Cancelamento

Como cancelar o plano de saúde Samoc

Deseja contratar um novo convênio médico, mas não sabe como cancelar o plano de saúde Samoc? A Compare Seguros explica para você! Neste conteúdo ensinaremos tudo sobre cancelamento de plano, desta maneira você ficará bem informado sobre multas e taxas de rescisão contratual.  

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

A Samoc Saúde é uma das operadoras mais conhecidas do Rio de Janeiro, com mais de 50 anos de atuação no ramo de assistência médica e cerca de 12 mil beneficiário ativos. Entretanto, com tantos clientes assim é comum que alguns não estejam mais satisfeitos com a atual contratação e querem saber como cancelar o plano de saúde Samoc. Veja a seguir quais são os principais motivos para o cancelamento: 

 

  • Atraso recorrente para a liberação de procedimentos;
  • Cobrança de taxas ou multas indevidas;
  • Coparticipação muito alta;
  • Descredenciamento de hospitais próximos da residência do beneficiário;
  • Insatisfação com o atendimento na rede própria da operadora;
  • Insatisfação com o tipo de acomodação contratada;

 

  • Mensalidade ou reajuste muito alta;
  • Não oferece o benefício de reembolso;
  • Não oferece o benefício de remissão;

 

  • Poucas coberturas para procedimentos médicos;
  • Poucos benefícios ao cliente;
  • Plano sem cobertura para obstetrícia;
  • Rede credenciada muito limitada;
  • Entre outros motivos.

Todos esses problemas podem ser resolvidos com uma simples mudança de plano de saúde, mas você sabia que a operadora também possui o direito de cancelar o seu convênio médico? Entenda melhor sobre isso no próximo tópico e descubra quais são os malefícios de ter um plano de saúde cancelado pela operadora. 

Confira neste artigo todas as informações relevantes sobre como cancelar o plano de saúde Samoc e não pagar multas ou taxas rescisórias. Deseja mudar de convênio médico, mas ainda não sabe qual é a melhor opção? Solicite uma cotação de preços online e receba uma consultoria gratuita com a Compare Seguros.

Saiba quando a operadora pode suspender ou cancelar o seu convênio médico

Muitos beneficiários não sabem, mas a operadora também pode suspender ou cancelar o convênio médico e isso pode acabar causando problemas na hora do cliente mudar de plano de saúde. Por exemplo, caso a Samoc efetue o cancelamento do convênio médico de um beneficiário, o mesmo não poderá solicitar a carta de permanência, que é um documento muito importante para Migração ou Portabilidade de plano.

Para entender melhor sobre tudo isso, confira este outro conteúdo sobre como solicitar a carta de permanência Samoc Saúde. Mas, afinal, em quais situações a operadora poderá suspender ou cancelar o meu convênio médico? Normalmente isso só ocorre em casos de fraude ou inadimplência (atraso da mensalidade por mais de 60 dias). 

Porém, o que alguns clientes não sabem é que no caso de inadimplência, mesmo que o plano de saúde seja cancelado ou suspenso temporariamente, as dívidas ainda continuam em aberto com a operadora e o beneficiário não consegue fazer a Portabilidade de plano. Mas além disso tudo, nos planos de saúde empresariais ainda existem algumas outras condições que podem resultar no cancelamento, veja quais são: 

  • A inativação do CNPJ, leva ao cancelamento do contrato do plano de saúde empresarial, ou seja, o cliente que tiver o CNPJ baixado, pode ter o cancelamento do plano de saúde;
  • Desconstituição do grupo, ou seja, quando o plano de saúde empresarial passa a ter menos de duas vidas, isto pode acarretar no cancelamento do contrato;
  • Omitir informações sobre doenças ou lesões preexistentes;
  • Perda da elegibilidade na Entidade.

No próximo tópico abordaremos informações essenciais para quem deseja saber como cancelar o plano de saúde Samoc e não quer pagar multas ou taxas de rescisão contratual, acompanhe a seguir.

Como cancelar o plano de saúde Samoc: multas ou taxas rescisórias

Passo a Passo: Uma das maiores dúvidas entre os beneficiários que desejam saber como cancelar o plano de saúde Samoc é se a operadora pode ou não cobrar multas de rescisão contratual. A verdade é que isso pode ocorrer apenas em uma situação, que é quando o cliente não cumpre o prazo de permanência mínima no plano e mesmo assim deseja seguir com o passo a passo de como cancelar o plano de saúde Samoc.

Nunca ouviu falar sobre prazo de permanência mínima? A gente te explica! Esse prazo corresponde ao tempo de 12(doze) meses contados a partir da data de vigência de contrato, justamente para impedir que o cliente mude de plano de saúde sem cumprir as carências exigidas pela operadora. Por causa disso é recomendado que o cliente cumpra o prazo de permanência antes de seguir com o passo a passo de como cancelar o plano de saúde Samoc.

Porém, se mesmo assim o beneficiário decidir cancelar o plano, a operadora poderá cobrar como multa de rescisão contratual o valor das mensalidades restantes ou até 3 (três) vezes o valor da média das faturas emitidas no período em que o contrato do plano já esteve ativo. Confira no próximo tópico o passo a passo completo de como cancelar o plano de saúde Samoc.

lano de saúde Samoc

Alguns beneficiários acreditam que o passo a passo de como cancelar o plano de saúde Samoc seja algo muito complicado e burocrático, porém, não precisa ser dessa maneira. Segundo as normas previstas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) as operadoras não podem dificultar o cancelamento do convênio médico e por isso devem oferecer canais de comunicação para tal solicitação. 

Confira a seguir o passo a passo que preparamos sobre como cancelar o plano de saúde Samoc através dos canais de comunicação da operadora: 

Como cancelar o plano de saúde Samoc por telefone

Passo 1: Antes de entrar em contato com a operadora certifique-se de estar com todos os documentos pessoais necessários (RG, CPF ou CNPJ para plano empresarial, e número da Carteirinha do Convênio); 

Passo 2: Utilize um dos dois números de contato da operadora para solicitar o cancelamento do seu plano de saúde Samoc: (21) 3032-8800 ou 0800 006 2171;

Passo 3: Não esqueça de anotar o número de protocolo do seu atendimento, pois poderá servir como comprovante posteriormente. Lembre-se: apenas o titular do plano pode solicitar o cancelamento do convênio médico. 

Como cancelar o plano de saúde Samoc pelo site

Passo 1: Para fazer a sua solicitação acesse a Página de Contato da operadora Samoc;

Passo 2: Preencha todos os campos do formulário corretamente e em “Mensagem” informe o número da carteirinha do convênio e o pedido de cancelamento do plano;

Passo 3: Normalmente a operadora leva até 5 dias úteis para entrar em contato com o cliente. 

Agora que você já sabe como cancelar o plano de saúde Samoc, entenda melhor sobre a carta de permanência Samoc e como se beneficiar com ela. Mas fique atento! O ideal é solicitar a carta de permanência antes do cancelamento do plano, pois algumas operadoras só compram carência de planos cancelados há no máximo 30 dias.

Ainda ficou com dúvidas sobre como cancelar o plano de saúde Samoc? Não se preocupe, basta entrar em contato com um dos consultores da Compare Seguros e solicitar mais orientações sobre o assunto. Utilize o nosso chat online ou envie uma mensagem para o nosso WhatsApp Business (11) 99466-9922.

Solicite uma consultoria gratuita e receba ofertas com até 30% de desconto na 1ª mensalidade. Não perca a sua chance de mudar para um plano de saúde melhor e com condições de pagamento melhores! 

Compare, contrate e economize!

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “PROSSEGUIR”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.

Saiba mais