%

Instalação | Como usar o aplicativo da CNU 

O primeiro passo para você aprender como usar o aplicativo da CNU é instalando no seu celular e dando início ao primeiro acesso na plataforma. Sendo assim, abra a loja de aplicativos do seu smartphone e digite na barra de pesquisas Central Nacional Unimed, você encontrará o App com a logotipo Meu Plano, como mostra a imagem abaixo:

No entanto, caso você já esteja acessando este conteúdo do seu aparelho celular, basta que você selecione a opção compatível com o seu smartphone e baixe o aplicativo da Central Nacional Unimed: Download Google Play ou Download Apple Store. Aguarde a instalação finalizar corretamente e abra o App!

Primeiro Acesso | Como usar o aplicativo da CNU 

Agora que você já instalou o App no seu smartphone vamos para o segundo passo de como usar o aplicativo da CNU: realizar o seu primeiro acesso. Assim que você clicar no ícone do App e entrar na tela inicial será solicitado o Nº da Carteirinha / CPF ou Senha.

Porém, como esse é o seu primeiro acesso, clique na opção “Cadastre-se”. Feito isso aparecerá um novo formulário solicitando as seguintes informações: Número da Carteirinha do Convênio, CPF, E-mail, Número do Celular e Senha. O beneficiário é livre para criar a senha que desejar, mas fique atento (a), quanto mais difícil melhor! 

Ao final do formulário será preciso aceitar os termos da operadora e concluir o Cadastro. Agora que você já preencheu todos esses dados e realizou o seu cadastro no aplicativo da Central Nacional Unimed, poderá entrar no App quando desejar e usar todos os recursos disponíveis. 

Conheça as Funcionalidades | Como usar o aplicativo da CNU

Se você cumpriu os dois passos ensinados anteriormente (Instalação e Primeiro Acesso) então chegou o momento de saber como usar o aplicativo da CNU e aproveitar de todas as funcionalidades da plataforma digital. Veja a seguir todas as opções de serviços disponíveis no App:

  • Acesso pelo nº da carteirinha ou através da opção de fotografar o cartão;
  • Visualização dos dados do plano de saúde e dados cadastrais;
  • Solicitação de reembolso;
  • Acompanhamento do status do reembolso;
  • Solicitação de prévia de reembolso;
  • Acompanhamento do status da prévia de reembolso;
  • Guia médico;
  • Favoritos para lista de prestadores;
  • Geolocalização para busca de prestadores; 
  • Urgência e Emergência; 
  • Acompanhamento das autorizações;
  • Extrato de Utilização do plano em consultas, exames e internações;
  • Informações do plano e dados pessoais;
  • Cartão Digital com Token e QRCode;
  • Consulta de carência;
  • Consulta de coparticipação;
  • Extrato de IRPF;
  • Atendimento via Whatsapp;
  • Notificações via push.

Conheça as opções que ficam sempre disponíveis no Menu do Aplicativo (localizado na parte superior direita da tela, com o ícone de três barras horizontais): Início, Notificações, Meus Dados, Guia Médico, Cartão Digital, Reembolso, Autorização, Extrato de Utilização, Carências, Consulta Coparticipação, Extrato de IRPF, WhatsApp e Sair.

Principais Vantagens | Como usar o aplicativo da CNU

Como você já deve ter percebido a lista de funcionalidades disponíveis no aplicativo Central Nacional Unimed é muito ampla, porém para que o beneficiário tenha total aproveitamento desses recursos também é necessário compreender qual é a finalidade dos serviços oferecidos pelo App. 

Conheça a seguir as principais vantagens das funções Guia Médico, Carteirinha Digital, Solicitação de Reembolso, Carências e Consulta de Coparticipação, que são informações muito importantes em todos os planos de saúde particulares. 

 

Guia Médico | Como usar o aplicativo da CNU

Os beneficiários que sabem como usar o aplicativo da CNU conseguem acessar facilmente a lista de prestadores de serviços credenciados no plano de saúde contratado, dessa maneira fica muito mais fácil obter o número de contato e agendar consultas, exames ou qualquer outro procedimento coberto pelo convênio. 

