Está procurando por um novo convênio e quer saber como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga? Você pode fazer isso de modo rápido e prático. Contratar um novo convênio é uma maneira de você usar um novo atendimento completo e que combine com você.

A Unimed Itapetininga está atuando no mercado desde 1967 e é uma das maiores operadoras de planos privados de assistência médica da região. Apesar disso, muitos motivos podem levar o cliente a querer saber como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga.

Hoje, ela é conhecida como Unimed Sul Paulista e oferece diversos programas de atendimento humanizado, apesar disso, o cliente pode saber como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga por alguma insatisfação.

Se deseja entender como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga, continue acompanhando este conteúdo da Compare Seguros para que você veja o passo a passo do cancelamento.

O que preciso entender antes de saber como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga?

Antes de saber como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga, é importante que você saiba que pode contratar outros convênios médicos que combinem com seu perfil e que oferecem custos que cabem no seu bolso.

A partir do momento que você quer cancelar o plano de saúde, você poderá fazer uma mudança para um novo plano chamada migração. A migração permite que você mude para um novo plano de saúde, mas no caso desse processo, é importante que você contrate um plano congênere ao atual.

Isso quer dizer que, o plano origem ao qual você tem vínculo, ou seja, a Unimed Itapetininga, precisa ser similar ao plano destino que você escolher. Neste caso, se não houver, pois a maioria dos planos regionais não são congêneres, você tem a opção de fazer uma portabilidade.

Na portabilidade, você poderá mudar a qualquer momento para qualquer plano desde que tenha cumprido o prazo de permanência mínimo que a operadora exige. Além disso, a portabilidade é um processo que você realiza diretamente seguindo o  Guia de Planos ANS. O cliente também deve:

  • Estar adimplente junto à operadora, isto é, não ter dívidas de mensalidades atrasadas;
  • Para a portabilidade, o plano deve estar ativo;
  • Precisa ter cumprido o prazo de permanência exigido no plano, no caso da 1ª portabilidade este prazo é de no mínimo dois anos ou três se tiver cumprido cobertura parcial temporária, no caso da 2ª portabilidade é preciso ter no mínimo um ano de permanência no plano ou no mínimo dois anos se o cliente mudar para um plano com coberturas não previstas no plano de origem.

Deste modo, os planos também precisam ser de contratação individual e familiar ou coletivo por adesão. No adesão, você contrata um plano através de uma Administradora de Benefícios e precisa ter vínculo com algum sindicato, associação ou entidade.

Você só conseguirá realizar a portabilidade ou migração caso utilize a carta de permanência Unimed Itapetinga. Sem a carta de permanência, você não consegue fazer nenhum processo, sendo assim, não consegue mudar de plano. 

Confira a seguir passo a passo de como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga e o que pode acontecer também com o cancelamento do plano e outros assuntos referentes ao seu contrato

Como faço para cancelar o plano Unimed Itapetininga?

Se você realmente quer saber como cancelar o plano Unimed Itapetininga, veja o passo a passo de como efetuar o cancelamento do seu plano e motivos também que geram o cancelamento, acompanhe:

Como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga por telefone:

Para cancelar o plano por telefone, você pode ligar para 0800 778 7100 e solicitar o cancelamento do plano. Não esqueça de informar o número da carteirinha e o nome completo, além de anotar o número de protocolo da solicitação.

Como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga pelo WhatsApp

Para cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga pelo Whats, mande uma mensagem para (15) 99784-9182 e informe ao atendente sobre o cancelamento do plano.

Como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga pelo e-mail

Para efetuar o cancelamento do plano Unimed Itapetininga por e-mail, envie para [email protected]. Mencione no assunto do e-mail o cancelamento do plano e forneça suas informações.

Como cancelar o plano de saúde Unimed Itapetininga presencialmente

Para efetuar o cancelamento do plano presencialmente, compareça até à Sede Administrativa na Rua Virgílio de Rezende, 815A – Centro – Itapetininga SP.

Motivos que geram o cancelamento do plano de saúde Unimed Itapetininga

O cliente pode querer cancelar o plano Unimed Itapetininga por inúmeros motivos, um deles, é pelo reajuste que ocorre anualmente no plano, o que faz com que o valor aumente, assustando até mesmo o cliente. 

O cancelamento também pode ocorrer caso a operadora não ofereça coberturas extras como outros planos do mercado, desta forma, leva o cliente a querer cancelar o convênio para mudar para um que ofereça.

Muitos clientes também procuram por planos com abrangência nacional, por ser um plano com abrangência regional, os clientes querem um plano que ofereça atendimento fora da sua zona de comercialização.

O beneficiário pode querer cancelar o plano caso haja cobranças indevidas que por ele, não são reconhecidas e com essa insatisfação, procura uma forma de cancelar o convênio médico da Unimed Itapetininga.

O que acontece se eu parar de pagar o plano Unimed Itapetininga?

Caso você deixe de pagar o plano Unimed Itapetininga, a operadora poderá suspender ou cancelar o seu plano caso o pagamento tenha atraso superior há 60 dias

Se houver atraso no pagamento das mensalidades, a operadora deve notificar o cliente sobre o atraso até o 50º dia e esse atraso precisa estar dentro do prazo dos últimos 12 meses consecutivos ou não. 

Neste caso, após notificá-lo sobre o atraso, a operadora poderá cancelar ou suspender o plano de saúde Unimed Itapetininga somente no 61º dia, lembrando, desde que ela notifique no prazo mencionado anteriormente.

Quanto tempo posso atrasar o pagamento do plano Unimed Itapetininga?

O cliente pode atrasar o pagamento do plano de saúde até no máximo 60 dias. Se houver atraso no pagamento, como já dito, a operadora poderá cancelar ou suspender o seu plano de saúde Unimed Itapetininga desde que notifique o cliente até o 50º dia.

Quando posso cancelar o plano Unimed Itapetininga?

O plano de saúde Unimed Itapetininga pode ser cancelado somente quando você cumprir o prazo de permanência mínimo na operadora. Normalmente, o prazo é de 12 meses, por isso, deve se informar com a operadora.

Devo pagar multa ou taxas ao cancelar o plano Unimed Itapetininga?

Se o plano for cancelado antes do prazo mínimo, a operadora pode cobrar multa ou taxas de cancelamento do cliente se esse cancelamento for feito antes do mínimo de permanência. O valor poderá ser 3 parcelas restantes das mensalidades.

E, caso haja coparticipações no plano, isso também poderá ser cobrado, pois é uma taxa cobrada pela prestação de procedimentos realizados na rede credenciada do plano de saúde Unimed Itapetininga.

Como aproveitar novas carências no novo plano?

Se você ainda não conhece nenhuma operadora congênere ao plano de saúde Unimed Itapetininga, converse com um dos nossos especialistas para conhecer e a aproveitar as carências no novo seguro.

Com a carta de permanência Unimed Itapetininga (linkar), você consegue reduzir carências já cumpridas e deverá pagar somente as que não estão previstas no plano destino. Além disso, na Compare, você terá 40% de desconto com o novo seguro e ainda reduz as suas carências.

Qsaúde com médicos da Clínica Einstein a partir de R$246,39!