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Carta de permanência Unimed Tatuí
Carta de Permanência Central Nacional Unimed

CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED TATUÍ

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Sobre a Empresa

A Unimed Tatuí é uma das cooperativas da Central Nacional Unimed e oferece toda uma infraestrutura de serviços com uma ampla rede credenciada e também com a carta de permanência Unimed Tatuí.

Se você nunca ouviu falar, a carta de permanência Unimed Tatuí é um documento importante que pode ser solicitado pelo cliente à operadora quando este desejar saber há quanto tempo está ativo no plano de saúde. 

Na carta, constam informações importantes que são necessárias no contrato, como nome do titular, plano contratado, tempo de permanência acomodação, modalidade, entre outras informações.

Entretanto, a carta de permanência Unimed Tatuí deve ser utilizada também quando o beneficiário não está mais satisfeito com o plano contratado e decide migrar para um novo plano ou fazer uma portabilidade.

Quando o titular decide tomar este tipo de decisão, às vezes nem sabe que pode ir para um novo plano e usar a carta de permanência Unimed Tatuí para reduzir carências, por exemplo, por não ter muito entendimento sobre o assunto.

Por isso, antes de você tomar qualquer decisão, saiba que é importante você ter a carta de permanência Unimed Tatuí em mãos para realizar a migração ou a portabilidade de plano.

QUERO MUDAR DE PLANO, DEVO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED TATUÍ?

Sim, você deve solicitar a carta de permanência Unimed Tatuí como explicamos anteriormente para você. Sem ela, você não consegue nem mesmo migrar para um outro plano, nem fazer a portabilidade.

Mas, para você realizar qualquer um dos processos, você precisa entender como funcionam, por isso, a Compare Seguros vai explicar para você o que deve ser feito no momento.

No processo de migração, por exemplo, você precisa escolher uma operadora congênere, ou seja, a operadora precisa ser similar ao seu plano de origem, seja com cobertura ou valores.

No processo de portabilidade é diferente, você não precisa mudar para uma operadora similar, ela pode ter a mesma cobertura ou valores distintos, mas, se contrata um novo plano com coberturas não precisas, você precisa cumpri-las.

Se tratando da portabilidade, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o beneficiário precisa apenas cumprir as seguintes regras:

  • O plano atual deve ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou ter sido adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98)
  • O contrato deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado
  • O beneficiário deve estar em dia com o pagamento das mensalidades
  • O beneficiário deve cumprir o prazo mínimo de permanência no plano:
  • 1ª portabilidade: 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão Preexistente
    2ª portabilidade: Se já tiver feito portabilidade para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos 1 ano; ou de 2 anos caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no plano anterior
  • O plano de destino deve ter preço compatível com o seu plano atual

Como o tempo mínimo de permanência em um plano de saúde é de n o mínimo de 12 meses, o beneficiário tem de permanecer esse tempo e ainda cumprir as carências.

COMO FUNCIONA A PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS?

O titular só consegue realizar a portabilidade de suas carências, caso tenha cumprido parcialmente ou totalmente, desta forma, se você ainda não sabe como as cumrpiu, com a carta de permanência Unimed Tatuí você consegue ter as informações.

A portabilidade deve ser realizada diretamente online através do Guia ANS de Planos de Saúde e o titular deve seguir toda a orientação fornecida. Portanto, entenda como funciona essa portabilidade de acordo com a ANS:

    • Quem pode fazer a portabilidade de carências? Os beneficiários de todas as modalidades de contratação (planos individuais/familiares, coletivos por adesão ou coletivos empresariais);  
    • Existe um período limite para solicitar a portabilidade? A portabilidade pode ser feita a qualquer tempo, desde que cumpridos os prazos mínimos de permanência no plano;
    • Precisa ter compatibilidade de cobertura no novo plano? É permitido mudar para um plano com tipo de cobertura maior que o de origem, cumprindo apenas carência para as novas coberturas;
    • Como fica o relatório de compatibilidade? O protocolo é enviado de forma eletrônica, através do novo Guia ANS de Planos de Saúde.

COMO SEI QUE JÁ CUMPRI TODAS AS CARÊNCIAS DO MEU PLANO?

Conforme mencionamos anteriormente, você consegue ter essa informação com a carta de permanência Unimed Tatuí e ainda consegue ver há quanto tempo está ativo em seu plano de origem. As carências da Unimed Tatuí são:

Procedimentos

Carências

Atendimento de Urgência e Emergência nos termos da lei 9656/98

24 horas

Consultas e Exames Básicos

30 dias

Fisioterapia

90 dias

Exames Especiais, sessões de acupuntura, psicoterapia, terapia ocupacional, nutrição, fonoaudiologia, internações; demais procedimentos e terapias

180 dias

Parto a Termo

300 dias

Se o beneficiário for portador de doenças e lesões preexistentes, anteriores a sua inclusão no plano se saúde, cumprirá o período de cobertura parcial temporária de 24 meses, a contar da data de inscrição, durante o qual haverá a suspensão da cobertura para eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia e procedimentos de alta complexidade conforme Rol de Procedimentos vigente da ANS.

PASSO A PASSO DE COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED TATUÍ

Se você chegou até aqui é porque quer saber como solicitar a carta de permanência Unimed Tatuí e é por isso que a Compare Seguros vai mostrar para você como deve fazer isso.

COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED TATUÍ POR TELEFONE

Para solicitar a carta de permanência Unimed Tatuí por telefone, você deve entrar em contato através do telefone (015)3205-8500 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA UNIMED TATUÍ PRESENCIALMENTE

Para solicitar a carta de permanência Unimed Tatuí presencialmente, você deve comparecer à Sede Administrativa na Rua Coronel Aureliano de Camargo, 645 – Centro – Tatuí/SP.

Se ficou com alguma dúvida em como solicitar a carta, você também pode pedir ajuda para um dos nossos consultores, basta enviar uma mensagem de texto em nosso WhatsApp Business (11) 91935-4410.

Caso queira conhecer outros planos de saúde, nosso time da Compare está à disposição para apresentar os melhores convênios médicos da sua região ou, com abrangência nacional se esse for o caso. Basta preencher o formulário on-line sem compromisso.

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