 

Carteirinha Digital | Como usar o aplicativo da CNU

A Carteirinha Digital vem sendo cada vez mais utilizada pelos beneficiários de planos de saúde, isso porque é muito prática e ao contrário da carteirinha física, não há chances de perda ou roubo. Esse recurso pode ser utilizado antes do antendimento em qualquer prestador de serviço credenciado no plano, facilitando assim o dia a dia do paciente. 

 

Solicitação de Reembolso | Como usar o aplicativo da CNU

O reembolso é um serviço exclusivo de alguns planos de saúde da Central Nacional Unimed e que permite a livre escolha de prestadores de serviços, desse modo o cliente consegue realizar consultas, exames e outros procedimentos em lugares de sua preferência. 

Até alguns anos atrás era comum ouvir reclamações sobre a solicitação de reembolso ser algo burocrático e ter um prazo de retorno muito longo, porém com essa função do aplicativo CNU o cliente consegue enviar todos os comprovantes de pagamento diretamente do seu celular e ainda acompanhar o andamento da solicitação.

 

Carências | Como usar o aplicativo da CNU

Assim que um beneficiário contrata um plano de saúde é comum que a operadora exija o cumprimento de carências, que nada mais é do que um “prazo de espera” que o beneficiário precisa aguardar para ter direito a todas as coberturas previstas na apólice do convênio.

Isso significa que após a vigência do plano de saúde ainda é necessário aguardar um certo período de tempo para realizar procedimentos médicos, como consultas, exames, internações etc. Esses prazos variam de acordo com o tipo de atendimento e por isso essa funcionalidade do aplicativo da CNU é tão importante.

Através do botão “Carências” o beneficiário consegue verificar qual é o prazo de carência para cada tipo de procedimento e ainda consegue observar quais já foram cumpridas e quanto tempo ainda falta para concluir essa exigência da operadora.    

 

Consulta Coparticipação | Como usar o aplicativo da CNU

O botão “Consulta Coparticipação” é uma das funcionalidades mais importantes para o beneficiário que deseja ter controle sobre os gastos com o convênio médico, entenda por quê: a coparticipação é uma taxa cobrada além da mensalidade, que é aplicada apenas quando o cliente realiza alguns tipos de procedimentos.

Depois de realizar um atendimento que está sujeito a cobrança de coparticipação, o valor a ser pago virá na próxima fatura do plano de saúde, sendo assim é extremamente vantajoso que o beneficiário consiga acompanhar os gastos com a coparticipação e consiga organizar as suas finanças. 

Conheça melhor sobre como funcionam os planos de saúde com coparticipação.

Contatos da Central Nacional Unimed

Apesar do App trazer muitas facilidades para o dia a dia do beneficiário, ainda há muitos clientes que, mesmo sabendo como usar o aplicativo da CNU, ainda têm preferência pelo atendimento telefônico. 

Não há qualquer problema em utilizar esse meio de contato, inclusive a Central Nacional Unimed se propõe a oferecer um atendimento humanizado e resolutivo, veja a seguir os principais números de contato da operadora: 

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24 HORAS

  • Se o seu cartão começar com 0865 ligue para 0800-942-0011 
  • Se o seu cartão começar com 0067 ligue para 0800-940-4774
  • Se o seu cartão começar com outro código ligue para (11) 2505-1114  
  • Se você é deficiente auditivo, ligue para 0800-940-0343

Como faço para me tornar cliente Sompo Saúde?

Os planos de saúde da Central Nacional Unimed podem ser contratados apenas por Pessoas Jurídicas, incluindo MEI, a partir de 02 vidas. Para saber mais detalhes sobre os convênios médicos, solicite uma cotação de preços on-line e receba até 50% de desconto na 1ª mensalidade!

 

Ainda ficou com dúvidas sobre como usar o aplicativo da CNU? Então converse converse com um dos nossos consultores e te ajudaremos com isso. Utilize o chat disponível no site da Compare Seguros ou fale conosco pelo telefone: 

 

Central de Atendimento – 0800 6605454

WhatsApp 24 horas – (11) 97374-8801

 

Compare, contrate e economize!

*Atualizado em 03/03/2021. 

Fale com um corretor

A forma mais segura de contratar um plano de saúde é entrando em contato com um de nossos corretores especialistas para sanar todas as dúvidas e desejos.