CARTA DE PERMANÊNCIA TACCHIMED
Contratar um plano de saúde particular não significa que você não poderá trocar de operadora nunca mais, para isso serve a carta de permanência TacchiMed, que ajuda os clientes a realizarem a troca do convênio sem precisar cumprir novamente as mesmas carências.
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*A campanha é válida até o final do dia de hoje.
A operadora de planos de saúde TacchiMed surgiu na década de 80 com o objetivo de fornecer atendimento médico de qualidade para toda a população de Bento Gonçalves no Rio de Janeiro. Atualmente a empresa atende cerca de 26 municípios e conta com uma carteira de quase 62 mil beneficiários.
Quando uma operadora está em constante crescimento ou já possui muitos clientes é comum que alguns acabem migrando para outros serviços, por isso é tão importante conhecer os benefícios da carta de permanência TacchiMed. Existem muitos motivos que podem fazer com que o segurado queira mudar de operadora, entre os principais estão:
- Mensalidades caras ou reajuste muito alto;
- Comunicação ruim com a operadora;
- Rede credenciada ou própria muito limitada;
- Longos prazos para autorização de procedimentos;
- Taxas de coparticipação muito altas;
- Entre outros motivos.
Confira nos próximos tópicos como solicitar a carta de permanência TacchiMed, qual é o melhor momento para solicitar o documento e quais são os principais benefícios da carta para quem deseja fazer a mudança de plano de saúde com redução de carências.
PASSO A PASSO: COMO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA TACCHIMED
A carta de permanência TacchiMed é um direito de todos os segurados da operadora e pode ser solicitada a qualquer momento, mas para isso é preciso que o beneficiário titular faça a solicitação do documento. Sendo assim não é permitido que os dependentes façam o pedido do documento.
O primeiro passo é entrar em contato com a operadora do plano para fazer a solicitação da carta de permanência TacchiMed. Para isso o cliente pode recorrer a Central de Atendimento que funciona 24 horas, através do número 0800 722 7511 ou enviar uma mensagem de texto para o WhatsApp da operadora pelo (54) 99144-4221.
Outra maneira de fazer a solicitação da carta de permanência TacchiMed é indo diretamente à Sede Administrativa da operadora, que fica localizada na Rua Doutor José Mário Mônaco, nº 358, no Centro de Bento Gonçalves, o número de contato da unidade é (54) 3455-4333.
O horário de funcionamento da Sede Administrativa é de segunda a sexta-feira, das 07h15min às 18h00. Se por acaso o beneficiário precisar de atendimento de Urgência/Emergência após o horário comercial, o cliente poderá ligar no mesmo número para contato e receber orientação da Central de Atendimento do Hosp. Tacchini.
Ainda ficou com dúvidas sobre como solicitar a carta de permanência TacchiMed? Então solicite mais informações com um dos nossos consultores, nós realizamos o seu cancelamento e migração para outra operadora com até 40% de desconto!
QUANDO SOLICITAR A CARTA DE PERMANÊNCIA TACCHIMED?
Os beneficiários podem solicitar a carta de permanência TacchiMed em três situações, a primeira é quando há intenção de consultar se o tempo mínimo no plano já foi cumprido, sendo assim o documento por ser requerido a qualquer momento, mas as outras duas opções é para Migração ou Portabilidade.
MIGRAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE COM A CARTA DE PERMANÊNCIA TACCHIMED
A migração de plano de saúde pode ser feita de um plano para outro dentro da mesma operadora ou para outra empresa, mas para isso é necessário solicitar a carta de permanência TacchiMed previamente. Para realizar a migração é necessário seguir algumas orientações da ANS, confira:
- A faixa de preço do plano de destino deve ser igual ou inferior àquela em que se enquadra o plano de origem, de acordo com a data da assinatura da proposta de adesão.
- Caso a Migração seja feita por todo o grupo de contrato coletivo vinculado a uma pessoa jurídica, será garantida a isenção de carências para os novos procedimentos dentro da mesma segmentação assistencial, sem a necessidade de compatibilização de planos através do Guia ANS de Planos de Saúde.
- A Migração não pode ser feita para planos que estejam cancelados ou com comercialização suspensa.
No entanto, quando a migração de plano é feita para outra operadora o cliente está sujeito às regras do plano de destino para receber redução de carências no novo contrato. Por exemplo, algumas operadoras exigem pelo menos 6 meses de permanência no plano de origem para conceder o benefício de redução.
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PORTABILIDADE DE PLANO DE SAÚDE COM A CARTA DE PERMANÊNCIA TACCHIMED
Por outro lado, na Portabilidade de plano de saúde o beneficiário também precisa da carta de permanência TacchiMed e deve seguir todas as regras e orientações da ANS. O grande diferencial da portabilidade é que o cliente poderá fazer a mudança de plano sem cumprir novos prazos de carência. Confira as regras:
- O plano atual deve ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou ter sido adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98)
- O contrato deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado
- O beneficiário deve estar em dia com o pagamento das mensalidades, ou seja, não deverá ter dívidas no plano de origem.
- O beneficiário deve cumprir o prazo mínimo de permanência no plano*.
- O plano de destino deve ter preço compatível com o seu plano atual.
A permanência mínima exigida para a 1ª portabilidade é de 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão Preexistente.
No caso da 2ª portabilidade, se já tiver feito portabilidade para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos 1 ano; ou de 2 anos caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no plano anterior.
ATENÇÃO: A ANS não participa diretamente da contratação de plano de saúde ou da portabilidade de carências. O beneficiário deverá se dirigir à operadora ou à administradora de benefícios responsável pelo plano de destino, com todos os documentos necessários, e solicitar a portabilidade.
Para solicitar ajuda de um profissional, converse com um especialista da Compare Seguros.
DESCUBRA SE VOCÊ JÁ CUMPRIU TODAS AS CARÊNCIAS NO PLANO DE SAÚDE TACCHIMED
A carta de permanência TacchiMed é um documento que beneficia o cliente e permite que ele troque de plano de saúde ou operadora sem precisar cumprir os mesmos prazos de carência novamente e dependendo do caso esse cliente consegue reduzir ou até mesmo ficar isento do cumprimento de carências.
Praticamente todos os planos de saúde exigem o cumprimento de carências para novos beneficiários, que na verdade são como prazos onde o cliente precisa aguardar para realizar determinado procedimento.
Por exemplo, após a vigência do seu plano de saúde é preciso aguardar pelo menos 24 horas para solicitar atendimento de Urgência ou Emergência, mas no caso de outros procedimentos como consultas o mais comum são 30 dias de carência. Porém na TacchiMed existem alguns outros prazos, confira:
- 24 horas para urgência e emergência (Definida por conduta médica);
- 180 dias para consultas, exames e internações (Atendimentos eletivos);
- 10 meses para parto normal ou cesariana a termo;
- 02 anos para doenças preexistentes (Doenças que antecedem o contrato).
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