Para contratar um novo seguro, realizamos sua migração de plano de forma prática e segura.

A oferta de 40% de desconto na migração é especial para clientes que desejam cancelar e migrar para um novo plano.

*A campanha é válida até o final do dia de hoje.

Você não conhece a carta de permanência Unimed Criciúma? Neste conteúdo vamos te mostrar a importância desse documento e como solicitá-lo, até mesmo sem sair de casa, através de passo a passo simples que você pode conferir no próximo tópico. 

A carta de permanência Unimed Criciúma, também conhecida como declaração de permanência, comprova o tempo em que o beneficiário esteve com o convênio ativo. Além de conter informações importantes sobre o contrato, como: Nome do Titular, Nº de Contrato, Data de Inclusão e Exclusão, Segmentação e Modalidade do Plano.

O documento pode ser solicitado por todos os clientes da operadora, seja o plano de saúde ativo ou não. Isso significa que mesmo que o seu convênio tenha sido cancelado, ainda é possível adquirir a carta de permanência Unimed Criciúma. 

Caso precise de orientação profissional, entre em contato com um dos consultores da Compare Seguros.

GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO

Acompanhe o passo a passo para solicitar a carta de permanência Unimed Criciúma:

Sabe porque solicitar o seu documento pela Unimed é prático e fácil? Porque segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) as operadoras precisam oferecer canais para solicitações e atendimentos em geral para seus clientes, a Unimed prioriza a comodidade de cada cliente e por isso segue essas normas, deixando seus contatos disponíveis no próprio site da operadora.

A carta de permanência Unimed Criciúma pode ser solicitada pela internet:

Para solicitar a carta de permanência Unimed Criciúma pela internet é necessário enviar um email para [email protected] coloque todos os seus dados pessoais e os dados da carteirinha do convênio. No corpo do e-mail faça a requisição do documento. 

A Unimed fará o retorno no prazo de até 10 dias úteis.

A carta de permanência Unimed Criciúma pode ser solicitada pelo telefone:

Para quem desejar fazer a solicitação pelo telefone também é possível, esteja com seus documentos pessoais em mãos e a carteirinha do convênio e ligue para (48) 3431-5919. Não se esqueça de no final da ligação pedir o número de protocolo, no futuro ele pode servir como comprovante. 

Esse é o telefone da Sede Administrativa e o horário de atendimento ao cliente é de Segunda a Sexta das 08h00 às 17h30.

A carta de permanência Unimed Criciúma pode ser solicitada presencialmente:

A solicitação presencialmente é a mais prática e a mais escolhida dentre os beneficiários, a Sede Administrativa da Unimed Criciúma está localizada no seguinte endereço: Avenida Estevão Emílio de Souza, 201, Ceará – Criciúma/SC. 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira 08h00 às 17h30.

Saiba como usar a carta de permanência Unimed Criciúma quando fizer uma Migração de Plano

Para os beneficiários que desejam mudar de plano de saúde a migração é maneira mais simples de se fazer isso, além disso todo o processo é simplificado com a ajuda da carta de permanência Unimed Criciúma, entenda melhor sobre isso neste tópico. 

Nessa modalidade os beneficiários poderão utilizar a carta de permanência Unimed Criciúma para negociar diretamente com a nova operadora ou ainda mudar para outro plano de saúde dentro da mesma operadora, isso fica a critério do cliente.

Porém, existem algumas regras para que uma pessoa consiga realizar a migração de plano. Habitualmente as operadoras exigem que o beneficiário seja advindo de um plano de saúde congênere e que tenha no mínimo 6 meses de permanência.

Veja como usar a carta de permanência Unimed Criciúma quando fizer uma Portabilidade:

A troca de plano por meio da portabilidade dá ao cliente  a oportunidade de mudar para um convênio com valores mais em conta do que o plano atual, por exemplo. Mas a negociação nessa modalidade é um pouco diferente da migração. 

Com a carta de permanência Unimed Criciúma, o beneficiário faz todo o procedimento através do site da  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) seguindo as regras estabelecidas pela mesma. Mas para fazer a portabilidade e garantir que o documento reduza as carências na nova operadora é necessário seguir algumas condições:  

    • É necessário manter um vínculo ativo com a Unimed, ou seja, plano de saúde não pode estar cancelado;
    • O beneficiário deve estar com todas as mensalidades do plano em dia e não possuir nenhum tipo de inadimplência com a operadora
    • O beneficiário deve ter cumprido com o prazo de permanência exigido no plano;
    • O plano de destino precisa ter faixa de preço igual ou inferior ao plano de origem, com exceção dos casos de portabilidade especial, planos empresariais e pós-pagamento.

Os beneficiários que desejam realizar a migração de plano de saúde deverão utilizar a carta de permanência Unimed Criciúma para obter reduções de carências, porém a Compare Seguros ainda oferece até 40% de desconto no seu novo contrato!

Saiba como evitar que multas sejam aplicadas na rescisão contratual:

Geralmente o cliente só se atenta ao tempo de permanência no plano quando resolve sair da operadora e a mesma aplica uma multa rescisória porque esse período não foi cumprido, é importante estar ciente que o valor da multa a ser aplicada é equivalente ao valor das mensalidades restantes ou até 3 (três) vezes o valor da média das faturas emitidas no período em que o contrato do plano já esteve ativo.

Via de regra, o tempo mínimo de permanência em um plano é de 12 (doze) meses, porém o cliente precisa ficar atento às regras de cada operadora, algumas possuem aceitação para beneficiários advindos de planos de saúde congêneres com pelo menos 6 (seis) meses de permanência mínima.

Algo importante de ressaltar é que se o período mínimo de permanência não for cumprido, a carta de permanência Unimed Criciúma não poderá reduzir as carências na nova operadora. Saiba também que a operadora está no direito de aplicar taxas ou multas na quebra de contrato. 

Isso quer dizer que tem um momento ideal para solicitar a carta de permanência Unimed Criciúma? Se você está se perguntando isso, vamos esclarecer logo a seguir, acompanhe!

Qsaúde com médicos da Clínica Einstein a partir de R$246,39!

Existe o momento ideal para solicitar o documento e garantir a redução de carências na nova operadora?

A carta de permanência Unimed Criciúma  pode ser solicitada a qualquer momento, mas o ideal é fazer a solicitação com o plano ainda ativo, dessa forma é possível fazer uma portabilidade ou migração e usar o documento para ter as carências reduzidas na nova operadora. 

Por isso, se você chegou até esse conteúdo, não troque de convênio médico antes de solicitar a carta de permanência Unimed Criciúma, seguindo o passo a passo que citamos no começo vai ser muito simples ter o seu documento em mãos o quanto antes.

Mas se você não conseguiu realizar o procedimento ou ficou com alguma dúvida sobre a carta de permanência Unimed Criciúma, pode entrar em contato com a Compare Seguros, nossos corretores estão aqui para te ajudar! 

Você também pode enviar uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp (11) 97374-8801 e receber ofertas de planos de saúde com até 40% de desconto na 1ª mensalidade. Aproveite a promoção da Compare Seguros e realize a sua migração de plano com preços especiais.