Telemedicina: Hapvida registra 1,5 milhão de atendimentos no Brasil
Em janeiro deste ano a operadora alcançou um número recorde, tendo realizado 151.582 atendimentos de forma remota.
Desde que a Hapvida implementou a ferramenta de teleatendimento em abril de 2020, em decorrência da pandemia da COVID-19, os beneficiários tem recorrido cada vez mais às consultas médicas realizadas virtualmente.
Após um registro recorde em janeiro de 2022, a dona da maior rede de telemedicina da América Latina agora alcançou a marca de 1,5 milhão de atendimentos realizados, correspondente a 16% das consultas totais.
A plataforma está disponível tanto para clientes diretos da Hapvida quanto de instituições como o Grupo São Francisco, RN Saúde e Promed, que foram adquiridas por ela e fazem parte do sistema integrado de saúde.
Trata-se de uma maneira de promover mais comodidade e segurança aos associados, além de facilitar o acesso ao suporte de médicos capacitados em situações urgentes ou para aqueles com dificuldade de locomoção.
É válido ressaltar que, com a nova alta no número de casos registrados de Covid, esse benefício pode servir como um grande aliado, evitando a proliferação do vírus e preservando a saúde de quem precisa de suporte.
Como usar a telemedicina Hapvida?
Para ser atendido(a), basta acessar o Portal de Teleconsultas com e-mail, CPF ou número da carteirinha do plano. Caso seja o primeiro acesso, será solicitado o cadastro na plataforma.
O serviço está disponível 24 horas e possui um Programa de Telemedicina Hospitalar, direcionado para urgências nas seguintes especialidades: cardiologia, neurologia e psiquiatria, bem como pacientes críticos.
Caso opte por atendimento com data e horário marcado, poderá contar com os Programas de Teleconsultas Eletivas (Clínica Digital). E se ocorrer alguma situação de urgência, terá acesso ao Pronto Atendimento Digital.
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